Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Lula de novo ? O presídio te aguarda <<>> MPF de São Paulo denunciou Lula e Guilherme Boulos por invasão no tríplex em 2018








RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo denunciou Lula da Silva e Guilherme Boulos pela invasão ocorrida no tríplex do Guarujá no dia 16 de abril de 2018, por um grupo ligado ao MST.




Lula, Boulos e outras três pessoas foram enquadrados pelo MPF no artigo 346 do Código Penal, que estabelece como crime tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial – na ocasião, o imóvel bloqueado pela Justiça.

A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão.

Lula é apontado como incentivador da ocupação.

Antes da invasão ocorrer, ele tinha sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, referentes a posse da propriedade.

O MPF ainda diz que Lula fez um discurso na Praça da República, em janeiro de 2018, onde pediu “para o Guilherme Boulos [líder do MTST] mandar o pessoal dele ocupar” o imóvel.

Alguns dias após a deflação, cerca de 30 integrantes do MTST invadiram o Condomínio Solaris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.