RENATO SANTOS 31/03/2021 Um conselho não há necessidade de usar as Forças Armadas com armas, apenas cuidem do seu povo essa atribuição é prerrogativa do Exercito, conquistando a confiança do mesmo sendo o braço forte de uma população refém de governadores assassinos e que vão quebrar a economia do Estado, trata o povo como filhos verdadeiros da Nação ajuda-nos precisamos recuperar a nossa economia já,é o que esperamos novo Ministro da Defesa.
Uma data muito especial para nós da direita, mas a imprensa esquerdopata não gosta.
Todos na sua pura ignorância trata essa história como uma ditadura militar, mas abraçam as ditaduras socialistas como ocorre em Cuba ou na Venezuela, o Brasil salvou foi do comunismo essa é a verdade.
Quem foi o ex Ministro da Defesa? Fernando Azevedo e Silva (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1954) é um general de exército do Exército Brasileiro. Assumiu o cargo de Ministro da Defesa do Brasil no Governo Bolsonaro do dia 2 de janeiro de 2019 e permaneceu na função até o dia 29 de março de 2021.
A arte de fazer politica é necessário foi assim no tempo de JK, e deve continuar nos tempos de JB, tentar conciliar adversário politicos, portanto a troca do alto Comando Militar brasileiro se faz mais necessário e deixou a imprensa esquerdopata tremendo na base,sem motivos, não estamos defendendo o fechamento das Instituições não adiantaria nada, mas sim o estabelecimento da nossa economia da nossa soberania, pois a Nação não pode ficar refém de governadores e prefeitos que se acham seus poderes totalitários vão resolver alguma coisa salvar vidas com lockdowns que quebrou várias economias de países da Europa.
Seguindo um bom exemplo que tivemos JK soube fazer " a arte da politica", claro houve erros mas não tão absurdo como do PSDB, PT em suas gestões da Nação e agora do João Dória que até plágio de uma vacina ele fez enganado o povo.
Mas porque?, você citou JK. por simples razão: No âmbito da luta político-parlamentar, sem armas mas igualmente acirrada, JK colocaria em prática sua concepção da política como a arte de transformar adversários de em aliados de amanhã.
Construiu pontes de entendimento com correntes udenistas, especialmente as lideradas por Juraci Magalhães, no intuito de angariar apoios para a aprovação de seus projetos no Congresso – a transferência da capital para Brasília, entre outros –, ao mesmo tempo que procurava isolar politicamente os ruidosos parlamentares da "Banda de Música", como Afonso Arinos.
A Banda de Música continua no cenário atual, mentem, caluniam, piores do passado temos traidores de cara limpa, na mesma tragetória isto ´pe contra Jair Bolsonaro e não se enganem até mesmo onde não deveria ter.
Vamos entender alguma coisa por que então a saída do ex Ministro da defesa, existe alguns pontos que precisam ser repassado.
Fernando Azevedo e Silva (Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 1954) é um general de exército do Exército Brasileiro. Assumiu o cargo de Ministro da Defesa do Brasil no Governo Bolsonaro do dia 2 de janeiro de 2019 e permaneceu na função até o dia 29 de março de 2021.
Sua origem nas forças armadas. ingressou no Exército em 17 de fevereiro de 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1976, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Infantaria.
Serviu no 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha - ES. Foi promovido ao posto de 2º Tenente em 31 de agosto de 1977 e a 1º Tenente em 25 de dezembro de 1978. Posteriormente, veio para a Brigada de Infantaria Paraquedista, onde passaria boa parte de sua carreira.
Uma bela dedicação na SUA CARREIRA, disso nãi podemos ter nenhuma dúvida.
Seu currículo foi nota 10, integrou, como atleta, as equipes das Forças Armadas de Voleibol e de Paraquedismo.
Disputou os campeonatos Brasileiro (infantil e juvenil), os Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), o Mundial Militar do Conselho Internacional do Desporto Militar, entre outros.
Foi promovido ao posto de capitão em 25 de dezembro de 1982, realizou o curso da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1986, e foi designado comandante da Companhia de Precursores Paraquedista no biênio 1987-1988. Em 1989, foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, onde foi promovido a major em 30 de abril de 1989.
Mas em 1990, ele entrou no caminho perigoso num maior esquema de fracasso, não pelo ex presidente Collor, a qual no mesmo ano o Jornal Gazeta Central do Jardim São João de Guarulhos, publicou o seguinte título do editorial " A quem interessa a saída do Collor da Presidência", a resposta estamos vendo de perto nos tempos atuais e mais uma vez a lenda dos Militares envolvido.
