RENATO SANTOS 09/02/2019 O que realmente esta acontecendo com o Brasil?A eleição de Jair Messias Bolsonaro representa exatamente o que?
A facada foi para matar o herói do Brasil, como fizeram com Tiradentes, Juscelino, Tancredo, Manonas Assassinas, Voos da Gol, Tam, AeroFrance, o candidato a presidência Eduardo Campos, o Ministro Teorí do SFT, Boate Kis, o desastre coma equipe de CHAPECÓ, Mariana, Brumadinho , e o incêndio no alojamento do Flamengo.
Seriam apenas a teoria de conspiração ou fatos que agora estão se levantando no Brasil?
Não queremos um líder mundial de maneira nenhuma, chega! RENATO SANTOS
Temos ainda a OCRIM, que dominou o STF em cheio , ainda temos células de pessoas perigosas na Câmara Municipais, Casas Legislativas, Governos Estaduais, Prefeitos, Deputado Federal, Senadores, Imprensa, Igrejas, estamos todos numa roda de fogo chamada a NOVA ORDEM MUNDIAL, a mesma com suas ramificações na VENEZUELA BOLIVARIANISMO, CHAVISTAS, MADURISTAS, aqui PETISTAS, FORO DE SÃO PAULO, com outros nomes que soam bem aos ouvidos de quem não conhece o som dos ratos, porém, deixam em alertas o que já conhecem.
No grupo do whatsApp, Imprensa da Direita um dos nossos administradores escreveu o seguinte artigo, assinado pelo Edilton Santos, [18:59, 9/2/2019] : Deixa eu dar a minha insignificante opinião: quanto aos assuntos da NOM são meio contraditórios. Já teve um maluco no grupo falando sobre o Brasil se a Nova Jerusalem.
Não sei, isso não vai dar certo. É melhor ficarmos com o propósito em desmascarar Fake News e defender o governo Bolsonaro. Essa é a minha opinião.
[19:09, 9/2/2019] : Tratar da Nova Ordem mundial é o mesmo que manipular nitroglicerina, uma gota causa um estrago enorme. São assuntos que primeiro teria que limpar o terreno e após isso, sim falamos sobre onde is braços alcançam todo o sistema.
Exclui aquele cidadão porque o cara já chega enviando uma porrada de áudios sem ao menos dar um norte a todos nós. Antes teve um com outra teoria de conspiração que os militares são de esquerda e que a maçonaria estava por trás disso. Em suma, é complexo, contraditório e cria um impasse que gera o caos.
Já fiz parte de grupos que tocaram em questões teologicas em que jogavam todo o cânon da Bíblia em descrédito. Causa um aborrecimento geral dentro do grupo. Muitas pessoas não estão preparadas para assuntos polêmicos. Em um grupo igual ao nosso muitas pessoas não estão preparadas em ouvir o contraditório.
As pessoas precisam aprender os assuntos que mais aborrecem elas, debater com elas, e se for possível ensina-las, alguns casos depois deste tripé já mencionado e a pessoa não quer entender bom então deixa ela pra lá com sua ignorância intelectual, ai não tem jeito.
Votando ao nosso assunto, a NOVA ORDEM MUNDIAL não é um assunto de conspiração ela é um fato e já mostrou várias vezes a sua cara, são grupos de pessoas a qual chamamos de Iluminatis, e estão infiltrados em todo lugar.
O que é ser um líder? Os líderes são pessoas notórias que regem uma comunidade ou coletivo em direção à mudança e à evolução.
São pessoas dotadas de iniciativa, com boa capacidade de relacionamento interpessoal, de gerar esperança e empatia, e de solucionar conflitos.
Na história mundial, diversos líderes fizeram a diferença. E nos dias de hoje, quem são as pessoas que se destacam e conduzem as mudanças no mundo?
