Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2020

BRASIL <<>> A Rainha do Sul <<>> Temos objetivos além de arrumar a casa <<>> Brasil precisa estar na ONU NA OTAN além de outros setores mundiais <<>> A Síria vai ser reconstruída e a VENEZUELA LIBERTA <<<>>> Uma possível publicidade do ALIANÇA que poderá estar disponível nas redes sociais por enquanto é apenas um ensaio




AO LER  ESSE ARTIGO  NOS DE SEU APOIO CLIK NOS ANÚNCIOS DO BLOG OBRIGADO!

RENATO SANTOS 18/012020 TERCEIRA SEMANA  Há um vídeo  que  a MFFL  Deus Pátria LEALDADE light, POSTOU na rede social, twitter, mostrando uma aeronave sendo  o partido ALIANÇA 38, com algumas imagens de progresso , ele é curto voando sobre os céus. 



Sem nenhum  custo  para  o novo partido da ALIANÇA, esse  é  o nosso desejo, de postar  um ensaio de uma futura  propaganda, e mais  que nos traz  uma mensagem de esperança, de um olhar para o futuro e de crescimento, isso  é  um milagre econômico no Brasil.





Muito bem feito, ele  é curto  mas traz uma mensagem de esperança  e de renovação, para todos  nós brasileiros, o blog já adianta  uma nova forma de propagando para que todos  possam conhecer.

Esperamos que caia no gosto  de todos  os brasileiros. 

Ainda temos  um sonho de termos no Brasil a mais alta tecnologia e que possamos ser  prósperos de fato, uma Nação livre de ideologias e de escravidão, uma Nação que inspira outras Nações da nossa America Latina.





2020, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.  No  passado a Bíblia descreve a rainha do sul, além da sua menção no Velho Testamento, a rainha de Sabá é mencionada, como Rainha do Sul, no Novo Testamento, quando Jesus Cristo indica que ela e os ninivitas julgarão a geração dos contemporâneos de Jesus que o rejeitaram.

E quem  é  a Rainha do Sul  nos tempos atuais ? Seria  o Brasil? Se  nós  levarmos na ótica sim, mas tem que entender, pois muitos crentes ainda estão engatinhando, mas, a Bíblia toda trata também dessa possibilidade, a nova terra, uma nova guerreira, que  o mundo vai ter que respeitar.

MAS VAMOS ENTENDER  O FATO.

Este texto é uma referência a quanto contado em 1Reis 10,1-10. Trata-se da Rainha de Sabá, que, tendo ouvido sobre a sabedoria de Salomão, veio pessoalmente verificar a fama do rei de Israel e, no final, louva Deus pelo dom que fez aos hebreus.

O Reino de Sabá ocupava o sudoeste da península arábica. É provável que essa rainha fosse a soberana de alguma de suas colônias. Não temos mais notícias sobre ela.

Sabá, na Bíblia, é mencionada outras vezes, junto com Dadã, outro povoado árabe (Gênesis 10,7; 25,3; Ezequiel 38,13) e também dita uma grande tribo de caravanas (Jeremias 6,20; Joel 4,8). Salmos 72,10.15 diz que essa nação, no futuro, virá prestar homenagem ao Rei, na Jerusalém nova (veja Isaías 45,14; 60,6s).


Lucas usa o exemplo da Rainha de Sabá, junto com o "sinal de Jonas" para sublinhar a importância da mensagem de Cristo, à qual os seus contemporâneos não queriam dar ouvidos. 

Outras pessoas (os habitantes de Nínive, a Rainha de Sabá) foram capazes de ouvir uma mensagem menos importante, mas os que estão diante de Deus não conseguem entender a importância daquilo que é dito, senão diante de sinais extraordinários.

O  Brasil  é  o único  País que mais  se  lê  a Bíblia, a qual ultrapassou  o Reino Unido, Alemanha e  os Estados Unidos, onde se professa  não só a  fé em Cristo Jesus, mas  também uma Nação próspera o segundo Estado de Israel, Bolsonaro não está errado em afirmar conhecereis a verdade ela vos libertará, aqui, ele se refere  em  conhecimento e sabedoria e  a Bíblia tem.

