Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Em 3.000 a.C a primeira Cidade construída por Caim foi encontrada em Israel <<>> com 650 mil m² e seis mil habitantes descoberta por arqueológicos mais uma vez a Bíblia é comprovada em Gênesis 4.:22 a Idade do Bronze






ao ler essa  matéria  não esqueça  dos nossos anúnciantes


RENATO  SANTOS  11/10/2019  Na Bíblia  relata  uma cidade construída  por  um homem chamado  Caim,  que  tinha  como objetivo  de  criar  uma civilização e  um sistema  politico cheio  de Kleptocracy onde  ele  mandava  e  a  corrupção era  a  dominação  antes  mesmo  de José  do Egito.


A  Bíblia, cada  vez  mais  sendo provado  pela  Arqueologia, agora  foi descoberta uma  Cidade de Bronze  em Israel  que  pode  ser  a  cidade de  Caim,  construída a  3.000 a.C.

Cidade  de  Bronze, por qual  motivo:A Idade do Bronze é um período da civilização no qual ocorreu o desenvolvimento desta liga metálica, resultante da mistura de cobre com estanho. 


Iniciou-se no Oriente Médio em torno de 3300 a.C. substituindo o Calcolítico, embora noutras regiões esta última idade seja desconhecida e a do bronze tenha substituído diretamente o período neolítico. 
Na África subsaariana, o neolítico é seguido da idade do ferro.



O termo "Idade do Bronze" é, em última análise, derivada das "Idades do Homem", as fases da existência humana na Terra segundo a mitologia grega. 

Destes, a Idade de Ouro e a Idade da Prata são classificadas pelos historiadores modernos como míticas, mas a Idade do Bronze, bem como a Idade do Ferro são concebidos como tendo um núcleo de grande valor historial. 

Todo o período é caracterizado pela adoção plena do bronze em muitas regiões, embora o local e a hora da introdução e desenvolvimento da tecnologia do bronze não é universalmente síncrona. 

Tecnologia de estanho e bronze feita pelo homem requerem um conjunto de técnicas de produção. O estanho deve ser extraído (principalmente como o minério de estanho cassiterita) e fundido separadamente, em seguida, adicionado ao cobre derretido para fazer a liga de bronze. 

A Idade do Bronze foi um período de uso intenso de metais e de redes de desenvolvimento do comércio.

Mas  mitologia  grega  poderá  ser  mudada  com a  descoberta  desta  mesma  cidade  em  Israel.

Uma cidade de aproximadamente 5 mil anos foi descoberta em Israel. 

Fruto de um trabalho de escavações de dois anos e meio na região, que culminou em um anúncio nesta semana, trata-se da maior e mais central cidade já descoberta no país, com uma área de cerca de 650 mil m² e que abrigava mais de 6 mil habitantes.

De acordo com os cientistas, a cidade teria sido planejada na Idade do Bronze, no final do IV milênio a.C. 

Na época, ela era cercada por um muro protetor e possuía áreas particulares e públicas, além de diversas ruas e becos. 

A descoberta, afirmam os especialistas, pode mudar o que se sabe sobre o começo da urbanização israelense.

Entre as estruturas presentes no local, os arqueólogos encontraram um templo e um pátio com uma grande bacia de pedra usada em rituais religiosos. 

Dentro do templo, estavam diversos ossos de animais queimados, provavelmente utilizados em sacrifícios, além de estatuetas antropomórficas. 


O povo que habitava o local sobrevivia principalmente da agricultura e constituía uma sociedade organizada e bem hierarquizada, segundo os arqueólogos.

Depois do anúncio da descoberta, foram feitas mudanças no planejamento dos cientistas para proteger a cidade perdida. 

A ideia é preservar a área o máximo possível e evitar danos à antiga estrutura das construções.

PERGUNTO ÀQUELES QUE CREEM, E SE NÃO CREEM, FAVOR, RESPONDAM SEM CRITICAR A CRENÇA DOS OUTROS.


