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sexta-feira, 12 de abril de 2019

Building- blocks <<>> Para Grupos de whatsApp <<>> A maior dificuldade entenderem pra que serve o WHATSAPP <<>> Trata-se uma organização que tem suas regras <<>> Existe diferença entre Conta Individual e Grupos <<>> Seguem a mesma teoria Organizacional









RENATO  SANTOS  12/04/2019 Abrir  uma  conta  na rede  social  do whatsapp,  é  fácil, porém quando  você  entra  num grupo  aí  a  coisa  se  complica diferente  de outros  Países, os brasileiros  vão pelo  lado  sentimental e  de forte  propaganda  comercial, ou  o que  esta  na moda, mas  não  leva  para  o lado  individual. 





Grupos e  sistema organizacional,  não estão  acostumados  com essa  possibilidade  ou  é  por  falta  de conhecimento  mesmo  ou  por que  ninguém se  interessou  nesse  assunto, oque  observamos  que  existem pessoas  até  inteligentes  mas  não  sabem  conduzir  nem mesmo  o  whatsApp  individual  ou  mesmo  um  grupo. 

Há  uma  grande diferença, no que chamamos  de  PV  trata-se  da possibilidade  de uma  brevia  comunicação  entre duas  pessoas, mas  quando se  trata  de  grupos  envolve pessoas  diferentes, de opinião  diferentes, pessoas  que pensam  diferentes,  para tanto  um  administrador  de  grupo  precisa estar  preparado  para  isso,  é  como  se você estivesse  numa  Empresa  a qual  você  é  colaborador,  porém  os membros  precisam  ser  adaptar  com as regras  dos  grupos.

Grupo  de whatsApp  também é  um  comportamento  organizacional,  e  segue  os níveis  estudados  como  já  citados  acima, na  realidade  temos  a inteligência  emocional  , as  emoções  e  sentimentos,  parece  que  não  mas tem.

A  Inteligência  emocional  é  um conjunto  de cinco  habilidades  que  fortalecem  as estruturas  internas  do individuo  e promovem  a  sua  competência  como  ser  social:  os  building-blocks"  da  liderança.  Podemos  citar  os  principais  benefícios  da inteligência  emocional,  como  aumento  de autoestima  e  autoconfiança, redução  de conflitos  em relacionamentos  interpessoais,  direcionamento  competente  das emoções, aumento  do nível de comprometimento  com metas  de vida, senso  de responsabilidade  e melhor  visão  de futuro, compreensão da  visão  de mundo e dos sentimentos das  outras  pessoas, equílibrio  emocional, desenvolvimento da  comunicação e poder  de influência, aumento do nível  de  felicidade,  superação de barreiras , clareza  nos  objetivos  e ações  , melhora  na comunicação  e  seu pder  de influência.

O  grupo  trata-se  de reunião de  pessoas  que  integram  umas  com as  outras, trabalhando  em um  propósito  comum  e percebendo  que  são  um grupo.E  pode  ser  caracterizado  pela  responsabilidade individual.

Existe  uma equipe  (  administradores)  tipo  especial  de grupo, os membros  da equite  têm  habilidade  complementares  e estão  comprometidos  com um propósito  comum, um  conjunto de metas  do grupo. 

Temos  duas  formas  de grupos  os  formais e  informais.  Os  formais  geralmente  são estabelecidos  pela  administração,  é  criado  pela  empresa  para  realizar  tarefas  e alcançar  metas.  Os  informais  surgem  com o tempo  por  meio  da integração  dos  trabalhadores.  Os  grupos  informais  geralmente  satisfazem  um propósito  social  ou  recreativo.

Os  tipos  de equipes  assim como  ocorre  nas empresas  também ocorre  no  whatsApp, ou  deveria  ocorrer,  que  são  multifuncionais, equipe  da  alta gerência, grupos  de  afinidades  e  virtuais.

As  características  de um grupo  de trabalho  eficaz,  são descritos  nas seguintes  normas,   o trabalho  deve ser  enriquecido  e  os integrantes  devem  senti-r  autorizados, os  membros  do grupo  devem  ser  interdependentes  no que  diz  respeito  as tarefas,  ( metas, feedbacks  e recompensas)   o  grupo  deve  ser  composto  por  membros  heterogêneos, deve  ter  apoio,  informações  corretas, deve-se  incluir  o espírito  de equipe, os  integrantes  devem  estar  familiarizados  com o trabalho.

Temos  ainda  a  cultura  organizacional que  é  um sistema  de valores, compartilhados  pelos  seus membros, em todos  os níveis, que  diferencia  uma organização  das  demais, suas  características  são  inovação  e  assunção  de riscos,  atenção  aos  detalhes,orientação  para  os resultados, orientação  para as pessoas,orientação  para  as equipes  agressividade ,  o grau  em que  as pessoas  são  competitivas  e agressivas  em vez  de dóceis  e acomodados,  e  estabilidade  o grau  das  atividades  organizacionais.

O  clima  organizacional  é  o indicador  de graus  de satisfação  dos membros  de  uma  empresa, como  deveria ser  no  whatsapp , em relação a  diferentes  aspectos  da cultura  ou  realidade  aparente  da organização, tais como  politicas  de RH, modelo d gestão, missão  , processo de comunicação,  valorização  profissional  e identificação  da empresa. 

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