Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

O ano nem acabou e a esquerda mostra o " seu poder" Um pelo radicalismo fogo na estátua na loja HAVAN em São Carlos <<>> OUTRO <<>> O Inimigo do Brasil aplicando a JURISTOCRACIA O Rei Dias Toffoli não aceitou o DPVAT mais barato e cassou a decisão do Governo <<>> Decisão na íntegra








RENATO SANTOS 31/12/2019  Nem acabou o ano, e já dá sinais de como será  2020, o radicalismo, a imbecilidade estão tomando conta do Brasil. Na questão  do radicalismo tanto ao ataque ao portal dos fundos, como o incêndio ocorrido em São Carlos, hoje ( 31/12/2019).




 e  a  decisão imbecil da majestade que  se acha o rei do Brasil  em suspender a decisão do Presidente Bolsonaro na redução do DPVAT, esse  joga-se  contra  o Brasil. Aviso, se o Congresso  não afastar Dias Toffoli, vão acordar na cadeia. Vamos  aos fatos.



Vamos  aos assuntos: Incêndio na HAVAN : A estátua da loja de departamentos Havan, em São Carlos (SP), ficou totalmente destruída após pegar fogo na manhã desta terça-feira (31).

O monumento de acrílico era uma réplica da Estátua da Liberdade, que é o símbolo da rede e foi instalado quando a loja foi inaugurada em 2012. Ninguém ficou ferido.



O proprietário da Havan, Luciano Hang, fez uma transmissão ao vivo via Facebook, afirmando que colocaram fogo no maior símbolo da rede de lojas e chamando o incêndio de “ataque terrorista” e “ato político”.

Hang, que estava no escritório de Brusque (SC), fez uma transmissão com mais de 30 minutos, na qual mostrou fotos da estátua de São Carlos destruída, de pichações na base da estátua e de embalagens que ele diz ser de coquetéis molotov.

O empresário disse que condena atos contra a democracia e a liberdade, como o que ocorreu em sua loja e também contra a sede da produtora do Porta dos Fundos.

"Nós não podemos aceitar um ataque terrorista que não é contra mim, mas contra toda a população brasileira. É vandalismo, é coisa de malandro. Esse pessoal não acredita na democracia, na liberdade de expressão."

Segundo Hang, as câmeras de segurança da loja fizeram imagens de um carro e ele espera que a polícia elucide o caso e puna os responsáveis o mais rapidamente possível.

Disse ainda que a estátua será reposta e defendeu o símbolo da sua rede de lojas, dizendo que ela representa o que quer para o Brasil e que se trata de um ícone mundial.

“A estátua da Liberdade é nosso símbolo, representa a transparência, logo estará de volta, mais bonita”, afirmou.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que a representante da loja foi ouvida pela Polícia Civil. A equipe aguarda o resultado dos laudos e busca por informações que auxiliem a esclarecer os fatos.

Em nota, a assessoria de imprensa da Havan informou que a estátua não possuía iluminação e que a Polícia Civil está fazendo a perícia e avaliando imagens das câmeras de monitoramento da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h e demoraram 20 minutos para serem controladas por duas equipes.

De acordo com a Polícia Rodoviária, o trânsito na Rodovia Washington Luís (SP-310), onde a loja está localizada, não foi prejudicado.


E agora  veremos  a decisão do inimigo do Brasil, ele é  a vergonha do STF. 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, sustou os efeitos da Resolução do Conselho Nacional dos Seguros Privados (CNSP) 378/2019. A norma entraria em vigor nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, reduzindo o prêmio do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

De acordo com a Seguradora Líder, autora da ação, a resolução afronta a autoridade do Supremo Tribunal e a eficácia da decisão proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6262, que em dezembro suspendeu a Medida Provisória (MP) 904/2019, que tratava da extinção DPVAT.

O ministro enfatizou que as alterações implementadas pela resolução impactam diretamente na arrecadação que está sob responsabilidade da Seguradora Líder. Isso porque, segundo aponta a decisão, foram mantidos os valores das indenizações, por cobertura, ao mesmo tempo em que houve redução dos valores a serem pagos pelos proprietários de veículos automotores de via terrestre a título de prêmios tarifários, sendo zerado o percentual repassado a título de “despesas administrativas” e de “corretagem”.

