RENATO SANTOS 08/04/2020 Distanciamento social foi uma saída,não! Por que? Explico, o grande erro não esta no isolamento, mas o que vem depois dele.
Pessoas que usam máscaras andam de bicicleta após um surto do vírus PCC, em Pequim, China, em 27 de março de 2020. (Reuters / Carlos Garcia Rawlins) |
Às pessoas estão sendo enganadas, e os governos estaduais estão se aproveitando para destruir o que o foro de são paulo sempre quis, a economia brasileira e no mundo, graças aos erros cometidos pelas autoridades chinesas na cidade de Wuhan, a porta do inferno esta aberta.
Facilitar as regras de distanciamento social e o fechamento das escolas no epicentro de vírus da China em Wuhan muito cedo pode levar a uma segunda onda de infecções no final deste ano, de acordo com um estudo recente.
Um estudo de 25 de março publicado na revista médica The Lancet descobriu que a suspensão do trabalho e do fechamento de escolas na cidade este mês poderia causar uma segunda onda de casos no final de agosto. Ele descobriu que, se essas restrições fossem levantadas em abril, um segundo pico poderia ser adiado para outubro, o que aliviaria a pressão sobre os serviços de saúde nos meses seguintes.
Wuhan está preso desde 23 de janeiro, um mês após o surgimento do vírus PCC em dezembro passado, enquanto escolas e empresas estão fechadas desde meados de janeiro, inicialmente devido aos feriados do Ano Novo Lunar. As restrições de viagem devem aumentar em 8 de abril.
As estradas da cidade foram reabertas em 27 de março. Algumas das operações de ônibus da cidade foram reiniciadas em 25 de março e o sistema de metrô da cidade será reaberto parcialmente em 28 de março. Escolas e empresas não essenciais permanecem fechadas.
“A cidade agora precisa ter muito cuidado para evitar o levantamento prematuro das medidas de distanciamento físico, porque isso pode levar a um pico secundário anterior nos casos. Mas se eles relaxarem as restrições gradualmente, isso provavelmente atrasará e achatará o pico ”, disse Kiesha Prem, pesquisadora principal do estudo da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, em comunicado .
Os pesquisadores modelaram o impacto das medidas de controle de levantamento em diferentes cenários. Ele previu que o cenário mais eficaz provavelmente seria um retorno escalonado ao trabalho no início de abril, o que poderia reduzir o número médio de novas infecções em 24% até o final do ano, com um segundo pico atrasado ocorrendo em outubro .
Tim Colbourn, da University College London, que não participou do estudo, disse em comunicado que as novas descobertas ajudarão os formuladores de políticas de outros países, pois determinam como diminuir as restrições ao longo do tempo.
"Dado que muitos países com epidemias crescentes agora enfrentam potencialmente a primeira fase do bloqueio, é preciso identificar maneiras seguras de sair da situação".
O Epoch Times refere-se ao novo coronavírus , que causa a doença COVID-19, como o vírus do PCCh porque o encobrimento e a má administração do Partido Comunista Chinês permitiram que o vírus se espalhasse por toda a China e criasse uma pandemia global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.