Mas porém, tem um agravante seu povo precisa se libertar das religiões falsas aquelas que servem ao Baal com suas  idolatrias, prostituição, corrupção, e votar firme na presença  do Senhor, procurando servi-lo em espírito e  em verdade.

Nós tivemos  um reconhecimento verdadeiro do Ministro de Israel, quando  ele afirmou  o seguinte :"  Netanyahu: "Israel é a terra prometida. E o Brasil é terra da promessa"  , ele não mentiu o Brasil é  a menina dos olhos de DEUS, Ele tem algo especial  em seus  planos, já que Ele  governa  tudo. 

Em 2018, quando  esteve no Brasil, algo de especial  já começou a ficar diferente. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, fará visita oficial a Israel até março, conforme pronunciamento conjunto após uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na tarde desta sexta-feira, 28, no Rio. Bolsonaro e Netanyahu almoçaram e se reuniram no Forte de Copacabana, na zona sul do Rio.

Após o encontro, os dois líderes fizeram um pronunciamento - apenas a imprensa israelense e as TVs puderam acompanhar a declaração. Bolsonaro começou dizendo que Brasil e Israel, mais do que parceiros, são "irmãos no futuro, na economia, em tecnologia, em tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países".

Netanyahu agradeceu pela "gentilíssima recepção" e destacou que o momento era histórico, já que esta é a primeira visita de um primeiro-ministro de Israel ao Brasil na história. "Israel é a terra prometida. E o Brasil é terra da promessa (para o futuro)", afirmou Netanyahu.

Segundo o primeiro-ministro, a cooperação entre os dois países poderá trazer "benefícios tremendos aos nossos dois povos, na economia, no emprego, na segurança, na agricultura, recursos hídricos, na indústria, em todos os domínios da atividade humana".

"Convidei o presidente Bolsonaro para visitar Israel, e ele aceitou, e ele será bem-vindo como um grande amigo, um grande aliado, um irmão", disse Netanyahu.

Bolsonaro respondeu dizendo que pretendia visitar Israel até março, com "uma comitiva de vários setores da sociedade". "O que for acertado entre nós será muito bom para brasileiros e israelenses. E, por que não dizer?, também para grande parte do mundo, porque estamos demonstrando que essas parcerias trazem o bem-estar para seus povos. Queremos que mais gente faça parceria com Israel, bem como conosco também", disse Bolsonaro.

O presidente eleito fez apenas uma breve referência à política nacional, ao dizer que seu governo será "difícil". "Começamos um governo difícil a partir de janeiro, mas o Brasil tem potencialidades, tem massa humana, como a formada em nosso ministério, para que possamos vencer esses obstáculos. Em parte, precisamos, sim, de bons aliados, de bons amigos, de bons irmãos, como Benjamin Netanyahu", afirmou Bolsonaro.

Após o encontro no Forte de Copacabana, a agenda oficial de Netanyahu inclui um encontro com a comunidade judaica carioca na sinagoga Kehilat Yaacov, também em Copacabana. Bolsonaro  acompanhou o primeiro-ministro no evento.

Mas , não se enganem, alguns afirmam que a Bíblia não tem nada de politica e que trata apenas da salvação espiritual, errado  esse conceito, pois de Gênesis a  Apocalipse  trata  sim tanto de politica como da salvação.

Explicando:  A Síria é e sempre será  o berço  do cristianismo, e nesse momento o Brasil poderá ser  seu braço  direito, depois da tirada  do assassino e ditador daquela Nação, aqui entra a Rainha do Sul, Israel já sabe disso.

Não é  uma tarefa  fácil, por isso  os Estados Unidos que o Brasil tanto na ONU, na OTÃN e outras  finalidades mundiais. 


Quando começou a escrever o livro que levaria seu nome, por volta do ano 687 a.C., o profeta Isaías jamais poderia imaginar que, 28 séculos depois, estaria metido em uma polêmica nas redes sociais. 

Segundo postagens que viralizaram nos últimos dias, o maior de todos os profetas de Israel teria predito, lá no século 7º antes da Era Cristã, a guerra civil na Síria.