Dias Toffoli ressaltou também que a alteração da sistemática do seguro DPVAT por meio de atos normativos infralegais editados pelo CNSP, sem uma justificativa apoiada na explicitação dos critérios atuariais do sistema, configuram, "ao menos nesse juízo de estrita delibação, subterfúgio da administração para se furtar ao cumprimento da eficácia da decisão cautelar proferida pelo Plenário do STF na ADI 6262”.


CONHEÇA A DECISÃO NA ÍNTEGRA.






segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

O Censo 2020, vem aí e tem novidades. Fiquem de olho nos editais <<>. Mais de 200 mil vagas serão abertas <<>. Uma retrospectiva do IBGE de 2019





Ao ler essa matéria, nos de seu apoio, click nos anúncios da nossa página.

RENATO SANTOS 30/12/2019    Em 2020, vem aí  o senso no Brasil que será realizado pelo IBGE, mas, tem boas noticias  também, logo será divulgado  o edital do concurso  público.

Um dos concursos mais aguardados para 2020 é o do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que deve preencher mais de 225 mil vagas nos próximos editais lançados. 

Vale salientar que os próximos processos seletivos deverão se voltar ao preenchimento de vagas nas funções de agente censitário municipal e agente censitário supervisor (ensino médio). 

Além dessas, é aguardada também contratação de 196.000 vagas temporárias na ocupação chave do IBGE: recenseador (fundamental).

Mesmo sem edital lançado, a expectativa é que a remuneração para os agentes censitários possam chegar a R$ 2.400,00, enquanto que o salário para recenseador tenha valor inicial de R$ 1.100,00. As informações disponíveis apontam que essas seleções serão feitas de modo simplificado, mas ainda não foram definidas as bancas.

No que diz respeito aos concursos para vagas definitivas, é importante salientar que desde que tomou posse no início de 2019, a presidente do órgão Susana Guerra demonstrou a preocupação com um concurso para efetivos, uma vez que, segundo a própria presidente, nos últimos oito anos, o Instituto perdeu mais de 30% do quadro, com perspectiva de perder ainda mais com as inevitáveis aposentadorias dos servidores. A realização do Censo 2020 é outro fator que reforça a realização de ovos certames no ano que inicia. 
fonte IBGE

Ao longo de 2019, a Agência IBGE Notícias divulgou as informações produzidas pelo IBGE para cumprir sua missão de retratar o Brasil para o exercício da cidadania. Os principais resultados de pesquisas e estudos, das áreas de estatística e geociências, ganharam destaque em notícias e reportagens que passaram a contar ainda mais com a presença de gráficos, fotografias, áudios e vídeos. A seleção a seguir traz uma seleção de algumas dessas matérias.



IBGE antecipou divulgação de dados para Brumadinho e outros 17 municípios da região












Companhias de saneamento de todos os municípios do país participam da pesquisa




Cadastro mostra informações como logradouro e pontos de referência de propriedades rurais 




A produção e a locução das reportagens foram feitas por uma equipe de jornalistas do IBGE exclusivamente feminina 
















Recortes incluem Amazônia, 505 terras indígenas, setores censitários e aglomerados subnormais, por exemplo




O país será um dos 24 integrantes da Comissão e representará a América Latina e o Caribe
















José Itagyba pratica a agricultura orgânica em sua fazenda, em Carmo de Minas (MG)




Candidatos para trabalhar no Censo disputam vagas de nível superior distribuídas em 20 carreiras




Recorde no valor da produção foi puxado por altas da soja, algodão e café


































domingo, 29 de dezembro de 2019

2020 <<>. Fazemos tantos planos, mas será que colocamos Deus em Primeiro Lugar<<> Um ano de renovação se " Deus quiser" Mensagem do Pastor Antonio na 4.ª IPC de Guarulhos







RENATO SANTOS 29/12/2019 Nesse dia de domingo, com  uma ótima aparência, podemos dizer o ultimo domingo do ano mas, não de nossas vidas, muitas pessoas vão planejar o que fazer no dia 1 de janeiro de 2020, portanto, você ainda tem uma escolha, um tempo para refletir tudo o que planejou antes de 2019, projetos que você alcançou ou não, mas ainda tem um tempo.

Numa das ultimas mensagens do ano,  do Reverendo Antonio na Quarta Igreja Presbiteriana Conservadora de  Guarulhos,  foi colocamos Deus em primeiro plano  em nossas  vidas? Por que não sabemos se " amanhã" estaremos  vivos. O homem planeja tudo, mas sem colocar Deus  em primeiro lugar vai  ficar difícil . 

