Páginas

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Que vergonha não é Sérgio Moro e aos acusadores do Bolsonaro ele não cometeu crime, vocês sim<<>> O vídeo não mostra nada contra o governo e ele sai mais forte ainda para as próximas eleições





RENATO SANTOS 22/05/2020 Sempre acreditei na inocência do Presidente Jair Messias Bolsonaro, qual crime ele cometeu mesmo senhor Sérgio Moro, mas uma vez tanto a esquerda como os tridores estão sendo envergonhados e a imprensa corrupta e suja esta sendo desmascarados na opinião pública.




Esta na hora de se libertarmos de sermos escravos de uma imprensa comunista que só trabalha contra a Nação e valorizar mais o blog Gazeta Central.

Sempre estaremos do lado do nosso Presidente, quando Deus levanta põe por terra seus inimigos.

A expectativa negativa ventilada pela imprensa com o vazamento de alguns trechos da reunião ministerial que ainda estava para ser divulgada formalizou um ambiente de hostilidade e pessimismo sobre a manutenção da popularidade do governo, condicionando que todos da oposição e isentões que pularam do barco a apostar todas as fichas na divulgação integral do vídeo como um meio de derrubar a popularidade do presidente com a possibilidade de exposição de um suposto indício de interferência nas operações da PF. 

O resultado, assim como os prints divulgados por Moro, não passou de uma grande frustração para os opositores do governo.

O único trecho exposto no vídeo divulgado pelo STF em que Bolsonaro fala sobre segurança não aponta nenhuma intenção do presidente em gerar quaisquer interferências arbitrárias em cima da Polícia Federal, apenas uma queixa sobre a ineficácia de exposição de relatórios de inteligência, exigência essa legítima e prerrogativa legal da Presidência da República, e uma demonstração de insatisfação do presidente com reiteradas perseguições midiáticas aos seus familiares com o objetivo de atingi-lo.

O vídeo gerou reações ainda mais positivas inflamadas pela base de apoio e também contou com confissão de críticos do governo sobre a avaliação do conteúdo exposto ser favorável ao presidente. Janaína Paschoal, notável crítica do governo que pulou do barco nas primeiras dificuldades de governabilidade, admitiu em seu Twitter o favorecimento do conteúdo do vídeo à imagem de Jair Bolsonaro.

“Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o Presidente”, escreveu.

Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o Presidente.

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 22, 2020

A comentarista da CNN e opositora do governo, Gabriela Prioli, também aponta em seu tweet que o discurso exposto no vídeo inflama ainda mais a base de apoio do governo.

“Faz tempo que eu insisto que a retórica do Bolsonaro não pretende atingir você, que já discorda do presidente. O discurso dele tem como objetivo engajar a base DELE e isso ele faz isso muito bem. Tem que avaliar as coisas como elas são, não como você gostaria que elas fossem”, publicou.

Faz tempo que eu insisto que a retórica do Bolsonaro não pretende atingir você, que já discorda do presidente. 

O discurso dele tem como objetivo engajar a base DELE e isso ele faz isso muito bem. Tem que avaliar as coisas como elas são, não como você gostaria que elas fossem.

— Gabriela Prioli (@GabrielaPrioli) May 22, 2020

A análise política em cima do vídeo não deve refletir animosidades pessoais e nem intenções subjetivas, pois isso contamina a percepção e nos aparta da realidade concreta. Independentemente de você ser apoiador ou não do governo, fica claro que as falas assertivas do presidente durante a reunião mostraram um Jair Bolsonaro “raiz”, constituído da sua personalidade tradicional e de suas falas incisivas características de sua postura que o alçaram como potencial candidato já em 2014. O Jair Bolsonaro que 57 milhões de eleitores votaram estava ali presente em carne e osso.

Derrubando quaisquer narrativas de simpatia com golpe militar ou consecução de quaisquer formas de ditadura, Bolsonaro destacou a importância das liberdades individuais e ressaltou a importância do armamento da sociedade civil como um mecanismo de proteção da população contra arbitrariedades do governo e prevenção contra uma possível ditadura ou tirania estatal, além de denunciar efusivamente as bárbaras transgressões às liberdades civis perpetradas por governadores e prefeitos que se locupletam do estado de calamidade pública para exercer poderes arbitrários e prender cidadãos pacíficos como se fossem bandidos da pior estirpe.

