RENATO SANTOS 11/07/2020 Estamos a caminho de uma grande tribulação já mais prevista nesse século, onde você vai decidir usar a marca da besta ou a sua Fé em Jesus Cristo.
Que Deus tenha misericórdia de todos nós. Mas de uma coisa afirmo, ninguém poderá dizer: " Não fui avisado, foi sim".
O tempo é curto e a Bíblia é a mais lida no mundo mas falta quem deva explica-la, os pastores serão responsabilizados por isso. Nem todos temos ainda os que temem ao Senhor !
Texto Básico Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. (Mateus 24:32-33)
Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. (Lucas 21:29-33)
D. Sinais celestiais nas estrelas
Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. (Mateus 24:29)
Outros a ignoram não admitem que a Bíblia pode mudar uma sociedade, pois a não conhecem, seus curso de Teologia Sistemática não passam de uma aberração diabólica que vai contra tudo que Deus nos ensinou.
Vamos ouvir O Rei Esta Voltando.
Antes de mais nada quero chamar atenção. Amados Irmãos em Cristo Jesus, que a Paz do Senhor esteja em seus corações e que suas mentes estejam aptas ao entendimento e ao conhecimento através do Espirito Santo.Objetivo alerta-los para ficarem com a sua Fé focado na Cruz de Cristo.
Recomendo aos nossos queridos leitores e ler os seguintes livros: BERKHOF Louis . Teologia- Editora Cristã e MCGRATH, Alister, Teologia Histórica ( São Paulo: Cultura Cristã,2007),ambos podem lhe ajudar a entender um pouco.
Vamos entender uma coisa, a Bíblia ela é Inspirada pelo Espírito Santo, por tanto ela não pode ser tirada de seu contexto original para criar pretexto e uma interpretação errônea a vontade dos homens.
A Bíblia ela serve tanto para Construir uma Nova Constituição de uma Nação, como para a vida espiritual não há separação. Mas um detalhe cha atenção. Os Reformadores reforçaram a Bíblia para defende-la dos falsos ensinamentos e dos erros de Interpretação através da Teologia sistemática, com objetivo de desenvolver a doutrina das Escrituras, a fim de opor as fraudes e aceutuam em três pontos.
a) A sua autoridade divina
b) Necessidade das Escrituras
c)A Suficiência das Escrituras
Os sinais da Volta de Jesus Cristo Narração do Cid Moreira. Canal Logos Conservador O que Jesus disse sobre o fim dos tempos? Mateus 24 e as epístolas do apóstolo Paulo nos orientam sobre os sinais da volta de Cristo e o fim do mundo.
Narração: Cid Moreira
Siga nossa Página Facebook:https://www.facebook.com/Logos-Conser...
Siga no Instagram:https://www.instagram.com/logosconser...
A Bíblia sempre combateu a Politica de Roma, que aplicava uma Interpretação errônea com Interesses de seus Imperadores, ( não se confundam com a Igreja Católica), mas sim com o Império Romano que forçou os líderes da primeira igreja aceitar suas normas para evitar mais mortes.
No Livro dos Mártires ( Tradução Marta Doreto de Andrade e Deomar Rubas Júnior Editora CPAD 2018), relata a importância dos cristãos serem os chamados opositores e defender a sua fé em Jesus Cristo, aqui foi o maior massacre eles não queriam aceitar dobrar seus joelhos diante dos Imperadores.
Não há uma diferença quando se relatam os efeitos do covid-19, a qual o mundo ( nos tempos atuais) está se dobrando desse poderio diabólico lançado por homens ímpios e sendo aplicado por " anjos decaídos" do sistema luciferiano.
Vamos aos pontos. A Bíblia tem autoridade Divina. Explicaremos. Há pessoas que ensinam erradas sobre esse ponto, o afirmarem que Ela não tem autoridade. Os Reformadores se opuseram a esta teoria e afirmaram que as Escrituras tem autoridade inerente, em virtude de sua Inspiração pelo Espirito Santo( Hb . 4: 12); ( Jo.5:39); ( 2.º Tm. 3:16).
A Bíblia dirige-se ao homem com autoridade Suprema. A própria experiência tem comprovado isto. Sozinha ela toca, fala e transforma. Ela tem também a autoridade histórica; ou seja, ela tem um registro verdadeiro, incontestável e digno de confiança. Ela tem também a autoridade normativa
, ou seja, ela estabelece normas de conduta, traça um perfil de vida para o homem e como tal exige sujeição e obediência de sua parte.