Ultimo culto na Quarta Igreja Presbiteriana Conservadora de Guarulhos 


Muitas, pessoas tiveram seus sonhos cortados  pelo meio do caminho, devido às  várias consequência na vida, seja por  um acidente,sequestro,estupros,assassinatos,inveja,corrupção,traição, latrocínio, homicídio, roubo, são tantas desfrutações  que a lista  é  enorme, planos ceifados por tudo  isso, mas a pergunta é outra: VOCÊ SERIA CAPAZ DE COLOCAR  DEUS  EM PRIMEIRO LUGAR, ANTES DE SEUS PLANOS PESSOAIS, PROFISSIONAIS?

O ano de 2020, não se trata apenas da politica, economia,estudos, mas de tudo, isso mesmo  tudo, um recomeço da sua vida, entre você e Deus.

Tirando do seu coração, tudo aquilo que aconteceu com você, um encontro dentro da sua alma, sua consciência,seus  conceitos,seus pensamentos,suas posições  ideológicas,seus conhecimentos científicos, o seu próprio ego, o seu " EU", reconhecer que você  precisa de DEUS.

O ato de recomeçar é sempre possível para quem deseja algo novo para a sua vida. Não podemos nos abater pelas inúmeras dificuldades e pelos insucessos de nosso viver cotidiano. 

Precisamos buscar um novo ânimo que vem de Deus para recomeçarmos a nossa jornada cristã. O nosso Deus sempre tem o melhor para nos conceder, ainda que os momentos sejam de crises. 

Para tanto, gostaríamos de desejar que o ano de 2020 seja de grande êxito, como uma oportunidade ímpar de recomeço de vida. Boas festas!

José é símbolo de recomeço, resistência, fé e coragem. Quem conhece a sua história sabe que ele tinha tudo para dar errado na vida, pois sempre foi odiado e rejeitado pelos próprios irmãos (Gn 37:1-11). 

Apesar de ser o filho querido de Jacó, o ambiente de sua infância e adolescência não foi dos melhores. Por causa de seus sonhos, os olhares enviesados de seus irmãos deixavam José pensativo quanto ao futuro.

No entanto, nunca revidou as afrontas sofridas. O capítulo 41:14-52 de Gênesis apresenta-nos a nova fase da vida de José. Depois de traído e vendido como escravo pelos próprios irmãos, teve forças para recomeçar a vida. 

Na casa de Potifar, General do Exército egípcio, tornou-se o seu fiel mordomo. Apesar da falsa acusação da esposa de Potifar e de todos os males que lhe sobrevieram no Egito, conseguiu dar a volta por cima e recomeçar tudo.

Nesta oportunidade, gostaríamos de desafiar o leitor a refletir sobre a vida de José, uma vez que ele é um dos maiores personagens do Antigo Testamento. Sua trajetória nos encoraja e nos dá respaldo para a continuidade da nossa jornada. 

Não há como permanecer estagnado e de braços cruzados aguardando um final desastroso uma vez que conhecemos o final feliz do Primeiro Ministro do Egito.

OPORTUNIDADE-ESPERANÇA

Geralmente, o recomeço é a partir de uma nova oportunidade. 


E isso aconteceu com José. Longe de tudo e de todos, numa terra estranha, a esperança era viva em seu coração. Por isso, estejamos esperançosos porque as oportunidades mais importantes podem ocorrer quando menos esperamos, como ocorreu com José: “Então, mandou Faraó chamar a José, e o fizeram sair logo do cárcere; e barbeou-se, e mudou as suas roupas, e apresentou-se a Faraó” (Gn 41:14).

O convite do rei foi resultado de uma vida de esperança. 

Esperança essa que se manifestou quando José disse ao copeiro-mor, ainda na prisão: “Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa”, (Gn 40:14). 

Precisamos estar prontos para as oportunidades que Deus nos proporciona. Sem hesitação, devemos aproveitar com fé, esperança e coragem a possibilidade de um novo recomeço. Pense e creia nisso! 

DESAFIOS-MISSÃO

O desafio estava posto depois que José interpretara os sonhos de Faraó e fora promovido. “Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu. […] Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito” (Gn 41:40-41). 

Sua missão alinhada ao desafio era sanear o problema dos sete anos de fome que haveria de assolar o povo daquela época: “E, depois deles, levantar-se-ão sete anos de fome […] a fome consumirá a terra” (Gn 41:30).