Ou, para ser mais exato, a destruição de Damasco, a capital do país.

O versículo da discórdia é o primeiro do capítulo 17. "Damasco deixará de ser cidade e se transformará em um monte de ruínas", diz o profeta. Outro trecho da Bíblia, também compartilhado pelos internautas, é o versículo 24 do capítulo 49 de Jeremias. "Damasco desfalece e prepara a fuga. O medo se apodera dela. Está possuída de angústia e dores, como a mulher que está dando à luz."

Será que, passado tanto tempo, os oráculos de Isaías e Jeremias finalmente se cumpriram? Ou, ao contrário, o uso dos textos da escritura não passam de ignorância ou mesmo má-fé para justificar, com base na religião, o conflito?

"Quando digo que a responsabilidade pela guerra na Síria é da profecia de Isaías, isento de culpa quem está por trás daquele genocídio", raciocina o teólogo Frei Isidoro Mazzorolo, professor do Departamento de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. "É como se dissesse: não há nada que eu possa fazer para mudar aquela catástrofe porque ela é da vontade de Deus." Numa entrevista concedida  ao portal da BBC , em 07  de março de 2018.

A situação da Síria  é  preocupante e hoje, o que fazer diante da guerra civil que, desde 2011, já matou 470 mil pessoas e expulsou outras 5 milhões de suas casas? 

"Mais do que simplesmente fazer uma leitura religiosa e um tanto quanto fantasiosa e anacrônica da Bíblia, devemos denunciar a crueldade e a violência dos que hoje estão matando de maneira discriminada o povo sírio",

Aqui, entra  o Brasil, com seu papel importante para reconstruir  a  Síria com apoio de Israel, no mundo Árabe e  dos Estados Unidos, mas antes o povo brasileiro precisa parar de ser egoístas de si mesmo e  nos unir  ainda mais, não é  só a Síria , mas  temos  aqui perto a  VENEZUELA.

A  eleição do Jair Messias  Bolsonaro, tem que fazer os deveres de casa primeiro, acertar  seus  ministros, e colocar pessoas certas  no partido  ALIANÇA e quando declarou  que vai investigar cada  cidadão se preparem, ele esta correto. DEUS ACIMA DE TODOS !




<<>> Aos críticos do Bolsonaro <<>. O Uso do Fundão esta na Lei e se ele não provar sofre o Impeachment <<>> Agora o ALIANÇA tem normas de não usar o fundão para campanha <<>> Bolsonaro falou de tudo deste os traidores até as esperança de ter cem parlamentares votados pelo partido <<>> Mas precisa tirar os carrapatos que ainda estão no seu governo <<>> O ALIANÇA lembra o tempo da diretas já mas, desta vez no lado certo da história







O BLOG PRECISA  DE VC, SOMOS  DA DIREITA E COM BOLSONARO JORNALISMO SÉRIO, CLIK NOS ANÚNCIOS DA PAGINA E NOS SIGAM. OBRIGADO 

RENATO SANTOS 1801/2020  TERCEIRA SEMANA Nosso Presidente Jair Bolsonaro discursou neste Sábado (18 de Janeiro) no evento especial do novo Partido Aliança Pelo Brasil. Evento transmitido pela Deputada Bia Kicis.

O evento foi realizado na Associação Comercial do Distrito Federal, contou com várias presenças, incluindo até pastores de igrejas, no final a pastora Rosa Matias, que fez a ultima oração no evento.



Muito coerente, e sábio no falar, ele agradeceu a Deus pela sua vida e no final o próprio presidente perguntou se tinha um pastor ou uma pastora, para fazer uma oração de encerramento de seu discurso.



Ele tratou dos apoios que o ALIANÇA precisa, e afirmou que até fevereiro já tará numero suficiente ,agradeceu os seus seguidores da rede social, e também, os que estão dando apoio na coleta de assinatura, podendo ser feito pelo site do partido, imprimir a ficha de apoio além de registrar em cartório de notas da cidade.



O projeto do presidente no momento é de 100, parlamentares, que tenham conduta, ética, e acima de tudo propósito devido aos traidores que usaram sua imagem para se promover. Ele quer criar no Brasil pela primeira vez uma bancada diferenciada em brasília o povo esta se cansando de picaretas.

