RENATO SANTOS 30/07/2019 Vamos refletir um pouco sobre o seguinte tema, " O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará", esse salmo de Davi é o mais conhecido entre todos , porém, a pergunta é.
Diante das dificuldades que nos proporciona em nosso dia-a-dia, como essa certeza esta no seu coração, apenas para se mostrar para os outros que você é um religioso?
Saiba que isso é uma hipocrisia ou tem realmente a fé diante de um Deus que nas horas de uma angustia te dá um alívio.
O Livro de Salmos não foi escrito para ser um " amuleto", e sim para provar a sua fé em Deus.
O nome usado é derivado do grego Psalmoi que significa " Poemas cantados com instrumentos musicais", e no hebraico o título do livro é " Sefer Tebillian " ou " Livro de Louvores", geralmente uma pessoa nos dias de hoje com certeza não louvaria a Deus diante de um sofrimento.
Por exemplo, o que você faria se acabasse seu dinheiro, e ficassem sem gás? Com uma família precisando se alimentar e todas as pessoas negassem em ajuda-lo, com certeza você se revoltaria e questionava a Deus " o por que?", já que seu vizinho ímpio esta desfrutando dessa benção.
Seja sincero consigo mesmo, passando trinta dias, no máximo que conseguiria um pão velho e um café do que sobrou do dia anterior frio, e só, caso alguém lhe desse, pois somos hipócritas e gostamos de ver a desgraça alheia além de julgarmos os outros, será que estaríamos amando a Deus com essa atitude? NÃO!
Lembro de uma cena do filme do Titânic sendo contado, onde o personagem do Jeck não entrou num culto que estava sendo realizado no momento antes do navio afundar, lá mostrava a hipocrisia de um maldito culto, há igrejas que ainda fazem isso.
Quantas pessoas fazem isso, além de não ajudar o próximo, ainda se acham no direito de julgar seu semelhante e condena-lo, mal sabe que um dia irão se encontrar, para prestar contas de sua atitudes.
Esse é o livro da Bíblia mais lido, conhecido, e citado pelos homens, porém, não colocado em prática literalmente. No primeiro livro que vai do capítulo 1 ao 40, trata-se sobre a bem aventurança, queda e restituição .
Porém, gostaria de compartilhar algo de importante para você meu caro (a) leitor(a), trata-se do salmo 23, e chamar atenção não usem este salmo como " amuleto" pode ter certeza ele não é, e nem seja arrogante e mentiroso somente leia e coloque em prática é uma experiência com Deus.
O senhor é sempre nosso pastor ? É uma pergunta cabe a você responder e a mais ninguém.
Se você chegou até aqui amém, se parou aqui, então convido a ler novamente até entender.
Temos duas linguagem bem claras uma da ovelha e outra do Pastor, todos sabem quem são . O que chamo atenção é no vr 2- Mesmo em momentos de fartura, corremos sempre o risco de ao passo que estarmos bem de saúde, financeira nos esquecemos de Deus,mas Davi, reconhecia que Deus estava com ele e era responsável por ele, você pode afirmar essa certeza? Claro que sim, os homens vão pela aparência, nos pastos verdejantes, as aguas tranquilas, na alma refrigerada , nas veredas da justiça, nos caminhos certos nos momentos de paz, até aqui Deus é o nosso melhor amigo.
Mas e quando às dificuldades sobre vem, como você vê Deus?
Será que podem continuar afirmar que ainda que eu ande pelo vale da morte , isto é, diante das dificuldades como já citei acima, que lhe faltou dinheiro e aquelas pessoas percebendo isso viraram seus rostos, quando há um grito vindo das profundezas da sua alma, da fome e miséria total, as doenças, as chagas, perca de um querido familiar, desemprego, as pessoas te julgam pela sua aparência , pela sua angustia, dor e sofrimento, como fizeram com Jó entre outros, você continua a firmando que Deus é seu Senhor?
Vivemos hoje num evangelho falso, profano e mentiroso além de hipócrita, onde é apresentado um deus da fortuna, que nada pode nos faltar.
