RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 17/02/2021 Sempre fui contra as decisões " monocráticas dos Ministros do STF, mas também a certos comentários de pessoas radicais.
As duas situações não são bem vistas diante de uma Sociedade doente e pobre, que não sabem usar suas ferramentas dentro do atual sistema Democrático a qual vivemos e nem concordo com posições de colegas da Imprensa que só ajudam atoar ( verbo transito direto = rebocar), mais fogo na atual situação que vivemos a miséria da falta compreensão da liberdade de Expressão.
Ninguém está acima do que é mais sagrado numa democracia, tanto os Ministros que precisa saber avaliar melhor opinião de uma ação criminosa como quem defende o A-5, que é obsoleto e arcaico que só serve para provocar a ruptura do que lutamos tanto.
A plena liberdade de termos e aceitar a critica quando se trata das atuações dos Senhores semi-deuses do Monte Opimpio chamado Brasilia, esta havendo um colapso e é grave isso a JURISTOCRACIA MONOCRÁTICA a insegurança JURÍDICA NO BRASIL.
A prisão do deputado Federal por causa de sua expressão chega ser não só redícula, mas uma aberração Jurídica, ele não cometeu crime algum, apenas foi infeliz na sua opinião, no mínimo a sua conta na plataforma do Youtube deveria ser cancelada e estipulada uma multa por divulgar o que seria crime de opinião,a prisão foi uma tentativa de " calar a boca" esse papel é de um ditador insano como Nicolas Maduro por exemplo.
O Deputado Federal Daniel Silveira acabou de ser preso em flagrante delito. De acordo com a Constituição, em 24 horas a Câmara dos Deputados decidirá se ele continuará preso ou não.
Os parlamentares só podem ser presos em duas situações: para cumprir condenação criminal transitada em julgado ou em flagrante de crime inafiançável (como ocorreu, por ex., com o ex Senador Delcidio do Amaral).
Por outro lado, os membros do Congresso Nacional têm imunidade parlamentar por suas opiniões, palavras e votos.
"QUEDA DE BRAÇO. Antes de ser preso, Daniel Silveira afirmou que Alexandre de Moraes está entrando numa 'queda de braço' que não pode vencer. “Você acha que vai me assustar e me calar? Eu vou colocar um por um de vocês em seus devidos lugares”.
A posição da Câmara dos Deputados, O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou reunião da Mesa Diretora para as 13h e em seguida reunião de líderes para discutir a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) pela Polícia Federal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais cedo, o presidente afirmou por meio de suas redes sociais que vai se guiar pela Constituição na condução desse episódio. “Como sempre disse e acredito, a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário. Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a instituição e a Democracia”, disse.
“Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da instituição que represento. Mais do que nunca, o Brasil precisa de seus líderes ponderação, equilíbrio, serenidade e desarmamento de espíritos para que nossa Democracia seja poupada de crises artificiais e possa cumprir sua missão mais fundamental: ajudar o povo brasileiro a superar a maior crise sanitária, social e econômica do último século”, concluiu.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.