Isso sinaliza um posicionamento extremamente importante do presidente a favor dos milhões de brasileiros que conclamam pelo retorno gradual e responsável das atividades econômicas contra os desmandos da quarentena e lockdown irrefletidos responsáveis pela supressão de milhares de empregos, levando brasileiros à fome generalizada e à situações graves de subsistência e penúria.

Podemos testemunhar também o ministro da Educação, Abraham Weintraub, incorporando a insatisfação majoritária da população com os desmandos do STF que obstaculizam todos os anseios populares por uma plataforma verdadeiramente conservadora e que reflete as características conservadoras brasileiras.

Na contramão de toda essa ironia do destino, temos os “liberais” do MBL advogando pelas medidas arbitrárias de restrição estatal e violações de liberdade, enquanto que o suposto “simpatizante do estatismo”, o presidente Bolsonaro, fez uma brava defesa da liberdade civil do povo brasileiro, destacando sua preocupação genuína com as camadas mais vulneráveis economicamente.

O resumo da ópera aponta para a seguinte conclusão: não houve nenhum indício ou evidência de quaisquer interferências ou tentativas nas operações regulares da Polícia Federal e todas as falas expostas pelo corpo de ministros evidencia que temos patriotas verdadeiramente preocupados com a saúde institucional, social e econômica do Brasil. 

Com destaque ao Paulo Guedes no campo da economia, salientando a importância da manutenção da agenda liberal do governo e relembrando os fracassos retumbantes do nacional-desenvolvimentismo no passado, gerando uma quebra generalizada e corrupção institucional do Estado mediante o gasto público exacerbado e hipertrofia estatal.

O saldo final é positivo para o governo e para o presidente. Jair Bolsonaro conseguiu sair fortalecido nessa batalha.

Não precisamos de apresentadores alienados com ideologia partidária. Em participação na reunião ministerial, cuja gravação foi divulgada nesta sexta-feira (22) pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, o presidente da Caixa Econômica Federal afirma que a Band "queria dinheiro".

A frase de Pedro Guimarães dá a entender que o banco recusou um pedido de ajuda da emissora.

"Acho que a gente tá com um problema de narrativa. Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei", declarou.

A fala do presidente da Caixa foi exibida durante o "Brasil Urgente", levando o apresentador José Luiz Datena a protestar.

"Aí vem o cara numa reunião ministerial com o presidente da República e diz 'o pessoal da Band quer dinheiro'. Se você deu dinheiro para alguém aqui da Band, Pedro, você indique para quem você deu, que com certeza essa pessoa vai ser demitida, se não foi uma coisa legal, se não foi mídia técnica. E do jeito que você colocou tem dúbia interpretação. Ou você prevaricou e o Bolsonaro devia te mandar embora hoje."

E acrescentou: "E outra coisa. De preferência, eu não quero mais entrevistar o senhor presidente da República depois de uma atitude dessa. Eu gostaria que o presidente da República desse entrevista para quem ele quisesse. Com todo o respeito que eu tenho a ele e pelo cargo dele, eu me permito a nunca mais fazer uma entrevista com ele".

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi ao Twiter nesta sexta-feira (22) para comentar sobre o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a parlamentar, o conteúdo do vídeo tem potencial para reeleger o chefe do Executivo.

"Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o Presidente", publicou.

Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o Presidente.

— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) May 22, 2020

Em outro momento do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgado nesta sexta-feira (22) pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro cobrou ações dos ministros contra as prisões que ocorreram em todo o país de pessoas que iam às ruas durante a quarentena.

A pasta do ex-ministro Sergio Moro foi cobrada pessoalmente pelo chefe do Executivo.

"E vou continuar indo em qualquer lugar do Brasil e ponto final, é problema meu. Tá certo? Se eu não tiver esse direito de ir e vir. Prefeitinho lá do fim do mundo, um jaguapoca dum prefeito manda prender. Tem que [o Ministério da] Justiça se posicionar. Se posicionar sobre isso, porra! Tem que se posicionar sobre isso, abertamente! Não admitimos prisão por parte de prefeitos, e o decreto!"

E prosseguiu:

"Tem que falar, não é ficar quieto. E quem de direito aqui, e todos os ministros tem que falar isso aí, não é só a Justiça. Todos tem que falar. Não é ficar, deixa o bo... toca o barco não...  Vamos em frente. Tá? Então é isso que eu apelo a vocês, pô. Essa preocupação. Acordem para a política e se exponham, afinal de contas o governo é um só".