O governo, precisa fazer algo de diferente já, não basta tirar o ex secretário da cultura, há uma séria necessidade de tirar alguns carrapatos de brasilia urgente.

O Presidente Jair Messias Bolsonaro projetou neste sábado que o partido ainda em formação ALIANÇA , poderá eleger uma bancada de cem parlamentares nas eleições de 2022.

Caso isso ocorra será a primeira vez na história do Brasil, depois do MDB, em 1988, quando vieram as diretas Já, até que o momento atual mostra no tempo que paramos.

Ele participou de um evento realizado em brasília destinado a coletar assinaturas em favor do ALIANÇA, e afirmou que a sigla vai por medida de precaução fazer secagem em seus filiados, para evitar problemas como teve na sua antiga sigla do PSL.

" - Não vai ser como no partido passado. A gente vai ter que dar uma analisada na vida daquela pessoa para a gente poder realmente confiar ou não.

O objetivo, se nós tivermos bem em 22, a gente faz uma bancada de cem parlamentares — disse Bolsonaro, no seu discurso.

Fora isso, ele também argumentou sobre os traidores e seus ministros, disse que esta bem com STF, e que necessita de acompanhar de perto o Congresso.

Como é de conhecimento de todos. Nas eleições de 2018, o PSL elegeu 52 deputados federais e quatro senadores.

O partido rachou, contudo, depois de uma briga entre Bolsonaro e o presidente da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE), e cerca de metade da atual bancada deverá seguir para o Aliança.

Bolsonaro desabafou, pessoas que "enganaram", sem citar nomes, e disse que todos que ingressarem no Aliança terão que respeitar a "bandeira" do partido, que incluirá, de acordo com ele, não utilizar o fundo eleitoral.

Palavras do Presidente : - É duro viver com pessoas que tinham outros objetivos no período eleitoral e nos engaram.

Mas nós estamos vencendo esse momento. Vamos agora, se Deus quiser, formar um partido comprometido de verdade com o futuro do país. Um partido que não aceitará usar o fundão. Um partido que tem uma bandeira e todos, realmente que, uma vez ingressando nele, vão seguir.

O presidente ainda comentou a possibilidade do Aliança ser formado a tempo de lançar um candidato nas eleições suplementares que serão realizadas no Mato Grosso, após a senadora Selma Arruda (Podemos) ser cassada.

Bolsonaro disse ter consultado a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), presente no evento, e afirmou que a eleição será "no final de março", mas o pleito ainda não foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MG)

Presidente : - Eu perguntei para Bia aqui agora e ela respondeu, mas não tem muita certeza. Se a gente formar o partido, dá tempo de lançar o candidato ao Senado em Mato Grosso? Vai ter eleição agora no final de março. Se der tempo, será a primeira prova nossa, eleger um senador raiz do Aliança.

Muitas pessoas estão mal informadas e indo contra a decisão do Presidente em relação ao fundo eleitoral, que é nojento, mas, é uma Lei a qual se ele for contra poderá sofrer IMPEACHMENT , precisamos ser coerentes e respeitosos com essa decisão que dói na sua alma, porém, o seu partido não vai receber esse dinheiro ilícito para fazer Campanha.

Durante evento do Aliança pelo Brasil, em Brasília, Bolsonaro voltou a justificar a sanção do fundo eleitoral como cumprimento da lei. Ele reclamou de críticas feitas pela "falsa direita" e por "isentões":


— A esquerda bater, tudo bem. A falsa direita, os isentões, caem de pau. "Ah, ele tem que vetar o fundão". Eu tenho que cumprir a lei. O fundão é de 2017. Está lá no artigo 85 da Constituição, eu divulguei isso. Pode ser enquadrado em crime de responsabilidade. Está lá na lei de 50, que fala do impeachment — afirmou. 

Para dar o seu apoio nas coletas das assinaturas é fácil, basta imprimir a ficha que se encontra no site da ALIANÇA, preencher e reconhecer firma.


No canto direito do site, está escrito isso : Eu apoio a criação do Partido Aliança pelo Brasil. Lá há links internos para mais informações.