Em 1990, foi designado Ajudante de Ordens do Presidente Fernando Collor de Mello, com quem permaneceu até seu impeachment em 1992. Nos anos de 1993 e 1994, realizou o curso de Comando e Estado-Maior na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, sendo promovido a Tenente-Coronel em 31 de agosto de 1994, portanto chama-lo de traidor é burrice.
Ascendeu ao posto de Coronel em 30 de abril de 1999 e foi comandante do 2º Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente. Em 2002, realizou o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Serviu no Gabinete do Comandante do Exército, onde chefiou a Assessoria Parlamentar, foi instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e participou da missão de paz no Haiti.
Outra vez no caminho errado, promovido a General de Brigada em 31 de março de 2007, foi nomeado Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, onde ficou até 2009. Em seguida, comandou o Centro de Capacitação Física do Exército e Fortaleza de São João, entre 2009 e 2011, até aqui a história registrou seu bom desempenho.
Mas nesse ponto ele foi desabando tanto a sua carreira como seu prestigio. Em 31 de março de 2011, ascendeu ao posto de General de Divisão e foi designado chefe do Departamento do desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil do Ministério da Defesa. Foi presidente da Autoridade Pública Olímpica de 2013 a 2015 dispensa qualquer comentário, mesmo assim vamos registrar o fato. Dilma Rousseff tomou posse do cargo de Presidente da República para o seu segundo mandato no dia 1 de janeiro de 2015, em sessão solene na Câmara dos Deputados, com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros, do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Uma escolha que podemos classificar de Regime Bolivariano no País, enquanto Nicolas Madura começava a matar seus cidadãos Venezuelanos até balar de borrachas com a bandeira do Brasil foram encontradas nas ruas do País de uma empresa chamada CONDOR.
Atingiu o posto máximo da carreira, em 31 de julho de 2014, quando foi promovido a General de Exército. Assumiu o Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro, cargo que exerceu de 30 de março de 2015 a 23 de setembro de 2016. Nessa função, foi o responsável pela segurança das Olimpíadas de 2016.
Sua última missão no serviço ativo foi a de Chefe do Estado-Maior do Exército, que exerceu de 2 de setembro de 2016 a 31 de agosto de 2018.
Posteriormente, atuou como assessor do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, aqui ele se afundou de vez, fica provado uma coisa ele deixou de ser Militar a muito tempo, apenas usava a farda e passava informações para os grilhões Bolivariano ( inimigos do Bolsonaro e não era só ele.
Na sua saída ele redigiu um pronunciamento de despedida que soa como falsa sua declerações.
"...A gradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.
Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.
O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.
Saio na certeza da missão cumprida.
Fernando Azevedo e Silva
Fica três perguntas que precisa ser respondida: Por que Fernando Collor de Melo e qual objetivo?
Outra O Senhor esse tempo todo que andava a escondida com a Dilma, qual era o seu real objetivo?
Assessor do ex presidente Dias Tollofi , o que o Senhor sabe dele? Que pode por ele na cadeia por traição?
Quando o senhor responder essas três perguntas aí sim o senhor terá honra de afirmar que fez sua missão.
Deixei por último a sua carreira de Ministro:
Ministro da Defesa
Em 13 de novembro de 2018, o Presidente eleito Jair Bolsonaro o indicou para ser seu Ministro da Defesa. Sua nomeação teria sido uma indicação do General Augusto Heleno Ribeiro Pereira.
No dia 15 do mesmo mês, foi entrevistado pela Folha de S. Paulo e afirmou que o governo Bolsonaro não representa a volta dos militares ao poder.
No dia 21 de novembro, ele anunciou os nomes dos Comandantes das Forças Armadas do novo governo:
Marinha - Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior;
Exército - General de Exército Edson Leal Pujol; Aeronáutica -
Tenente Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.
Já no dia 22 de novembro, foi anunciado o nome do novo chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, o Tenente Brigadeiro do Ar Raul Botelho.
Em 2 de janeiro de 2019, assumiu o cargo de Ministro, na presença do Presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, citou o balanço institucional da nova conjuntura em sua fala.
Elogiou o papel do Judiciário e do Ministério Público Federal em prol da estabilidade nacional.
Fez, ainda, uma deferência à mídia, agradecendo sua presença na cerimônia e o papel de cobrança de autoridades.
Ele ressaltou que as Forças Armadas irão agir apenas dentro do que estabelece a Constituição, inclusive em questões de segurança pública.
Aí veio a pandemia a qual este blog vinha publicando deste janeiro de 2020, porém não leram a verdade ficaram dando crédito para uma imprensa com único objetivo destruir o governo Bolsonaro.