José agora estava no topo! Da prisão para ao pódio-palácio de Faraó. Um novo tempo chegou para aquele que havia passado boa parte da vida humilhado e desprezado. Por isso, não percamos o ânimo diante das circunstâncias negativas e adversas. 

Deus cuida e trabalha para aqueles que nele esperam (Is 64:4). Para chegar ao topo, é preciso vencer os desafios de uma missão. Estejamos certos de que o Senhor haverá de confiar um grande desafio como missão em nossas mãos. Por isso repito: Pense e creia nisso!

JORNADA-HISTÓRIA

José era praticamente um jovem quando iniciou a jornada político-governamental no Egito: “E José era da idade de trinta anos quando se apresentou a Faraó, rei do Egito. E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito” (Gn 41:46). 

Com isso, já estava há treze anos naquela terra. Deus o capacitou para executar com êxito a sua missão e escrever a sua história no Egito: “E de todas as terras vinham ao Egito, para comprar de José; porquanto a fome prevaleceu em todas as terras” (Gn 41:57). 

José viajou por toda a terra do Egito, conversou com todos os governadores nomeados e ajuntou mantimento em abundância: “E saiu José da presença de Faraó e passou por toda a terra do Egito. E nos sete anos de fartura a terra produziu abundantemente. 

E ele ajuntou todo o mantimento dos sete anos, que houve na terra do Egito” (Gn 41:46-48). Entendamos que Deus permite que passemos por situações difíceis, como parte de seu programa de treinamento, para que uma nova história seja escrita.

A história de vida de José mudou radicalmente a partir do momento em que ele decidiu dar a volta por cima. Cada oportunidade que surgia era fruto da esperança que o impulsionava a prosseguir. Cada desafio se transformava em uma missão de vida e trabalho, para que a sua jornada culminasse na escrita de mais uma página de sua história. É assim que eu e você podemos e precisamos fazer. Por isso, volto a repetir: Pense e creia nisso!

Concluindo, Deus deu a José e a sua esposa, Azenate, dois filhos, cujos nomes possuíam um significado muito especial para essa família que conseguiu triunfar em meio aos desafios e perseguições (Gn 41:51-52). 

Manassés, o primogênito, que significa “esquecimento”, é a prova máxima de que Deus queria que ele José se esquecesse de todas as provações enfrentadas e recomeçasse a sua caminhada.

Efraim, por sua vez, que quer dizer “Deus me fez crescer e prosperar em terra distante”, é o símbolo eterno da subida de José ao pódio para receber o troféu de vencedor. Deus é fiel no cumprimento de suas promessas para com aqueles que não perdem a esperança e permanecem alicerçados em sua Palavra (Rm 12:12). Bem disse o sábio e poeta Salomão: “Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo” (Pv 3:6). 

O que você  espera  nos 365 dias de 2020, dinheiro,posição,reconhecimento, não foi isso que José esperava, ele conseguiu pela a MERITOCRACIA, valorizem seus amigos,conhecidos,familiares por meritocracia.

Esta palavra é usada na política para definir cargo publico a partir da qualificação para exercê-lo. O que ocorre hoje na politicagem e não politica é dar cargo a quem não tem a competência técnica para exercê-lo. 

Por isso, o serviço público se torna ineficiente e atende muito mal o cidadão que paga imposto. Os brasileiros não aguentam mais o loteamento da máquina pública por gente incompetente, que não tem qualificação profissional. 

Esta realidade causa um caos na prestação de serviço publico. 

Mas, do ponto de vista da realidade espiritual, não é pela meritocracia que podemos nos achegar a Deus, mas pelos merecimentos de Cristo, por Sua obra perfeita na cruz e na ressurreição. 

No Reino de Deus, o padrão para ser súdito – para pertencer a ele – não é meritório, mas cristocêntrico.  Não é pelo esforço humano, pela competência e nem pelo desempenho, mas pelo feito de Cristo na Sua morte e na Sua ressurreição. É por esta razão que somos salvos somente pela graça (favor imerecido), Efésios 2.8-10. 

Sabemos, na verdade, que a meritocracia é o governo ou império do mérito. Nós somos muito meritórios, isto é, buscamos desenfreadamente merecer alguma coisa. 

O mérito humano na salvação não tem relação com o mérito de Cristo. São excludentes. Não há dois meritórios. Se há uma pessoa que tem todo o mérito, esta pessoa é o Senhor Jesus. 


