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domingo, 26 de janeiro de 2020

Nós somos criacionismo e defendemos <<>> esta na hora de posicionar no que é correto <<>> A Gazeta Central Blog Agradecemos ao Presidente Bolsonaro pela nomeação do Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie para Presidente da Capes










RENATO SANTOS 26/01/2020 QUARTA SEMANA Com as informações do agreste presbiteriano, o Reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie é o novo presidente da Capes. Agradeço ao presidente  pela nomeação do reitor , é muito importante  para nós, como presbiterianos  que somos , fazer a mudança no Brasil é importante. Cabe ao novo Presidente fazer sua parte.

Para  os crentes que afirmam que a politica não se deve ser ensinada nas  igrejas é melhor começar a mudar de ideia imediantamente e defender a sua posição de criacionista e não evolutiva. 




Essa nomeação, é a aproximação do Presidente aos Cristãos Presbiterianos do Brasil, e  um reconhecimento da maior Universidade Brasileira particular e filiada  a organização religiosa Presbiteriana .

Benedito Guimarães Aguiar Neto foi nomeado nesta sexta-feira para o comando do órgão de fomento à educação superior, que governo quer fundir com o CNPq.

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, foi nomeado nesta sexta-feira presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O nome de Aguiar Neto estava sendo cogitado desde dezembro, quando Anderson Ribeiro Correia deixou o posto para assumir a reitoria do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). A exoneração do ex-presidente e a nomeação do novo foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta.

Aguiar Neto tem graduação e mestrado em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde também foi diretor do Centro de Ciências e Tecnologia, de 1997 a 2005.

Fez doutorado na Alemanha, na Universidade Técnica de Berlim, e pós-doutorado na Universidade de Washington (EUA), como bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

É reitor da paulistana Mackenzie desde 2011 e também ocupou, entre 2016 e 2019, o posto de presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

Nesta função, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro em março do ano passado, quando apresentou propostas do conselho “para a superações dos recorrentes problemas da educação brasileira”.

Durante a crise causada pelo contingênciamento das verbas da educação, que levou a cortes de bolsas de pós-graduação da Capes e do CNPq, Bolsonaro citou a Mackenzie como exemplo de universidade que faz pesquisa no Brasil, em detrimento das públicas.

— Entre as 250 melhores universidades do mundo não tem nenhuma brasileira e vocês vão me falar que estamos prejudicando pesquisa? Pesquisa até temos, na Mackenzie, no IME, ITA, em algumas poucas universidades. Não temos nada no Brasil.


“Com um projeto pedagógico institucional avançado, a UPM é reconhecida pela excelência no ensino na pesquisa e na extensão universitária.” Prof. Dr. Ing. Benedito Guimarães Aguiar Neto

Graduado em Engenharia Elétrica (1977) e Mestre em Engenharia Elétrica (1982) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutor em Engenharia Elétrica pela Technische Universität Berlin, Alemanha (1987) e pós-doutor pela University of Washington, EUA (2008). Em janeiro de 2013 foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pelo Gordon College, USA.

Foi Professor Titular do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande, no qual atuou como Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, nas áreas de Telecomunicações e Processamento de Sinais.

Foi Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da UFPB de 1989 a 1993 e Diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de 1997 a 2005. Foi Editor da Revista de Ensino de Engenharia da ABENGE, de 1999 a 2004 e Presidente do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, de 2003 a 2005. Foi membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie e do Conselho Universitário da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Foi Vice-Presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, Diretor Acadêmico da Associação Brasileira de Educação em Engenharia, membro da Comissão Assessora do Enade (engenharias-grupo II) e membro da Comissão de Especialistas de Engenharia MEC/Confea. 

Em junho de 2013 foi agraciado pela UFPB com o título de Professor Emérito. Ainda em 2013 foi agraciado pela Câmara Municipal de Campina Grande, Estado da Paraíba, com o título de Cidadão Campinense. No mesmo ano recebeu o título de Cidadão Paraibano outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

É Avaliador Institucional do INEP, membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta desde março de 2011. Atualmente é Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), exerce a Vice-Presidência para a Educação Superior da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE) e, a partir de 2018, assumiu a Vice-Presidência Regional do Brasil da Organização Universitária Interamericana (OUI).

