Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Sérgio Moro pode desvendar o crime da menina <<>> O cerco esta se fechando <<>> Araçariguama uma Cidade Infeliz<<>> Caso de Corrupção pode Afastar a atual Prefeita Lili Aymar ( PDT) <<>> Será que a corrupção também pode revelar um assunto que esta engasgado nas gargantas de todos o caso da menina VITÓRIA GABRIELA <<>> Por que a delegacia levou três dias para procurar a menina e porque estava fechada <<>> O Poder da Corrupção pode estar envolvido na morte dela? <<>> Carlos Aymar já respondia por outros crimes de corrupção Triste sorte de Araçariguama








AO LER  ESSA MATÉRIA  NOS  AJUDEM  A CONTINUAR  TRABALHANDO  CLICK NO ANUNCIO OBRIGADO


ATUALIZANDO  17/10/2019   Em  24/09/2009 >  O ex-prefeito de Araçariguama Carlos Aymar, apesar de estar inelegível pela justiça eleitoral pelos próximos quatro anos, assinou recentemente sua filiação ao nanico PSL (Partido Social Liberal).

Aymar afirma que será candidato a governador pelo partido, mas antes terá que rever na justiça sua inegibilidade que o deixou com zero votos nas últimas eleições municipais em São Roque.

Além dele, se filiaram ao partido o cantor Moacir Franco, que é pré-candidato ao senado, e a dupla Rosa & Rosinha.

Na  época O PSL não tinha  deputados, o que não obriga nenhuma rede de televisão ou rádio a convidar Aymar a participar de debates eleitorais.

Na  ocasião o partido só tem dois prefeitos em São Paulo, em Monte Alto e em Torrinha.

Um dos poucos vereadores do partido está em Mairinque e é um dos que lideram a oposição ao Governo Dennys, no qual Aymar é secretário.


ATENÇÃO :Para  você  entender  essa matéria  vai ter  que  ler  a outra  publicada no dia 15 de outubro de 2019,  "  Ex  prefeito Carlos  Aymar  de  Araçariguama foi preso... 

RENATO  SANTOS  16/10/2019 O  assunto  aqui  merece mais atenção, e  é  grave  a que  ponto  chega  os  poderes  da  corrupção . 


Cidade  de  Araçariguama, pode  revelar  não  é  só  corrupção, mas  tudo  indica  que  a  morte  da  menina Vitória Gabriela  pode  ter  envolvimento  politico  como vingança  já  que  o pai  foi candidato  a  vereador  e  oposição ao mesmo  tempo.





Vamos, entender não é de hoje  que  essa  cidade se envolve  com  a  corrupção, deste  2000  é  conhecida  nos jornais  por  isso. 

Nessa  mesma  época  empresários, políticos  também se envolveram  com pedofilia,  agora  uma  criança  morta  foi a primeira  vez. 

O cerco  esta se fechando  e  pode  mostrar  uma quadrilha  no poder  que  adulterou  até mesmo  os  laudos  de  um inquérito  policial. 

Na ocasião  o poder  politico  tanto na esfera  estadual,  como federal  estava  tudo  nas  ruínas  e  municipal  não fica  atras. 

Agora  como  o novo  governo  e principalmente  um Ministro da  Justiça Sérgio Moro   que esta trabalhando  para  desvendar  crimes  que  não tiveram  seus  caminhos  corretos  durante  governos anteriores  pode  revelar  o caso  da menina Vitória  com outro  olhar Jurídico.

ARGUMENTOS DE VINGANÇA  POLITICA  JAMAIS PODERIA SER  DESCARTADOS 

Argumentos  de  vingança  politica  não poderia  jamais  ser  descartado desta  investigação, mesmo que seja o politico  da  cidade, não se trata  apenas  de corrupção, pode  até  descrever  algo mais  cruel. 

Tem uma "  cobra  escondida"  nesse  mato,  nada  se anda  e  a cada  passo  mostra  e ponta  para  o início do inquérito  a qual sempre  apontamos  nas  nossas matérias  que  a razão  chega  na  politica  suja  e  corrupta.

No  mês de junho de 2018, a suspeita  de  ser  uma vingança politica  já se apontava,  a polícia agora investiga possíveis desavenças com membros da família da vítima. 

O pai da garota, Beto Vaz, tentou ingressar na política e assumiu que possui atrito por causa da mudança de partido. 