Não é esse " deus" que a Bíblia nos mostra, na verdade relata-se num " Senhor é o meu pastor até o porvir ( v.6), aqui está a diferença para os verdadeiros cristãos. E não crentes hipócritas.
Faço distinção entre Cristãos e Crentes, o primeiro é seguidor de Jesus Cristo, já o segundo não passa de crer apenas.
Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem — e tremem! Tiago 2:19
Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Atos 11:25-26
Escrevo esse texto para explicar a diferença gritante entre crente e cristão. Portanto, me acompanhe pelas linhas desse artigo e entenda essa grande diferença.
O significado da palavra crente é “aquele que acredita”. Portanto, qualquer coisa que uma pessoa acredita, faz dela um crente. Dando um passo a frente e relacionando a palavra crente com o tema religioso, podemos dizer que se uma pessoa acredita em Deus, é crente.
Pois bem, como diz o texto de Tiago 2:19, crer em Deus até os demônios creem e tremem. Ser só um crente, não faz de alguém aceitável a Deus. Sabe-se que sem fé é impossível agradar a Deus e a fé é inerente ao que crê.
A questão é que crer somente, não faz de ninguém um cristão.
A palavra cristão no original significa algo em torno de cristozinhos, miniaturas de Cristo ou alguém parecido com Cristo.
Ser cristão é um passo além de crente. Todo cristão é crente, mas nem todo crente é cristão. Cristão é aquele que parece com Cristo. Como o texto de Atos 11 diz, os discípulos de Jesus foram, pela primeira vez, chamados cristãos.
Por quê? Porque pareciam com Cristo. Pessoas que haviam estado com Jesus ou sabiam a forma de vida e atitudes Dele, identificaram as mesmas atitudes naqueles discípulos.
Ser crente é fácil! Ser cristão é mais complicado. Crente é a porta larga! Cristão é a porta estreita!
O cristão é aquele que anda como Cristo andou, nega-se como Ele se negou, ama como Ele amou, perdoa como Ele perdoou e por aí vai. Ele testemunha Cristo em tudo na sua vida. As atitudes espelham Cristo.
O que temos visto hoje são pessoas confusas em relação ao que são e muitos acham que basta ser crente e seguir sua vidinha medíocre longe de Deus só acreditando que Ele existe, fazendo orações vazias e que não expressam em nada o temor devido a Deus.
Essas pessoas esquecem que o modelo de justiça para Deus é Jesus. Acham que por simplesmente acreditarem em Deus, vão se livrar da ira vindoura. Dizem ser crentes em Deus, mas negam Cristo com em suas atitudes mundanas.
Deus vai identificar o cristão pelo modelo de Cristo. Cristo é a referência!
Quem não se assemelhar, nem de longe, com esse modelo vai ver cumprida na sua vida essa palavra profética de Jesus:
Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos?” Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: ‘Senhor, abre-nos a porta’. “Ele, porém, responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês’.” Então vocês dirão: ‘Comemos e bebemos contigo, e ensinaste em nossas ruas’. “Mas ele responderá: ‘Não os conheço, nem sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, todos vocês, que praticam o mal!’” Ali haverá choro e ranger de dentes, quando vocês virem Abraão, Isaque e Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, mas vocês excluídos. Lucas 13:23-28.
Se de fato somos cristãos, então podemos descansar, o Senhor é o nosso supremo pastor mencionado em Isaias 40, ele esta conosco em todos os momentos, de paz, de tribulação e estará conosco eternamente, confiemos e descansemos em sua palavra e em suas promessas.
Portanto lembra-se quando a mulher de Jó questionou, " Onde esta seu Deus? Amaldiçoe e morre," há muitos que não entenderam as providências de Deus, falam a mesma coisa semelhante, hoje em dia é assim " O que a sua igreja faz por você ? Saia fora dela. A melhor resposta nesse momento é ficar calado e com pensamento em Deus em oração, não se esqueça o mesmo demônio que usou a mulher de Jó, continua usando as suas almas que são na verdade uma estatua de sal, pisado e não serve pra nada, virou pedra. Deus abençoa a sua vida.