A ação das Forças Armadas demorou já era para soldados estarem sabe aonde? Nas ruas, nos terminais de ônibus, trens metrôs e aeroportos e portos, todos controlados, medindo as temperaturas, dando tratamento precoce, fazendo os teste necessários, orientando o povo para não dá aos aproveitadores de plantão oportunidades da prática de duma ditadura comunista no Brasil , como os governadores estão fazendo.
A sua demissão e de outros foi necessária tarde mas foi
Foi demitido do cargo em 29 de março de 2021, por ser contra o emprego político das Forças Armadas pelo Presidente Jair Bolsonaro. Em sua nota de despedida, afirmou que preservou as Forças Armadas como instituições de Estado e que saía na certeza da missão cumprida.Agora sim classifica-los de traidor não cabe, mas convivente com os assassinatos como ocorreu no Estado da Bahia, o Exercito na sua gestão ficou a desejar, agora esperamos que o Bolsonaro e no Ministro coloquem seus homens nas ruas, somete eles podem salvar as nossas vidas e dar de volta a paz e tranquilidade que a Nação precisa, vacina não salva ninguém, só atrasa a morte, tratamento precoce salva, falo de experiência. E a População precisa fazer a sua parte se protegem.
Fontes:
«Folha de S.Paulo». Consultado em 30 de março de 2021
«Agência Brasil». Consultado em 13 de novembro de 2018
«Folha de S.Paulo». Consultado em 14 de novembro de 2018
«Galeria de ex-Comandantes do CML». Consultado em 28 de janeiro de 2021
«Ex-Chefes do EME». Consultado em 28 de janeiro de 2021
RENATO SANTOS 30/03/2021 Meus queridos vou fazer uma pergunta quem puder poderá deixar as respostas nos comentários. Quais as fontes de financiamento na dívida o País tem a sua disposição?
O Governo Bolsonaro vez um vídeo que devemos observar , na troca dos Ministro nada haver o que a Imprensa comunista esta fazendo impondo o medo nos investidores Internacionais no Brasil, na realidade se faz necessário a troca para que o governo posse ter pessoas de extrema importância para o seu governo na Câmara dos Deputados e no Senado além de pessoas do partido do centrão nos estados é maneira que o governo encontrou a qual esperamos que não haja mais traidores no seu governo.
Mas voltando ao assunto, o Congresso deixou a desejar, os governadores traidores e da esquerdas não podem ser reeleitos, os deputados da esquerda ( estaduais e federais e senadores ) não podem ter o poder do povo novamente a culpa não é só do Bolsonaro e sim de todos que enxergaram para o seu próprio umbigo pessoal.
Temos quadro estímulo para não deixar a população desamparada devido a pandemia do vírus chinês, vamos classifica-las aqui :
Começar peloBanco Central do Brasil que reduziu as taxas de juros em 50 pontos-base para 3,75% e diminuiu os requisitos de capital para instituições financeiras.
Outro fator é um programa do banco central, de R$ 1,2 trilhão (US$ 233,8 bilhões), para injetar liquidez por meio da compra de pacotes de carteiras de empréstimos bancários; novas regras que permitem aos bancos oferecerem a empresas e famílias empréstimos maiores e melhores condições; intervenção do banco central nos mercados de câmbio e recompras de títulos soberanos em dólar.
E por último o programa de 150 bilhões de reais para auxiliar a população mais vulnerável e proteger empregos; aprovação, pelo Congresso, de decreto presidencial que declara emergência nacional em torno do coronavírus, permitindo ao governo renunciar às metas fiscais e liberar recursos orçamentários.
Ajuda mas não é tudo, precisamos voltar ao Trabalho imediatamente e recuperar a economia em todos os sentidos.
RENATO SANTOS 29/03/2021 Atenção grupos de whatsApp, Facebook, Twitter e Instagram de São Paulo e da direita que estão defendendo o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro, esta previsto uma manifestação, objetivo levar o Bolsonaro até as Comunidades carentes.
Todos de mascaras, álcool gel , seguindo sempre as normas de segurança. Outras mudanças serão atualizadas aqui!
Data sujeito à mudança!
Precisamos dar o nosso apoio ao Presidente fazer uma Campanha com força e de vez, há muitas pessoas que ainda não conhece o presidente e levar a verdade pra eles.
Somos 57 milhões de brasileiros que votamos em Bolsonaro para presidente do Brasil.
Vimos a dificuldade em governar o país que qualquer político que luta contra o sistema teria.
Sofremos ataques da esquerda inconformada com um homem que defende DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA.
Enterramos patriotas que não tiveram a chance de receber tratamento precoce.
Vimos governadores e prefeitos empoderados arrasando trabalhadores com medidas restritivas que nada adiantaram para conter infecção.
QUEREMOS E PRECISAMOS TRABALHAR POR NOSSAS VIDAS, POR NOSSAS FAMÍLIAS, POR NOSSO PRESENTE E FUTURO!
