Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

OPINIÃO <<>> A situação na China é tão preocupante que precisa abrir espaço para os médicos sem fronteiras imediatamente <<>> que o Líder do PCC ( secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China , o premiê Li Keqiang inspecionou a Wuhan centro epidêmico e exige esforços totais para prevenção e controle de epidemia





RENATO SANTOS 29/01/2020 QUARTA SEMANA  A China surpreendeu o mundo ao contrário de outros países com regime comunista, a sua maior preocupação  com a epidemia para  não se alastrar na Nação inteira esse risco ainda insiste  com isso, mas o PCC precisa abrir espaço para  os Médicos Sem Fronteiras imediatamente.

Wuhan, ontem o   encarregado pelo presidente chinês, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), o premiê Li Keqiang inspecionou nesta segunda-feira os esforços para prevenir e controlar o surto do novo coronavírus em Wuhan, na Província de Hubei, centro da China.



Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC e chefe do grupo dirigente do Comitê Central do PCC para prevenção e controle do novo coronavírus, estendeu os cumprimentos aos trabalhadores médicos na linha de frente em nome do Comitê Central do PCC e do Conselho de Estado.
Ele exigiu que as autoridades locais não poupem nenhum esforço na prevenção da epidemia e no trabalho de controle, que é de importância suprema, para reduzir a taxa de incidência e de mortalidade para proteger a vida e a saúde da população.
"Sob a forte liderança do Comitê Central do PCC com Xi Jinping no núcleo, nós devemos resolutamente combater para ganhar a batalha contra a epidemia", disse Li.
Ao chegar em Wuhan, o premiê chinês foi para o Hospital de Jinyintan, que tem o maior número de pacientes infectados e severamente doentes. Ele conversou com os trabalhadores médicos em uma UTI via chamada de vídeo e então conversou com médicos e enfermeiras provenientes de todo o país e do exército, pedindo que todos fossem ao trabalho para tratar os pacientes e prestassem atenção a sua própria proteção.
Ele ordenou o envio de mais profissionais da saúde, especialmente enfermeiras, e suprimentos médicos para Wuhan.
Li pediu para acelerar a construção do Hospital de Huoshenshan, uma unidade provisional para tratar de pacientes infectados com o novo coronavírus, enquanto visitava o local de obras.
O premiê chinês apelou aos trabalhadores que façam uma corrida contra o tempo para terminar a construção do hospital como um "ilha de segurança" para os pacientes.
"Nós devemos usar todos os meios possíveis para admitir todos os pacientes (no hospital)", enfatizou Li, pedindo esforços para proteger os trabalhadores da construção contra a infecção.
Li também garantiu às pessoas em um supermercado local que o país, com suas reservas e medidas amplas como as "passagens verdes", garantirão o abastecimento adequado do mercado e preços estáveis em Wuhan.
Da visita a um laboratório no Centro Provincial de Prevenção e Controle de Doenças de Hubei, Li pediu aos pesquisadores que acelerem o estudo sobre o 2019-nCoV.
Ele então convocou uma reunião para fazer mais arranjos sobre o trabalho de prevenção e controle da epidemia de uma maneira mais baseada na lei, científica e direcionada, dizendo que o progresso em Wuhan dará às pessoas em todo o país mais confiança.
Wuhan será ajudada com 2.500 trabalhadores médicos adicionais e 20 mil pares de óculos de proteção, garantiu Li, observando que os profissionais da saúde, especialmente enfermeiras, chegarão dentro dois dias.
Os departamentos relevantes tomarão medidas múltiplas para garantir o abastecimento de trajes de proteção, disse Li.

fonte Xinhuan Português
Comentário Renato Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.