RENATO SANTOS 06/04/2020 A Comunidade Islâmica na Espanha perde seu líder por conta do Covid-19.
O presidente da Comissão Islâmica da Espanha, Riay Tatary, morreu nesta segunda-feira em Madri, após pegar um coronavírus.
Ele também foi um imã da Mesquita Central de Madri, interlocutor das listas mundiais muçulmanas com o Estado e em vários fóruns de diálogo inter-religioso.
A notícia foi confirmada através das redes sociais pelo secretário da Comissão, Mohamed Ajana, com uma breve mensagem em árabe e em espanhol:
"A Comissão Islâmica da Espanha comunica que seu presidente morreu hoje".
Riay Tatary Bakry ( Damasco , 19 de março de 1948 - Madri , 6 de abril de 2020 ) foi Presidente da Comissão Islâmica da Espanha , bem como imã da Mesquita Central de Madri, no distrito de Tetuan, em Madri, e Presidente da União de Comunidades Islâmicas da Espanha .
Ele se estabeleceu na Espanha em 1970 e estudou Medicina na Universidade de Oviedo.
Ele participou da Comissão Consultiva de Liberdade Religiosa do Ministério da Justiça , obra pela qual foi premiado em 1998 com a Confiança do Mérito Civil.
Referências
Ortega Sánchez, José María; Callejo Maudes, Javier (2017). "As origens do Islã na Espanha, de mercenários, missionários, estudantes e convertidos (e II)" . Jornal da Sociologia e Teoria da Religião 6 : 167-201. ISSN 2255-2715 .
Rosón Lorente , Francisco Javier (2008). O retorno de Tariq? Comunidades etno-religiosas no Albayzín de Granada . Granada: Universidade de Granada . ISBN 978-84-691-4584-5 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.