Lendo tudo isso às pessoas tem dificuldade de entender devido ao costume de seu viver em pecado prazeroso e eficaz para o caminho do inferno.
Temos a necessidade das Escrituras. O Sistema ímpio quer tirar essa necessidade, o covid-19 mostra isso bem claro, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, a guerra partiu do Partido Comunista Chinês, isso se explica os ataques que nós cristãos já estamos sofrendo, isso é o que Jesus Cristo nos alertou que aconteceriam em um dos seus sinais, tanto que os irmãos amados na China são obrigados a se esconderem para adorar Jesus Cristo, a Igreja de Cristo tem a lente de contato para interpreta-la pelo Espirito Santo.
Por outro lado temos os reformadores que afirmavam sua posição contrária ao sistema perverso, hoje somos nós Cristãos que reafirmamos a nossa posição contrária ao sistema corrupto que querem tirar a necessidade do uso da Bíblia e não podemos e nem negociar qualquer tentativa de exclui-la de nossas vidas particulares. Ela é clara e e está ao nível de qualquer leigo entender, aceitar e praticar sua mensagem. Qualquer um que busque a Salvação pode achar-la de modo claro nas páginas sagradas, sem depender da interpretação da igreja ou de sacerdote . Ela declara de sí mesma ( Sl.19:7,8); ( Sl . 119:105,130).
O que significa Escatologia? Escatologia significa “Doutrina das Últimas Coisas” e, portanto, tem como objetivo o estudo das profecias concernentes ao fim desta era e a volta de Cristo. Há diferentes correntes de interpretação (hermêneutica bíblica) sobre o assunto, o que coloca os cristãos em três grandes grupos: Pré-milenistas, pós milenistas e amilenistas. Biblicamente, cremos, que haverá um fim e, que o mesmo é um desenrolar da história onde Cristo é o Centro e o Senhor de tudo.
O que significa a expressão “os últimos dias”? “Os últimos dias” – uma expressão bíblica – caracterizam os tempos entre a primeira e segunda vinda. Eles envolvem os seguintes acontecimentos: encarnação, crucificação, ressurreição, ascenção, derramamento do Espírito Santo (pentecostes), a expanção missionária, os sinais da volta de Cristo, a grande tribulação, a volta visível de Cristo em poder e grande glória, o arrebatamento da igreja, a ressurreição dos mortos, o juízo final e os novos céus e nova terra.
Como será a segunda vinda de Cristo? Virá como ladrão. Será visível, pessoal, corporal e virá subitamente! E é iminente do ponto de vista profético. E está próxima do ponto de vista histórico.
Haverá um milênio literal? Em Apocalipse 20 aparece uma expressão em que o diabo é preso por mil anos e os santos reinam com Cristo por mil anos. Será um milênio literal?! Os cristãos divergem quanto a interpretação deste texto, daí os pré-milenistas, pós-milenistas e amilenistas. Alguns acreditam que haverá um milênio literal. Outros, não aceitam bem esta intepretação, pois, consideram que não existe uma sólida base de hermenêutica bíblica sobre este assunto e, que o livro de Apocalipse não pode ser interpretado de modo literal em tudo. Ele é um livro cheio de simbolismos.
A igreja Presbiteriana do Brasil, compreende que os mil anos são simbólicos e sinônimo dos últimos tempos: O período entre a primeira e segunda vinda: o período que nós estamos vivendo.
O que significa Satanás será amarrado por 1000 anos? Se amarrado for interpretado como literalmente que ele não está fazendo nada, então, o diabo está com uma corrente muito grande. Satanás está vivo e ativo no planeta terra. Mas vivemos o “já e o ainda não”. Isto é, os sinais do Reino e da Vitória de Cristo “já” estão entre nós, “mas ainda não” em plenitude. Satanás já foi derrotado na cruz, mais ainda não foi manifesta sua derrota final, conforme está escrito em Apocalipse 20.10. Amarrado, pois deve ser interpretado como impedido.
