Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Londres se alinha com os Estados Unidos e a França e pede explicações à China sobre a pandemia






RENATO SANTOS 17/04/2020 As Nações  já pensam cortar suas relações comerciais com a CHINA. 


E se faz necessário, eles mentiram, ocultaram e enganaram além de causar prejuízos bilionários e quebrar a economia mundial, ninguém vai aceitar ficar de joelho a eles.
https://www.abc.es/internacional/abci-cada-mas-paises-desconfian-gestion-virus-china-202004170827_video.html




Dominic Raab, ministro das Relações Exteriores britânico, declarou ontem à noite que as relações com a China não serão as mesmas após a pandemia de coronavírus. 

O também primeiro secretário de Estado e substituto de Boris Johnson, que ainda está em sua casa de campo em recuperação de Covid-19, disse que a intenção do Reino Unido é pedir à China explicações sobre a origem do vírus, de acordo com o que eles expressaram. e a outros líderes, como o americano Donald Trump ou o francês Emmanuel Macron, que denunciam a falta de transparência do regime em relação a uma pandemia que colocou o planeta inteiro em risco.
"Eu acho que é absolutamente necessário que haja uma revisão muito, muito profunda " dos fatos sobre o surto, disse ele, que ocorreu na cidade de Wuhan, e alertou Pequim que a comunidade internacional quer explicações. 

Quando perguntado se as relações com a China poderiam mudar, Raab disse: "Devemos considerar todos os lados de maneira equilibrada, mas não há dúvida de que não poderemos continuar os negócios como de costume após essa crise, e teremos que faça perguntas difíceis sobre como surgiu e como poderia ter parado antes. ”

Após a reunião do G-7

Os comentários de Raab vieram em uma conferência de imprensa em Downing street, depois que ele teve uma reunião virtual com os líderes do G-7, presididos por Trump, que acusou a China de mentir sobre o número de mortos por coronavírus e sobre origem. 

A embaixada chinesa em Londres divulgou um comunicado detalhando uma ligação em 20 de março entre Wang Yi, ministro das Relações Exteriores da China e Raab. "Algumas pessoas estão tentando politizar a epidemia e estigmatizar a China", diz o texto, acrescentando que "Raab expressou a forte oposição do Reino Unido à politização do surto e concorda plenamente com a China que a fonte do vírus é um problema científico que requer uma avaliação profissional e científica ”.





A rede SkyNews revelou que o Reino Unido faz parte de vários países que investigam a origem da pandemia de coronavírus, incluindo a possibilidade de que ela possa estar ligada a um laboratório de Wuhan que conduz pesquisas com morcegos. 

Segundo a cadeia, "acredita-se que seja altamente provável que o novo coronavírus tenha ocorrido naturalmente e não seja artificial, mas isso não descarta que a doença possa ter surgido acidentalmente em laboratório".
"Analisaremos cuidadosamente, juntamente com todos os nossos parceiros internacionais e a Organização Mundial da Saúde, como esse surto ocorreu e o que pode ser feito para impedir que ocorra no futuro", disse Raab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.