Si Padre Mi Alma.. Clama Por Que Grandes Eres Tu Gracias Mi Señor Te Amo
RENATO SANTOS 25/03/2020 Especial ABC ESPANHA <<>> O Ministro da Saúde, Salvador Illa ele apareceu na mídia e lembrou que foi na última semana de fevereiro que ocorreu o contágio importante na Comunidade de Madri.
Ele disse isso em relação à pergunta da ABC sobre o pedido da Espanha de ajuda à OTAN para suprimentos médicos em 9 de março e o que aconteceu naquela noite 15 dias depois para a propagação da pandemia; e se foi um erro realizar eventos de massa nos dias anteriores, como a marcha dos 8 milhões.
“O que sabemos, como Simón explicou, é que desde que notificamos os casos, um período de pelo menos 8 a 10 dias se passou, o tempo necessário para que os sintomas apareçam (tempo entre 5 e 6) e o tempo Para o paciente que os detecta, vá aos serviços de saúde, diagnostique-os, faça o teste e notifique-os. O que detectamos tarde da noite em 8 de março ocorreu oito ou dez dias antes; e estimamos que foi por volta da última semana de fevereiro que ocorreu um contágio importante em algumas partes do território espanhol - especificamente na Comunidade de Madri; e é isso que sabemos ", respondeu Illa.
Por outro lado, o ministro anunciou que a Espanha fechou uma compra com a China por 432 milhões de euros. Este é um "contrato fechado para o fornecimento de material e pago integralmente", disse Illa, que agradeceu o trabalho de "todas as empresas espanholas com uma plataforma de compras na China e que estão ajudando".
Ele também esclareceu que "não houve confisco ou retenção de materiais na alfândega ". Devemos acabar com as fraudes que não fazem nada ", enfatizou, acrescentando que o governo continuará apoiando as compras feitas pelas comunidades.
A Illa informou que foi adquirido o seguinte material: mais de 550 milhões de máscaras de proteção cirúrgica e respiratória , ou seja, para pacientes e profissionais de saúde que serão fornecidos por oito semanas.
Além disso, foram adquiridos 5,5 milhões de testes rápidos , que serão entregues durante os meses de março e abril.
Quanto aos respiradores, foram adquiridos 950 kits , que serão entregues de abril a junho, e também 11 milhões de luvas , que serão fornecidas em quatro semanas.
"A entrega será escalonada, semanalmente, e esta primeira semana será a primeira", disse Illa. Além disso, o governo está ativando a fabricação nacional desses produtos, acrescentou o ministro.
Illa também mencionou equipamentos de proteção individual, mas não disse quantos ou quando serão fornecidos.
Solidariedade com a Comunidade de Madri
Illa também destacou que « agora é a hora da solidariedade com Madri; hoje com Madri, amanhã com as comunidades que precisam ». Illa agradeceu às comunidades que transferiram material para esta região.
Quanto ao despacho do Tribunal Social nº 31 de Madri, que exigia que a Comunidade de Madri fornecesse a todos os centros da rede de serviços de saúde de
Madri o material de proteção necessário: roupões à prova d'água, máscaras, óculos de proteção e contêineres de grandes resíduos para evitar o contágio da equipe de saúde, dentro de 24 horas, Illa respondeu que não conhece os detalhes das notícias e que está ciente de que "todas as comunidades fazem todos os esforços para o que têm sido capazes de fornecer. material; A única coisa que posso dizer é que a Espanha distribuiu quase 6 milhões de máscaras até hoje ».
Illa "não sabe" as notícias de 25 mortes em uma residência em Chamartín
Questionado sobre as mortes em residências, ele disse que nesses locais existem grupos mais frágeis e, nesse sentido, garantiu que "emitimos duas ordens que explicam o que fazer em termos de pessoal que os atende, isolamento, desinfecção, etcetera. "Eu sei que as comunidades estão colocando todos os meios para fazer isso".
Quanto às mortes na residência de Chamartín, na qual morreram 24 idosos, além de uma freira, ela disse que "não tem notícias".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.