Satanás, já foi derrotado na Cruz, está impedido de cegar e de bloquear o crescimento da pregação do Evangelho. Por isso vivemos tempos em que o Evangelho segue crescendo em todo o mundo. Mesmo nas pequenas ilhas e pequenos povos a pregação do Evangelho segue avante. O Evangelho de Cristo segue triunfando. E períodos de reavivamento alcança o povo de Deus. Como vivemos o “já” e o “ainda não” somos biblicamente orientados para “resistir ao diabo”. Revestir da armadura de Deus e enfrentar firmemente a batalha espiritual. Devemos resistir, repreender, amarrar e expulsar os demônios. A derrota final do diabo e seus anjos malignos será vista e conhecida por todos na gloriosa volta de nosso Senhor Jesus Cristo.
Quem é o anti-Cristo? A Bíblia fala de anti-cristos e Anti-Cristo. Anti não significa apenas contra Cristo, mas também aquele que se coloca em lugar de Cristo. Toda pessoa, líder político, líder religioso que se coloca contra Cristo ou em lugar de Cristo é um anti-Cristo. E haverá uma figura, um poder maior que encarnará esta plena oposição a Cristo.
A igreja passará pela grande tribulação? A igreja em toda história sempre enfrentou, enfrenta e enfrentará tribullações. Haverá, segundo as Escrituras, uma grande tribulação. A igreja terá que enfrenta-la e a enfrentará corajosamente. A tribulação também purifica a igreja, mas o Senhor intervirá libertando e salvando o Seu povo.
Haverá o arrebatamento? Claro que haverá. Será no dia da volta do Senhor. Certamente é um acontecimento glorioso, esperado por todos os crentes em todas as épocas da fé cristã. Ele dirá: “vinde benditos do meu Pai”. Lembrando que o Senhor disse que Ele virá como ladrão. Não sabemos nem o dia nem a hora.
E os sinais da sua vinda? Os sinais da sua vinda descritos em Mateus 24 sempre podem ser vistos na história humana. Eles indicam que estamos vivendo os últimos dias e o propósito dos sinais é alertar cada crente, e a igreja como um todo, para vigiar e esperar a volta de Cristo.
Como a igreja deve esperar a volta de Cristo? A igreja deve esperar a volta de Cristo em santidade e vigilância, crescendo na graça e no conhecimento de nosso Senhor. Deve ser missionária e procurar espalhar o Evangelho de Cristo em todas as nações. E chamar a todos, urgentemente, a renderem suas vidas a Cristo.
“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.7,8). “Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão”. (2 Pedro 3.12). “Apressando”!!!
Agora os Decretos de Deus :
Os Eternos Decretos de Deus a qual o homem se opõem por ser ímpio.
Na Confissão de Fé de Westminster ( Cpaítulo III), ( Berkhof Teologia Sistemática, pp [0] -119 e o Manual Berkhof de Doutrina Cristã pp 83 -90. Conceito Deus ordenou livre e inalteravelmente tudo o que acontece e os decretos matéria muito abrangente, são sábios,santos, soberanos e imutáveis.
Os decretos são causas primárias e seus cumprimentos são causas secundárias. Deus decreta os meios para que as coisas aconteçam, é o caso do COVID-19, devido o afastamento dos homens de DEUS.
Os Sinas da Volta de Jesus Cristo são para nós voltarmos para DEUS e jamais deixa-lo reconhecer que Ele é o Governador de Todos.
As evidências dos decretos a Bíblia nos mostra claramente em (At. 15: 17,18 Tudo esta determinado).Não podemos compreender à Deus ( Sl.147:5) e Deus sabe de todas as coisas ( Jo 21:17.
Deus é a causa eficácia do Seu saber. O decreto é provado, pelo fato de Deus conhecer todas as coisas. E sendo assim, as Características dos Decretos de Deus, temos:
Não são produtos do acaso, mas são Volitivos isso é estão em conformidade com a vontade Deus e Permissivos, que Deus permite porém não é agradável a sua vontade. e são Eternos.
Em outras palavrinhas diante da grande atribulação qual vai ser a sua escolha, negar o uso da marca ( inteligência artificial a qual a China soube mostrar a sua eficácia ou viver pela Fé Verdadeira em Jesus Cristo! Faça a sua escolha!
referência de Estudo Teologia sistemática Rev. Sandoval Santos Magalhães Instituto Bíblico Prsbiteriano Conservador 2018.
Comentários Renato Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.