Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Regime Comunista de Cuba libertou o pastor Ramón Rigal e sua esposa depois de um ano crime associação ilícita " não oferecer educação socialista" abre os olhos pastores com a esquerda




RENATO SANTOS 03/07/2020  A Comissão dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) anunciou que o regime comunista de Cuba libertou o pastor Ramón Rigal da prisão.



Rigal e sua esposa Ayda Espósito foram presos em abril do ano passado por liderarem uma igreja não-registrada e por educarem seus filhos em casa (homeschooling), preocupados com a doutrinação socialista e o ateísmo nas escolas públicas cubanas.

O casal foi condenado pelos "crimes" de “associação ilícita” - uma vez que a Iglesia de Dios (Igreja de Deus) não está registrada no Registro de Associações do Ministério da Justiça - e por "outros atos contra o desenvolvimento normal de um menor".

Ayda Espósito foi libertada da prisão em abril desse ano. Rigal foi condenado a dois anos de prisão.

Enquanto o casal cumpria sua sentença, seus dois filhos permaneciam em casa sem os pais e sem escolaridade.

"Enquanto festejamos a libertação do pastor Rigal e estamos entusiasmados por ele se reunir com sua família, essa não foi a primeira vez que o pastor Rigal e sua esposa foram presos por causa de suas crenças religiosas", disse o comissário da USCIRF, James Carr. "O governo cubano deve imediatamente deixar de assediar esse casal e permitir que todos os pais cubanos, incluindo os Rigals, criem seus filhos de acordo com sua própria fé".

Em 2017, os pastores já haviam cumprido um ano de prisão domiciliar por praticar o homeschooling. Os filhos do casal estavam completando seus estudos on-line através de um programa gratuito oferecido por uma escola cristã particular na Guatemala, conhecida como International Hebron School.

Um comentário:

  1. Concordo com que cada familia tenho o dirreito de educar seus filhos de acordo com suas crenças,pois este mundo perdeu o senço do certo e errado,a tempos atraz tudo que era bom de boa indole como ser educado e respeitar as pessoas com um pouco mais de idade que agente,não falar nem aceitar nada de pessoas que não fosse do rou de amigos e familia, respeitar pai e mãe,pai e mãe não tentavam educar seus filhos com gritos e contando até 3 como se faz hoje,os filhos respeitavam apartir até de um sinal que se fazia com os olhos,hoje virou bagunça ninguem respeita ninguem e por isso as poucas familas que tem principios precisan de um colegio online pra evitar que nossas crianças aprendan as informaçães negativas do portão pra fora. Acho que a justiça agil arrado com esse casal de pastores em prendelo,esses mesmo que prenderam eles, deveriom fazer leis que dessem a esses pais que pessam como eles endependente da religião,cor,classe social,nascionalidade de ter mais escolas online gratuitas pelo governo para facilitar pra essas familias o acesso a essas escolas. Isso deveria ser um dirreito nosso em vez de prender pessoas que só querem o melhor para os seus. Com esse tipo de escolas no interior de nossa casa evitariamos que nossas crianças, adolecentes e jovens contaminacem com conportamentos que muitas vezes deturpam e destroem principios que lutamos desde o nascimento deles para imprimir e formar o carater de cidadões que possam melhora em todos as areas na sociedade...

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.