Nascido em 21 de março de 1955 na pequena Glicério no Estado de São Paulo, Jair Messias Bolsonaro formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977, ingressou na reserva em 1988, no posto de Capitão e concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro sendo eleito vereador.
Em 1990, dois anos depois de eleito, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos no cargo de Deputado Federal, sendo em 2014, o mais votado na disputa pela Camâra Federal com 464.565 votos de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Na atual sessão legislativa, Bolsonaro é titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Suplente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e Suplente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado, além de ter sido membro atuante, em outras sessões legislativcas, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.
Em seus mandatos parlamentares, destacou-se pela defesa dos direitos dos militares ativos, inativos e pensionistas, lutou contra a erotização infantil nas escolas e por um maior rigor disciplinar nas instituições de ensino, pela redução da maioridade penal, pela posse de arma de fogo para o cidadão de bem e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial, pelos valores cristãos e pela família tradicional.
Foi idealizador do voto impresso que, caso avance, contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem, além do combate incansável sobre estruturas que promovem e facilitam a corrupção em nosso país.
Jair é pai de Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro respectivamente Senador eleito pelo Estado do Rio de Janeiro, Vereador do Município do Rio de Janeiro e Deputado Federal eleito pelo Estado de São Paulo, este último conquistando o segundo mandato com a maior votação do país – 1,8 milhões de votos recorde para uma disputa à Câmara Federal.
A eleição de 2018 é histórica pois foi marcada por polarizações, enxurrada de mensagens nas redes sociais, fake news e principalmente pela arrebatadora e jamais vista, campanha popular que culminou com a vitória do nosso 38º Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.
A historia do Brasil nunca registrou tantos ataque numa só pessoa, pela esquerda e seus traidores covardes, sem nenhuma moral para critica-lo, tentam desconstruir a sua imagem com calúnias, mentiras e classificações que deveriam dar cadeia.
Nós que acompanhamos a sua trajetória sabemos o que tudo isso significa, temos de tudo um pouco aliás colocam culpa nele pelas mortes por causa da pandemia, mas isso não é só aqui, é no mundo.
Nossos valores, crenças e cultura não podem ser deturpadas para que se atinjam propósitos estranhos ao povo brasileiro. Somos um país que tem orgulho de nossas cores e não desejamos importar ideologias que destruam nossa identidade.
1. Presidente Jair Messias Bolsonaro inaugura termelétrica em Sergipe, podendo aumentar em 15% energia no Nordeste.
Ministério de Minas e Energia.
https://youtu.be/7F-XhidbDZM
2. Água chegando no Nordeste. Comunidade de Angélica em Ipanguaçu/RN e Programa Água Doce avança no sertão sendo até agora entregues mais de 221 dessalinizadores.
Ministério do Desenvolvimento Regional / Rogério Marinho
3. Obras avançam: pista principal do Aeroporto de Congonhas (SP) / já são 48km de duplicação na BR381/MG, 6 pontes, 2 viadutos e 2 túneis / No RS, duplicação da BR116 / Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte que faz a rota AM-PA / BR101 em SE viaduto prestes a ser concluído.
Ministério da Infraestrutura / DNIT / Portos do Brasil / Tarcísio Gomes de Freitas / Marcelo Sampaio
https://youtu.be/wO03QGQTQIo
4. Presidente Jair Messias Bolsonaro esteve em Minas Gerais na recondução da produção do aço brasileiro. https://youtu.be/xEWPSqDTr-o
5. Entrega de mais centenas de habitações no Nordeste.
Planalto
https://youtu.be/507OOSVR-3E
6. Evento com mais de 100 profissionais de saúde dos 27 estados do Brasil sobre o combate efetivo da covid-19 e o uso com sucesso da hidroxicloroquina.
SecomVc
https://youtu.be/mVRIC32m8qE
7. Em Foz do Iguaçu/PR: ampliação e melhorias do aeroporto internacional.
Aviação do Brasil
https://youtu.be/N8Eh3iaGEMU
Para maiores detalhes siga nossas redes sociais também no Twitter, YouTube, Parler e Facebook.
PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRABALHO DE JAIR BOLSONARO, SIGA-O EM SUAS REDES SOCIAIS:
Twitter: @jairbolsonaro
Fan Page (Facebook): Jair Messias Bolsonaro
Instagram: @JairMessiasBolsonaro
Youtube: Jair Bolsonaro
A1. Após o Governo do Brasil zerar imposto de importação para módulos de geração de energia solar muito avanços acontecem. Dentre eles, o Ministério de Minas e Energia celebrara acordo de distribuição de energia, o primeiro Termo de Compromisso para a implementação do Programa Mais Luz para a Amazônia.
