Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Reunião da Conseg de Cumbica <<>> Autoridades de Guarulhos estiveram presentes com a participação de setenta pessoas <<>. Várias Reivindicações a serem encaminhadas para Prefeitura <<>. Renato Santos ( blogueiro) falou sobre a Lei do Silêncio e um projeto para Guarulhos " Patrulha do Silêncio" Delegado do Terceiro DP além do vereador O Comandante da Policia Militar<<>> Contribuindo com Municipio junto com representante da Prefeitura Próxima Reunião 15 de agosto







 
RENATO  SANTOS  26/07/2019  Os  brasileiros  precisam participar  dos movimentos  sejam eles  quais  forem, temos  em  São  Paulo  os  Conseg,  que  é  Conselho  de  Segurança, se  todos  soubessem  da sua importância  muitos  problemas  seriam resolvidos. 

Renato  Santos  explanando sobre  a Lei  do Silêncio 
O  Blog,  o grupo  Imprensa  da  Direita  1  e 2,  no whatsApp, e  o  grupo  VENEZUELA LIVRE, estiveram presentes  na pessoa  do  jornalista  blogueiro  Renato  Santos, a qual  tratou  do assunto a pertubação do  sossego  público, na oportunidade  Renato  afirmou  que  em São  Paulo a  Câmara  Municipal  criou  uma Lei  para  o Silêncio, ela existe  de  fato  e trouxe  com ela  a  "  Patrulha  do  Barulho".

Segue  o Projeto :319/2015  Como o tempo  foi  curto, agora  explica-se  melhor, que  pode  ser  criada  na Cidade  de Guarulhos, basta  fazer  reivindicações  para  os  senhores  vereadores.

Esse  projeto  vinha sendo  reivindicado por moradores  da  Zona  Leste, que mais sofrem  com os pancadões. Pelos  moradores  e  Associações  de Bairros, a qual Renato  fazia  parte  do Jardim São Martinho, cujo  o presidente  era Luíz  Carlos. Em  conjunto  com outras  Associações.

No  ano de  2017, A perturbação ao silêncio é a terceira maior queixa registrada pela Ouvidoria Geral do Município. Para resolver esse problema, a capital paulista deverá ter a Patrulha do Silêncio. É o que propõe o vereador Conte Lopes (PP) com o Projeto de Lei (PL) 319/2015 aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de São Paulo, em dezembro do ano passado.

De acordo com a medida, a Patrulha do Silêncio deverá vistoriar, apurar e punir toda perturbação ao sossego público produzidos por barulho excessivo em qualquer dia da semana. O projeto define ruídos, algazarras ou barulhos de qualquer natureza capazes de prejudicar a saúde e a segurança pública como infração.

A Patrulha do Silêncio será composta pela Guarda Civil Metropolitana, fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e, se necessário, os integrantes poderão pedir auxílio das autoridades policiais no desempenho da ação fiscalizadora.

Os infratores serão notificados por escrito, deverão pagar multa e terão interdição parcial ou total do estabelecimento, em caso de bares e restaurantes. “As pessoas sabem dos efeitos nocivos do barulho e mesmo com leis municipais e legislação específica, de nada adiantam se a fiscalização continuar praticamente inoperante”, justificou Conte Lopes.

O parlamentar argumentou para a necessidade de o projeto ser aprovado novamente na Câmara para seguir para sanção do prefeito. “Os infratores vão se tornando cada vez mais ousados e criando a cultura do barulho, provocando uma regressão em matéria de controle de poluição sonora, onde os vizinhos de bares e restaurante são praticamente obrigados a tolerar o barulho sem nenhum projeto de tratamento acústico”, disse Conte Lopes.


GUARULHOS  DIA  25/07/2019  CUMBICA 
jornalista Humberto Garcia

Com aproximadamente 70 pessoa comparecendo na reunião, a população discutiu e cobrou dos representantes públicos, (prefeitura, policia militar e policia Civil), suas revindicações. 




Reunião  comandada  pelo Presidente  Albino  Peixe 
Por parte de segurança publica, a grande reclamação foi referente a perturbação do sossego publica, (festas de vizinhos e pancadões em som estridentes) e tanto o delegado Cavalcante como o Tenente Takeo, orientaram a população de como proceder para resolver estes problemas.   A  reunião  foi  realizada   pelo presidente  Albino  Peixe.

