Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Itália Roma <<>> Os 1.800 supermercados da capital estão abertos<<>> De segunda a sábado,das 8h30 até as 19 horas domingo até as 15:00 <<>> Entrega de alimentos e suprimentos para animais prontos para casa <<>> Ainda há sites de entrega de comida e artigos especias <<>> Outros sites que reúne atividades locais <<>> site onde comprar comida,produtos domésticos,jornais e revistas a Economia não pode parar <<>> Cantando Bella Ciao








RENATO SANTOS 06/04/2020  Como esta  a economia da Itália, como já visamos andando dentro das conformidades e horários reduzidos. Supermercados abertos e aqueles que entregam em casa.



Uma solução que as Redes de supermercados no Brasil poderia fazer, entregas a domicílio. 



Todos os 1.800 supermercados da capital estão abertos, de segunda a sábado, das 8h30 e até 19 e domingo, até as 15h00. 

Conforme necessário, há quem abaixe as portas  por meio dia ou mais. um dia inteiro para operações de higienização. 

Mercados de domingo, como Eurospin, Auchan, Coop, Pam local di Tiburtina e alguns pontos do Conad estão fechados.

Todos os supermercados da capital estão abertos, de segunda a sábado, das 8h30 às 19h30 e de domingo às 15h00, conforme necessário, há quem abaixe a persiana por meio dia ou um dia inteiro para as operações de higienização. 

Mercados de domingo, como Eurospin, Auchan, Coop, Pam local di Tiburtina e alguns pontos do Conad estão fechados. Aqui está a lista para encontrar a loja mais próxima de casa e os principais locais de entrega de alimentos e suprimentos para animais prontos para casa.

Auchan

Carrefour

Coop

Conad

Dem

Elite

Esselunga

Eurospin

Fresco Market

no

Ipercarni

Lidl  

NaturaSì

Pam Panorama / Pam local

Pewex

Pim

Simplesmente

Todis

Tigre

Tuodì

Os principais sites de entrega de comida em casa e artigos para animais

Eu fico em casa : portal que reúne atividades locais com entrega em domicílio.

Magiordomus : app / site onde comprar comida, produtos domésticos, jornais e revistas.

Foodys.it , Glovo , Deliveroo , Cosaporto.it , JustEat, O UberEats está entre os aplicativos / sites de entrega de comida mais populares.

Dovefila.it : site na versão beta para descobrir quantas pessoas estão na fila nos supermercados mais próximos.

Arcaplanet.it: loja on - line e parafarmácia onde comprar alimentos, acessórios e parafarmácias para cães, gatos, pássaros, peixes, roedores.





Ministério Público recebe denuncias de " trotes" e fake news na Espanha que só atacam o governo de coalizão devido a crise do covid-19







RENATO SANTOS 06/04/2020  ABC-ESPANHA ( atualizado) O grupo parlamentar da Unidas Podemos (UP) registrou uma nova queixa no Ministério Público pela disseminação de "trotes" por meio de redes sociais para atacar o governo de coalizão pelo gerenciamento da crise do coronavírus. 



Especificamente, eles denunciam uma série de vídeos que mostram, o primeiro, uma sala cheia de caixões e, o segundo, bolsas que supostamente contêm cadáveres em um hospital de Madri. 

Como eles contrastaram, essas imagens correspondem a outros países.

O documento é assinado pelos deputados Enrique Santiago e Martina Velarde, que solicitam "as ações penais que podem corresponder" pelos crimes de "simulação de perigo, calúnia e insultos a altas instituições do Estado e organização criminosa" , segundo relatos da Europa Press. 
Na quinta-feira passada, Santiago também registrou outro com o deputado Juantxo López de Uralde para mais informações e vídeos falsos.
A UP argumenta no texto que é uma "organização criminosa" dotada de "uma estrutura organizada com o único objetivo de disseminar conscientemente sérias infusões e falsidades , mentiras que buscam causar alarme social, desestabilizar a situação política e enfraquecer o desempenho da sociedade". 
As instituições estatais, isto é, procuram prejudicar a sociedade espanhola, as instituições e todas as pessoas que vivem em nosso país.
Da UP, eles admitem não saber de onde vêm os vídeos, embora apontem que um de seus propagadores no Twitter é um usuário que se chama seguidor da Vox e que respondeu com farsa a comentários de líderes do PSOE e da UP. 
Entre eles, o porta-voz da UP no Congresso, Pablo Echenique .