COVID-19 <<>> O anjo da morte >> <<>> Espanha : províncias que avançam na fase de descalcificação <<>> Catalunha :O TSJC autoriza protestos Vox na Catalunha contra o Governo <<>> China e Estados Unidos: Como se fosse uma corrida de Fórmula 1, China e EUA Eles competem para obter a tão esperada vacina





RENATO SANTOS 22/05/2020 Colaboração da Equipe ABC- Espanha. 

Depois de números altos de mortos pelo COVID-19, a situação se complica na Espanha que não esta nada boa. Cina e Estados Unidos juntos para combater com cautela o anjo da morte COVID-19.



As noticias não são nada confortável, porém é preciso passar para que o Brasil não siga o mesmo modelo catastrófico.

O ministro da Saúde, Salvador Illa , anunciou nesta manhã quais são os territórios que avançarão em fase na próxima segunda-feira. Madri , a região metropolitana norte e sul de Barcelona e todas as províncias de Castela e Leão, que até agora permaneciam na fase 0, dão um passo adiante na descalcificação e passam para a fase 1. Todo o país já está imerso na redução que levará ao que o governo descreveu como "nova normalidade".

Entre os que passam para a fase dois estão as Astúrias, Aragão, os territórios das Ilhas Baleares que estavam na fase 1 (Ibiza Menorca e Maiorca), as Ilhas Canárias que ainda não haviam passado para a fase 2 (Tenerife, Gran Canaria). , Lanzarote, Fuerteventura e La Palma), Cantábria, Extremadura, Galiza, Múrcia, Navarra, País Basco, La Rioja, Ceuta e Melilla. Na Catalunha, as áreas de saúde de Campo de Tarragona, Alto Pirineo e Arán e as Tierras del Ebro avançam para esta fase.Na Andaluzia, todas as províncias, exceto Málaga, Granada e Castilla-La Mancha, passam Guadalajara e Cuenca.

A Comunidade Valenciana permanece na fase 1, algo que já era conhecido após a decisão das autoridades regionais de não solicitar seu avanço para a fase 2. Segundo o Ministro da Saúde, foi a única comunidade que não pediu para avançar fase de desescalonamento . Portanto, permanece na mesma situação das que avançarão a partir de segunda-feira e das que não alcançaram essa mudança de fase, como parte da Catalunha, Andaluzia ou Castilla-La Mancha.

Assim, em Madri, Barcelona e todas as províncias de Castela e Leão, reuniões de no máximo dez pessoas, a abertura de terraços para 50% das mesas ou a reabertura de bibliotecas para empréstimo e devolução de obras serão permitidas a partir de segunda-feira. e leitura na sala, entre outras medidas de alívio.


Aqueles que passarem para a fase 2, entretanto, verão novas medidas de socorro a partir desta segunda-feira, 25 de maio, como a possibilidade de bares e restaurantes permitirem que os clientes consumam no interior, desde que sua superfície seja maior. 70 metros quadrados e um terço da capacidade é mantida. Você também pode realizar shows e eventos culturais, como shows com um terço de sua capacidade e desde que não excedam 50 pessoas.

Enquanto isso na Catalunha, O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha estimou os recursos apresentados por Vox e autorizou a formação de Santiago Abascal nas manifestações em carros particulares que pretendia reunir neste sábado contra a gestão da crise de coronavírus que o governo de Pedro Sánchez fez.

Em sua resolução, emitida após as audiências realizadas nesta sexta-feira, a câmara contenciosa do TSJC declarou a resolução de 15 de maio em que o Ministério do Interior proibia a manifestação de Vox na cidade "nula e sem efeito". de Barcelona. O tribunal sustenta que esta resolução é "contrária ao direito fundamental de reunião e demonstração" .

Assim, o tribunal seguiu as teses do Ministério Público que já haviam decidido a favor de autorizar as marchas que esse partido político quer convocar nas capitais provinciais de Barcelona, ​​Lérida, Tarragona e Gerona.

Obviamente, o TSJC limitou o cronograma dessas marchas: elas não podem começar antes das 11:30 e devem terminar o mais tardar às 12:30, conforme estipulado nessas resoluções.

O tribunal argumenta que os protestos com veículos chamados não precisam se traduzir em "danos significativos à vida ou à saúde das pessoas". Para a sala, "admitir uma proibição baseada em simples adivinhações significaria uma quebra clara do direito fundamental de reunião e manifestação pacíficas, além de um precedente perigoso".