Fiz uma lista com figuras bem atuais e que são mega importantes. Confira os 6 grandes líderes da atualidade:
Papa Francisco
Papa Francisco
Papa Francisco: Pontífice da Igreja Católica
Para você ter uma noção, o pontífice argentino vem conduzindo a maior reforma na igreja católica dos últimos séculos. O Papa Francisco tem desempenhado um papel importante também na tentativa de solução de relações conflituosas, tais como o fim do embargo dos Estados Unidos à Cuba e nas questões territoriais e de guerra no Oriente Médio. Além disso, o Papa está colocando um holofote em antigas feridas da igreja católica e em questões que não ganhavam a devida atenção da instituição religiosa, tais como o desperdício de alimentos no mundo, as relações homoafetivas e o culto a riquezas em nossa sociedade. Isso o faz ser admirado por quem segue a religião católica, por quem não segue e até por agnósticos e ateus.
Malala Yousafzai
Malala Yousafzai
Malala Yousafzai: Ativista paquistanesa
Conhecida por sua luta em prol dos direitos humanos, em especial pelo direito à educação de meninas ao redor do mundo. Sua história passa a ganhar destaque quando era pequena e já lutava para que as meninas da comunidade paquistanesa em que morava pudessem frequentar a escola. Com apenas 12 anos de idade, Malala usou um pseudônimo para assinar um tipo de diário com a realidade para a rede inglesa BBC. O relato contava o que as meninas e mulheres da sua região enfrentavam para poder ir para escola. A repercussão das suas palavras chamou a atenção de entidades internacionais e também de seus inimigos paquistaneses. Aos 15 anos, Malala foi vítima de uma tentativa de homicídio e ficou entre a vida e a morte. Após se recuperar do atentado, Malala seguiu firme em sua luta para garantir que outras meninas pudessem ir à escola. Só que a partir dessa data ela foi obrigada a morar fora do seu país de origem. Atualmente, ela vive na Inglaterra e estuda na prestigiosa Universidade Cambridge. Aos 17 anos, Malala foi premiada com o Nobel da Paz por sua luta pelos direitos humanos e das meninas. Mesmo com o prêmio, a jovem jamais parou de discursar e de agir em prol daqueles que são desprovidos de educação.
Xi Jinping
Xi Jinping
Xi Jinping: Presidente da China
Nomeado por uma importante revista dos Estados Unidos como uma das pessoas mais influentes dos últimos anos, o presidente da República Popular da China tem se esforçado para acabar com a corrupção no país. Com o expurgo de diversos políticos, Xi Jinping está desmantelando a rede de influência do gestor anterior, realizando uma limpeza e eliminando práticas violentas associadas ao antigo modo de operar do partido comunista. Além disso, o presidente exige que, em seu país, o luxo tenha um nível aceitável, e proibiu que seus funcionários de esbanjarem suas riquezas. Em 2011, ele saiu em uma matéria do prestigioso jornal Washington Post, dos Estados Unidos, que o retratou como uma pessoa trabalhadora, cautelosa, séria e pragmática.
Angela Merkel
Angela Merkel
Angela Merkel: Chanceler Federal da Alemanha
Tida por muitos veículos de comunicação como a mulher mais poderosa do mundo, Angela Merkel teve papel de destaque durante a última crise financeira que abalou a Europa. Primeira mulher a assumir o cargo de chanceler na Alemanha vem orientando a coalizão entre os partidos da União Democrata-Cristã e União Social-Cristã com o Partido Social-Democrata. Por ser política e cientista, a profissional sempre foi comparada à Margaret Thatcher, ex-primeira ministra britânica. Ocupando o cargo desde 2005, ela conseguiu a admiração do povo, que a apelidou de Mutti, que é uma forma de chamar mães na língua alemã.
Barack Obama
Barack Obama
Barack Obama: ex-presidente dos Estados Unidos da América
Durante os 8 anos de governo, Barack Obama demonstrou ser um grande líder. Aliás, mesmo depois de ter deixado a presidência, ele não deixou de trabalhar e exercer sua influência. Um exemplo disso é a fundação que leva o seu nome. Em um dos últimos atos do seu mandato, ele promulgou o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba, não deixou que os EUA intervirem na guerra na Síria e ainda lutou pela implementação exitosa do Obamacare, conjunto de reformas nos mecanismos de atenção à saúde dos EUA. Além de ser o primeiro presidente americano negro, Obama se destaca pela sua carreira política, por ter a admiração de líderes mundiais e por ser considerado um orador excepcional.
