RENATO SANTOS 08/04/2019 A decisão dos Administradores do grupo Imprensa da Direita no whatsApp de bloquear acesso dos membros entre meia noite às 06:horas da manhã, pode ser uma tendência a ser seguidas por outros grupos.
Paty e Edilton tomaram essa atitude devido aos ataques que outros grupos de direita estavam sofrendo e fazem um ótimo trabalho ao faze-lo.
ESSE PALHAÇO NÃO PODE ESTAR NOS GRUPOS DE WHATS APP ATENÇÃO ADMS
Minutos depois de fazer reportagem no #showdavida sobre mais uma morte em blitz do @exercitooficial recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim. pic.twitter.com/xRMkUYOYVV— Carlos de Lannoy (@CarlosdeLannoy) 8 de abril de 2019
Para evitar de levar processo criminal, por causa de pessoas idiotas como Erick Procópio que usou um grupo para ameaçar jornalista da Rede Globo de televisão, de morte.
A Policia Federal já o identificou caso não o encontre os administradores da qual Erick participava podem ser processados, todo cuidado é pouco, acredita-se que tenha usado no período de madrugada.
ESSA É A MATÉRIA
No Rio, um homem morreu depois que o carro em que ele estava com a família foi fuzilado pelo Exército. Foram pelo menos 80 disparos. Os militares dizem que reagiram a tiros de assaltantes. Outros dois homens também foram baleados e estão no hospital: https://t.co/FJcJrCB0qt— Fantástico (@showdavida) 8 de abril de 2019
Podemos não concordar com a Empresa Globo, e outros jornais , mas não ameaçar o profissional, é inaceitável essa atitude por pessoas que nem sabem distinguir a diferença entre um cérebro e uma abobora , a Gazeta Central Blog repudia essa atitude, e pede para os Adms levar mais a sério o grupo e colocar regras, os membros corretos vão entender os estúpidos vão sair.
O jornalista Carlos de Lannoy denunciou uma ameaça de morte que recebeu pelas redes sociais após a exibição de uma reportagem do Fantástico. A matéria falava de um veículo que foi fuzilado por homens do Exército, no Rio de Janeiro, e que matou o motorista Evaldo Rosa dos Santos.
O homem, que foi identificado como Erik Procópio, escreveu no Instagram do jornalista: “Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas”.
Imediatamente, Lannoy foi ao Twitter e expôs a ameaça: minutos depois de fazer a reportagem no “Show da Vida” sobre mais uma morte em blitz do exército, recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim”.
Nos comentários, os seguidores de Carlos de Lannoy apoiaram a atitude do jornalista de ir atrás da Justiça. “Toda minha solidariedade. Não se deixe intimidar por essa corja de criminosos que acham que a internet é terra sem lei”, escreveu uma pessoa. “Chocante essa denúncia em um dia que é para se lembrar do jornalista. Isso porque vivemos em uma democracia. Toda minha solidariedade @CarlosdeLannoy”, disse outra.
Algumas pessoas, inclusive, compartilharam o contato do autor das ameaças. Segundo os usuários, Erik Procópio seria bacharel em direito e moraria em Natal (RN).
Colaboração de Pesquisa Metrópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.