RENATO SANTOS 02/08/2019 Depois da ultima reunião no CONSEG de CUMBICA, agora é pra valer.
A Prefeitura através da sua secretaria municipal de transportes acertou um convênio com a Policia Militar da Cidade para por um fim na maldição do século XXI.
Os pancadões que deixam a população refém de barulhos dos infernos nas madrugadas a fora.
Lenise, São João, Soberana, Fortaleza, Lavras, Ponte Alta, além de musicas de péssimo gosto, sex, drogas, ainda tem bebidas, que deixam os jovens a merce da sorte e do sexo " livre", sofre com isso principalmente por ser localizados enfrente as escolas estaduais e municipais da cidade, e pior ainda estabelecimentos comerciais que precisam ser investigados.
Quem mais sofrem são idosos, crianças, que não tem seus direitos respeitados, não podemos ser reféns de bestas feras.
A Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo firmaram um convênio para que a Polícia Militar amplie suas ações de fiscalização e educação de trânsito, principalmente no que diz respeito aos chamados “pancadões” dentro da cidade.
Para isso, houve o credenciamento dos PMs do 15º Batalhão Policial Militar Metropolitano, do 31º BPM/M, do 44º BPM/M e também do CPA/M-7.
Os militares vão exercer fiscalização do trânsito nas vias terrestres de Guarulhos, incluindo a aplicação de multas aos condutores de veículos que cometam penalidades às normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No sentido de acertar detalhes desse trabalho em conjunto, o secretário-adjunto da STMU, Márcio José Pontes, esteve na manhã desta terça-feira (30), na sede do CPA/M-7, reunido com o comandante, coronel Marco Antônio de Oliveira Faria, e demais representantes da corporação.
Na oportunidade, acompanhado pelo diretor Styvenson Koga (Transportes) e o secretário-adjunto da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, Joel Bomfim, Pontes explicou a importância desse convênio. “Conseguimos nos seis primeiros meses deste ano diminuir em 25% o número de vítimas fatais nos acidentes de trânsito.
Já estamos preocupados em baixar esse índice em 2020 e, para isso, a colaboração da Polícia Militar será fundamental”, disse o adjunto da SMTU.
Ele ainda reforçou sobre o correto preenchimento do Auto de Infração de Trânsito (AIT), já que pequenas falhas são o principal motivo de anulações durante o recurso do infrator.
As ações serão conjuntas entre o Comando de Policiamento de Área Metropolitana - 7 e a STMU, mas as operações policiais voltadas aos veículos envolvidos nos chamados pancadões terão a fiscalização exercida diretamente pela Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.