A2. O projeto tem como objetivo fornecer energia elétrica aos brasileiros residentes em regiões remotas da Amazônia Legal, no estado do Pará. A previsão é de que 10.593 famílias, cerca de 43 mil pessoas, sejam contempladas pelo programa até 2022.
A3. O atendimento será feito por meio de sistemas de geração que utilizam energia renovável, em especial a energia solar, contribuindo para a preservação da Floresta Amazônica e a diminuição da emissão de fases do efeito estufa.
B. O trabalho diário da PRF Brasil continua: apreensão de 1,2 ton de cloridrato de Cocaína no Mato Grosso, tendo a ação causado prejuízo de mais R$ 158 milhões ao narcotráfico. Assista: https://youtu.be/8G3HEo_ZDWY
Ministério da Justiça e Segurança Pública
AÇÕES DO GOVERNO DO BRASIL DIVULGADAS NAS REDES SOCIAIS:
1.1- Lançado o programa Norte Conectado. Iniciativa expandirá a infraestrutura de internet na Região Norte por meio da construção de cabos de fibra óptica de alta capacidade no leito dos rios amazônicos e a instalação de pontos de acesso à internet por satélite.
SecomVc
1.2- Na primeira fase serão construídos de 650 km de fibra interligando Macapá (AP) a Santarém (PA), alcançando 165 escolas, além de tribunais e hospitais, beneficiando uma população de mais de 950 mil habitantes.
Ministério da Educação / Ministério das Comunicações
1.3- O objetivo do programa é construir 10 mil km de fibra, interligar 59 municípios e alcançar uma população de 9,2 milhões de habitantes. Planalto.
Mais Detalhes: https://bit.ly/3jJBkcb
2.1- O CNPq - Instituição de fomento à ciência, agência vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), divulgou o resultado final da Chamada nº 14/2020 do Programa de Iniciação Científica. Neste momento serão concedidas 843 bolsas, com investimento total de R$ 4,05 milhões. O resultado contemplou 130 instituições de todo o território nacional.
2.2- O Programa é voltado para instituições públicas para o ingresso no Ensino Superior. Mais detalhes sobre estes e outros programas relacionados e em andamento do Governo do Brasil nas redes sociais do Ministro Marcos Pontes.
AÇÕES DO GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO DIVULGADAS NAS REDES SOCIAIS:
- A criatividade e a determinação do Tarcísio Gomes de Freitas Ministro da Infraestrutura viabilizará a linha 2 do metrô de BH.
- A indenização relativa à devolução de trechos antieconômicos da Ferrovia Centro Atlântica será empregada no segmento Calafate/Barreiro, antigo sonho dos mineiros.
- O BNDES já trabalha na estruturação do projeto do metrô, que se tornou prioridade nacional em reunião do Conselho do PPI.
- Logo mais uma obra do nosso governo em Minas Gerais.
Marcelo Sampaio Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura
MAIS AÇÕES DO GOVERNO DO BRASIL:
1.1- Conforme determina a lei, o Ministério da Infraestrutura enviou ao TCU os estudos da 6ª rodada de privatizações de aeroportos. Já foram 12 leilões do setor desde 2019. O trâmite é tentar realizar leilões de mais 22 aeroportos até 2021.
1.2- Os aeroportos de Curitiba/PR, Foz do Iguaçu/PR, Navegantes/SC, Londrina/PR, Joinville/SC, Bacacheri/PR, Pelotas/RS, Uruguaiana/RS e Bagé/RS, formando o Bloco Sul.
1.3- Os aeroportos de Goiânia/GO, São Luís/MA, Teresina/PI, Palmas/TO, Petrolina/PE e Imperatriz/MA, formando o Bloco Central;
1.4- Os aeroportos de Manaus/AM, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Cruzeiro do Sul/AC, Tabatinga/AM, Tefé/AM e Boa Vista/RR, formando o Bloco Norte.
2. O Ministério da Economia anunciou, nova rodada, para a liberação de R$ 12 bilhões em recursos para o Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Detalhes na rede social citada.