Narendra Modi
Narendra Modi
Narendra Modi: Primeiro Ministro da Índia
Ao assumir o cargo de primeiro ministro da Índia, o hinduísta Narendra Modi prometeu levar a segunda nação mais populosa do mundo ao desenvolvimento. Sua liderança é focada na retomada do crescimento e na criação de empregos em seu país. Considerado bom em economia, Modi é um dos líderes políticos com mais seguidores no Twitter, além de fazer questão de interagir virtualmente com a população indiana.
Você conhece outro grande líder da atualidade?
Como entender o poder de influência dos líderes mundiais
Na lista acima eu falei de apenas 6 líderes mundiais vivos. Porém, eu poderia citar outros. Mais do que isso, eu poderia lembrar-se daqueles que já deixaram o mundo, tal como o Nelson Mandela (1918 – 2013). Mas como será que essas pessoas adquiriram este poder de influenciar?
O palestrante motivacional Tony Robbins pode ajudar a explicar o fato. Conhecido internacionalmente, o profissional é um dos entusiastas da programação neurolinguística (PNL). A PNL é uma ciência que estuda o poder da conexão entre a mente, o corpo e a linguagem em prol de um objetivo.
Um dos seus vários métodos é analisar personalidades de sucesso que têm grandes feitos na vida para entender quais são as características que mais se destacam entre elas. A partir desse estudo, é possível entender como essas pessoas chegaram ao poder e como se mantiverem por lá.
Os resultados poderão ser sentidos em curto, médio e longo prazo de diversas formas. A transformação é grande e, o melhor de tudo, é uma mudança evolutiva. Não há espaço para retroceder quando se fala em coaching!
Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado coach ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objectivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação. O aprendiz é por vezes denominado coachee.
Isso acontece com a Russia, China, Irã, Brasil, que tiveram líderes que foram para o caminho errado o Comunismo, Socialismo a qual levou uma Nação Inteira a escrevidão, pestes, fome,morte e desgraça a VENEZUELA. Nicolas Maduro foi o aprendiz de Hugo Chaves, assim como no Brasil, Lula foi aluno de Fernando Henrique Cardoso que criou a figurinha Dilma, que só não colocou em prática a destruição do Brasil por que os deputados caíram na real nesse caso o Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, se tudo isso parou aqui foi graças a ele, hoje preso .
Você sentirá que é uma pessoa melhor em diversas situações e ambientes. Mais do que isso, as pessoas que convivem com você também perceberão as novidades. Talvez elas até sejam influenciadas positivamente por você. Já imaginou ser a inspiração de alguém?
Principais características da nova ordem mundial. A partir da década de 1980 (e até atualmente), com a queda do regime socialista da União Soviética, a maioria esmagadora dos países adotam o sistema capitalista e o capitalismo se torna o sistema político dominante. Ele é caracterizado pelo neoliberalismo econômico.
Podemos também definir 'ordem mundial' como a forma pela qual se estruturam e ocorrem as relações de poder mundial. Exemplo: durante a Guerra Fria, dominava a bipolaridade, sendo o poder disputado entre Estados Unidos e União Soviética.
O mundo multipolar é uma nova organização geopolítica, de forma que há distintos centros de poder, exercendo influência no campo político, econômico e militar. ... Com o declínio do regime socialista em âmbito global, o capitalismo despontou hegemonicamente como sistema político-econômico mundial.
Só Maduro queria manter o regime de escravidão na VENEZUELA essa é a parte mais negra do poder.
É por esse motivo que a maior parte dos especialistas em Geopolítica e Relações Internacionais, atualmente, nomeia a Nova Ordem Mundial como mundo unimultipolar. “Uni” no sentido militar, pois os Estados Unidos é líder incontestável.