Manipulação de vídeo

Como explicam, o primeiro vídeo transmitido pelas redes sociais e pelo WhatsApp mostra um armazém cheio de caixões sob um texto que dizia o seguinte: "A foto pela qual dezenas de policiais e autoridades de saúde estão sendo investigadas" e "O O PSOE investiga quem tirou a foto (...) Eles não querem que essas imagens apareçam ».
A UP explica em sua denúncia que as fotografias pertencem aos corpos dos mortos em Lampedusa, Itália, durante um naufrágio em outubro de 2013. Mas, em nenhum caso, são as mortes por coronavírus na Espanha, como se pretende implicar.
Por outro lado, o segundo vídeo mostra «sacos com cadáveres» que supostamente pertencem ao Hopistal Ramón y Cajal, de Madri, com um texto em anexo que diz: «Você quer ver a realidade que o governo está escondendo de você? Bem, é isso. Gravado hoje com uma câmera no Hospital Ramón y Cajal em Madri ... ». próprio hospital negou as informações . 
A festa roxa garante que estas são imagens do Hospital Geral Norte IESS Los Ceibos em Guayaquil (Equador).
Reclamações e censuras por «desinformação» ligadas ao Podemos

Sacerdotes Italianos pagam um preço caro mas não perderam a sua fé confortando os infectados durante covid-19 o padre Cirillo Longo, 95 anos, nos deixa seu testemunho <<>. Com rosário nas mãos ele afirmou antes de morrer <<>> Não tenhas medo, porque estamos todos nas mãos de Deus,vejo você no paraíso<<<>> Itália continua nos braços da morte até domingo à tarde registrou 128.948 casos e mortos 15.887, entre esses freiras de padres e 87 médicos perderam a vida <<>> Não se enganem covid-19 não tem cura apenas retarda à sua morte






RENATO SANTOS 06/04/2020 Não vamos aqui afirmar que há cura, ainda não, mas, podemos afirmar que o covid-19 mata e não escolhe quem é você seja padre,pastor, politicos ou não, cuidado não se enganem, nem sempre os testes rápidos detectam o vírus. 




Há um preço alto a ser pago. Nem na Itália, Espanha,Estados Unidos e menos ainda na mais pura ignorância dos brasileiros que não deram conta da eficácia do " anjo da morte".



Se preparem, pois a morte ela existe e esta mostrando a sua eficácia , um conselho desse amigo, peça perdão de seus pecados e reconheça a Deus como Soberano, enquanto pode.

Na Itália, a imagem do padre Cirillo Longo, 95 anos , que morreu em um hospital em Bergamo devido ao coronavírus, com um rosário, mudou-se pouco depois de encorajar os profissionais de saúde que o tratavam, dizendo com os braços erguidos e as mãos fechadas. como sinal de triunfo: «Não tenhas medo, porque estamos todos nas mãos de Deus; vejo você no paraíso; reze o Santo Rosário ». A fotografia de Don Cirillo, fundador do centro Don Orione e Redona (Bergamo), conhecido por seu espírito combativo e energético, tornou-se um temperamento que ele mantém até os últimos momentos de sua vida.