MAIS FATOS DO GOVERNO DO BRASIL NA SEMANA: SecomVc
A. Número de brasileiros recuperados chega a 2.976796 milhões;
Governo do Brasil
B. 255,4 milhões de EPIs entregues em todas as regiões do país;
Ministério da Saúde
C. Ampliada em 800% a capacidade de testagem para diagnóstico da covid-19;
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
D. Instalação de internet em comunidades para agilizar o atendimento à saúde indígena; Ministério das Comunicações
E. Lançamento do Mentalize, ação voltada aos cuidados da saúde mental;
Ministério da Saúde
F. UFMG e BIO-MANGUINHOS: avanços contínuos. Conclusão do kit sorológico para testes de covid-19; Ministério da Saúde
G. 14,3 milhões de testes rápidos e RT-PCR enviados;
Ministério da Defesa / Ministério da Saúde
H. 10.711 respiradores entregues em todo país;
Ministério da Infraestrutura / Ministério da Saúde
I. 862,5 mil medicamentos para intubação enviados para a rede pública de estados e municípios; Ministério da Saúde
J. 29 milhões de acessos a cursos gratuitos pela internet sobre alfabetização;
Ministério da Educação
K. Prorrogação, por 60 dias, do prazo de inscrição no Cadastro Único para beneficiários do BPC; Ministério da Cidadania
L. PREVBARCO RONDÔNIA: retomada da navegação para atendimento a populações ribeirinhas; CAIXA
M. Ampliação do Disque 100, canal de denúncias de violação de direitos humanos; Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
N. Entrega de mais de 7.000 cestas básicas para comunidades quilombolas;
Planalto
O. Com adaptações e cuidados, Programa Criança Feliz promove seis milhões de visitas durante a pandemia; Ministério da Cidadania
P. R$ 183 bilhões do auxílio emergencial creditados. 67,2 milhões de beneficiados;
Governo do Brasil
Q. Combate às fraudes no auxílio emergencial ja evita dano de R$450 milhões ao erário; Controladoria Geral da União - CGU
R. Mais de R$ 16 milhões de acordos do Programa Emergencial do Emprego e da Renda (BEm); Ministério da Economia
S. 131 mil postos de trabalho criados no Brasil em julho;
Ministério da Economia
T. Mais de R$ 1,5 bilhão contratados em linhas emergenciais por pequenos e médios empreendedores; Ministério da Economia
U. Prorrogação, por 180 dias, dos prazos do Programa Emergencial do Emprego e da Renda (BEm); Ministério da Economia
V. Quarta alta consecutiva da confiança do comércio;
W. Projeção de 3,2% para o PIB Agropecuário em 2021;
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
X. R$ 7,5 milhões para proteger indígenas isolados;
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos / Ministério da Cidadania
MAIS DETALHES SOBRE A AGENDA DO PRESIDENTE NOS ÚLTIMOS DIAS E AVANÇOS DO GOVERNO DO BRASIL:
1. Presidente Jair Messias Bolsonaro inaugura termelétrica em Sergipe, podendo aumentar em 15% energia no Nordeste.
Ministério de Minas e Energia
https://youtu.be/7F-XhidbDZM
2. Água chegando no Nordeste. Comunidade de Angélica em Ipanguaçu/RN e Programa Água Doce avança no sertão sendo até agora entregues mais de 221 dessalinizadores.
Ministério do Desenvolvimento Regional / Rogério Marinho
3. Obras avançam: pista principal do Aeroporto de Congonhas (SP) / já são 48km de duplicação na BR381/MG, 6 pontes, 2 viadutos e 2 túneis / No RS, duplicação da BR116 / Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte que faz a rota AM-PA / BR101 em SE viaduto prestes a ser concluído.
Ministério da Infraestrutura / DNIT / Portos do Brasil
Tarcísio Gomes de Freitas / Marcelo Sampaio
https://youtu.be/wO03QGQTQIo
4. Presidente Jair Messias Bolsonaro esteve em Minas Gerais na recondução da produção do aço brasileiro.
https://youtu.be/xEWPSqDTr-o
5. Entrega de mais centenas de habitações no Nordeste.
Planalto
https://youtu.be/507OOSVR-3E
6. Evento com mais de 100 profissionais de saúde dos 27 estados do Brasil sobre o combate efetivo da covid-19 e o uso com sucesso da hidroxicloroquina.
SecomVc
https://youtu.be/mVRIC32m8qE
7. Em Foz do Iguaçu/PR: ampliação e melhorias do aeroporto internacional.
Aviação do Brasil
https://youtu.be/N8Eh3iaGEMU
Para maiores detalhes siga nossas redes sociais também no
Twitter, YouTube, Parler e Facebook.
AÇÕES DO GOVERNO DO BRASIL:
A1. As ações do Governo do Brasil para combater o desmatamento ilegal não param. Somente entre os meses de maio e julho, foram aplicadas mais de R$ 45 milhões em multa no Mato Grosso por exploração florestal e transporte de madeira ilegal.