O TSJC acredita que a proibição dos protestos de amanhã não é "proporcional" , levando em conta que as cidades para as quais foram convocadas estão agora na fase 0 ou 1 da redução de escala, para que sua situação de saúde não represente os "inconvenientes" »Que o Tribunal Constitucional apreciou quando decidiu vetar uma mobilização convocada para o primeiro de maio em Vigo.

"Estando às portas da quinta extensão do estado de alarme, deve-se notar (é um fato notório) que a pandemia diminuiu consideravelmente , apresentando assim a situação de saúde, um cenário significativamente melhor do que o analisado pelo Tribunal Constitucional sobre a cidade de Vigo », insiste o TSJC em suas sentenças.

Para a sala, diante dessa situação, "não parece aceitável proibir uma demonstração em veículos quando se verifica que, normalmente, as pessoas podem andar pela cidade durante períodos generosos, sem limite numérico, sob a única condição de fazê-lo, mantendo distâncias. e com uma máscara ».

O TSJC argumenta que a proibição de um protesto deve ser baseada em "razões certas e razoáveis" e não se justifica "se for possível, como alternativa, impor ou prescrever medidas que permitam combinar ou harmonizar o exercício do direito de demonstrar com a salvaguarda de os outros direitos que deveriam estar em risco ».

Nos julgamentos, realizados esta tarde no TSJC, o Ministério Público e a Vox concordaram em defender o direito ao treinamento para se manifestar amanhã, conforme relatado pela Efe.

Pelo contrário, a Procuradoria do Estado se opôs aos protestos, alegando que existe um risco de contágio de coronavírus - já que, além de um veículo particular, os manifestantes também podem participar do evento em uma motocicleta ou bicicleta - e sustentou que o O direito à vida, à integridade física e à saúde está acima do da assembléia.

Diante do caos, a China esta se virando como pode. Como se fosse uma corrida de Fórmula 1, China e EUA Eles competem para obter a tão esperada vacina que encerra o pesadelo pandêmico do coronavírus SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19.

No início desta semana, os EUA anunciou que a vacina dos laboratórios Moderna Therapeutics estaria pronta até o final do ano na América do Norte e, no início de 2021, em outros países do resto do mundo. [Atualmente, existem mais de 100 vacinas candidatas ao COVID-19 em desenvolvimento no mundo].

Agora, os pesquisadores chineses estão dando um novo passo publicando os dados da primeira vacina COVID-19 para alcançar o ensaio clínico de fase 1 hoje no "The Lancet ". A vacina, dizem eles, é segura, bem tolerada e capaz de provocar uma resposta imune contra a SARS-CoV-2 em humanos.

Os primeiros dados da vacina covid-19 vetorizada Ad5 de 28 dias são promissores, embora os resultados finais sejam avaliados em seis meses.
O estudo, realizado em 108 adultos saudáveis, "os dados da vacina Moderna foram de apenas 8 pessoas" avaliou a segurança e a capacidade de gerar uma resposta imune a partir de diferentes doses da vacina Ad5-nCoV em 108 adultos saudáveis ​​de Entre 18 e 60 anos de idade que não haviam sido infectados com SARS-CoV-2.

E os primeiros dados, aos 28 dias , são promissores, embora os resultados finais sejam avaliados em seis meses . No entanto, os pesquisadores alertam que são necessários mais testes para determinar se a resposta imune que provoca efetivamente protege contra a infecção por SARS-CoV-2.

"Esses resultados representam um marco importante", diz Wei Chen, do Instituto de Biotecnologia de Pequim, em Pequim, e é responsável pelo estudo. O estudo, ele acrescenta, "demonstra que uma dose única da nova vacina COVID-19 vetorizada com adenovírus tipo 5 (Ad5-nCoV) produz anticorpos específicos para vírus e células T em 14 dias, tornando-o um candidato potencial para mais pesquisa ».

No entanto, ele reconhece: "Esses resultados devem ser interpretados com cautela". Os desafios no desenvolvimento de uma vacina COVD-19 não têm precedentes, e a capacidade de desencadear essas respostas imunes não indica necessariamente que a vacina protegerá os seres humanos do COVID-19. Os dados, diz ele, "são promissores para o desenvolvimento de vacinas COVID-19, mas ainda estamos longe de disponibilizar essa vacina a todos".

