Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

As nossas principais noticias na Gazeta Central Blog, o jornalismo que pensa em você! O Presidente jamais iria privatizar o SUS cuidado com as informações distorcidas

 


RENATO SANTOS  28/10/2020  As nossas noticias de hoje no blog, fiquem atentos, leiam acompanham, um jonralismo diferente sempre do lado da verdade. Matéria completa nos links abaixo.


Destaque do dia, povo vamos prestar mais atenção no que o Presidente Publica , não difulgues fake News. O  Presidente jamais iria privatizar o SUS.





https://gazetacentral.blogspot.com/2020/10/bolivia-depois-da-eleicao-comeca-colher.html  Bolivia depois da eleição começa colher frutos " podres"<<>> Mesa alerta com demanda constitucional após decisão do MAS de eliminar dois terços do ALP<<>>    O Chefe do Estado a mando do Evo Morares pretende dissolver 2/3 da Assembléia o mesmo passo dado por Nicolas Maduro na Venezuela <<>> Porém a bancada da Comunidade Cidadã ameaça não estar presente na posse no novo Presidente  caso não rever a situação 


https://gazetacentral.blogspot.com/2020/10/a-oms-clama-para-nao-baixar-os-bracos.html  RENATO SANTOS 28/10/2020  A OMS está lutando pela vida, mas demorou muito tempo, e com isso as vidas se foram, diante do COVID-19, acontece que os politicos de cada Nação estão interessados em politica e não salvar vidas, no caso do Brasil querem forçar a população do Estado de São Paulo a tomar uma vacina  que nem foi testada e nem tem uma eficácia comprovada cientificamente, enquanto a Europa esta desesperada e estão aplicando lockdown sem procedência, o fato é se não houver uma União Internacional  vamos precisar de caixões da FEMA, para enterrar às vítimas do VIRUS CHINÊS.

https://gazetacentral.blogspot.com/2020/10/em-breve-voce-sabera-que-e-alanis-abdo.html  Em  Breve você saberá que é Alanis Abdo  de Jundaí, uma sonhadora e conquistadora de seus sonhos . Aguardem  entrevista exclusiva  da gazeta Central Blog 


https://gazetacentral.blogspot.com/2020/10/alerta-play-store-se-tem-uma-destas-21.html  Todos  os apps no Google Story  são seguros? Segundo um  alerta feito pelo Bruno Fonseca no dia 21 de outubro não.

A OMS clama para "não baixar os braços" na luta contra a Covid<<>> Se não houver união com único objetivo de combater o virus chinês<<>> Vamos precisar dos caixões da Fema ( opinião do blog)

 




RENATO SANTOS 28/10/2020  A OMS está lutando pela vida, mas demorou muito tempo, e com isso as vidas se foram, diante do COVID-19, acontece que os politicos de cada Nação estão interessados em politica e não salvar vidas, no caso do Brasil querem forçar a população do Estado de São Paulo a tomar uma vacina  que nem foi testada e nem tem uma eficácia comprovada cientificamente, enquanto a Europa esta desesperada e estão aplicando lockdown sem procedência, o fato é se não houver uma União Internacional  vamos precisar de caixões da FEMA, para enterrar às vítimas do VIRUS CHINÊS.



A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu ontem "para não baixar os braços na luta contra um coronavírus que cada vez mais aperta a cerca na Europa, coloca a economia nas cordas, desencadeia protestos e até se politiza.


"Não podemos abaixar nossos braços, não podemos abaixar nossos braços", disse o diretor-geral da OMS, Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva. “Quando os líderes agem rapidamente, o vírus pode ser interrompido”, disse ele, alertando que “é perigoso abrir mão do controle”.


A pandemia deixa pelo menos 1,15 milhão de mortos e mais de 43 milhões de casos no mundo desde que foi detectada na China em dezembro, de acordo com um balanço da AFP baseado em fontes oficiais.


Com este quadro, as bolsas europeias fecharam no vermelho com quedas importantes em Frankfurt, Paris, Londres, Madrid e Milão. Wall Street também recuou, dada a pouca esperança de que o governo e o Congresso dos Estados Unidos cheguem a um segundo plano para ajudar a economia diante do impacto causado pela pandemia.