Ministério da Defesa / Ministério do Meio Ambiente
A2. O trabalho focado na exploração ilegal de madeira, desmatamento, grilagem e lavras minerais em terras da União e assentamentos. Ao todo, foram 94 autos de infrações aplicados e 48 áreas embargadas por conta do desmatamento ilegal nesse período. SecomVc
B1. As ações do Governo do Brasil aos povos indígenas continuam:
. Mais de 403 mil cestas básicas;
. 62,9 mil kits de higiene foram distribuídos a indígenas de todo o país;
. 200 mil equipamentos de proteção individual às unidades descentralizadas;
Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
B2. Participação de 311 barreiras nestas áreas no combate à ilícitos, como extração ilegal de madeira;
184 ações de fiscalização em 128 terras indígenas.
Ministério da Cidadania
AÇÕES DO GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO:
A. O Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia está autorizado a receber voos internacionais. Foi publicado no publicou no Diário Oficial da União a internacionalização do terminal.
B. Totalizados 140km de serviços na BR-262/Mato Grosso do Sul, importante corredor logístico do país. Para mais informações sobre infraestrutura.
siga as redes sociais do DNIT / Portos do Brasil / Aviação do Brasil
https://youtu.be/9-vScQYKAvE
C. O Ministério da Infraestrutura concluiu mais 26km de implantação e pavimentação na BR-235/PI, considerada a fronteira agrícola nacional. Ao todo, serão 150,7km ao longo da rodovia, gerando desenvolvimento ao Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. https://youtu.be/bhIOPg22Wb4
D. As obras na Transnordestina foram retomadas! Serão mais de 1.700 km de ferrovia, que vão alavancar o desenvolvimento regional do Nordeste. Empregos, escoamento da produção e a competitividade agrícola na região vão aumentar.
Assista ao vídeo: https://youtu.be/Ax5nbttOw9I
AÇÕES DO GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO - OS LEILÕES DO BRASIL:
A) Os leilões do Governo do Brasil para arrendamento de mais 2 terminais no Porto de Santos acontecem nesta sexta (28). Portos do Brasil / Ministério da Infraestrutura. Confira mais detalhes. bit.ly/RegrasLeilões
B) Para o Dia 17/12 ocorrerá o leilão de 11 lotes de linhas de transmissão em 9 estados brasileiros, trazendo mais de R$ 7,4 bilhões de investimentos e mais 15 mil empregos!
Detalhes: Programa de Parcerias de Investimentos, Ministério de Minas e Energia
e Martha Seillier
O BRASIL NÃO PODE PARAR!
1. Mais uma obra prestes a ser entregue rigorosamente conforme o planejado. Conclusão da obra na pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Trabalho sendo feito 24h/dia. Detalhes no Ministério da Infraestrutura / Aviação do Brasil. https://youtu.be/zW8bZnMqyVs
2. Já são 48km de BR-381/MG duplicada em pavimento de concreto, contando 6 pontes, 2 viadutos e 2 túneis. Sábado serão liberados mais 3,4 km duplicados. DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
https://youtu.be/qPbSOWqpNCQ
3. No Rio Grande do Sul, as equipes do DNIT e Exército Brasileiro seguem em ritmo acelerado as obras de duplicação da BR-116.
https://youtu.be/2cGUwiQNkvk
4. Mais uma boa notícia para o Amazonas: Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Itacoatiara, que recebe barcos regionais que fazem a rota Amazonas-Pará. Melhoria no escoamento da produção e locomoção. Portos do Brasil.
https://youtu.be/isroC_ZG-Pg
5. Na BR-101/Sergipe! As equipes realizam a concretagem da última etapa da laje do viaduto de acesso ao município de Siriri, no km 59 da rodovia federal. Até o fim deste mês, o viaduto será totalmente concluído. Via Capitão Tarcísio.
https://youtu.be/CFyYRFYlEPw
AÇÕES DO GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO,
NESTA ÚLTIMA SEMANA:
A. Número de brasileiros recuperados chega a 2.670.755 milhões; Ministério da Saúde
B. 13,7 milhões de testes rápidos em todas as regiões do país;
C. 241,4 milhões de EPIs distribuídos para estados e municípios;
D. Iniciado Projeto-piloto de prova de vida digital do INSS; Ministério da Economia
E. Reforço no combate à covid-19 nas aldeias Ingarikó; Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
F. 10. 362 respiradores entregues em todas as regiões do país;
G. Autorizado novo estudo de ensaio clínico de vacina da divisão farmacêutica da Johnson e Johnson;
H. Atendimento de mais de 10 mil indígenas da região centro-oeste em nova fase da missão Xavante; Ministério da Cidadania
I. Regulamentação da transferência de recursos da Lei Aldir Blanc; Secretaria de Cultura
J. Nova prorrogação de bolsas da CAPES no país;
K. Internet gratuita para estudantes de baixa renda de universidades e institutos federais; Ministério da Educação - MEC
L. R$ 170, 3 bilhões do auxílio emergencial creditados. 66,7 milhões de beneficiados; SecomVc
M. Sancionada mais medidas de liberação de crédito à pequenas e microempresas;
N. R$ 331 milhões para o Sistema Único de Assistência Social dos Estados e Municípios;
O. R$ 10 bilhões do BNDES em créditos garantidos para pequenas e médias empresas;
P. R$ 73,7 bilhões em recursos financeiros (rotina covid-19); Planalto
Q. Esforço fiscal do Brasil no enfrentamento ao coronavírus está entre os mais altos do mundo; Governo do Brasil
R. R$ 20 milhões do CNPQ e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações adicionais para projetos contra o vírus e desenvolvimento de pesquisas.