A vacina covid-19 vetorizada Ad5 usa um vírus do resfriado comum enfraquecido (adenovírus, que infecta facilmente células humanas, mas é incapaz de causar doenças) para fornecer material genético que codifica a proteína spike SARS-CoV-2 para células. Em um segundo estágio, essas células produzem a proteína spike e viajam para os gânglios linfáticos, onde o sistema imunológico produz anticorpos que reconhecem essa proteína spike e atacam o coronavírus.

Ele usa um vírus do resfriado comum enfraquecido (adenovírus, que infecta facilmente células humanas, mas é incapaz de causar doenças) para fornecer material genético que codifica a proteína do pico da SARS-CoV-2 para as células.
Os pesquisadores analisaram o sangue dos 108 voluntários , que receberam doses diferentes da vacina, em intervalos regulares para verificar se a vacina estimulava os dois braços do sistema imunológico: a "resposta humoral" - a parte do sistema imunológico que produz anticorpos neutralizantes que podem Combate a infecções e poderia oferecer um nível de imunidade e a "resposta celular", que depende de um grupo de células T, em vez de anticorpos, para combater o vírus. A vacina ideal deve provocar respostas de anticorpos e células T para se defender contra SARS-CoV-2.

Duas semanas após a vacinação, todas as doses da vacina ativaram um certo nível de resposta imune na forma de anticorpos de ligação - que podem se ligar, mas não necessariamente, atacar o coronavírus - e alguns participantes tiveram anticorpos neutralizantes detectáveis ​​contra o SARS-CoV. 2) Aos 28 dias, a maioria teve um aumento nos anticorpos de ligação e mostrou anticorpos neutralizantes contra SARS-CoV-2.

Mas, além disso, os autores enfatizam que a vacina também estimulou uma "resposta celular" das células T na maioria dos voluntários, especialmente naqueles que receberam as doses mais altas.

No entanto, os autores observam que as respostas dos anticorpos e das células T podem ser reduzidas pela alta imunidade preexistente ao adenovírus tipo 5 (o vetor / transportador do vírus do resfriado comum).

A boa notícia é que já está em andamento em Wuhan um estudo de fase 2 randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, para determinar se os resultados podem ser replicados.

Os autores observam que as principais limitações do estudo são seu pequeno tamanho da amostra, sua duração relativamente curta e a falta de um grupo de controle randomizado , limitando a capacidade de detectar reações adversas mais raras à vacina ou fornecer fortes evidências de sua capacidade de gerar uma reação imune. " Mais pesquisas serão necessárias antes que esta vacina esteja disponível para todos", diz Feng-Cai Zhu, do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças da China em Jiangsu, que liderou o estudo.

A boa notícia é que um estudo de fase 2 randomizado, duplo-cego e controlado por placebo desta vacina já está em andamento em Wuhan para determinar se os resultados podem ser replicados e se há eventos adversos até 6 meses após a vacinação. Participam 500 voluntários adultos: 250 foram vacinados com uma dose média, 125 com uma dose baixa e 125 com um placebo como controle. Pela primeira vez, participantes com mais de 60 anos serão incluídos , uma população-alvo muito importante para quando houver uma vacina.

Paquistão<<>>Uma aeronave cai com 107 passageiros não há sobreviventes Airbus 320 ,






RENATO SANTOS 22/05/2020  O setor de aviação no mundo depois do covid-19, causado pela China passa por outro momento, uma aeronave cai no Paquistão com 107, passageiros.





Um avião da Pakistan International Airlines (PIA) caiu na sexta - feira em uma área residencial perto do aeroporto de Karachi, no sul do Paquistão, informou um porta-voz da companhia aérea, Abdul Sattar, ao jornal local 'Dawn'.




A Sattar confirmou o incidente aéreo e indicou que o avião é um Airbus A320 com 107 pessoas a bordo que estava fazendo o voo da cidade paquistanesa de Lahore para Karachi.

#PIA #ModelColony #MalirCantt #Karachi #Pakistan pic.twitter.com/mihaLXVc1m

- Yusra Askari (@YusraSAskari) 22 de maio de 2020
Imagens de redes de televisão paquistanesas mostram uma enorme nuvem de fumaça saindo do local onde a aeronave caiu. Ambulâncias e equipes de resgate foram destacadas para o local do acidente .