A Briga pelo Uni está agora entre a CHINA, RUSSIA E ESTADOS UNIDOS, deixando os países de regime totalitário para trás, pois não há mais interesse nesse sentido como a Coréia do Norte, CUBA, VENEZUELA, até mesmo a CHINA já percebeu que é jogar todo seu conhecimento no abismo, exceto RUSSIA que tem outros interesses, como o PETRÓLEO.
A velha ordem mundial é caracterizada pela disputa entre o capitalismo e o socialismo. ... A seguir, saiba as principais características da velha e da nova ordem mundial. Entenda o que elas são, os países envolvidos, características da política, economia e sociedade em cada um dos períodos da história.
As ordens mundiais explicam as relações de poder no mundo. A velha ordem mundial é caracterizada pela disputa entre o capitalismo e o socialismo. A nova ordem mundial coloca o capitalismo em evidência. A seguir, saiba as principais características da velha e da nova ordem mundial. Entenda o que elas são, os países envolvidos, características da política, economia e sociedade em cada um dos períodos da história.
A Velha Ordem Mundial é o período que corresponde à Guerra Fria, entre 1945 e 1989, ou seja, depois do término da Segunda Guerra Mundial e até a queda do Muro de Berlim.
No mundo bipolarizado, foram feitas várias alianças militares…
Com o fim da Segunda Guerra Mundial, surgem as duas maiores potências econômicas mundiais com ideologias e interesses opostos: Estados Unidos e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Os EUA eram capitalistas e a URSS era socialista. Por isso, o período é caracterizado pela bipolarização.
Além dos dois grandes blocos econômicos, também existia o grupo dos países subdesenvolvidos, que não tinham um posicionamento ideológico definido.
A Guerra Fria foi uma fase de disputas indiretas pelo controle hegemônico do planeta, com os norte-americanos estruturados no sistema socioeconômico capitalista, e os soviéticos, no socialista. Como não foi uma guerra direta, ela é denominada “Fria”. Vale lembrar que o arsenal de armas nucleares de ambos os países tornaria um conflito direto insustentável. Os meios de comunicação de massa veiculavam mensagens de bipolarização por meio de propagandas e produtos culturais, como a figura do herói Capitão América.
Corrida armamentista
As grandes potências mundiais procuram desenvolver suas armas – muitas são utilizadas ainda hoje – e o militarismo aumenta, demonstrando o poder político, econômico e militar. Esse fenômeno é conhecido como corrida armamentista.
Corrida espacial
A corrida espacial foi a disputa entre os EUA e a URSS pelo domínio da tecnologia para a exploração do espaço. Ser o primeiro país na conquista espacial era visto como um símbolo de poder econômico e ideológico, além de um evetual fator de segurança.
Um dos acontecimentos importantes na época, consequência do desenvolvimento tecnológico, foi a “Conquista da Lua” pelos Estados Unidos e 1961.
Capitalismo
Nas décadas de 1940, 1950 e 1960, o grande poder econômico e ideológico dos Estados Unidos cresce, gerando a uma das fases mais prósperas do capitalismo. Surge a proposta de uma zona de livre comércio, para facilitar as trocas comerciais entre diferentes países. No período, surge a teoria econômica de John Maynard Keynes, o Keynesianismo, minimizando o conceito de Estado de bem estar social, predominante no período entre-guerras, e defendendo um papel do Estado na fiscalização e regulações fiscais do ambiente econômico. Também surge uma grande produção tecnológica influenciada pelo contexto militar-acadêmico, que configura a Terceira Revolução Industrial.
Doutrina Truman
A Doutrina Truman foi um conjunto de medidas feitas pelo governo dos Estados Unidos a fim de conter o avanço do socialismo durante a Guerra Fria. Por meio do Plano Marshall, os Estados Unidos ajudaram países da Europa Ocidental a se recuperar da Segunda Guerra Mundial.
O muro de Berlim foi um grande símbolo da Guerra Fria. Em 1945, a Alemanha foi dividida em duas potências: a Ociental, alinhada com a ideologia e a economia capitalistas dos EUA; e a Oriental, vinculada aos princípios ideológicos e econômicos socialistas da URSS.