INFORMAÇÕES Quem somos Área do Aliado Dúvidas Frequentes Política de Privacidade Cartórios Seja Voluntário

ALIANÇA PELO BRASIL

O PIB caiu e acende um alerta amarelo <<>> China assusta o mundo na economia e deixa investidores de " orelhas levantadas" e pode atingir o Brasil em cheio<<>> Na soma dos Deputados e Senadores incopentes e um STF que só pensa em vingança pessoal <<>>Em 2004 o espacialista do BID fez uma alerta dos " perigos ocultos" Eduardo Lora <<>> ele afirmou um cenário que espero que nunca se apresenta <<>> Mas se apresentou a economia da China em 2020 no primeiro mês de Janeiro esta em queda e pode se tornar pior <<>> Crise bancária na China e a Desaceleração da sua economia <<>> Senhores Congressistas aprovem as reformas do Governo Federal Já <<>> STF parem de legislar por conta própria vocês não tem essa prerrogativa <<>> Ou a China se torna capitalista de vez com a democracia ou ela vai quebrar as bolsas de valores no mundo inteiro até Julho








RENATO SANTOS 18/01/2020 TERCEIRA SEMANA   A China o grande dragão asiático, há  um ferida aberta a séculos e que insiste deixar aberta, trata-se do seu regime fracassado e perigoso, que pode levar as bolsas do mundo inteiro a começar a quarta semana  do ano em baixa. 

Não tem possibilidade  nenhuma em apostar as fichas no comunismo com o capitalismo, nenhum  investidor vai querer seus bens sendo controlado pelo governo ou por um sistema, isso é utopia perigosa.



O fato esta se mostrando a cada dia, que a economia da CHINA esta  dando sinais de rompimento e sua falência propriamente dita. 

Isso  por que  os mundos são completamente diferente e corre sérios riscos de se tornar uma Nação de mortos vivos, sem nenhuma esperança, não se trata aqui de acordos  internacionais e sim uma quebra de braço entre os chineses e americanos mas que pode afetar de cheio  o Brasil, caso não abra  os olhos.

A taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da China caiu para o seu mais baixo nível em 29 anos depois de uma disputa comercial de dois anos de duração com os Estados Unidos.

O Escritório Nacional de Estatísticas da China disse ontem,  (17) que a economia expandiu 6,1% em 2019.

Este é o mais baixo nível registrado pela segunda maior economia do mundo desde 1990.

E  há uma explicação para que  isso esteja acontecendo, os conhecidos  " perigos ocultos". 

MAS QUAIS  PERIGOS "OCULTOS"

Especialista do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) alerta sobre os "perigos ocultos" na economia chinesa para os países da América Latina, principalmente, e para a economia mundial. 

Não pelos motivos mais temidos, como o seu crescimento expressivo, que está alterando o mapa econômico do planeta - a China já é a sexta maior economia do mundo -, com a possibilidade de superar os Estados Unidos nas próximas três ou quatro décadas, mas pela distorção financeira que está sendo provocada pelas suas estatais, afirma Eduardo Lora, principal assessor do Departamento de Pesquisa do BID."O rápido crescimento da China pode ser interpretado como resultado natural de sua alta taxa de poupança, de investimentos e financiamentos. 

O PRIMEIRO INIMIGO OCULTO AS ESTATAIS PRECISA PRIVATIZAR URGENTE 


Mas essa velocidade está fazendo com que o país destine 20% de seu PIB anual em empresas estatais, a maioria das quais ineficiente e inviável em uma economia de mercado", diz Lora, em entrevista concedida à Agência Estado, por telefone, de Washington.


A QUEDA DAS EMPRESAS PÚBLICAS 


Levantamentos mais recentes mostram que o número de empresas públicas chinesas caiu nos últimos anos, passando de 262 mil, em 1997, para 160 mil atualmente. 

Mas essa queda não se deve apenas ao programa de privatizações do governo chinês, mas também à quebradeira de um bom número delas.