Tornou-se um dos símbolos da frente religiosa que também lutou nas linhas de frente sofrendo a tragédia de Coronaviru : 96 padres e dezenas de freiras morreram durante a pandemia na Itália, onde os infectados são 128.948 e o falecido 15.887, até no domingo à tarde. Terrível foi a tragédia entre os profissionais de saúde: 87 médicos perderam a vida. Mas a morte de membros do clero passou mais despercebida.

Muitos padres foram infectados , dando conforto aos pacientes nos hospitais onde ministravam ou em casas de repouso. Um drama adicional nessa tragédia foi que, nos hospitais, milhares de pacientes foram para outro mundo sem o consolo de um membro da família que segurou as mãos nos últimos momentos de suas vidas ou sem receber carinho. Padre Aquilino Apassiti, 84 anos,que foi missionário nas selvas do Brasil por 25 anos, cuidou de confortar os parentes das vítimas do coronavírus no hospital Papa Giovanni XXIII em Bergamo: «Eles morrem sozinhos; os parentes do falecido me ligam, coloco o celular perto de seus entes queridos e oramos juntos. Passei a maior parte do tempo na capela rezando. Muitas vezes, um cardiologista chega à tarde e oramos.

"Eu nunca vi cenas de tanto impacto como aqui"
Médicos e enfermeiros que sofrem turnos de trabalho extenuantes também pedem que você ore por eles. Para La Stampa, o padre Apassiti declarou: "No Brasil, enfrentei a hanseníase e a malária, mas nunca vi cenas de tanto impacto como aqui". Com todas as precauções do caso e com uma máscara, o padre Apassiti tratou pacientes moribundos: " É horrível, porque no final você não pode nem lhes oferecer um sorriso ".

Alguns padres foram considerados heróis, como o pároco Giuseppe Berardelli, 72 , muito amado por seus paroquianos de Casnigo (Bérgamo), a quem ele sempre cumprimentou com a mesma frase: "Paz e bem". Seu pessoal havia lhe dado um respirador, mas ele desistiu de um mais jovem.

Em várias partes da Itália, os padres acompanharam os fiéis em seus ritos, tradições e fé popular de várias maneiras. O padre Camillo Lancio , pároco de Picciano, município de 1.200 habitantes na província de Pescara, na região de Abruzzo, pensou: “ Se os paroquianos não podem ir à igreja, Eu vou levá-lo para a Virgem ». Dito e feito. Don Camillo vestido com a batina, fazendo crochê e roubou, carregou uma estátua da Virgem Maria em uma pequena plataforma com rodas e a levou em procissão pelas ruas de Picciano, abençoando as pessoas que olhavam pelas janelas. «Não pude envolver pessoas na rua; Decidi ir sozinho, colocando a estátua da Virgem em um carrinho, como havia feito aos domingos para uma Via Crucis em solidão, com a Cruz. As pessoas se inclinaram pelas janelas e oraram. Foi muito bonito ", disse o pastor, que reconheceu que seus paroquianos estavam" surpresos ".

Renascimento da espiritualidade

As igrejas estão vazias porque o governo ordenou que as igrejas fossem fechadas. 

Mas muitos padres acreditam que suas igrejas estarão mais cheias quando a epidemia passar. Eles consideram que há um renascimento da espiritualidade, porque as pessoas agora apreciam as coisas mais essenciais da vida . Algumas imagens de religiosidade durante esta epidemia serão lembradas. A do Papa Francesco, que concede a extraordinária bênção "Urbi et orbi" em frente a uma praça totalmente vazia de São Pedro, será sem dúvida uma das imagens históricas do século XX, acompanhada de uma mensagem avassaladora: "A densa escuridão cobriu nossas praças, ruas e ruas". cidades; eles assumiram nossas vidas preenchendo tudo com um silêncio ensurdecedor e um vazio desolado que paralisa tudo em seu caminho ».

COVID-19 Não escolhe quem você é <<>> ela mata <<>>Comunidade Islâmica na Espanha perde Riay Tatary <<>> Quem confirmou foi o secretário da Comissão, Mohamed Ajana






RENATO SANTOS 06/04/2020  A Comunidade Islâmica na  Espanha perde seu líder por conta do Covid-19. 