Mas  a esquerda como sempre não são capazes e já começaram a criticar a nomeação.

CRIACINISMO : O criacionismo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural. DEUS  PARA  OS ATEÍSTAS E  IGNORANTES. 


No entanto, o termo é mais comumente usado para se referir à rejeição, por motivação religiosa, de certos processos biológicos, particularmente a evolução. Não existe a evolução uma teoria falsa e sem fundamento científico.

O ERRO DOS PRETERADOS 

Desde o desenvolvimento da ciência evolutiva a partir do século XVIII, vários pontos de vista criados tiveram como objetivo conciliar a ciência com a narrativa de criação do Gênesis. A  qual é comprovada.

Nessa época, aqueles que mantinham a opinião de que as espécies tinham sido criadas separadamente eram geralmente chamados de "defensores da criação", mas eram ocasionalmente chamados "criacionistas" em correspondências privadas entre Charles Darwin e seus amigos.

FOMOS CRIADOS E NÃO EVOLUTÍVEIS 

À medida que a controvérsia da criação versus evolução se desenvolveu, o termo "antievolucionistas" tornou-se mais comum. 

Em 1929, nos Estados Unidos, o "criacionismo" tornou-se o primeiro termo especificamente associado com a oposição de cristãos fundamentalistas para a evolução humana e a crença em uma Terra Jovem, embora seu uso tenha sido contestado por outros grupos que acreditam em vários outros conceitos de criação.

Desde os anos 1920, o criacionismo, nos Estados Unidos, foi estabelecido em nítido contraste com as teorias científicas, como a da evolução, que decorrem a partir de observações naturalistas do Universo e da vida. 

Criacionistas acreditam que a evolução não pode explicar adequadamente a história, a diversidade e a complexidade da vida na Terra. 

Criacionistas conservadores das religiões judaica e cristã geralmente baseiam as suas crenças em uma leitura literal do mito da criação do Gênesis. Não é mito e verídico, mas  o homem natural não reconhece  a obra de Deus.


OUTRAS RELIGIÕES CONCORDARAM COM ERROS QUE NÃO SÃO BÍBLICOS


No entanto, outras grandes religiões têm mitos criacionistas diferentes, enquanto que os vários indivíduos religiosos variam em sua aceitação das descobertas científicas. 

PAPA FRANSCISCO DA MAIS UMA PROVA QUE É COMUNISTA E ATEU 

Por exemplo, Papa Francisco, o líder mundial dos católicos romanos, afirmou que o evolucionismo e a teoria do Big Bang são linhas de pensamento corretas e que não entram em conflito com o catolicismo. 

O ENGANO DE UMA PARTE DOS CIENTISTAS 

Além disso, os chamados criacionistas evolucionários possuem diferentes conceitos de criação e aceitam a idade da Terra e a evolução biológica conforme descrito pela comunidade científica.

Quando a corrente principal da pesquisa científica produz conclusões teóricas que contradizem a interpretação criacionista literal de escrituras consideradas sagradas por religiosos, os que defendem o criacionismo, muitas vezes, acabam por rejeitar conclusões obtidas através do método científico,NÃO REJEITAR O QUE JÁ NASCE  ERRADO E MORTO  e  sim ficar do lado da verdade.


teorias científicas ou a metodologia usada nos estudos.

A rejeição do conhecimento científico tem suscitado controvérsias políticas e teológicas. Dois ramos derivados do criacionismo—"ciência da criação" e "design inteligente"—têm sido caracterizados como pseudociências pela grande maioria da comunidade científica. 

A mais notável preocupação de criacionistas é contestar o processo de evolução dos organismos vivos, a ideia da origem comum, a história geológica da Terra, a formação do sistema solar e a origem do universo.

Dentro do termo criacionismo, um vasto espectro de hipóteses podem ser enquadradas, que podem vir a sustentar interpretação em diversos graus de literalidade de livros sagrados como o Gênesis ou o Corão.

Na maioria das civilizações antigas, tanto como nas atuais, é possível encontrar relatos tentando explicar a origem de tudo como um ato intencional criativo, muitas vezes destacando uma figura como o originador da vida.

Na tradição judaico-cristã sobre a criação divina do mundo, que é baseada em Gênesis, um ser único e absoluto, denominado Javé ou Jeová (ou Deus), perfeito, incriado, que existe por si só e não depende da existência do Universo, é o elemento central da estrutura criacionista. 

