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sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Transportes Alternativos precisam ter acesso ao trabalho <<>> Senado crucificou essa categoria agora o Secretário Nacional de Transporte General Jamil Megid pode encontrar uma luz para os Vanzeiros em todo Brasil a UDN esteve nessa reunião a Lei poderá ter novos estudos para desburocratizar além de regularizar o transportes alternativos e Guarulhos poderá se beneficiar






RENATO  SANTOS  09/08/2019 Há  uma classe  de profissionais  que  são vítimas  de organização criminosa às  vezes  são obrigados  a sujeitar  as  ordens  de  milicianos  ou bandidos  que  querem  apenas   pão  de cada  dia  suado quando  não tem perseguições  de grupos  de politicos mafiosos  trata-se  de  transportes  alternativos.

Eles  são  trabalhadores  autônomos  e  precisam  fazer  o que  eles  mais gostam,  é  uma  classe  não bem vista  pelos  vereadores  do  municípios, prefeitos  isso  acontece  em  Guarulhos  também, e  é  crônico, precisamos  reverter  essa  situação  urgente.


09/07/2018
Foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União a Lei 13.855, que aumenta a punição para transporte pirata. A nova lei foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro sem vetos.

A norma é baseada em projeto de lei apresentado pelo deputado Daniel Coelho (Cidadania-PE). O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 109/2017, aprovado pela Câmara dos Deputados em 2017 e pelo Senado no mês passado, altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997).



Segundo a lei, o transporte pirata — seja de ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas ou bens — passa a ser classificado de infração gravíssima, com multa (multiplicada por cinco, no caso do escolar) e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo como medida administrativa. As novas punições entram em vigor em 90 dias a contar desta terça-feira.

Hoje o Código de Trânsito Brasileiro classifica o transporte escolar ilegal como infração grave, e o de pessoas e bens, como infração média.



Mas  para  isso  foi  realizado  uma  reunião  para  tratar  desse  tema.Representantes de Vans e transportes alternativos, estiveram reunidos(8) com o secretário Nacional de transporte ,General Jamil Megid Junior, para tratar sobre a Lei 13.855, que de acordo com os líderes dos Vanzeiros, a classe pode perder o direito de trabalhar, com isso desempregando milhares de pais de família. 

A reunião ocorreu as 15hrs, no ministério da Infrestutura em Brasília, com a presença de Carlos(UDN) que foi o responsável pelo agendamento da reunião, Kleyton Avelar pré-candidato a prefeitura de Caetité-Ba, líderes de vans e transportes alternativos e o secrétario e sua equipe. 




Secretário prometeu fazer um estudo na lei e no que compete ao seu ministério, para ajudar a toda categoria. 

Na oportunidade, foi dito pelo secretário que, tentará desburocratizar a sua pasta, para quê o os processos de pedido de regularização da atividades de Vans e transporte alternativos sejam mais rápidos. 


Os líderes de vans e transportes alternativos, pretedem fazer uma grande manifestação em Brasília no dia 21 desse mês, convocando toda a categoria para o movimento.

14 comentários:

  1. Projetos que legislam em causa própria bem como apoio do relator Antônio Anastasia que tbm e empresário do TRANSPORTE e amigos de muitos no nordeste dono de grandes empresas lá. Eucatur. Gontijo, Gigatur..e outras aí sobram mais pra eles é o Brasil e o presidente assina fazer o que nos só queremos legalizar pra trabalhar não queremos ser pirata..quem tem uma só não cadastra. E remover para o pátio agora. Querem acabar com a gente mesmo..

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  2. Claro concordo. Escolar tem que ter curso. Veículo em dia bom estado de conservação para nossas crianças e o mínimo agora no transporte alternativo locação. A mesma coisa. Abre uma EMEI recolhe os impostos. Cursos veículo em dia seguros dos passageiros e deixa nos trabalhar. Só isso

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  3. A melhor maneira,e mais simples p todos..tbem concordo plenamente

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  4. Tem que acabar com essa corja de empresários que stao pagando para que ocorra o externio da categoria.
    Ou sejas stao monopolizado o transporte

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  5. Quebrando monopólio quem ganha é a população

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    1. São Paulo e muito burocrático para legalizar obrigação de ter duas van provar razão social de 195 aonde isso ... Poderia ser mais simples o cidadão ter uma van financiada nos padrões abrir o meu e trabalhar governador João Doria não vê esse lado em relação artesão .. persegue nos igual ladrao

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  6. Com essa lei toda autoridade policial vão voltar para os vanzeiros . É bandidagem de boa agindo como sempre

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  7. Essa coisa de alterar lei pra fortalecer o monopólio é coisa do arcaica. Estamos em tempos de modernidade e evolução constante . Transporte alternativo e aplicativos de transporte é o futuro. Vms deixar todos trabalharem ai todos ganham. Transportadores, governo e o povo. Regulamentação ja.

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  8. Os trabalhadores do transporte de pessoas pais de família precisa de levar o pão para casa tem que quebra o monopólio os governos tem fazer os projetos para legalizar a classe.

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  9. Todos têm que ter direito ao trabalho, deveria simplificar a lei para quem quer trabalhar se legalizar,do jeito que é hoje o pequeno não tem vez. Por favor Sr. Presidente olhe por esta classe de trabalhadores, não cause mais desemprego.

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  10. Só queremos ter a oportunidade de ser legalizados e trabalhar em paz

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  11. Quanto trabalhador está sendo desarticulado de levar o pão para sua mesa , logo no meio de uma crise que afeta mais de 13 milhões de pessoas.
    Profissionais que tem seus carros legalizados , dependem a todo momento estarem circulando tem cursos ,e que por infelicidade cometeram uma infração grave ou gravíssima e a política do escolar descarta esse profissional de circular por um período de 3 anos ( ou seja , 3 anos sem poder trabalhar e botar comida na mesa ).
    Pode haver penalidade que já são as multas , mas , tem de haver soluções como uma reciclagem mais rápida , ou curso para que ele possa ter acesso a legalidade e poder exercer sua atividade sem MEDO e PAVOR , no qual todo TRABALHADOR necessita para poder exercer sua atividade com sucesso.
    ESTÃO PONDO O TRABALHADOR NA CONDIÇÃO DE BANDIDO.......logo aquele que ajuda fazer a economia girar , pois também pagam água , energia , vão a supermercado , compram pneus , peças , combustível , gastam em oficinas e etc.
    AJUDEM ESSES PROFISSIONAIS E SEREM CIDADÃOS DE BEM E NÃO FORÇÁ-LOS A ANDAREM ERRADO PARA TAXA-LOS DE CONTRAVENTORES OU ATÉ MESMO BANDIDOS.

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  12. Concordo com VCS , is paid de familia querem trabalhar, o sr prsidente , essays pessoas sao muitas veses q the ajudou , e vai ajudar , pois sao essays pessoas qui the ajudar q sao a maioria nao a classes Rica q nao vota em oiguem , a pobreza e q sao votos certo e querem trabalhar PRA colicar o pao em sus mesa , pare e analise o sr presidente

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