RENATO SANTOS 26/09/2019 Cadê a segurança nas escolas públicas senhor governador João Dória ?Em 09 de julho deste ano o Secretário de Educação prometeu que haveria câmaras de seguranças nas Escolas Estaduais no Estado de São Paulo, mas, pelo jeito nem no papel foi escrito só " palavras".
Enquanto Dória come pastel as escolas tomam suco esperando outra tragédia |
Secretário da Educação afirmou que os policiais dentro das escolas não devem estar armados. Doria também pretende enviar um projeto de lei para com medidas disciplinares para responsabilizar os alunos por atos violentos ou de vandalismo.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (5) ( junho) um programa para reforçar a segurança nas escolas estaduais que prevê a contratação de policiais militares fora de serviço para fazer ronda escolar, além de policiais da reserva para atuar em palestras nas unidades de ensino. Ainda não há data para o programa ser implantado.
O secretário da Educação Rossieli Soares afirmou que os policias da reserva vão atuar dentro das escolas. "O governador nos deu 60 dias para que nós fechássemos o planejamento do estudo de viabilidade. Não é um policiamento em si, são funções administrativas. Tem uma série de ajustes legais que precisam ser feitos."
Doria também pretende enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa com medidas disciplinares para responsabilizar os alunos por atos violentos ou de vandalismo.
“Depredou, vai pagar. E se não pagar, vai responder judicialmente”, afirmou o governador em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul da cidade de São Paulo.
O governador afirmou que planeja contratar 622 policiais de folga com o objetivo de reforçar a segurança em 216 escolas com alto índice de vulnerabilidade. Os policiais também devem monitorar o sistema de câmeras das instituições.
Mas, não é isso que esta ocorrendo, todos os comunistas são os mesmos, mentirosos, estão esperando acontecer outra tragédia para resolver a situação não é governador.
Em Araçariguama volta às páginas de jornais, já é conhecida como cidade que matam às crianças e nada é resolvido, agora uma aluna leva uma faca na Escola e dá golpe em outra aluna.
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (25), suspeita de tentar atacar outra aluna com uma faca em Araçariguama (SP).
Segundo a Guarda Civil Municipal, as duas, que estudam na mesma escola, começaram a discutir por conta do relacionamento com um garoto.
A GCM fazia ronda no local quando teria flagrado a ação e apreendido a adolescente com a faca. A jovem foi imobilizada pela equipe, levada à delegacia e ouvida com a presença de um conselheiro tutelar.
O caso continua sob apuração da delegacia de Araçariguama. A jovem prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberada.
Liberada senhora delegada? Era para estar apreendida, claro se as Leis fossem aprovadas no estatuto da criança, diferente do caso da Vitória agora ela chamou o Conselheiro Tutelar, o que não ocorreu no depoimento dos menores que foram ouvidos., desta vez a delegada trabalhou corretamente seguiu a Lei, que é branda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.