Exercendo seu infinito poder criativo, ele criou o Universo em seis dias e no sétimo descansou. Sempre através de palavras, no primeiro dia, ele fez a luz e separou o dia da noite; no segundo dia, ele criou o céu; no terceiro dia, a terra e o mar, as árvores e as plantas; no quarto dia, o Sol, a Lua e as estrelas; no quinto dia, os peixes e as aves; e, no sexto dia, ele criou os animais e, por fim, ele fez o homem e a mulher (Adão e Eva) à sua imagem e semelhança.

Dentre os criacionistas de terra antiga e clássicos figuram-se aqueles que denominam-se defensores de um criacionismo científico, que se fundamenta em supostas evidências de que houve planejamento no surgimento das espécies (no que se associa ao chamado Design Inteligente, do planeta e de todo o universo ,em suma, argumentos teleológicos). 

Essa posição pretendente a científica aponta para a existência de um ser criador sem identificá-lo; enquanto o criacionismo religioso afirma quem é o criador. Mas invariavelmente, os defensores deste tipo de criacionismo tenderão a associar suas afirmações com a narrativa bíblica.

O problema deste tipo de afirmação é que contraria na atual definição de ciência (pela Filosofia da Ciência) o que seja o princípio de demarcação: a ciência não pode fazer afirmações com base em um suposto agente sobrenatural, que esteja além das evidências. Logo, pode-se afirmar que exista a ação de uma entidade sobrenatural, mas não se pode afirmar que esta afirmação seja científica.Não pode é verdade,m pois não aceitam DEUS  como seu Governo isso elas sabem muito bem fazer, mas, acreditem existe DEUS  é  o SUPREMO GOVERNADOR DO UNIVERSO. 

Comentários  Renato Santos
fonte Agreste Presbiteriano 

Atenção Assessoria do Guti <<>> Gazeta Central Blog e o Transporte Coletivo <<<<>>>> Curitiba agora será possível pagar passagens via cartões de débito e crédito <<>> PSD esta neutro mas segue apoiando o Governo Federal nos Projetos <<>> O PSD precisa voltar o que era em 1988 <<>> Temos um Militar que poderia ser o Presidente do Partido precisa voltar nas origem de 1988 <<>> O aumento da EMTU em Guarulhos 4,85% pelo Consórcio Internorte <<>> Atenção Prefeito Guti <<>> Guarulhos precisa de Consórcio para tirar Monopólio vigente <<>> Valorizem o bilhete único para três horas e voltar a realidade o vale transporte esta pesando no bolso do trabalhador e a prefeitura pode criar um órgão responsável a GUARU-TRANS para gerenciar os ônibus Municipais e os Terminais <<>> E a passagem via cartão de débito e crédito é a forma mais segura








RENATO SANTOS 26/01/2020 QUARTA SEMANA  Para resolver o problema dos preços das passagens na Cidade de Guarulhos, bem que o atual prefeito Guti poderia adotar  o mesmo sistema de pagamento via cartão de débito ou crédito pelos vibradores de leitura e aumentar  o valor do tempo do bilhete único de duas para as três horas de validade, na questão da cobrança via cartões já vai ocorrer  em CURITIBA PARANÁ e não é  difícil.

Há tempos que  o Blog vem cobrando mas a assessoria do atual prefeito da " casa branca" do Bom Clima ignora, isso poderá custar caro na sua pretensão da reeleição. 

GUARU-TRANS  

Basta criar a GUARU TRANS, uma autarquia que pode ajudar, é diferente da GUARUPAS que é privada,  para gerenciar os terminais de Guarulhos, e regulamentar o transportes  coletivos. 

ABRINDO CAMINHOS 

Abrindo inclusive caminho para a criação de mais empresas  de ônibus, também criar outra forma de pagamento via  cartões de débitos e créditos para  a segurança  dos passageiros e motoristas e quebrar  com monopólio das empresas de Guarulhos.

O mercado é amplo, e se caso precisa-se passar pela Câmara  Municipal essa  é  a hora, saber quem são os traidores do próprio prefeito , por que oposição já sabemos quem são. 