Por duas vezes, Vaz tentou uma vaga na Câmara Municipal, mas não conseguiu se eleger vereador. Na primeira vez, somou 64 votos; na segunda, quatro a mais. 

De uma eleição para outra, o pai da menina Vitória mudou de partido — deixando o governo em uma e se tornando oposição na outra.

Araçariguama possui 17 mil habitantes e, para se eleger, são necessários 300 votos. 

Em entrevista ao repórter Leonardo Lara, da RecordTV, o pai da menina Vitória disse também que "era um candidato muito jovem" e, por tal razão, não havia ainda estabelecido fielmente seus ideias políticos.

Depois  dessa  divulgação,  tudo  foi mudado  e porque?  

O  que aconteceu, seria  o  "  poder"  da cidade  ter influenciado  na decisão  da  instauração  deste inquérito  de  3.100  páginas  feitos  nas  coxas,  que  nem o DNA  aponta  o envolvimento  da  Mayara  e  do Bruno. 

A  qual a  audiência esta marcada  para  este mês  de outubro, mas  se  os promotores  de  Justiça podem fazer, pedir  suspensão da audiência com base na corrupção.  


Há  um , link entre  a prisão  do ex prefeito  por  corrupção e  a morte  da  menina, não em sua participação direta  mas também por  corrupção  "  propina"  já que  esta  é  a  sua especialidade  e não é de hoje  de fato  tem algo estranho. Isso  precisa ser resolvido.

Vaz  confirmou  que  : 

Vaz confirmou que a mudança teve atrito. "Quando você defende um determinado grupo, é normal que haja uma oposição", disse. "Mas não houve grandes denúncias, grandes perseguições", acrescenta. Não é  que mostra  v´rios  inquéritos  abertos. Inclusive  a dona aymar  teve  seu regostro impugnado.

O fato  precisa  ser  investigado  deste  ponto  para se fazer  Justiça  na questão da  Menina, esse  crime  não pode  ficar  impune.


Em  22  de setembro de 2012,  foi lançado  uma campanha  limpa  contra  a campanha  eleitoral de  Araçariguama , onde  a Lili  Aymar,  aparece, tudo indica que não passou  de  demagogia .

Depois  fez  outro vídeo  que  chega  emocionar  nas suas palavras,  porém,  começou  a mostrar  outras  realidades:


Araçariguama é  uma  cidade marcada  pela sua trajetória  de corrupção, infelizmente, uma tristeza só  a população  ficou refém  de tudo isso, mais triste  ainda  é  que estão usando  a mentira  por anos  como se fosse  verdade.

No  dia  25  de julho  2012, Lili  Aymar  se  lança  candidata  a  prefeita, LILI AIMAR É A UNICA CANDIDATA QUE TEM UM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DE ARAÇARIGUAMA. A REABERTURA DA MATERNIDADE, A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS, CONSTRUÇÃO DE NOVAS ESCOLAS, ETC. A DEPUTADA FEDERAL BRUNA FURLAN DO PSDB APÓIA LILI AIMAR PARA PREFEITA DE ARAÇARIGUAMA EX-PREFEITO CARLOS AYMAR É O COORDENADOR DA CAMPANHA NAS ELEIÇÕES 2012 A DISPUTA SERÁ CONTRA JOÃO BORG PREFEITO ROQUE HOFFMANN HOFFMAN VICE-PREFEITO FRAN. RUBENS FURLAN, GIL ARANTES GERALDO ALCKMIN APÓIAM LILI AIMAR A FUTURA PREFEITA DE ARAÇA E SERÁ A MELHOR PREFEITA QUE ARAÇARIGUAMA JÁ TEVE. LEI DA FICHA LIMPA PODE BARRAR ATUAL PREFEITO ROQUE. DEPUTADO FEDERAL ANTONIO BULHÕES DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E O DEPUTADO ESTADUAL GILMACI SANTOS APOIAM LILI AYMAR  PRESIDENTE DO PV PENNA ESTÁ CONFIANTE. ONG OESTE SOLIDARIA DIVULGA RADIO PIRATA COMUNITARIA E CPI EM ARAÇA PRIMEIRA DAMA Vanilse Cristina de Freitas IMPUGNADA IMPGNADO PRESIDENTE LULA DILMA ROUSSEF E O PARTIDOS DOS TRABALHADORES ESTÃO COM A LILI 43 A MAIOR COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA POLÍTICA EM ARAÇARIGUAMA PARA NOSSA GENTE SER FELIZ OUTRA VEZ.



