RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 22/01/2021 Em uma batalha de superstars da mídia social, o Rep. Alexandria Ocasio-Cortez criticou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, pelo que ela disse ser o papel dele em fomentar o dia 6 tumultos no Capitólio. fonte New York Post .
“Ele é parte desse problema”, disse a democrata em uma reunião online na prefeitura na sexta-feira com os constituintes do Bronx e do Queens. “E Mark Zuckerberg e o Facebook têm responsabilidade parcial pelos eventos de quarta-feira, ponto final.”
O magnata da mídia social, disse ela, mima os grupos da supremacia branca no Facebook - e até, ela acusou, participou de “jantares com simpatizantes da supremacia branca”.
“Eles trataram especificamente esse tipo de radicalização de maneira diferente, também conhecida como luvas de pelica”, disse AOC, apontando para sua discussão contenciosa com Zuckerberg em uma audiência no Congresso em 2019.
“Eu perguntei a ele especificamente sobre a desinformação relacionada à eleição ... e a ligação entre essa desinformação e os laços de supremacia branca”, disse ela. "Há muito tempo que víamos o que estava por vir."
Ocasio-Cortez afirma há meses que o uso do jornal conservador Daily Caller pelo Facebook em seus esforços de verificação de fatos é evidência da simpatia de Zuckerberg pelos supremacistas brancos.
O Daily Caller rejeitou as acusações de Ocasio-Cortez, chamando-as de "ofensivas".
“Atualmente, eles estão fazendo o máximo de controle de danos possível”, disse a AOC na sexta-feira, apontando para a decisão do Facebook de remover o acesso do presidente Trump à plataforma após a violência da semana passada.
“Mas eles sabiam”, disse ela. "E eles não apenas sabiam, mas permitiam."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.