Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Prisão do Deputado Federal <<>> Fere sim a harmonia entre os Poderes <<>> Divulgar fake news é um ato repulsiveness <<>> Mas a prisão não precisava ser feito <<<>> Basta tirar o canal do youtube e condena-lo para pagamento de multa <<>> Um critica ao Presidente da Câmara dos Deputados <<>> O Senhor sabe o que é JURISTOCRACIA MONOCRÁTICA ?:

 



RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 18/02/2021 Ponto da curva?  Faz eu dar  risada! Acredito que o presidente da Câmara dos Deputados  não sabe o que é JURISTOCRACIA, com qual base que o Ministro Alexandre de Moraes mantém o deputado Federal  na cadeia? Não há crise entre os  Poderes  Presidente, em qual Pais  o senhor afirma isso.Quem vai por limites nas decisões monocráticas  dos Ministro do STF?  São perguntas que precisam de resposta, está trazendo medo na população e não temos ainda  uma Segurança Jurídica no País.

Rosinei Coutinho/SCO/STF Fonte: Agência Câmara de Notícias  Comentários  Renato  Santos 


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não há crise entre os Poderes e que o caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por ataques à instituição, é um “ponto fora da curva”.

Lira disse que vai conduzir com equilíbrio a sessão da Câmara desta sexta-feira (19) que pode manter ou não a prisão do deputado. Ele declarou ainda que o Plenário é soberano para decidir e que não cabe a ele, como presidente, fazer qualquer análise sobre o placar do julgamento.

Arthur Lira se reuniu na noite desta quinta-feira (18), no STF, com o presidente do tribunal, Luiz Fux, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Lira afirmou que não tratou com Fux sobre a situação de Daniel Silveira.

“Foi uma conversa cordial, harmônica e respeitosa, onde não foi tratado nenhum assunto específico, lateral que esteja acontecendo em razão de decisões do STF e do Legislativo. Esta fase inaugura um clima que buscamos, e estamos dando provas disso com sensatez e calma e relações de respeito mútuo”, disse Lira.

“Cada Poder tem a sua atribuição, não faço julgamento de como vai ser o placar: a mim cabe ter o equilíbrio necessário para conduzir o processo, e o Plenário é quem decidirá com tranquilidade. A independência entre os Poderes preconiza isso”, afirmou.

Câmara realiza sessão nesta sexta para decidir sobre prisão do deputado Daniel Silveira

Conselho de Ética inicia análise do caso Daniel Silveira na terça

Diálogo

Rodrigo Pacheco, por sua vez, reafirmou a necessidade de pacificação, de diálogo e de consenso entre os Poderes como instrumento de soluções para os problemas do País.

“A democracia do Brasil está firme e forte, e o ambiente é de paz e de busca de consenso para uma boa convivência e para fortalecer o Estado democrático de Direito”, defendeu Pacheco.

Entenda o caso

Daniel Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite de terça-feira (16) no âmbito de inquérito no STF que investiga notícias falsas (fake news). Ele gravou e divulgou vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo e defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5).

Na ordem de prisão, o ministro do STF Alexandre de Moraes considerou gravíssimo o episódio da divulgação do vídeo e disse que são “imprescindíveis medidas enérgicas para impedir a perpetuação da atuação criminosa de parlamentar visando lesar ou expor a perigo de lesão a independência dos Poderes instituídos e ao Estado democrático de Direito”.

Defesa de Daniel Silveira diz que prisão é um violento ataque à sua imunidade

Segundo nota divulgada pela defesa de Daniel Silveira, “a prisão do deputado representa não apenas um violento ataque à sua imunidade material, mas também ao próprio exercício do direito à liberdade de expressão e aos princípios basilares que regem o processo penal brasileiro”.

A Constituição estabelece que deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por opiniões, palavras e votos e não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos à Casa respectiva, para que a maioria absoluta decida, em voto aberto, sobre a prisão.

A sessão do Plenário da Câmara para decidir sobre o caso está marcada para esta sexta-feira, às 17 horas.

Somos todos contra as fake news e  atrapalha  o bom desenvolvimento da democracia, não se pode usar as redes  sociais nem para atacar as Instituições e nem ameaçar, as pessoas, somente cancela as contas das redes  sociais e tira  do ar canais  do youtube a quem se sentir ofendidos, opinião é uma  coisa e ameaçar  é outra às pessoas precisam aprender a usar as  redes  sociais   com responsabilidades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.