A  situação  precisa mudar, tudo indica  que  ela  esta  envolvida  na corrupção  e  pode ser  até  presa  por  isso.

Onde  o pai da  menina Vitória Gabriela  entra  nessa história  devido  um racha  politica  ele pode ter  arrumado inimigos  poderosos, já que ele  deu  seu apoio  a Lyly  Aymar, que  em 2016, foi  amais eleita.



Candidatos / Prefeito Eleito de Araçariguama
1°Lili Aymar 43Lili Aymar 43 PV  ELEITO50.27%6,080 VOTOS
2°Leandro Amaro 40Leandro Amaro 40


Em  2012,  houve uma  eleição a qual  o TSE  manteve  a sua decisão de impugnação:

08 /04/2014 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na sessão dessa terça-feira (08), manteve a cassação do prefeito reeleito de Araçariguama, Roque Normélio Hoffmann (PSDB), e de seu vice, Franciscano Rodrigues de Sousa (PSB). Pela decisão, ambos permanecem inelegíveis por oito anos.

A Corte paulista ratificou, por 4 votos a 2, entendimento do juízo da 131ª Zona Eleitoral de que houve abuso de poder político, com o objetivo da captação de sufrágio. 

Segundo o julgamento, ficou demonstrada a prática de desvirtuamento de programa social municipal. 

Prefeito em 2009, Hoffmann aumentou o número máximo de bolsas que poderiam ser concedidas no "Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional", passando de 15% para 35% do número de servidores efetivos. 

No entanto, desde então, a Administração Municipal contratou bolsistas acima do limite previsto em lei, usando, inclusive, recursos de outras secretarias para cobrir as despesas extras com o programa. 

Para o relator, juiz Roberto Maia , a reiteração da conduta ilícita "não enseja outra conclusão senão a de que visava angariar votos em retribuição a tais benesses custeadas pelo erário".

Hoffmann e Sousa foram eleitos em outubro de 2012 com 100% dos votos válidos, porque a outra candidata, Liliana Medeiros de Almeida Aymar Bechara (PV), concorreu com registro de candidatura indeferido com recurso. 

Araçariguama, com 14.367 eleitores, fica a cerca de 50 km da capital do Estado.

Votaram pela manutenção da cassação os desembargadores Devienne Ferraz e Diva Malerbi e os juízes Roberto Maia e Silmar Fernandes. Pela reforma da sentença, votaram os juízes Clarissa Campos e Costa Wagner.

O acórdão deverá ser publicado em 10 dias e o juízo eleitoral será comunicado para as providências competentes.

Da decisão, cabe recurso ao TSE.
PSB 35.63%4,309 VOTOS
3°João Borg 55João Borg 55
PSD 5.47%661 VOTOS
4°Lú do Conselho 27Lú do Conselho 27
PSDC 4.57%553 VOTOS
5°Dr. Mario Luiz 18Dr. Mario Luiz 18
REDE 3.87%468 VOTOS
6°Toninho Cabral 77Toninho Cabral 77 SD
0.20%24 VOTOS

Aqui  começou  tudo errado  na época  Aymar  tinha  sua candidatura  indeferida  pelo  TRE de São Paulo. Fica -se  perguntando  por  que  o Beto declarou  seu apoio  a uma pessoa  que estava  indeferida, essa  eleição  não era  para  acontecer, um prefeito afastado  por  corrupção e  a  outra  com registro  indeferido, era  para ser anulado  e  realizado  outra  eleição, alguém errou  aqui.

A  Decisão :  O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na sessão dessa terça-feira (08), manteve a cassação do prefeito reeleito de Araçariguama, Roque Normélio Hoffmann (PSDB), e de seu vice, Franciscano Rodrigues de Sousa (PSB). Pela decisão, ambos permanecem inelegíveis por oito anos.