FALÊNCIA DAS ESTATAIS 3.MIL 

Entre 1994 e 2002, por exemplo, pouco mais de 3 mil estatais faliram, deixando um buraco de quase 200 bilhões de yuanes (pouco mais de US$ 20 bilhões) em créditos irrecuperáveis. Nos próximos cinco anos, outras 2,5 mil grandes e pequenas empresas estatais deverão fechar as suas portas, segundo estimativas de bancos privados. 

AS DIVIDAS QUE NÃO ACABAM 

As dívidas que elas devem deixar estão calculadas em pelo menos 240 bilhões de yuanes (US$ 24 bilhões)."Ninguém sabe realmente quanto somam essas dívidas, já que as contas das estatais nunca foram claras. 

Mas estima-se que seja de 20% de tudo que existe depositado no sistema financeiro chinês", explica Lora. De acordo com ele, as estatais chinesas estão absorvendo o grosso do crédito disponível que os bancos oferecem sem atenção suficiente para o risco, graças ao crescimento monetário que gera um aumento anual de 15% ao ano em depósitos bancários.

A DISTORÇÃO FINANCEIRA 


Castelo de cartas"Essa distorção financeira é o calcanhar de Aquiles da economia chinesa", diz. Por esse motivo, alerta o assessor do BID, "os maiores riscos que a China coloca para a economia mundial e, particularmente, para a América Latina, estão na área financeira e não no comércio".

Para Lora, a verdadeira influência econômica da China seria sentida se desmoronasse seu "castelo de cartas" financeiro, colocando um fim abrupto em seu crescimento econômico e, talvez, gerando uma súbita depreciação de sua moeda ou na venda colossal de títulos do Tesouro norte-americano e outros papéis nos quais estão investidas consideráveis reservas internacionais do país.


De acordo com ele, isso se traduziria numa maior percepção do risco de investir não só na China, mas também em todos os concorrentes daquele país, provocando o caos na troca mundial de bens, capital e tecnologia. "É um cenário que espero que nunca se apresente", afirma. 

MAS O CENÁRIO COMEÇOU  MAIS SEDO QUE ELE PREVIA, ESSA ENTREVISTA  FOI CONCEDIDA NO DIA 14 DE ABRIL DE 2004.CONTEÚDO ESTADÃO,. SERIA ELE UM PROFETA OU  NÃO.

PROSSEGUE  E É ASSUSTADOR 

De acordo com ele, uma crise bancária na China provocaria efeitos nefastos na economia mundial. Entretanto, acrescenta Lora, "este cenário é o menos provável". Ele diz que o governo chinês parece estar ciente do problema e já vem tomando medidas para fortalecer seu sistema financeiro.

INIMIGO  OCULTO DESACELERAÇÃO DA CHINA 


Mas, de uma forma ou outra, a desaceleração da China, cuja economia cresceu 9,5% no primeiro trimestre deste ano e pode alcançar 10% no segundo, provocaria efeitos comerciais profundos em países como o Brasil, afirma Lora, que prefere dizer que as suas opiniões não representam necessariamente as do BID. "em 2003, as importações chinesas cresceram 30%. 

Isso significa que a China foi uma das responsáveis pela recuperação dos preços internacionais de muitas commodities", lembra o economista.

Ele acredita ainda que a desaceleração no crescimento econômico chinês poderia também reduzir o apetite da China em investir no exterior. "Vale lembrar que só em siderúrgicas os chineses planejam investir US$ 1,5 bilhão no Brasil. 

O FREIO  SE ESTABELECEU EM 2005. COM A SEGURANÇA POLITICA NO BRASIL

Mas um pé no freio desestimularia esses projetos no mercado brasileiro, que é um grande provedor de produtos primários, principalmente", explica o economista. 


Desempenho que impressiona. 


Em artigo para a revista "BIDAmérica", Lora mostra números e fatos que mostram a impressionante rapidez com a qual a economia chinesa vem se expandindo. "Com seu crescimento econômico de 9,4%, em média, desde 1979, a China está alterando o mapa econômico mundial", diz Lora, acrescentando que o papel da China no comércio internacional é ainda mais impressionante. 


No último trimestre do ano passado, a China cresceu 9,9%, com o qual encerrou 2003 com uma expansão de 9,1%, a maior desde 1997. 

