Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2020

COVID-19 <<>> Nós ensina que não somos nada<<>> Devemos prestar serviços aos outros<<>> Todos nós deveríamos ser peregrino <<>> A família da peregrina americana assassinada doa máscaras agradecidas pelo tratamento policial do caso da Denise Pikka Thiem doam 1.100 mácaras FFP2





RENATO SANTOS 07/04/2020  Todos nós deveríamos ter consciência e afeto as pessoas, diante da crise do anjo da morte covid-19, precisamos aprender em fazermos boas ações com as demais pessoas. 

Pode acreditar num mundo sub-real, um gesto de solidariedade apareceu  e não foi no Brasil, convido para que todos vocês leiam essa matéria e reflitam, se o seu modo de pensar esta correto ao ser um egoísta egocêntrico só pensando no seu ego pessoal, pois essa vida tem um prazo determinado por Deus, seja quem for você e quando morrer não irá levar nada daqui, para o seu sepulcro


Membros da proteção civil mostram o material doado pelo primo do peregrino assassinado - EFE


A História que vamos narrar  aconteceu de fato e serve para refletir o quanto somos avarentos. Em 2015, a americana Denise Pikka Thiem - de origem chinesa - foi morta no Caminho de Santiago. 

Agora, um primo da vítima que reside em Hong Kong decidiu doar 1.100 máscaras para a Espanha, para que possa lidar com a crise do coronavírus . Com o gesto, ele quer apreciar o tratamento que recebeu e o esforço da Polícia durante a investigação do crime.



Segundo fontes da Efe informadas perto da família, com este gesto, a família de Denise quer agradecer como na Espanha eles "derrubaram" com eles apesar da tragédia e como a polícia também "derrubou" para resolver o crime. 

Ao saber que a pandemia de Covid-19 estava se espalhando na Espanha, DY decidiu ajudar da única maneira que julgava possível. 

Assim, ele entrou em contato com uma das pessoas que Denise conhecera no Caminho de Santiago e que lhe inspiravam confiança, porque estava fazendo o caminho de peregrinação com crianças. 

Precisamente, em uma das etapas, essa pessoa emprestou o celular a Denise para enviar algumas fotos ao irmão, para que a família pudesse entrar em contato com esse peregrino quando soubesse do desaparecimento do americano. 

Um contato que eles tiveram na Espanha durante a investigação e que o primo de Denise agora usou para obter máscaras na Espanha, muitos deles FFP2 e outros cirúrgicos .

Não foi fácil, porque ele teve que pagar impostos alfandegários e fazer várias remessas , que finalmente foram recolhidas em Madri e entregues à Proteção Civil para a distribuição que as autoridades considerarem apropriada.

Denise Pikka Thiem tinha 41 anos quando foi morta. Ela viajou para a Espanha em março de 2015 para fazer o Caminho de Santiago, impressionada com o filme " O caminho " na rota jacobina, dirigido por seus compatriotas Martin Sheen e Emilio Estévez. 

Em 5 de abril de 2015, Denise se afastou da rota jacobina e acabou em León, nas proximidades da casa de Miguel Ángel Muñoz Blas, 41 anos. 

Seu agressor a atacou, espancou até a morte com um graveto e cortou as mãos para apagar vestígios antes de enterrar o corpo. Muñoz Blas, preso em 11 de setembro daquele ano em Grandas de Salime, foi condenado a 23 anos de prisão por esse assassinato.

Assim, queimando dias e palcos, passou um mês desfrutando das paisagens, dos monumentos históricos, da companhia de outros peregrinos, das cidades ... até que de repente Denise parou de ligar para o irmão a partir de 4 de abril. a partir do qual as notícias eram esperadas.

Somente no dia 20 de abril do mesmo mês que seu irmão apareceu na Espanha para formular a denúncia de seu desaparecimento. Foram mobilizados recursos para a busca, muitas vezes sem sucesso, da incerteza da família e das pessoas envolvidas. As suspeitas de que algo sério havia acontecido com ela cresceram com o passar das semanas, até que as notícias fatídicas estouraram: seu corpo foi encontrado e, o pior de tudo, há evidências de trauma consistente com um homicídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.