O presidente da Comissão Islâmica da Espanha, Riay Tatary, morreu nesta segunda-feira em Madri, após pegar um coronavírus. 

Ele também foi um imã da Mesquita Central de Madri, interlocutor das listas mundiais muçulmanas com o Estado e em vários fóruns de diálogo inter-religioso. 

A notícia foi confirmada através das redes sociais pelo secretário da Comissão, Mohamed Ajana, com uma breve mensagem em árabe e em espanhol: 

"A Comissão Islâmica da Espanha comunica que seu presidente morreu hoje".

Riay Tatary Bakry ( Damasco , 19 de março de 1948 - Madri , 6 de abril de 2020 ) foi Presidente da Comissão Islâmica da Espanha , bem como imã da Mesquita Central de Madri, no distrito de Tetuan, em Madri, e Presidente da União de Comunidades Islâmicas da Espanha .

Ele se estabeleceu na Espanha em 1970  e estudou Medicina na Universidade de Oviedo. 

Ele participou da Comissão Consultiva de Liberdade Religiosa do Ministério da Justiça , obra pela qual foi premiado em 1998 com a Confiança do Mérito Civil. 



Referências

Ortega Sánchez, José María; Callejo Maudes, Javier (2017). "As origens do Islã na Espanha, de mercenários, missionários, estudantes e convertidos (e II)" . Jornal da Sociologia e Teoria da Religião 6 : 167-201. ISSN  2255-2715 .
Rosón Lorente , Francisco Javier (2008). O retorno de Tariq? Comunidades etno-religiosas no Albayzín de Granada . Granada: Universidade de Granada . ISBN  978-84-691-4584-5 .

Covid-19 Espanha e Brasil as diferenças<<>> Apenas um em cada quatro espanhóis apóia a administração do governo contra o coronavírus ( Nesse caso o governo socialista esta sendo desgastado ) <<>> Não há muita diferença em relação ao Governo Brasileiro Jair Messias Bolsonaro ( Só que aqui a imprensa ataca, governadores e prefeitos traidores, fora os escama de peixe dentro do seu governo e ainda há pessoas totalmente idiotas úteis que não aceitam o nosso governo)






RENATO SANTOS 06/04/2020 A Espanha ao contrário do Brasil, apoia o governo pelas medidas adotadas, sem viés partidário ou ideologia, por aqui as pessoas só se interessa mesmo por seu ego pessoal e que o próximo se lasque. 

É uma vergonha, no Brasil temos, indivíduos que exclui o Blog de seu grupo,pessoas dando golpes se passando por advogado, como foi o caso do picareta do Distrito Federal a OAB/DF, vai investigar, cadastrando pessoas para receber os benefício de R$ 600,00, deste que contribua com R$ 15,00. 

A Gazeta Central Blog ja fez alerta, e agora o Dória governador de São Paulo vai rever a situação dos comércios, mas, na Espanha ao contrário esta levando a sério as medidas do governo.

Barômetro: como o governo agiu diante da crise dos coronavírus


ABC-ESPANHA GDA 04/04/2020 A crise do coronavírus está desgastando o governo de Sánchez e Iglesias a uma taxa que acelera a cada semana que passa. 

Sua administração não está sendo boa para a maioria dos espanhóis, que continuam depositando sua confiança na sociedade, muito mais do que nos políticos. Isso fica claro no mais recente barômetro ABC / GAD3 , realizado entre segunda e sexta-feira, a semana em que, segundo a Health, a Espanha atingiu o pico da epidemia e ultrapassou onze mil mortes por coronavírus.

Apenas um em cada quatro cidadãos aprova a administração de Sánchez para lidar com esta crise econômica e de saúde. A porcentagem está caindo desde que o estado do alarme foi decretado. 