Em 2002, o gigante asiático havia crescido 8%. O impressionante crescimento econômico nos últimos anos fez da China o segundo maior consumidor de petróleo do planeta. Recente informe da agência Internacional de Energia (AIE), com sede em Paris, afirma que o crescimento na demanda chinesa de petróleo continua superando qualquer expectativa.


Segundo o economista do BID, a economia chinesa está mais integrada no comércio mundial do que a de outros países, como o Brasil, a Índia ou Estados Unidos. "Enquanto que as exportações e importações representam menos de 1/4 do PIB naqueles três países, na China elas (as exportações mais as importações) se aproximam da metade de seu PIB. 


"De fato, alguns países latino-americanos (Brasil, Argentina e Chile) estão efetivamente se beneficiando da crescente demanda chinesa por produtos agrícolas e matérias-primas", afirma Lora. 

Ele lembra também que, apesar de a economia chinesa ser ainda fortemente controlada pelo Estado, o país tem se mostrado um ágil assimilador de tecnologias estrangeiras e, desde 2002, tem sido o principal beneficiário do investimento estrangeiro direto no mundo, substituindo os Estados Unidos nessa posição."Em muitos sentidos, a China ainda se assemelha a um país em desenvolvimento. 

CHINA É  POBRE REFERENTE AOS PAÍSES DA AMERICA LATINA 

Com uma renda per capita de menos de US$ 1.000 (em termos atuais), ela é mais pobre do que a maioria dos países latino-americanos, e seu nível de desigualdade na distribuição da renda se assemelha ao de muitos desses países." Mas em outras áreas fundamentais, a China parece ser um país desenvolvido, ou pelo menos industrializado.

O setor manufatureiro representa mais de 1/3 de sua economia, contra os 20% a 25% típicos de um país em desenvolvimento. Os investimentos e a poupança são quase 40% do PIB, em contraste com os 15% a 20% típicos dos países da América Latina. Uma grande parte dessa poupança é canalizada através de um vasto sistema financeiro que gera crédito o equivalente a 120% do PIB cinco ou seis vezes mais do que normalmente acontece na América Latina.

O VERDADEIRO MOTOR DE CRESCIMENTO DA CHINA 


Mas o verdadeiro motor do crescimento da China é sua constante reestruturação econômica. Seu setor mais dinâmico é a indústria, apoiado seja por investimento externo, seja por firmas de propriedade privada nacional. 


Este setor está continuamente absorvendo trabalhadores que antes estavam empregados na agricultura ou em empresas estatais ineficientes, num processo que multiplicará a produtividade dos trabalhadores chineses por anos a fim.

OUTRO INIMIGO OCULTO 


160  milhões trabalham em setores ineficientes na CHINA, e como se colocassem toda população brasileira ao regime de escravidão, comunista. 


Os setores ineficientes da China ainda empregam cerca de 160 milhões de trabalhadores excedentes, e no próximo quarto de século a população rural poderá reduzir-se em 300 milhões de pessoas. 

À taxa atual de crescimento, em 25 anos a China terá uma renda per capita que será a metade da dos Estados Unidos (em preços internacionalmente comparáveis).

Comentários  Renato Santos 

Mas essa taxa, não aconteceu, por simples motivo  o regime governamental comunista que não abre a mão de um livre comercio dentro de uma Nação, que esta agonizando, isso  poderá afetar de cheio  o Brasil dentro de seis meses, e derrubar  o andamento de crescimento da BOVESPA , pelo simples motivo, não temos  um Congresso confiável e nem  o STF que poderiam juntos melhorar e dar mais segurança ao investidor, ou eles mudam, ou  nós brasileiros vamos sofrer sérias consequências , os deputados federais e senadores podem ser sim o maior culpados se as reformas não forem provadas com urgência até Julho desse ano, pois depois disso, eles  vão ficar focados  nas suas bases eleitorais, e o STF  não pode ficar legislando por sua  própria conta. 

fontes de pesquisa

Comentários  Renato Santos
Estadão BID alerta sobre os "perigos ocultos" na economia Chinesa. Data 24/04/2004 Economia 
Artigo original da revista "  BID AMÉRICA"