A Corte paulista ratificou, por 4 votos a 2, entendimento do juízo da 131ª Zona Eleitoral de que houve abuso de poder político, com o objetivo da captação de sufrágio. Segundo o julgamento, ficou demonstrada a prática de desvirtuamento de programa social municipal. Prefeito em 2009, Hoffmann aumentou o número máximo de bolsas que poderiam ser concedidas no "Programa de Incentivo ao Trabalho e Requalificação Profissional", passando de 15% para 35% do número de servidores efetivos. No entanto, desde então, a Administração Municipal contratou bolsistas acima do limite previsto em lei, usando, inclusive, recursos de outras secretarias para cobrir as despesas extras com o programa. Para o relator, juiz Roberto Maia (foto), a reiteração da conduta ilícita "não enseja outra conclusão senão a de que visava angariar votos em retribuição a tais benesses custeadas pelo erário".

Hoffmann e Sousa foram eleitos em outubro de 2012 com 100% dos votos válidos, porque a outra candidata, Liliana Medeiros de Almeida Aymar Bechara (PV), concorreu com registro de candidatura indeferido com recurso. Araçariguama, com 14.367 eleitores, fica a cerca de 50 km da capital do Estado.

Votaram pela manutenção da cassação os desembargadores Devienne Ferraz e Diva Malerbi e os juízes Roberto Maia e Silmar Fernandes. Pela reforma da sentença, votaram os juízes Clarissa Campos e Costa Wagner.

O acórdão deverá ser publicado em 10 dias e o juízo eleitoral será comunicado para as providências competentes.

Da decisão, cabe recurso ao TSE.

Será  que  o Beto, arrumou inimigos sem ele saber?  E  quais  foram  esses  , e porque  se vingar  em  alguém  que ele  ama tanto, de fato  as  narrativas  estão  apontando  para  isso, o que  essa prisão  do ex  prefeito  pode mostrar,  ao ver muitas  coisas.

Além  desse  episódio  também tem  a Rosana  a  mãe  da vítima principal, que precisa  ser investigada  pelo simples motivo, ela desabafou diante  dos jornalistas  da Record  TV  e com toda  razão.

A  Dona  Rosana  Guimarães,  humilha  Carlos  Aymar,  precisa  também  ser investigado, porque  a  delegacia  de  Araçariguama  estava  fechada  quando a   menina  foi desaparecida, ex Prefeito Carlos Aimar é humilhado no caso menina Vitória Gabrielly nas proximidades da delegacia de Araçariguama.


Isso  mostra  que  a  corrupção  foi  mesma  assassina da menina  Vitória  Gabriela, ela fez  uma grave  denuncia  contra  o ex prefeito, a qual precisa  ser investigado  porque  a  delegacia  estava  fechada  e ainda demoraram três dias  para fazer a  busca. 

Porque  a menina  foi morta, por  qual razão, uma certeza  tenhamos  não foi  nem por engano e nem mesmo o Bruno e Mayara  onde  nem o DNA  foi encontrado, esse  inquérito  precisa ser derrubado  antes  da audiência  em  outubro.

Mãe da menina que desapareceu em Araçariguama dava uma entrevista ao vivo para o Programa Cidade Alerta da TV Record, o link foi interrompido pelo o Ex Prefeito e marido da atual prefeita da Cidade. Ele não gostou pq a mãe começou a reclamar dos problemas do município. SE LASCOU.

Agora  com a prisão  do ex prefeito  os bastidores  do crime  da menina  Vitória  pode  ter  reviravolta, não se sabe  se  vão  suspender  a  audiência  , caso o Ministério  Público entenda  que  haja  necessidade  pode pedir  a  sua  suspensão para  dar  continuidade, pelo simples  motivo até  aonde que  os corruptos  da  cidade chegaram  a  ponto de envolver  uma criança.


PRA  AS  INVESTIGAÇÕES  CONTINUAREM  A  PREFEITA  PRECISA SER AFASTA, HÁ INDÍCIOS  QUE ELA  SABIA  DE TUDO  no fato  da corrupção.

O Ministério Público pediu à Justiça, nesta terça-feira (15), o afastamento da prefeita de Araçariguama (SP). O marido de Lili Aymar e um secretário municipal foram presos em flagrante, na segunda-feira (14), por cobrarem propina de uma empresária.

Carlos Aymar e o secretário de governo da prefeitura, Israel Pereira da Silva, tiveram as prisões convertidas em preventiva pela Justiça. A defesa de Aymar teve acesso aos autos e disse que ficou surpresa com a conversão da prisão temporária em preventiva e que irá entrar com um habeas corpus.

Em nota, a prefeitura negou que Aymar seja o verdadeiro prefeito, que acompanha a apuração dos fatos e não foi citada e que aguardará as suas manifestações para os autos quando tiver acesso.