A ação do governo, longe de receber aplausos dos cidadãos, está recebendo cada vez mais vaias: passou de 35,1%, para 34,2, depois para 31,1 e agora para 27,7%. Há 7,4 pontos de queda em apenas três semanas, refletindo o descontentamento geral com as medidas tomadas pelo governo, mas também com os discursos de La Moncloa.

A administração de Sánchez levanta dúvidas mesmo entre os eleitores socialistas. 

Apenas metade descreve seu desempenho como "bom", enquanto 37% o consideram "justo" e outros 13% o descrevem como "ruim". Curiosamente, os eleitores da Unidas Podemos estão mais entusiasmados com o governo do que os próprios socialistas: dois em cada três aprovam o trabalho do executivo de Sánchez e Iglesias.

Nesta pesquisa socio-sanitária do GAD3, os cidadãos identificam claramente o Governo da Nação como a principal pessoa responsável por tomar medidas, bem à frente da União Europeia , e mais ainda do que as comunidades ou municípios autônomos. 

No entanto, eles também valorizam a gestão dos executivos regionais e, embora sua classificação caia em relação à semana anterior, eles ainda são mais aplaudidos do que o Governo da Nação: 36,8% aprovam o trabalho das comunidades, quase dez pontos mais que os obtidos por Sánchez.

Os possíveis responsáveis ​​pela administração da crise não incluem o principal partido da oposição, o PP, mas os entrevistados também valorizam suas ações nessa crise. 

O suspense da festa de Pablo Casadoé retumbante: apenas 17% acreditam que seu trabalho está sendo "bom", uma classificação que também vem caindo nas últimas semanas. 

O PP nem sequer recebe uma boa classificação entre os eleitores: apenas 38% consideram sua administração positiva. Para adicionar insulto à lesão em Gênova, os eleitores do Vox valorizam melhor: 44% acreditam que Casado e seu desempenho estão sendo "bons". O líder do popular não conseguiu deter a nova queda do PP com o debate no Congresso sobre a extensão, nem com o governo, que advertiu que não apoiaria decretos econômicos se não os modificar.

Imprevisto em Moncloa

A falta de apoio à administração do Governo da Nação é acompanhada de críticas diretas por falta de um plano preciso para lidar com esta crise. Segundo o barômetro do GAD3, oito em cada dez espanhóis (82,8%) consideram que Sánchez não tem um caminho claro, mas "improvisa" com decretos e ações sucessivas. Apenas 6% dos entrevistados acreditam que o executivo tem um plano bem definido.

Eleitores de todas as partes destacam essa "improvisação" do governo de Sánchez. 79% dos eleitores socialistas, 93% dos eleitores do PP, 94% daqueles que apoiaram o Vox, 73% dos apoiadores do Unidas Podemos e 86% dos cidadãos de Ciudadanos acusam ao governo de "imprevisibilidade" nesta crise de coronavírus .

Esta semana, a percepção de que o governo da Espanha está agindo pior do que a de outros países está crescendo novamente . Um terço dos cidadãos (32,8%) pensa assim, uma porcentagem ligeiramente superior à das semanas anteriores: 24,5% há quinze dias.

Apenas 14,9% das entrevistas sustentam que o executivo de Sánchez está se saindo melhor que os governos de outros países, enquanto 42,9% vêem uma administração semelhante entre si.

Um contágio próximo

O progresso da epidemia na Espanha se reflete nesses dados: 37,8% dizem conhecer um caso de contágio no ambiente mais próximo ou de trabalho. No barômetro realizado entre 12 e 16 de março, 11,5% tiveram um caso de infecção em seu ambiente. Em apenas três semanas, a expansão se reflete em um aumento de mais de 26 pontos. Nesse momento, haveria mais de 17,5 milhões de espanhóis que conhecem pelo menos um caso de infecção em seu ambiente mais próximo, seja na família ou no trabalho.