Medidas impopulares


As declarações de Ghebreyesus ocorrem no momento em que a Itália está lançando medidas impopulares para enfrentar a segunda onda de infecções, que inclui o fechamento de restaurantes e bares a partir das 18h e o fechamento total de teatros, cinemas e academias por um mês.


Isso significa um duro golpe para setores já muito afetados pelo rígido confinamento da última primavera.


Para seus detratores, é uma "declaração de fracasso" do governo, enquanto os cientistas se perguntam se será o suficiente para conter o vírus.


O primeiro-ministro Giuseppe Conte disse que as medidas devem permitir que os italianos sejam "mais serenos até o Natal".


No fim de semana, houve confrontos entre a polícia e os opositores do toque de recolher em Roma e Nápoles (sul).


“Com essas novas restrições, vamos fechar”, lamentou Giuseppe Tonon, dono de um restaurante em Oderzo, pequena cidade do Nordeste do país.


“Forçar os cinemas a interromper novamente suas atividades pode comprometer seriamente o futuro de todo um setor”, diz uma carta assinada por cineastas importantes como Nanni Moretti, Pupi Avati, Paolo Virzí e Marco Bellocchio.


Situação crítica


A situação é "crítica" na França, disse Jean-François Delfraissy, presidente do conselho científico que assessora o governo de Emmanuel Macron.


"Tínhamos previsto que haveria essa segunda onda, mas nós mesmos estamos surpresos com a (sua) brutalidade", disse ele em uma entrevista de rádio, após registrar um recorde de 52.000 infecções em 24 horas. "Muitos de nossos concidadãos ainda não perceberam o que nos espera."


Na Espanha, o governo decretou estado de alarme no domingo e impôs toque de recolher noturno em todo o país, exceto nas Ilhas Canárias. 


As autoridades da Catalunha, por sua vez, estudam decretar o confinamento domiciliar durante os finais de semana para conter a epidemia de coronavírus.


Politização e ideologização


Nos Estados Unidos, a Covid-19 contaminou a campanha eleitoral e o chefe de gabinete do presidente Donald Trump, Mark Meadows, reconheceu no domingo que a Casa Branca não "vai controlar a pandemia".


Uma semana antes da eleição, o candidato democrata, Joe Biden, acusou Trump de "agitar a bandeira branca da derrota e esperar que, se for ignorado, o vírus vá embora".


Quando questionado na Pensilvânia se está abandonando as tentativas de controlar a pandemia, Trump respondeu aos repórteres: "Não estou." "Estamos definitivamente virando a página" sobre o coronavírus.


No Brasil, que participa de diversos ensaios de vacinas, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a compra de 46 milhões de doses da desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, que será produzida pelo público Instituto Butantan, sob supervisão do estado de São Paulo, governado por João Doria, adversário do presidente.


Assim, "a vacina chinesa de João Doria", como a chama Bolsonaro, virou questão política diante das eleições de 2022, nas quais Doria (Partido da Social-Democracia Brasileira, PSDB) poderia frustrar as aspirações do presidente do extrema direita para obter um segundo mandato.


E deu um tom ideológico para satisfazer seus partidários visceralmente anticomunistas, que se opunham a uma vacina de "saída de uma ditadura".


Enquanto isso, um grupo de trabalhadores da saúde realizou um protesto simbólico na praça central de Bogotá contra o manejo da pandemia pelo governo colombiano, com a colocação de 165 cadeiras brancas para representar o número de mortes no setor pelo vírus no país, que no sábado ultrapassou um milhão de infecções.  


“É uma homenagem a todos os trabalhadores da saúde que morreram durante a pandemia (...) foram mortes evitáveis ​​devido à falta de elementos de proteção pessoal e à forma como o governo decidiu lidar com esta pandemia”, disse Herman Bayona, Presidente da Faculdade de Medicina de Bogotá. 