Em Gênesis 4:22, diz: Sela teve um filho, Tubalcaim, QUE FABRICAVA TODO TIPO DE INSTRUMENTOS DE BRONZE E FERRO.



fonte  de pesquisa:
terça-feira, 8 de outubro de 2019
Cidade enorme de 5 mil anos é encontrada no norte de Israel | Sky Brasil Lifestyle
Os restos de edifícios residenciais, objetos e prédios públicos são um sinal de uma sociedade organizada e da hierarquia social que existia na época
#Sky_Brasil_Lifestyle
Karin Sowada and Peter Grave. Egypt in the Eastern Mediterranean during the Old Kingdom.
 Lukas de Blois and R. J. van der Spek. An Introduction to the Ancient World. Página 14.
 Hansen, M. H. (2000). A comparative study of thirty city-state cultures: An investigation conducted by the Copenhagen Polis Centre. Copenhagen: Det Kongelike Danske Videnskabernes Selskab. Página 68.
 Othmar Keel and Christoph Uehlinger. Gods, goddesses, and images of God in ancient Israel, 1998. Página 17 (cf. "The first phase (Middle Bronze Age IIA) runs roughly parallel to the Egyptian Twelfth Dynasty")
 Bruce G. Trigger. Ancient Egypt: a social history. 1983. Página 137. (cf. ... "for the Middle Kingdom and Second Intermediate Period it is the Middle Bronze Age".)
 Hesíodo, Os Trabalhos e os Dias, Idades dos Homens, 109-120 [em linha]
 Hesíodo, Os Trabalhos e os Dias, Idades dos Homens, 121-139
 Hesíodo, Os Trabalhos e os Dias, Idades dos Homens, 140-155
 Hesíodo, Os Trabalhos e os Dias, Idades dos Homens, 156-169
 Hesíodo, Os Trabalhos e os Dias, Idades dos Homens, 170-201
 Pseudo-Apolodoro, Biblioteca, 1.7.2 [em linha]
Pausânias (geógrafo), Descrição da Grécia, 3.3.8 [http://www.theoi.com/Text/Pausanias3A.html [em linha]]
 Série de autores e consultores, Dorling Kindersley, History (título original), 2007, ISBN 978-989-550-607-1, pág 60

Verão Negro no Brasil ! <<>> Deus nos ajude <<>> O Brasil precisa pedir ajuda a Organização Marítima Internacional Urgente <<>> A quantidade pode ser maior ainda já que esta chegando mais <<<>> O Terrorismo do Bolivariano Nicolas Maduro Precisa ser denunciado na Corte Internacional Urgente há mais de um ano a plataforma de petróleo do Estado de Maracaibo vaza são mais de 3 milhões de Barris Pesado afundando por falta de manutenção atingiu o Estado Venezuelano e agora as Praias do Nordeste





ao ler  essa  matéria  valorizem o nosso  trabalho


RENATO  SANTOS  11/10/2019 Plataforma está afundando no Mar do Caribe (mais especificamente em Maracaibo - Venezuela)!  ntem publicamos  que  a falta  de segurança  rompeu  a  plataforma  venezuelana é  simples  ela esta  afundando. 


    

O cheiro lembra o de uma refinaria e o óleo impregna tudo o que toca. No oeste da Venezuela, o Lago de Maracaibo, cujo subsolo está cheio de petróleo, sofre com constante vazamento, alimentado por oleodutos e poços sem manutenção.

O pescador atual perto da margem oriental do Lago Maracaibo – uma imensa extensão de água de 13,2 mil km², e se liga ao mar do Caribe por um estreito. Suas ferramentas de trabalho atestam: o casco da embarcação está coberto por uma camada de petróleo e as redes estão enegrecidas após terem sido submersas na água contaminada.

A contaminação é visível por todos os lados. Manchas de petróleo abrem caminho na água verde e as margens ficam salpicadas de poças pretas e pastosas. Do alto de uma palmeira, uma ave se agita para tentar se desfazer do petróleo que cobre suas asas. Em vão.

Giovanny Villarreal é vizinho de Paúl e também é pescador. Em um cesto, dá para ver como parece modesta a pesca do dia: há poucos caranguejos, que se contorcem.