E só querer e ter  uma boa politica de transporte urbano já que  o DÓRIA governador do Estado de São Paulo  resolveu dar sua primeira a mostra de comunista fabiano, aumentar as passagens dos ônibus intermunicipais servidas  pela  EMTU, vai ter resposta  viu PSDB  de Guarulhos.

Mas, antes de falarmos  dos aumentos de passagens  em São Paulo, queremos destacar alguns pontos do partido PSD, que ficou neutro. 

Kassab o atual presidente do partido  errou e muito nas gestões anteriores por tanto é justo se manter " neutro", mas o PSD vai apoiar os projetos do governo federal. 

Ficaria mais fácil ele sair do comando devido seu envolvimento com a corrupção tanto em São Paulo como em  Brasilia e entregar o comando do partido  para  um militar, como era  em 1988 até  a sua  extinção.

E  o PSD, tem um deputado militar, nos seus quadros de filiação, trata-se de  Gilson Cardoso Fahur, (Londrina, 6 de novembro de 1963), mais conhecido como Sargento Fahur, é um policial militar reformado do Estado do Paraná e político brasileiro. 

Filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e ex-integrante da Rotam da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE). 

Pronto  o PSD  voltaria para sua base central e apoiaria o governo do Bolsonaro é melhor do que ficar  " em cima do muro".

PREÇOS DAS PASSAGENS 

Voltando nas questões dos preços de passagens, fazer em via cartão de débito e crédito, traz segurança tanto para  os passageiros como para  os motoristas, evitando assim a circulação em especies em dinheiro devido aos assaltos.

OS  AUMENTOS NA EMTU 

Os  aumentos da EMTU, As linhas operam nas cinco regiões metropolitanas do Estado e os novos valores entram em vigor no próximo domingo, 26/01

O Governo do Estado informa que a partir do próximo domingo (26) passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte. 

Os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis, a elevação do custo de mão de obra e, no caso do VLT, também a elevação do custo da energia elétrica.

Região Metropolitana de São Paulo
Na RMSP, onde o sistema de transporte metropolitano é dividido por áreas de operação, os índices de reajustes médios são os seguintes: 

Área 1 – Nas linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Intervias o índice médio do reajuste das tarifas será de 5,25%. Essa área inclui a região dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, entre outros. 

Área 2 – O Consórcio Anhanguera que atende os municípios de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba e região, o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas será de 5,49%.

Área 3 – As linhas intermunicipais de responsabilidade do Consórcio Internorte terão reajuste médio de 4,85%. A área atendida pelas empresas operadoras envolve as cidades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. 

Área 4 – As linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Unileste e que atendem as cidades da região de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, entre outras, terão reajuste médio de 6,07%. 

Área 5 – As linhas intermunicipais operadas por 16 permissionárias que atendem os passageiros da região do ABC terão reajuste médio de 5,64%. 

A nova tarifa das linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus –Jabaquara), de reponsabilidade Concessionária Metra, passará a ser de R$ 5,10, um reajuste de 6,47%. 

 Região Metropolitana da Baixada Santista  As linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio BR Mobilidade terão reajuste médio de 3,33%.  A tarifa do VLT da Baixada Santista passará de R$ 4,40 para R$ 4,55. 

Região Metropolitana de Campinas O reajuste médio das linhas metropolitanas de responsabilidade do Consórcio Bus+ será de 6,89%. 

Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte As linhas intermunicipais operadas pelas nove permissionárias da RMVPLN terão reajuste médio de 6,56%. 

Região Metropolitana de Sorocaba 
Na RMS o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas operadas por oito permissionárias também será de 6,56%

As novas tarifas por linhas podem ser conhecidas a partir de hoje, sábado (25), aqui no site da EMTU.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. 

Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

O exemplo do Estado do Paraná que pode ser adotado em Guarulhos, só o prefeito admitir .

Curitiba deve contar com novas tecnologias em seu sistema de transporte coletivo em 2020. Entre as novidades anunciadas na terça-feira (21) pelo prefeito Rafael Greca (DEM) e pelo presidente da Urbs Ogeny Pedro Maia Neto – durante a entrega de 20 novos ônibus para a frota da capital – estão a integração entre linhas de ônibus fora dos terminais, a integração temporal com o pagamento de uma única tarifa, o reconhecimento facial dos usuários do cartão transporte, além da possibilidade de pagar a tarifa com o celular, cartão de crédito ou débito, entre outras inovações.

