RENATO SANTOS 05/08/2020 Beirute a cidade quase varrida do mapa, por falta de competência e criminal, Nitrato de amônia, uma substância tanto para mísseis como para uma ogiva nuclear, cerca de 2.700 toneladas.
Manda para os ares uma cidade inteira, Beirute (em árabe: بيروت Bayrūt; em hebraico: ביירות Beyrut; em francês: Beyrouth; em turco: Beyrut; em armênio/arménio: Պէյրութ Beyrut) é a capital e maior cidade do Líbano. Segundo estimativas de 2007, cerca de 2 milhões de habitantes moram na Grande Beirute. Localizada em uma península no Mediterrâneo, Beirute é o maior e principal porto marítimo do país.
A primeira menção desta metrópole é encontrada nas Cartas de Amarna, feitas pelos egípcios antigos, que datam do século XV a.C.. A cidade é habitada continuamente desde então. O rio Beirute percorre toda a cidade.
Beirute é sede do governo libanês e desempenha um papel central na economia local, sendo que muitos bancos e empresas mantém suas sedes no centro da cidade. Após a destrutiva Guerra Civil Libanesa, a paisagem cultural de Beirute sofreu uma grande reconstrução.
O Governo libanês decretou estado de emergência, a situação são cóticas no centros, carros foram virados, janelas de edifícios foram arrancadas, portas arremessadas, pessoas literalmente voaram, o cenário de guerra.
A cidade foi completamente devastada, 24 horas depois de fortes explosões, o ministro da saúde disse a tv local 135 pessoas mortas, mas esse numero poderá aumentar até sexta-feira dia 07 de agosto, existe cinco mil feridos, ainda as informações desencontradas.
O tempo para o impacto levou um segundo, conta uma vítima que foi lançada para dentro de uma loja, fiquei no chão, ferida conta Marie Frances, comerciante.
A Nação perdeu Beirute, a maioria das pessoas perderam suas casas, devido as explorações, dois hospitais foram atingindo.
Numa área de de 25 metros cinco pessoas foram encontradas mortas. O nosso Governo esta falido. Ninguém nos ajuda. Este incidente , que abalou os libaneses de todas as regiões e religiões , é imaginável.
O presidente do Líbano revelou que na origem das explosões tive mais de 2.700 toneladas de nitrato de amônio armazenadas ha seis anos no porto, sem qualquer medida de segurança , já foi aberta uma investigação e o primeiro- ministro prometeu que os responsáveis serão punidos.
O Governo libanês exigiu a prisão domiciliar de responsáveis do porto de Beirute enquanto decorre a investigação.
Essa explosão devastadora ocorre numa altura em que o Líbano enfrenta uma crise financeira e econômica sem precedentes. Os libaneses reclamam do seu governo pela sua angustia, e por não tomar medidas sérias para combater a catástrofe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.