Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2020

A doce Melanie do filme E O VENTO LEVOU <<>> Atriz OLIVIA DE HAVILLAND faleceu com 101 anos em casa <<>> Ela lutou a favor de seus colegas mas não foi reconhecida na época<<>> Hoje tem uma Lei com nome dela " Havilland Decision " Que proibi a não libertação de contrato por empréstimos a outros estúdios de cinema <<>> Obrigado por nos ensinar







RENATO SANTOS  27/07/2020   Uma  vida calma assim era a personagem do filme mais famoso do mundo E O VENTO LEVOU, interpretada pela atriz Olivia de Havilland, a doce Melanie, de causa natural e com uma idade de causar inveja ( no bom sentido), 101 anos, morreu em casa.



Ficará em nossas memória essa sua personagem, mas não para por ai, na vida real ela foi um exemplo para os demais de seus colegas , ela já obteve dois Oscar , um pelo desempenho do filme lágrimas de mãe e outro  por " a Herdeira".

Protagonizou  vários filmes com Errol Flyinn , incluindo as aventuras do Robin nos Bosques. Mas também se destacou na importância da valorização dos artistas.

Ela desafiou a Industria de Hollywood de prolongar o contrato sem conhecimento e consentimento  do ator.  Quando , em 1943,  a Warner  se recusou a libertá-la  no final de seu contrato , por causa de seus período de empréstimos a outros estúdios. Olivia recorreu à justiça, mesmo sem apoio dos colegas.

Contra todas as expectativas , o juíz comparou  à escravidão, dando razão à atriz e criando um precedente na defesa dos direitos dos atores. a Lei que torna tais práticas ilegais tem o seu nome : " Havilland Decision" .

Olivia de Havilland nasceu em Tóquio, 1 de julho de 1916, filha de pais britânicos  a ex atriz Lilian Fontaine, conhecida como Lilian Augusta  Ruse, e Walter  de Havilland , advogado de patentes.

Era a irmã mais velha  da atriz Joana Fontaine , falecida em 2013, também era vencedora de um Oscar, de melhor atriz pelo seu papel em " Suspeita".

As duas foram rivais toda  a vida e foram as duas únicas irmãs a serem premiadas com Oscar, em toda história de Hollywood. O relacionamento das irmãs, marcados pela rivalidade emocional e profissional extrema , valeu-lhe o epíteto de " irmãs-inimigas"  do cinema.

Olivia casou-se e divorciou duas vezes, com escritor americano  Marcus Goodrich ( 1946-1952), e com jornalista francês,  Pierre Galante ( 1955-1979), teve um filho , Benjamin que morreu em 1991 ,e uma filha Gisèle.

Vivia na França deste 1953, pais que agraciou em 2010, com legião de Honra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.