Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Decisão do TRT-2 De São Paulo <<>> Reconhece a Profissão " vendedor dos princípios bíblicos" <<>> Condena a Igreja Internacional da Graça Reconhecer Pastor com Vínculo Empregatício









RENATO  SANTOS  05/06/2019  Agora  as  Igrejas  vão deixar  de ser  consideradas  templos  religiosos  e  passam a ser  tratadas  como  uma  empresa  como  um negócio  normal, já que  serão tratadas  como  "  vendedor  dos  princípios  bíblicos" 



Dedicação exclusiva e obrigação de atingir metas mensais sob pena de exclusão da igreja desvirtuam a finalidade religiosa e geram vínculo empregatício. 

Esse foi o entendimento da 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) ao reconhecer a relação de emprego entre um pastor e a Igreja Internacional da Graça de Deus.

O autor conta que por mais de sete anos exerceu atividades variadas, como pintura, limpeza e reparos, além de evangelização em praças, visitação a enfermos e assistência espiritual para a comunidade. Tinha metas de arrecadação de doações e dízimos, que aumentavam mês a mês, e era proibido de exercer qualquer outra ocupação fora da igreja.

Em primeiro grau, o pedido do trabalhador foi julgado improcedente. Já os desembargadores da 8ª Turma do TRT-2 entenderam de forma diferente. Para eles, os testemunhos indicaram que, embora o autor se dedicasse por vocação, tendo sido fiel da igreja antes de se tornar pastor, ele recebia ordens de superiores, era fiscalizado, ganhava remuneração e não podia ser substituído.

“Além do sublime mister, do qual o autor tanto se orgulha, impressiona o fato de que se faltasse a algum culto poderia perder a igreja e que havia fiscalização dos cultos pelo regional, tinha uma folga semanal e intervalo intrajornada de uma hora”, afirmou a desembargadora Silvia Almeida Prado Andreoni, relatora do recurso. 

Para a magistrada, que foi seguida por todos os membros da turma, houve “desvirtuamento da missão sublime de ganhar almas”, ficando claro que o autor atuava como “vendedor dos princípios bíblicos”, cujo objetivo era o atingimento de metas para a manutenção do templo. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

E  para  não dizerem  que  é  apenas  uma perseguição  segue-se abaixo  o processo.

PROCESSO nº 1000663-28.2016.5.02.0603 (RO)
RECORRENTE: JOSE DE SOUZA
RECORRIDO: IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS
ORIGEM: 08ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO - ZONA LESTE
RELATORA: SILVIA ALMEIDA PRADO ANDREONI







Morte Estranha! Terceiro americano morreu misteriosamente de insuficiência respiratória em hotel na República Dominicana, diz família






RENATO SANTOS  05/06/2019   Uma mulher da Pensilvânia foi encontrada morta por insuficiência respiratória no mesmo hotel da República Dominicana, onde um casal de Maryland morreu da mesma maneira.



Miranda Schaupp-Werner “morreu repentina e inexplicavelmente em seu quarto de hotel” depois de tomar uma bebida no seu mini-bar no hotel Grand Bahía Príncipe em La Romana, disse à ABC News o porta-voz da família, Jay McDonald.

Schaupp-Werner faleceu em 25 de maio, no mesmo dia em que chegou ao resort, segundo a ABC. Edward Holmes, 63, e Cynthia Day, 49, foram encontrados mortos em seu quarto cinco dias depois.

Schaupp-Werner, de 41 anos, estava na República Dominicana celebrando seu nono aniversário de casamento com o marido Dan Werner.

"Em um ponto, ela estava sentada lá feliz sorrindo e tirando fotos e no momento seguinte ela estava com dor aguda e chamou Dan e ela desmaiou", disse McDonald à TV WFMZ.

Um membro da equipe do hotel disse à ABC News que Schaupp-Werner morreu de insuficiência respiratória e edema pulmonar, a mesma causa que tirou a vida de Holmes e Day.

A família de Schaupp-Werner pediu ao Departamento de Estado que investigasse quando descobrissem as semelhanças angustiantes.

"Nenhum relatório de toxicologia foi feito como parte da investigação da causa da morte, nem o vidro e a bebida da Sra. Shaup-Werner foram testados", disse McDonald à ABC News.

[Mais notícias dos EUA] Jussie Smollett não está voltando para "Empire", diz o co-criador Lee Daniels »
Um funcionário do Departamento de Estado disse ao Daily News que a Embaixada dos EUA está monitorando ativamente a investigação pelas autoridades dominicanas e dará assistência conforme solicitado.

"Oferecemos nossas sinceras condolências às famílias por sua perda", disse o funcionário.