Na cruz, Ele nos garantiu acesso ao Pai e com toda a Sua competência de sofrer e morrer em nosso lugar para cumprir toda a justiça. Então, não há mérito humano para a salvação da vida, mas essencialmente o de Cristo. 

Quantas vezes somos tomados da arrogância religiosa e achamos que podemos receber  alguma coisa boa pelo nosso desempenho. Na verdade, merecíamos o inferno, uma vida infeliz, cheia de legalismo insuportável. O Pai, contudo, olhando para a suficiência da obra do Filho nos considerou Seus filhos. E isto pela fé dada por Ele a nós como dom (Ef 2.8). 
A meritocracia está fortemente presente na tradição religiosa e não na manifestação da graça. 

Na religião eu faço alguma coisa para merecer a salvação (assim era o jovem rico), mas na graça Jesus já fez tudo.

 Basta eu crer. Se o mérito é dEle, então descanso na Sua graça, no que Ele fêz. Não sou mais governado pela volúpia do mérito, mas pela operação da graça em minha vida (Tito 2.11-14). 


Paulo testemunhou aos irmãos em Corinto que ele era o que era somente pela graça de Deus (1Co 15.10). A Revelação de Deus mostra quem somos e o que poderemos ser somente pela obra sacerdotal de Cristo. Estar em Cristo não depende das minhas qualificações religiosas, profissionais, éticas, mas, acima de tudo, pelo o que Ele fez noCalvário. 

A busca pelo merecimento infla o meu ego, mas a busca pelo mérito de Cristo me humilha. No primeiro, eu me vejo capaz de ter alguma coisa de Deus; no segundo, sou totalmente incapaz de receber alguma coisa do Pai se Jesus não for o Mediador. 

Se, na verdade, sou o que sou e tenho o que tenho é por causa, unicamente, de Cristo. Não há suficiência, merecimento,poder em mim, mas nEle. Os escribas e fariseus foram diagnosticados por Jesus como ‘sepulcros caiados’ – bonitos por fora, mas podres por dentro porque estavam cheios de meritocracia religiosa. Estes religiosos sofriam desta síndrome que privilegia a aparência e não o coração.


Em todas as  igrejas estão cheias de pessoas que buscam ser notadas, ovacionadas, reconhecidas, bajuladas, a começar dos líderes... Elas amam estas coisas. 

Ficam tristes se não são elogiadas. As pessoas que formam a Igreja devem buscar a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). Honrar e encorajaruma pessoa é uma coisa, mas elogiar, bajular é outra totalmente diferente. Jesus não fazia isso. 

Ele não inflava as pessoas, mas as levava a um compromisso com a humildade e a dependência do Pai. Jesus não ficava babando as pessoas para fazer média com elas como muitos líderes o fazem em nossas igrejas para conquistarem sua audiência e sua admiração. O cristão tem prazer em dar todo o valor a Cristo e, a partir dEle, aos outros. O cristão autêntico tem prazer em reconhecer que tudo o que é e tem é produto da graça do Pai pela obra do Filho. 

Que o Senhor nos livre da meritocracia religiosa, mas nos encha de alegria em louvar a Cristo pelos Seus méritos na cruz e na ressurreição. 

Honrar ao Senhor por Sua obra completa. Submeter-me a Ele nas circunstancias mais difíceis da vida. Sejamos humildes em reconhecer como Deus, o Pai, é bom e age por meio do Filho com a chancela do Espírito Santo para nos abençoar com toda a sorte de bênção espiritual. Sejamos imitadores de Jesus que sempre reconheceu os méritos ao Pai. Sejamos como João Batista que sempre honrou a Jesus Cristo. O nosso prazer é vivermos a cada dia o que Cristo fez por nós. Não há recursos financeiros que pague. A obra foi consumada e o mérito é somente dEle para a glória de Deus Pai.  

comentários  Renato Santos

sábado, 28 de dezembro de 2019

O Mistério Continua onde esta a Isabela Vitória :? <<<>> O Corpo encontrado na Escola Estadual em Poá não é da jovem de Guarulhos Isabela Vitória e sim da Jéssica Vitória que foi vítima de feminicídio






RENATO SANTOS 28/12/2019  Um crime cometido em Poá, colocou uma família em desespero em Guarulhos. A  Paula, mãe da jovem ficou  na ansiedade profunda, essa  mãe esta sofrendo muito  com a falta de noticias da adolescente .




Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.

A mãe da menina de Guarulhos  esta indo a delegacia  para  confirmar se  é  a Isabela Vitória, apesar do portal G1 ter publicado  o nome de Jessica Vitória , estamos aguardando  mais informações.



Como é de conhecimento de todos, existe na Cidade de Guarulhos uma jovem, que foi sequestrada na porta da Escola Estadual, no ultimo dia 10 de dezembro, trata-se da Isabela Vitória, estudante, moradora do bairro Vila Sonia, Guarulhos, com 17 anos, a qual ainda  não foi encontrada.

O corpo de uma mulher foi encontrado dentro de uma escola estadual na Vila Júlia, em Poá, nesta sexta-feira (27).

De acordo com as informações da Polícia Militar, o corpo estava em uma rampa cercada de mato, com um corte no pescoço. "Ela se esvaiu em sangue no local, ela foi morta no local onde nós a encontramos. 

Ela estava vestida com um shorts, um top colocado abaixo da cintura e os seios à mostra", conta a cabo da Polícia Militar Márcia Rocca.

Por causa do período de férias, só a secretaria da escola está funcionando. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, por volta das 9h, se depararam com o corpo no pátio.

Moradores do local dizem que a escola é frequentada por usuários de drogas, por um portão que faz fundos com a unidade, e fica aberto dia e noite.

A polícia acredita que os criminosos utilizaram uma cadeira para fugir do prédio, porque ela estava encostada na parede, com marcas de sangue.

Policiais do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mogi estiveram no local. A perícia também foi acionada, colheu impressões digitais e indícios que possam ajudar a desvendar o crime.

A Diretoria Regional de Ensino de Itaquaquecetuba, responsável pelas escolas estaduais de Poá, informou que "está à disposição da Polícia nas investigações do caso. A poda do mato já estava prevista para ser realizada em janeiro, antes do início programado de retorno das aulas."

A Secretaria Estadual de Educação informou que a diretoria regional de ensino de Itaquaquecetuba está à disposição da polícia nas investigações do caso. E em relação ao mato dentro da escola, disse que a poda do mato já estava prevista para ser feita em janeiro, antes do começo programado de retorno das aulas.

O terreno onde tem o buraco é da Prefeitura de Poá. A prefeitura rebateu que o terreno possui um muro, está fechado com um portão e a entrada não é autorizada. Informou que a escola é estadual e a segurança é de responsabilidade do estado, e que a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos vai até o local para verificar a situação do terreno.

Atualizando a noticia  hoje. Segundo a polícia, Marcos Antônio da Silva Júnior, lavador de carro, 20 anos e já tem ficha criminal, ainda afirmou ter forçado uma relação sexual com a vítima antes do assassinato.

O lavador de carros procurou a delegacia durante a noite para perguntar de um corpo encontrado em uma escola estadual e dizendo que a esposa dele estava desaparecida. Os policiais contaram que, quando mostraram a foto da vítima, o suspeito reconheceu como sendo de Jéssica e chorou copiosamente, mas sem lágrimas.

Ainda de acordo com a polícia, quando questionado sobre a última vez que tinha visto a jovem, o suspeito deu várias versões conflitantes. Ele também não soube explicar se ainda se relacionava com Jéssica.

Os policiais pediram autorização para ver as redes sociais dele no celular, mas o lavador afirmou não ter um. Em seguida, os policiais foram até a casa dele, onde testemunhas disseram que Jéssica e Marcos tinham um relacionamento conflitante.

No imóvel, os policiais apreenderam um par de tênis com sangue e os detalhes da sola, segundo a polícia, eram idênticos às marcas deixadas no local. A polícia também apreendeu roupas, que segundo parentes foram lavadas às pressas.

Também foi encontrado o celular dele, apesar de ter dito não possuir um. Os policiais acessaram conversas entre o suspeito e a vítima. Segundo a polícia, Jéssica queria se separar há bastante tempo, mas era sempre perseguida para reatar. Os investigadores ainda afirmaram que nas conversas o suspeito mostra indícios de que premeditou o crime.

De acordo com a polícia, ainda na delegacia, Marcos Antônio acabou assumindo ter matado Jéssica, mas não deu detalhes do crime, disse apenas que foi um "ato de extrema violência". Ainda segundo a polícia, ele deixou claro que forçou a vítima a manter relação sexual antes de matá-la.