Sobre a suposta sala que seria de Aymar no prédio, a prefeitura afirma que o ex-prefeito não tinha e nunca teve sala exclusiva na sede.

“Tais afirmações não condizem com a verdade. Sua frequência na prefeitura estava exclusivamente ligada ao inexorável fato de o mesmo ser esposo da prefeita.”

Ainda segundo a administração municipal, foi nomeada de forma interina da Secretaria de Assuntos Jurídicos Nathalia Ortega da Silva, que assumiu a Secretaria de Governo.


EM 2017, JÁ  HAVIA  UM INQUÉRITO  ABERTO

De acordo com o MP, um inquérito civil foi instaurado no início do ano de 2017 por uma representação encaminhada afirmando que Carlos Aymar, ex-prefeito de Araçariguama, estaria exercendo as funções de prefeito.

Aymar também participava, conforme o MP, de reuniões entre o Executivo e vereadores, onde supostamente comandaria certas decisões.

Segundo o documento, Lili Aymar, como esposa de Carlos, teria sido escolhida para concorrer as eleições municipais de Araçariguama para garantir o retorno do marido indiretamente ao cargo de chefe do Executivo.

“Entende o Ministério Público do Estado de São Paulo que Liliane Aymar não mais tem condições de exercer o cargo de Prefeita Municipal de Araçariguama, devendo ser dele afastada liminarmente, dada a urgência da situação instalada na cidade.”

O MP também cita que Aymar tinha uma sala dentro da prefeitura e dali “exigia propina de empresária que pretendia honestamente se instalar no município”.

O documento foi assinado por três promotores Suzana Peyrer Laino Ficker, Wilson Velasco Junior e Washington Luiz Rodrigues Alves.

AS  INVESTIGAÇÕES PODEM REVELAR  O " PODER"  E  A  INFLUÊNCIA  NO CASO DA MENINA VITÓRIA .POR ENQUANTO SE TRABALHA  NESSE CASO  DE  CORRUPÇÃO 

Investigação

Outras três pessoas, que não tiveram os nomes divulgados e também foram citadas pelos envolvidos, foram notificadas pelos investigadores para prestarem depoimento na delegacia de São Roque (SP).

A Polícia Civil já tinha conseguido um mandado de prisão temporária contra Aymar e Israel, mas prendeu os dois em flagrante logo depois do pagamento da propina.

O dinheiro foi encontrado dentro de uma sacola plástica que estava guardada no armário da sala do ex-prefeito. Apesar de não ter cargo na prefeitura, ele tinha uma sala dentro do prédio. Segundo a polícia, os R$ 14 mil foram entregues pela representante de uma cooperativa de habitação como pagamento de propina.

A negociação foi acompanhada pela Polícia Civil, que copiou e marcou as notas antes do valor ser entregue dentro da prefeitura. Antes do encontro, a negociação foi por telefone:

- Vai direto ao ponto, fala ó: eu estou com o terreno, como fazer? Está aqui. Quem você quer que agrega? Tem uma parte, posso já adiantar um pouco para mim, já adianta já um pouquinho também uma parte de lotes. Vou separar já aqui para você, tem uma despesa, aí você fala bem baixinho ou você até escreve no papel: tenho uma despesa, despesa mensal você vai falar, é ele.

O ex-prefeito estava dentro do prédio da prefeitura quando foi preso em flagrante e saiu acompanhado dos investigadores. O secretário de governo foi preso quando chegava ao local. Ele foi algemado e colocado em um carro da Polícia Civil.

Os dois foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Sorocaba. Eles são suspeitos de associação criminosa e concussão, que é quando funcionários públicos exigem dinheiro ou algum tipo de vantagem.

Foram cinco meses de investigações. Segundo a Polícia Civil, Carlos Aymar e Israel Pereira da Silva exigiram o pagamento de R$ 2 milhões de propina para a liberação de licenças para a construção de um conjunto habitacional.

A denúncia foi feita pela cooperativa habitacional, que pretendia construir 840 casas em Araçariguama. A representante simulou que aceitou participar do esquema de corrupção e, em seguida, procurou o Ministério Público e a polícia com provas do pedido de propina.



fonte  de  pesquisa Portal G1
Humorteio Videos  Canal  no  Yuotube
Freitas &  Minarelli  Youtube
TRE/SP
Comentários  Renato Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.