Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2020

COVID-19 <<>> Todas as Igrejas vão ter que se mexer<<>> A fome vai vir com tudo <<>> Alerta pastores que disserem não me envolvo com essas questões são irresponsáveis precisam renunciar <<>> Em 2013 a ONU registrou 840 milhões de pessoas com fome <<>> Mais de 1.000 pastores concordam em cuidar do podres Segundo a Life Way <<>> Alerta a Organização de Consumidores e Usuários ( OCU) destacou que haverá aumento de preços nas redes de Supermercados Algo semelhante já ocorre nos Estados Unidos e no Brasil não vai ser diferente







RENATO SANTOS 21/04/2020  A fome no mundo esta prevista. "Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"A Gazeta Central Blog, veio para mudar tudo isso, e fazer a diferença, porém precisa de vocês, primeiro em acreditar e logo por em prática! Renato Santos.

https://www.abc.es/economia/abci-naranjas-y-patatas-productos-mas-suben-202004211441_video.html



Os jornalistas como  Datena mandou as suas reporteres irem as Redes de Supermercados para denunciar o alto preços, mas, o que eles não saibam, é que isso ocorrerá no mundo todo. 

Vamos a nossa matéria a " fome", o que a covid=19 quer nos mostrar que não somos nada diante desta pequena partícula denominada vírus. 

Nosso texto base para refletir: Versículos de Fome e Sede de Deus. ... Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. Salmos 62:5-8 – “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta!

Há pastores que são irresponsáveis, esses afirmam que a Igreja só cuida das almas, não se envolve em nada social, não é bem assim a Igreja tem um papel fundamental na Sociedade, na vida Politica e nas pessoas, isso o covid-19 esta mostrando bem claro, só não ve quem não quer.

A Fome é outra peste que vai assolar o mundo, no mesmo momento do covid-19, porque, pelo simples motivo a produção de alimentos vão diminuir e com isso os preços vão subir, a qual alias esta acontecendo.

E onde entre os cristãos nisso? Em 2013, a ONU registrou mais de 840 milhões de seres humanos passando fome, acredita-se que esse número em 2020 a 2023, poderá ultrapassar esse último registro devido a epidemia. 

Entre os mais de 1.000 pastores entrevistados, 95% concordam que cuidar dos pobres faz parte do evangelho de Jesus. Para efeitos de comparação, em novembro de 2009, 76% dos  pastores afirmavam ensinar os membros de suas igrejas que  deveriam “se envolver e cuidar diretamente dos pobres em suas comunidades”. 

A maioria dos pastores (26%) também admite que a miséria é uma questão mais importante para a igreja. Em comparação, 24% afirma que é o aborto, 20% respondeu casamento gay, 19% afirmam que é a saúde e 3% lembraram do cuidado ao meio ambiente.

O nível de engajamento das igrejas têm em cuidar dos pobres pode ser influenciada pela forma como muitas vezes os pastores falam de suas congregações sobre a pobreza. Mais de três quartos dos pastores protestantes falam sobre a pobreza, várias vezes por ano ou mais.

Em 2012, 43 por cento disseram que falam sobre a pobreza, várias vezes por ano, acima dos 39 por cento em 2010, 18 por cento falam sobre a pobreza uma vez por mês, e 16 por cento falar sobre o tema várias vezes por mês.

Segundo a LifeWay, 63% dos pastores de igrejas em cidades grandes afirmaram estar mais propensos a se envolverem em programas de ação social locais e afirmaram pregar sobre o assunto regularmente. Com informações de Christianity Today e Christian Telegraph.

É melhor os pastores de todas as denominações saírem de seus confortos  e regaçar as mangas e trabalhar em pró das comunidades locais, isto é , Igrejas Tradicionais e Históricas , Pentecostais e Neo- Pentecostais, um alerta esta sendo dado a todos, a epidemia vai causar desabastecimento global, as redes de supermercados vão aumentar seus preços nunca vistos.