Em 1961, foi construído muro de Berlim. Ele dividia fisicamente essa cidade em dois blocos: a República Federal da Alemanha (RFA) e a República Democrática Alemã (RDA). Respectivamente, Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental.
Durante a Guerra Fria, a maiorida dos países da Europa Oriental estavam sob controle político e econômico da URSS
Crise do Petróleo e queda da URSS: anos 1970-1990
A partir da década de 1970, surgem as Crises do Petróleo. Como consequência, há um baixo crescimento econômico, desemprego e indústrias são transferidas para países onde o custo é menor, ou seja, há uma desindustrialização.
Projetos neoliberais são propostos pelo presidente dos EUA Ronald Regan e pela primeira ministra da Inglaterra Margaret Thatcher.
Ao final da Guerra Fria, o líder da URSS Mikhail Gorbachev realiza algumas medidas que levam à vitória do capitalismo pelos EUA do presidente Ronald Reagan, como a abertura política e econômica, após uma severa crise do socialismo no país.
A Nova Ordem Mundial teve início em 1989 com o final da Guerra Fria e a consequente queda do Muro de Berlim. Esse acontecimento sinalizava que havia apenas uma Alemanha, e não mais a bipolaridade (ou separação) entre a economia capitalista e a socialista. Na nova ordem mundial, o mundo passa a ser multipolarizado.
Principais características da nova ordem mundial
A partir da década de 1980 (e até atualmente), com a queda do regime socialista da União Soviética, a maioria esmagadora dos países adotam o sistema capitalista e o capitalismo se torna o sistema político dominante. Ele é caracterizado pelo neoliberalismo econômico. Os Estados Unidos (EUA) passam a ser a referência em economia e política mundial.
O mundo não é mais bipolarizado, mas multipolarizado, ou seja, há diferentes centros de poder baseados em poder econômico e outras esferas de influência. Além disso, a globalização é uma importante característica.
O que é globalização?
A globalização é um processo de maior intregração econômica, cultural, política e social no mundo. Ela explica transformações que vêm acontecendo no mundo principalmente após os anos 1970.
O mundo globalizado é caracterizado pelo aumento nas relações entre mercados, pessoas e nações no mundo todo. O fenômeno começou no século XVI com as Grandes Navegações, mas o grande crescimento da globalização aconteceu principalmente nos últimos anos.
No século XXI, grandes blocos econômicos são formados a fim de assegurar vantagens de livre comércio.
Terceira Revolução Industrial
A partir da década de 1970, as maiores facilidades de comunicação e transporte caracterizam a Terceira Revolução Industrial (ou Revolução técnico-científica informacional). Tais avanços contribuiram para o crescimento do capitalismo e da globalização. Vale lembrar que a globalização e a terceira revolução industrial acontecem na velha e na nova ordem mundial.
O que é o Neoliberalismo? 💸
O neoliberalismo é uma doutrina econômica inspirada pelas ideias do liberalismo do século XVII por autores como John Locke. O Consenso de Washington estabeleceu as principais linhas do neoliberalismo em 1989.
Algumas características do neoliberalismo são presença mínima do Estado na economia, baixas tarifas alfandegárias, desregulamentação dos mercados, privatizações, redução dos gastos públicos e consequente colapso do Estado de bem-estar social (onde o poder público é responsável por questões sociais).
Isso explica o real motivo que levou a Inglaterra sair do bloco EUROPEU, a qual por sua vez explica que o BRASIL não tinha outra forma de se defender ao por um fim no comunismo socialista que a esquerda queria implantar na Nação,a eleição do JAIR MESSIAS BOLSONARO levou a NAÇÃO inteira a ir para um lado, NEO LIBERAL, não tínhamos mais saída, entre o capitalismo dos Americanos ou Russos qual nós gostaríamos de ter, a VENEZUELA através do GUIDÓ esta lutando para deixar de ser uma nação escrava para voltar a ser uma potência, e precisa reagir logo.