"Há mais de cem anos petróleo é extraído debaixo do lago", afirma o economista Orlando Ochoa, especialista no setor petroleiro.

"No Lago de Maracaibo estão produzindo 160 mil barris diários. Isto é um sexto do que se produzia há seis anos", destaca o economista Orlando Ochoa.

A estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) não tem os meios para manter milhares de quilômetros de cabos e tubulações submarinas, uma deterioração que gera mais danos ambientais. Em outras palavras, "produz-se menos, mas há mais contaminação", diz o especialista.

A PDVSA não publicou cifras do volume de petróleo que vaza diariamente no Lago de Maracaibo. A AFP pediu a informação à companhia, mas não obteve resposta.



Yurasi Briceño, bióloga do Instituto Venezuelano de Pesquisas Científicas, estatal, concentrou seu trabalho na fauna da parte setentrional do lago. Onde ela trabalha, "há pelo menos oito plataformas e três delas estão liberando petróleo desde outubro do ano passado", diz


A Plataforma está com estoque de 3 milhões de Barris de Petróleo Pesado afundando! Governo Venezuelano não tem dinheiro para resgatar a Plataforma e não tem Humildade de pedir ajuda a quem tem tecnologia e capacidade de socorrer (Brasil - PETROBRAS). 

Diante disso a 💩💩💩 está vindo parar nas Praias Brasileiras 130 já foram atingidas!  Nordeste Brasileiro terá o Verão mais NEGRO da História se não se movimentarem rápido para fazer contenção disso!

Más como conter 3 milhões de Barris de Petróleo???

O primeiro sinal do petróleo derramado foi registrado em três praias do litoral paraibano, no dia 30 de agosto. Nos 40 dias seguintes, o vazamento se espalhou por 63 cidades nos 9 Estados do Nordeste. Doze tartarugas marinhas morreram e mais de 130 toneladas do óleo cru foram recolhidas das praias no episódio que já é considerado o maior desastre ambiental do país em extensão territorial.

Mas como uma quantidade tão grande de petróleo caiu no mar sem deixar vestígios? Quem está no radar da Marinha e Polícia Federal?

A investigação da origem do óleo está sendo conduzida pela Marinha, e a investigação criminal é alvo da Polícia Federal. 

Tudo feito com apoio da Petrobras. Uma série de hipóteses foi levantada por autoridades, especialistas e ativistas, sendo as principais delas: limpeza ilegal de navio, naufrágio, vazamento acidental e ação criminosa.

Os professores de engenharia de petróleo da Universidade de São Paulo (USP) Ricardo Cabral de Azevedo e Patricia Matai disseram que é necessário fazer o monitoramento por satélite para identificar a pluma de contaminação.

"Com base nisso, é possível identificar a origem e a trajetória da pluma", disseram por meio de email.


A montagem do quebra-cabeças segue um caminho de certo modo invertido, voltando no tempo.

A investigação sobre quando e onde começou o incidente passa principalmente pela combinação de cinco elementos: densidade do óleo, datas de avistamento nas praias, correntes marinhas do oceano Atlântico, direção e intensidade dos ventos e rotas das embarcações.

O cronograma da chegada do petróleo às praias do Nordeste dá pistas importantes sobre o marco zero do vazamento, que pode variar em estimativas de especialistas de 40 a centenas de quilômetros da costa de Pernambuco e da Paraíba. Parte das cidades atingidas continua recebendo o material.

Segundo autoridades envolvidas com a investigação, a mancha avança aproximadamente 10 centímetros por segundo, em média.

Soma-se a isso a densidade da substância encontrada em relação à água do mar e os movimentos naturais do ar e do oceano. Na provável área de início do vazamento, , os ventos seguem do sudeste para noroeste, como se "saíssem" do meio do Atlântico Sul e "bifurcassem" em direção ao litoral nordestino e aos países do Caribe.

Esse sentido se assemelha ao das correntes marinhas de superfície na área.

Com modelos matemáticos, é possível traçar trajetos prováveis do caminho que o óleo percorreu e estimar uma provável área de origem do vazamento, mas falta o principal: que navios passaram por ali?