A Organização de Consumidores e Usuários (OCU) detectou os primeiros aumentos gerais nos preços de alguns itens nos supermercados, embora de forma "moderada" e não afetam todos os estabelecimentos. Especificamente, de acordo com o terceiro controle de preços realizado pela organização desde o início do alarme, trata-se de laranjas e batatas, que se tornaram mais caras em todos os supermercados devido ao final da temporada e ao final de promoções. Outro produto que registrou aumentos, embora não em todos os supermercados, foi leite e as latas de conservas , segundo a organização de consumidores.

A OCU também destaca que a presença de produtos em todos os supermercados do estudo piorou devido ao efeito da Páscoa ", embora não haja problemas de escassez". Os produtos que mais faltam nas prateleiras são farinha, papel higiênico , sabonete e algumas leguminosas. Por cadeias, as ausências no Dia e no Carrefour aumentaram. No Corte Inglés, aumentou muito em algumas cidades como Madri, e em Mercadona o nível de faltas é baixo, segundo a OCU.

Em relação aos prazos de entrega durante a crise do coronavírus, os atrasos que variam do dia seguinte a dois dias são mantidos no melhor cenário e na semana, dependendo da cidade e da cadeia.

Conforme declarado nos trabalhos anteriores, a OCU não descarta que em outros tipos de estabelecimentos ou produtos aumentos de preços possam ocorrer e, portanto, solicita aos consumidores que relatem os aumentos detectados nas lojas on-line e nas lojas físicas. lojas no nível da rua. Para relatar possíveis aumentos, você ativou uma caixa de correio específica para isso : controlprecios@ocu.org. A organização da OCU mantém seu compromisso de transferir esse tipo de comportamento para o Ministério de Assuntos do Consumidor e a Comissão Nacional de Mercados e Concorrência.

Menos ofertas

Por outro lado, as promoções e as ofertas 2x1 diminuíram nas prateleiras dos supermercados, de acordo com diferentes fontes consultadas.Os porta-vozes do setor de distribuição confirmaram a este jornal na semana passada que há menos vendas, embora ainda possam ser encontradas em lojas físicas e nas páginas da web das cadeias . Assim, essas fontes interpretaram que as ofertas diminuíram porque os fabricantes propõem garantir o fornecimento, simplificando as operações nas lojas e, ao mesmo tempo, os consumidores não estão mais procurando ofertas, mas priorizando a compra do que precisam e gastando o mínimo de tempo possível. na loja física.

Questionada sobre essa tendência, a CEO da Nielsen Iberia, Patricia Daimiel, enfatizou a perda de interesse do consumidor . “As ofertas e promoções não estão desaparecendo da grande distribuição, embora seja verdade que elas foram reduzidas desde a semana 12, a primeira cheia de confinamento, especialmente as brochuras quando a caixa de correio desaparece. O que simplesmente acontece é que o consumidor não está no modo 'procurar ofertas'. É uma tendência lógica, porque agora ele vai à loja e quer estocar, procurando o que precisa ", argumentou Daimiel.

Algo semelhante está acontecendo nos Estados Unidos com promoções. Segundo analistas do banco de investimento JPMorgan citado pelo portal Marketwatch, fabricantes de alimentos como Mondelez International ou Kellogg estão pensando em não baixar seus produtos em supermercados para evitar multidões e, ao mesmo tempo, garantir o "estoque" de itens essenciais. 


Além disso, os especialistas em bancos de investimento enfatizam que os fabricantes agora não precisam das ofertas para aumentar a rotatividade. "Em uma situação normal, a redução de descontos, ou seja, preços mais altos, levaria a menores volumes de vendas, mas agora não estamos no tempo normal", disse o analista do JPMorgan. "Acreditamos que a elasticidade será mínima enquanto o setor de consumo de massa continuar a se beneficiar do Covid-19 até esse grau", acrescentou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.