“Abrimos 2020 com mais ônibus novos e avanços robustos de tecnologia que garantem mais funcionalidade principalmente às áreas de bilhetagem e gestão da frota”, aponta o presidente da Urbs. De acordo com Maia Neto, os novos equipamentos que já estão disponíveis nos novos coletivos, devem passar a equipar toda a frota. “Dentro de seis meses, todos os ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba estarão prontos para oferecer as novas funcionalidades aos passageiros”, diz. 

Para o prefeito Rafael Greca, a tecnologia chega para trazer mais praticidade para a população. “A inovação é aliada importante do nosso sistema de transporte e facilitará o cotidiano dos curitibanos, que poderão trocar de ônibus fora dos terminais e estações-tudo sem ter que pagar uma nova passagem”, ressaltou. 

Com as inovações anunciadas pela prefeitura e pela Urbs, o sistema de transporte coletivo do Curitiba passará a contar com:

Biometria facial: faz o reconhecimento da face para evitar fraudes na utilização dos cartões de estudantes e de isentos, como idosos e portadores de necessidades especiais;

Integração entre linhas: permitirá a troca de linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, sem a necessidade de estar em um terminal de integração;

Integração temporal: possibilitará a troca de linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, mas desde que realizada dentro de um período determinado;

Interoperabilidade entre sistemas metropolitanos: permitirá, no futuro, que usuários de outros sistemas metropolitanos possam utilizar apenas um cartão para o pagamento da tarifa;

Ampliação da tarifa diferenciada: hoje algumas linhas possuem tarifa diferenciada, mais barata, em determinados horários do dia, mas será possível ampliar o número de linhas com esse benefício, além de criar tarifas mais baratas ou de valor diferenciado para determinados dias da semana e feriados, ou para determinados trechos percorridos ou destinos;

Venda de créditos por aplicativos: dará mais agilidade à utilização de aplicativos para celulares para a compra e recarga de créditos para o cartão transporte;

Pagamento da tarifa com o celular: por meio da aproximação do aparelho habilitado ao validador e com de créditos virtuais carregados no telefone;

Pagamento com cartões de débito e de crédito: será aceita a utilização de cartões bancários para o pagamento da tarifa, seja no débito ou no crédito; 

Operação com cartões cipurse: que oferecem mais segurança, não havendo, entretanto, a necessidade da substituição imediata dos atuais cartões que estão em operação. Esses cartões estão sendo substituídos gradualmente desde 2008;

Gestão da frota: com a modernização de todo sistema e utilização de equipamentos mais avançados para um maior controle sobre o cumprimento dos horários.
Novos ônibus

Os 20 novos ônibus que devem atender passageiros do sistema de transporte coletivo de Curitiba foram entregues nesta terça-feira no estacionamento da Rua da Cidadania do Pinheirinho, pelo prefeito Rafael Greca. 

A frota do transporte coletivo da cidade conta agora conta 337 novos ônibus. O objetivo, segundo a Prefeitura, é colocar nas ruas e canaletas exclusivas 450 veículos zero quilômetro até o fim do primeiro semestre deste ano.

São novos ônibus com tecnologia embarcada e que oferecem acessibilidade para as pessoas de idade e também para pessoas com deficiência. Os veículos têm inclusive sinalização em Braille e sistema de comunicação verbal, por alto-falante, para orientar motoristas e passageiros”, disse Greca. 

Os 20 carros, como são chamados pela equipe técnica da Urbs, irão atender passageiros das linhas Vila Marisa, Mário Jorge, Cotolengo, Fazendinha/Caiuá-Fórum, Itatiaia, Jardim Ludovica, Jardim da Ordem, Caximba/Olaria, Lindoia, Dom Ático, Novo Mundo e Portão/Santa Bernadethe.

Frota da capital

O sistema de Curitiba é formado por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.

fonte: Comentários  Renato Santos
Aumento pela EMTU informação do site
Cobrança por Cartão de Débito e Crédito A TRIBUNA PR
PSD ,Obs Como já sai candidato à vereador  pelo partido em 1988, apenas um comentário de quem conheceu na época. Kassab não pode continuar no partido como Presidente e sim como fundador, já que o mérito é dele.