Bolivia depois da eleição começa colher frutos " podres"<<>> Mesa alerta com demanda constitucional após decisão do MAS de eliminar dois terços do ALP<<>> O Chefe do Estado a mando do Evo Morares pretende dissolver 2/3 da Assembléia o mesmo passo dado por Nicolas Maduro na Venezuela <<>> Porém a bancada da Comunidade Cidadã ameaça não estar presente na posse no novo Presidente caso não rever a situação

 





RENATO SANTOS 28/10/2020  O ex-candidato à presidência da Comunidade Cidadã (CC), Carlos Mesa, alertou hoje com uma demanda constitucional de rejeição à decisão do Movimento pelo Socialismo (MAS) de eliminar a votação de dois terços na Assembleia Legislativa Plurinacional.


<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcarlosdmesag%2Fvideos%2F634944360530996%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>

Mesa exigiu que o presidente eleito Luis Arce se pronunciasse e pedisse à sua bancada que revertesse essa determinação antes de assumir o cargo.

“Se isso não acontecer, se o senhor Arce e o MAS insistirem em manter essa modificação arbitrária, a bancada da Comunidade Cidadã e quem com ela falar não estarão presentes na transmissão do comando presidencial e, no momento da posse, estaremos assinando uma demanda constitucional para revertê-lo ", disse ele.


Na última sessão do Senado, dois terços do MAS alteraram o regulamento dos debates deste órgão legislativo e anulou a aprovação por dois terços de 12 tipos de decisões, acomodando este conceito à maioria absoluta. Este partido também promove uma reforma semelhante no regulamento da Câmara dos Deputados.


A maioria do partido azul no Senado aprovou a resolução da Câmara que em seu artigo único afirma: “Artigos 12, 53, 81, 94, 107, 109, 111, 167, 168, 169 e a segunda disposição final do Regulamento Geral do Senado, com 'dois terços' substituídos por 'maioria absoluta' ”.


O masismo, não obtendo dois terços nas últimas eleições de 18 de outubro, recorre ao seu poder legislativo para mudar as regras para impor suas decisões na Assembleia, como fazia, até agora, com seus dois terços, denunciaram adversários .

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

 




RENATO SANTOS  28/10/2020,  Todos  os apps no Google Story  são seguros? Segundo um  alerta feito pelo Bruno Fonseca no dia 21 de outubro não.




 

Ele relaciona alguns que você deve apagar imediatamente tanto do seu aparelho celular como do seu Computador, vejamos uma lista, mas antes vamos apresentar quem é Bruno, para que você leitor  não fiquem na obscuridade de conhecimento. 


Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

A  lista que você precisa eliminar de imediatamente:

Shoot Them

Crush Car

Rolling Scroll

Helicopter Attack

Assassin Legend

Helicopter Shoot

Rugby Pass

Flying Skateboard

Iron it

Shooting Run

Plant Monster

Find Hidden

Find 5 Differences

Rotate Shape

Jump Jump

Find the Differences – Puzzle Game

Sway Man

Desert Against

Money Destroyer

Cream Trip

Props Rescue

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a loja está livre de ameaças. A presença de uma app maliciosa num smartphone é algo realmente perigoso. Pode roubar os nossos dados, dinheiro e ainda por cima colocar em causa toda a nossa segurança. Ora foram descobertas novas aplicações perigosas na Play Store, o que nos levou a lançar este alerta. É que ninguém quer apps a acederem às nossas informações. Para além disso, 19 delas ainda estão presentes na Play Store!

As 21 novas ameaças foram descobertas pela emrpesa de segurança Avast. A maioria estão relacionadas com o mundo dos jogos e levam as pessoas a descarregarem com promessas de grandes experiências. Não só ao nível de jogabilidade como virtuais. No entanto, enchem o smartphone com publicidade intrusiva, gastam-lhe dinheiro e deitam a mão aos seus dados. Inicialmente como todas, fazem-se passar por aplicações seguras.

Entretanto há mais uma questão. É que estas ameaças podem ser difíceis de eliminar. É que depois de se instalarem, normalmente ficam com o ícone escondido.


Assim as aplicações já totalizam 8 milhões de downloads! Ou seja, são muito populares. Vamos então à lista do que tem de remover.


fonte de pesquisa: https://www.leak.pt/ POR

BRUNO FONSECA  26 OUTUBRO, 2020