Páginas

domingo, 8 de setembro de 2019

A Gazeta Central repudia o portal G1 "ao chamar a criança de Imbecil " e solicita a retira deste perfil das redes sociais já que eles feriram o ECA e o Código de Ética do Jornalismo










RENATO  SANTOS  08/09/2019  A  tal Globo  passou  dos limites,ao chamar  uma  criança  de  imbecil. 

Repudiamos  esse  tipo de  conduta do portal  G1, a qual  fere  não só  o ECA,  como  o próprio  princípio  do Código de  Ética  do Jornalismo.  Pedimos  as  redes  sociais  que  excluam o perfil  do portal  G1, do FACEBOOK, TWITTER    entre  outras.




Pela  simples  razão estava  desfilando  com o presidente  da  República  Jair  Messias  Bolsonaro, não dá  para  acreditar  nisso, e  o mais grave  afirmou  que  vai  investigar , não  tem  que fazer  isso  o  imbecil  que  publicou  no perfil  do facebook deveria  ser preso, na Lei da  Fack News, e  essa  nojeira  cabe  o FACEBOOK  tirar  do  ar  o perfil  do G1, quanta  as autoridades  processar  não  só  o  irresponsável mas  o  chefe  de  redação,  e  quanto  ao portal  no mínimo ser  fechado de  vez.



Injúria

A injúria consiste na ofensa à dignidade (moral) ou decoro (atributos de ordem física ou intelectual) da pessoa. A injúria ocorre mesmo quando só a vítima toma conhecimento, não precisando ser uma acusação pública. Na injúria, não se atribui a prática de um crime ou ato específico.

Se fulano chama sicrano de imbecil, vagabundo ou desonesto, por exemplo, comete injúria porque fere a dignidade dele por uma qualificação negativa, mesmo que nenhuma outra pessoa tenha escutado.

Pena – Detenção de um a seis meses ou multa. Caso o ofensor, na injúria, faça referência a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, a pena aumenta, prevendo reclusão de um a três anos e multa.

Imagina  uma  criança  que  é  indefesa, a  globo  realmente  perdeu  seu  bom senso,  pedido  de  desculpas  nesse  caso  é  o mesmo  que alguém  chegasse  numa  criança  e  destruísse  a  sua  honra, ainda mais  se tratando de  um portal   que  se  diz  de  "  noticia".

Essa  atitude  nazista  do portal  causou  uma  repulsa nas redes  sociais, mostrando a  indignação  contra  a  atitude  grossa  e nojenta desta  empresa.

Quando a  hipocrisia  dos imbecis  pedirem  dinheiro  para  um tal  de criança  esperança  diga  não, e  ainda  sugerimos  que  os anúncios  de  marcas  se não  quiserem ter  seus produtos  encalhados  deixem de divulgar suas marcas   já que  mostrou  não  ter  respeito  por  nossas  crianças.



E assim que as organizações Globo tratam crianças . O menino Rhuan , vítima de um casal LGBT mal foi noticiado e hoje o pequeno patriota é chamado de imbecil .
"CRIANÇA ESPERANÇA" É O K7

Todos podem doar a instituições diretamente.

Avisa ao estagiário que chamar uma criança de "imbecil" é um desacato ao ECA, pois se trata dignidade da criança. 
E vir à público dizer que repudia o uso da conta.

Sou a favor de criar um novo criança esperança, já que a Globo não dá a mínima por elas, com nome CRIANÇAS DO BRASIL, CONTRA A G1 IMBECIL. Sabotar a "Globecil" no criança esperança é um grande passo, mas tem que criar outro programa que ajude crianças tbm.

A  mulher  do Macro  ela  não é  feia  do mesmo  jeito  que a  globo  de jornalismo  não tem nada, o lixo  é  o mesmo nem a bruxa  de João e Maria  é mais  feia  do que  a  monstrinha  que  a globo defende  tanto.

Fala aí  @PATRlOTAS, pensa em um menino feliz da vida, um sonho realizado. Aí vem a desgraça da Globo e ...

A globo há muito tempo é como um câncer que está matando a sociedade brasileira intelectualmente falando.

A mesma mídia que detonou a semana toda @jairbolsonaro e seu ministro Paulo Guedes por chamarem uma mulher feia de "FEIA" é a mesma que faz campanha para o CRIANÇA ESPERANÇA e chama essa mesma criança de IMBECIL

Agora  vem  com a  cara  de pau,  falando em nota  que  :  " ...Nota: a conta do G1 no Facebook foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo em um post sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7/9. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis...."  Vai  despedir  deste  o estagiário  até  o alto comando desta organização  e  pagar  uma indenização  para  a  vítima,  cadê  o  Conselho  Tutelar  não  vai dar  uma  resposta?  

O  Portal  G1  deveria  ser fechado, não serve  mais como referência  do jornalismo, é  uma  aberração e  ter  suas  contas encerradas  nas redes  sociais não conseguiu  nem investigar  o caso  de uma  criança assassinada  em  Araçariguama, isso  jamais  foi  jornalismo.

Feriu  os  principios  básicos  do Código de  Ética  do Jornalismo  em seus  dispositivos  legais:


Art. 10 – O jornalista não pode:

– Aceitar oferta de trabalho remunerado em desacordo com o piso salarial da categoria ou com tabela fixada pela sua entidade de classe;
– Submeter-se a diretrizes contrárias à divulgação correta da informação;
– Frustar a manifestação de opiniões divergentes ou impedir o livre debate;
Concordar com a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, políticos, religiosos, raciais, de sexo e de orientação sexual;

– Exercer cobertura jornalística, pelo órgão em que trabalha, em instituições públicas e privadas onde seja funcionário, assessor ou empregado. 

Da Responsabilidade Profissional do Jornalista 

Art. 11 – O jornalista é responsável por toda a informação que divulga, desde que seu trabalho não tenha sido alterado por terceiros.

Art. 12 – Em todos os seus direitos e responsabilidades, o jornalista terá apoio e respaldo das entidades representativas da categoria.

Art. 13 – O jornalista deve evitar a divulgação dos fatos: – Com interesse de favorecimento pessoal ou vantagens econômicas; – De caráter mórbido e contrários aos valores humanos.

Art. 14 – O jornalista deve: – Ouvir sempre, antes da divulgação dos fatos, todas as pessoas objeto de acusações não comprovadas, feitas por terceiros e não suficientemente demostradas ou verificadas; – Tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar.

Art. 15 – O Jornalista deve permitir o direito de resposta às pessoas envolvidas ou mencionadas em sua matéria, quando ficar demonstrada a existência de equívocos ou incorreções.

Art. 16 – O jornalista deve pugnar pelo exercício da soberania nacional, em seus aspectos político, econômico e social, e pela prevalência da vontade da maioria da sociedade, respeitados os direitos das minorias.

Art. 17 – O jornalista deve preservar a língua e a cultura nacionais. Aplicação do Código de Ética

Art. 18 – As transgressões ao presente Código de Ética serão apuradas e apreciadas pela Comissão de Ética.

1° – A Comissão de Ética será eleita em Assembléia Geral da categoria, por voto secreto, especialmente convocada para este fim.

2° – A Comissão de Ética terá cinco membros com mandato coincidente com o da diretoria do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.