RENATO SANTOS 19/03/2020 Depois de tantas tentativas, pelo Israel, China, agora os Estados Unidos consegue fazer uma adaptação de um remédio que serviu para por um fim com a malária, pode ser uma solução de imediata ao mundo a qual estamos enfrentando uma verdadeira devastação na economia mundial.
FOTOS ILUSTRATIVA |
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um comunicado nesta quinta-feira (19), anunciou a aprovação do uso de medicamento antimalárico no tratamento contra o novo coronavírus, que é responsável por causar a covid-19.
Medicação antimalárica, medicamento antimalárico, também conhecido simplesmente como antimalárico ou antipalúdico, são projetados para prevenir ou curar malária.
Tais medicamentos podem ser usados para alguns ou todos os seguintes casos: Tratamento da malária em indivíduos com suspeita ou confirmação de infecção.
Trump disse que o cloroquina, ou hidroxicloroquina, “mostrou resultados preliminares muito encorajadores” e, ainda, que a disponibilização do medicamento poderia ser realizada “quase imediatamente”.
O presidente norte-americano ressaltou também a possibilidade disso representar “um divisor de águas” diante da pandemia.
O medicamento, que já vinha apresentando bons resultados no tratamento da SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa), agora, tem mostrando resultados "encorajadores" nos primeiros testes realizados.
Durante a coletiva, o governo norte-americano cobrou que a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) agilize os processo para acelerar o desenvolvimento de tratamentos contra o novo vírus.
"Temos que remover todas as barreiras", disse o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.