Já por parte da prefeitura, as reclamações foram quanto a empresas trabalhando irregularmente como falta de médicos e dentistas nos postos de saúde. 
As  apresentações  de praxe ( Da  esquerda  para  direita  Fernando Ferraz,  representante da  prefeitura , o  delegado do 3.DP Dr. Cavalcante, Albino Peixe  Presidente  do Conseg Cumbica, vereador  Romildo Santos, Jornalista HUmberto Garcia, (  Vice  Presidente  da  Conseg), Dr. Benedito diretor  jurídico da  Conseg 





Reunião realizada nas instalações do Colégio Exata, em Cumbica. Estiveram presentes  o Delegado Titular do 3 Distrito Policial, Dr. Cavalcante, o Tenente Tenente Takeo, Sargento Lopes.

As reclamações foram acolhidas e na proxima reunião do dia 15 de agosto, os  tanto policia quanto prefeitura compareceram apresentando as providencias tomadas.


Reivindicações  Acolhidas  pela Dona  Leila  as  demandas da  população para serem discuticas  com as autoridades



Renato  Santos: Fiquem  de  "  olho  no  blog"  sempre  estaremos  divulgando  as reuniões  da CONSEG  em  GUARULHOS,  do lado  direito  da nossa  página.
O  blogueiro  Renato  Santos, Jornalista  Humberto Garcia,  Tenente  Takeo  e a  Diretora  do  Colégio  Exata   Marli  Ferreira 

Na verdade  é pouco divulgado  algumas  pessoas  já  ouviram  em falar, mas,  nunca  participaram, e  se enganam  quem pensa  que se trata só de segurança, mas  de todas  as reivindicações ,  de  vários  temas, saúde, transportes, comercio, iluminação, entre  outros.



O jornalista Humberto Garcia e o representante da prefeitura Fernando Ferraz estudando as melhores maneiras da prefeitura atender a população em suas demandas.
O jornalista  Humberto Garcia (vice presidente do Conseg Cumbica), explicando a finalidade do Conseg e do projeto vizinhança solidária para os presentes na Reunião.
Se  trata  inclusive  das  drogas, da corrupção e  prevenção  de área  de risco, mas ,  os  moradores  do Município, Bairros  ou Estados  precisam  ter  participação  e estende  até  para  as Igrejas.

Mas  qual  a  sua  definição:  A definição de CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), se encaixa perfeitamente à orientação do art. 144 da Constituição Federal do Brasil, quando diz que a preservação da ordem pública é dever do Estado, porém, direito e responsabilidade de todos. Contudo, a ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde todos poderiam se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela FILOSOFIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.


O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. 


São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.
Cada CONSEG realiza reuniões ordinárias mensais, normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual. 

A Secretaria da Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do Distrito Policial.


Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

O  Objetivo :  • Integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população;
• A comunidade propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na sua região;
• Articular a comunidade visando a prevenção e a solução de problemas ambientais e Sociais;
• Fazer com que a comunidade interaja com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.

Os  Pastores  e padres  tem oportunidades  de participar? Sim  , só lembrando  não  destacar a sua  denominação,  apenas  um líder  para  propor  proposta apesar  não  estar  representativo  obrigatório, mas  seria  importante  a igreja  ter  sua  colaboração  na sociedade.

Quem  participa: Para que os CONSEGs consigam fazer um bom trabalho na prevenção e no combate ao crime é necessário firmar parcerias, essas parcerias são feitas com "os seis grandes", eles são órgãos e entidades que podem facilitar o trabalho dos CONSEGs.

1- As polícias - Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal;
2- A Comunidade - Pessoas da comunidade, que trabalhem, residam ou estudem;
3- As autoridades cívicas eleitas - Prefeitos, vereadores, deputados e entre outros;
4- Empresários - Empresas pequenas, médias ou grandes que estejam localizadas na comunidade;
5- Outras instituições - ONGs, igrejas, escolas, associação de moradores, clubes de serviços, conselho tutelar, regionais da prefeitura, secretarias municipais e estaduais, guarda municipal, entre outros;
6- A mídia - Rádios locais, jornais locais, emissoras de televisão, entre outros.
Organização Social
A principal função de um CONSEG é a organização da comunidade que representa. Tem também como objetivo básico a busca da solução para problemas que afetam a comunidade, buscando a sua auto-suficiência.
A capacidade de organização de uma comunidade é fator determinante para seu progresso. Assim quanto mais autossuficiente e capaz de se organizar na busca de satisfação de suas necessidades, mais rapidamente obterá níveis ótimos de paz social.
Para isso, o CONSEG é uma grande ferramenta de organização social e de exercício de cidadania.

Quem  ganha ? A Comunidade - porque os Conselhos proporcionarão mais segurança e integração, ou seja, uma melhor qualidade de vida;

A polícia - pois pode contar com a ajuda da comunidade, facilitando seu trabalho e tornando-o mais eficaz;

Você - porque esta é uma maneira de ter mais segurança pra você e sua família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.