Foram coletadas nas praias mais de 130 toneladas de óleo, mas embarcações como o Suez Max, da Transpetro, para transporte de óleo cru podem levar mais de 170 mil toneladas.

Jaccoud diz ainda que o Brasil ainda pode pedir ajuda para a Organização Marítima Internacional, um braço da ONU, para bancar parte dos prejuízos.

"O Brasil pode recorrer ao fundo de direitos difusos para ações civis públicas para indenizações ambientais. Mas a responsabilização vai ficar para um segundo momento. O importante agora é tomar todas as medidas possíveis para evitar mais danos", afirmou.



"Devido à expertise e a estrutura institucional, a Petrobras foi formalmente requisitada para auxiliar na contingência, assim como outras instituições. Isso não significa que a empresa seja responsável pelo acidente. Inclusive, os custos com essa contingência deverão ser ressarcidos posteriormente pelos responsáveis pelo vazamento", afirmou.

Especialistas ouvidos pela reportagem descartam a possibilidade de o óleo ter vindo de uma lavagem ilegal dos tanques de petroleiros. Normalmente, a quantidade de óleo lançada no mar em operações de lavagem ilegal de tanques é bem menor do que as mais de 130 toneladas que atingiram a costa nordestina.

Atenção grupos de whatsApp da direita do Brasil <<>> Será Realizado em São Paulo o I Congresso Nacional FBCON dias 14,15 e 16 de novembro apoio cultural Gazeta Central Blog






RENATO  SANTOS  11/10/2019   Pela  primeira vez  no Brasil  será  realizada  o  1.º  encontro  dos  conservadores, será  em São  Paulo, nos dias  14, 15 e 16  de novembro. ,14 de nov 00:00 – 16 de nov 00:00, Hotel São Paulo Inn, Viaduto Santa Ifigênia, 44 - Santa Ifigênia, São Paulo - SP, 01207-010, Brasil




Vários temas  importantes  entre  outros  serão  debatidos.  Corrupção, o impacto do poder legislativo no combate à corrupção.  




Segurança Pública, Desafios para a Segurança Pública: O Estado e o Cidadão.



O que saber sobre "Alienação Parental" e seus estragos na sociedade.





O Comunismo,  A Escola de Frankfurt e Marxismo Cultural. Detalhes muito profundos não serão abordados, pois o material é apresentado de forma didática simples e convidará os interessados a um estudo sobre os assuntos comentados.  






Uma reflexão do regime de servidão do povo escravo, da cleptocracia brasileira. Tudo será fundamentado em provas documentais.  Público  alvo, todos  os movimentos.

Queremos convidá-lo(a) a participar da Frente Brasileira Conservadora (FBCON). Nossa Frente é constituida pela união de vários de movimentos conservadores de todos estados do Brasil, mantendo suas autonomias e identidades. 


Todos movimentos da FBCON trabalham em harmonia e no sentido de buscar contribuir com o governo Bolsonaro na recuperação do nosso País. Lutamos pela valorização da cidadania, do patriotismo, da família, da propriedade, da economia liberal, do direito a autodefesa e, principalmente, na valorização dos costumes cristãos que nos levarão a ordem e ao progresso.

Sabemos que cada movimento possui suas características próprias, mas também sabemos que precisamos caminhar juntos para termos força suficiente para acessar o governo, apresentarmos sugestões e, também, é claro, recebermos orientações.

🇧🇷 I CONGRESSO NACIONAL FBCON🇧🇷

Congresso dos Movimentos Brasileiros Conservadores em São Paulo

Data e local

14, 15 e 16 de nov 

Hotel São Paulo Inn, Viaduto Santa Ifigênia, 44 - Santa Ifigênia, São Paulo - SP, 01207-010, Brasil

Inscrições no site!
www.fbcon.ong.br

Lutamos pela valorização da cidadania, do patriotismo, da família, da propriedade, da economia liberal, do direito a autodefesa  e, principalmente, na valorização dos costumes cristãos que nos levarão a ordem e ao progresso.

O  preço  da inscrição  é  de  R$  60,00  por pessoa.