Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Exclusivo ! laudo da Sabin mostra que o Presidente não tem covid-19 <<>>Por que atacar o Presidente Jair Bolsonaro<<>> Façam um Jornalismo sem ideologia






RENATO SANTOS 13/05/2020  O presidente Jair Bolsonaro, em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (13), na frente do Palácio da Alvorada, criticou as coberturas da imprensa em coisas irrelevantes.



O chefe do Executivo também convidou os repórteres a irem com ele em cidades satélites de Brasília para fazer a cobertura de como as pessoas estão vivendo neste momento de crise.


A fala aconteceu enquanto o presidente defendia mudança nas medidas de isolamento social.


Um comentário, por que atacar o Presidente Jair Messias Bolsonaro, não podemos fazer um Jornalismo com ideologia partidária , precisamos ser mais prudente! Eu votei no Bolsonaro e não em pessoas que de politica não  entendem nada ,Ciência política ou Análise política é o estudo da política — dos sistemas políticos, das organizações e dos processos políticos. Envolve o estudo da estrutura e dos processos de governo — ou qualquer sistema equivalente de organização humana que tente assegurar segurança, justiça e direitos civi.  Renato Santos 13/05/2020.
"Quem ficar em casa parado vai morrer de fome... Eu fico me colocando no lugar das pessoas humildes. Se vocês toparem fazer uma matéria decente, eu vou com vocês no fim de semana à Ceilândia, Taguatinga, pessoal mais das cidades satélites, para ver como estão vivendo. Falem com o chefe de vocês e, se autorizar, a gente vai lá", disse Bolsonaro
E acrescentou: "Sem aquela de provocou aglomeramento [sic], entrou em farmácia, caiu a máscara, não sabe usar a máscara... Parar com essas babaquices e fazer a coisa séria".
Durante a saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro disse à imprensa que irá conversar com o ministro da Saúde, Nelson Teich, ainda hoje, sobre a liberação do uso da cloroquina ainda no início do tratamento para pacientes do grupo de risco.
Atualmente, o protocolo do SUS (Sistema Único de Saúde) diz que o médico só pode aplicar a hidroxicloroquina em pacientes em estado grave, mas segundo o presidente este entendimento está errado, pois no estado grave o quadro torna-se facilmente irreversível.
"Não é o meu entendimento, pois não sou médico, mas o entendimento de muitos médicos no Brasil e outras entidades em outros países, entendem que a cloroquina pode, e deve, ser usada desde o início", disse Bolsonaro.
O chefe do Executivo afirmou ainda que a ideia é que com o uso do medicamento diminuam os números de mortes no país, que nesta terça (12) alcançou recorde em 24 horas, com 881 óbitos.
"Nós estamos tendo centenas de morte por dia, se existe uma possibilidade de diminuir esse número com a cloroquina, por que não usá-la?", indagou.
A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia projeta queda de 4,7% da economia neste ano, devido aos efeitos da pandemia da covid-19.
Em janeiro, o Ministério previa crescimento de 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país.
Em março, início da crise gerada pelo coronavírus, a previsão era de estabilidade (0,02%). Os novos números foram divulgados nesta quarta-feira (13), em Brasília, no Boletim MacroFiscal.
“Provavelmente, a retração do PIB neste ano será a maior de nossa história. Não obstante, é fato que o efeito dessa doença aflige a grande maioria dos países. Conforme as projeções dos analistas econômicos, a queda na atividade será uma das maiores para muitos países desenvolvidos e emergentes no período pós-guerra. Desta maneira, a paralisação das atividades, deterioração do emprego e a piora no cenário internacional promoveram redução na projeção do crescimento brasileiro de 2020 para -4,7%, que anteriormente era de 0,0% - valor presente na Grade de Parâmetros de março de 2020”, disse a publicação.
Para 2021, a previsão é que o PIB cresça 3,2%, ante a previsão anterior de 3,3%. Em 2022, a expectativa é de expansão de 2,6% e, em 2023 e 2024, 2,5% em cada ano.
Inflação
A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA - a inflação oficial do país) é 1,77% neste ano, e 3,3% em 2021.
Para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) a estimativa é de 2,45%, em 2020, e de 3,50% em 2021.
No caso do Índice Geral de Preços–Disponibilidade Interna (IGP-DI), a expectativa de variação é 4,49%, neste ano, e 4% em 2021.
O Ministério da Defesa informou que 73.242 militares das Forças Armadas, incluindo ativos, inativos, de carreira e temporários, pensionistas, dependentes e anistiados receberam indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600.
Em nota, a pasta informou que os comandos das três Forças (Aeronáutica, Marinha e Exército) abriram processo para investigar a participação de cada um de seus integrante em possíveis irregularidades e que os valores recebidos de forma indevida serão devolvidos à União e foram instruídos a passar um 'pente fino' na tropa.
“Os Ministérios da Defesa (MD) e da Cidadania (MC) informam que, dos quase 1,8 milhão de CPFs constantes da base de dados do MD, 4,17% (73.242) receberam o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal. Isso inclui militares (ativos e inativos, de carreira e temporários), pensionistas, dependentes e anistiados. Assim que o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania fizeram o cruzamento de dados e identificaram a possibilidade de eventuais recebimentos indevidos, os Comandos das Forças Armadas foram acionados para apurar possíveis irregularidades (...) Havendo indícios de práticas de atos ilícitos, os Ministérios da Defesa e da Cidadania adotarão todas as medidas cabíveis, mantendo sempre o compromisso com a transparência”, diz a nota a Defesa.
A devolução poderá ser feita de maneira voluntária, com o pedido de estorno do crédito bancário ou pagamento via Guia de Recolhimento da União (GRU), no respectivo valor. Quem não devolver os recursos será inscrito na Dívida Ativa da União e cobrado compulsoriamente.
Punição
Na manhã desta quarta (13),  na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse que os militares que forem identificados serão punidos administrativamente e terão que devolver o dinheiro. Ele afirmou que a maioria dos casos foram com jovens que prestam o serviço militar obrigatório.
"No nosso meio, quando acontece coisa errada no nosso meio militar, o bicho pega. Estão sendo investigados, vão pagar, vão devolver o dinheiro e vão pegar punição disciplinar. Coisa que não acontece com frequência em outras áreas", disse o presidente.
Todos os laudos dos exames de Bolsonaro, divulgados pelo STF nesta quarta (13), atestam que o presidente teve resultado negativo por três vezes para o coronavírus.
Os documentos foram divulgados após o jornal 'Estado de S. Paulo', brigar na justiça para obter o resultado dos laudos.
Na noite de ontem a AGU entregou os exames ao ministro do STF Ricardo Lewandowisk, que decidiu pela divulgação dos exames hoje de tarde.
Como disse o presidente, incansáveis vezes, ele não teve infecção por Covid-19.
Hoje mais cedo o presidente afirmou que quem esperava algo comprometedor com a divulgação dos exames iria 'cair do cavalo'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.