O BRASIL NÃO PODE PARAR!
A) Valor recuperado pela AGU para os cofres públicos cresce 32,8% e chega a R$ 3,3 bilhões no 1º semestre. https://bit.ly/322ud7t
B) Inaugurada a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, considerada a maior da América Latina em seu segmento. A usina de Sergipe poderá suprir 15% da demanda de energia do Nordeste. Ministério de Minas e Energia
C) O Governo do Brasil entrega 1.881 moradias a famílias de baixa renda em cinco estados. Residenciais foram inaugurados nas cidades de Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Ministério do Desenvolvimento Regional. https://bit.ly/2E0e4aR
D) Estados e municípios vão receber mais R$ 331 milhões para assistência social. Recursos vão aumentar a capacidade de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade.
Damares Alves / Ministério da Cidadania. https://bit.ly/3g8dG74
E) O Ministério da Saúde já habilitou quase 100% dos leitos de UTI solicitados. São mais de 11,8 mil leitos de UTI em todo o Brasil. https://bit.ly/3ayFMHK
A RESPONSABILIDADE FISCAL E O TETO DE GASTOS:
Não há dúvidas de que parte da grande imprensa tradicional virou partido político de oposição ao atual governo.
Quando indagado na live de ontem sobre "furar" o teto, comecei dizendo que o Min Paulo Guedes mandava 99,9% no Orçamento.
Tudo, após essa declaração, resumia que por mais justa que fosse a busca de recursos por parte de ministros finalistas, a responsabilidade fiscal e o respeito Emenda Constitucional do "Teto" seriam o nosso norte.
Mesmo assim, após a live, nos sites dessa grande imprensa do contra, viam-se as mais variadas e absurdas notícias onde "o Presidente admitia que o teto poderia ser furado."
Apenas posso lamentar essa obsessão pelo "furo jornalístico" onde a verdade é a primeira vítima nesses órgãos de comunicação, que teimam em desinformar e semear a discórdia na sociedade.
Vamos trabalhar junto ao Congresso para controlar despesas com objetivo de abrir espaço para investimentos e assim atravessarmos unidos essa crise.
O presidente e seus ministros, sempre focados no absoluto respeito às leis, seguem trabalhando para resgatar econômica, ética e moralmente o Brasil.
MAIS AÇÕES DA SEMANA DO GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO
DIVULGADAS NAS REDES SOCIAIS:
No RJ, foram entregues obras de saneamento básico em Belford Roxo e 600 unidades habitacionais em Barra do Piraí;
Em Mato Grosso, foram liberados recursos para obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais, além da aquisição de maquinário, beneficiando 10 municípios de Mato Grosso e Goiás;
Em SP, além do pontapé na segunda fase de reforma de ponte no litoral paulista (São Vicente), foi iniciada a primeira etapa de abastecimento de água em Olímpia e foi lançado etapa inicial de projeto habitacional em São José do Rio Preto;
Recursos liberados para continuidade de obras de saneamento básico em 15 estados de todas as regiões do país;
No Maranhão, Goiás e São Paulo foram entregues esta semana. 770 moradias nos 3 estados mencionados;
A linha de crédito emergencial no Nordeste supera R$ 1 bilhão e no Norte, 2.400 mil empreendedores no Norte também acessaram a linha, que objetiva reduzir os impactos econômicos gigantescos no atual momento mundial;
Também, foram entregues máquinas para apoiar atividades produtivas em 28 municípios espalhados pelo Brasil. Mais detalhes nas redes sociais do Ministério do Desenvolvimento Regional.
O BRASIL NÃO PODE PARAR!
O impacto do auxílio de R$600 do Governo do Brasil na vida do Brasileiro.
Regra Constitucional de liberação de recursos! Ministério da Cidadania
Mais detalhes no YouTube: https://youtu.be/RONgK2FZ-zk
Presidente Jair Messias Bolsonaro sancionou lei que extingue dívidas tributárias de micro e pequenas empresas do Simples Nacional. Ministério da Economia / TV BrasilGov
Mais detalhes no YouTube: youtu.be/eKJ45k-KDtE
O Governo Federal segue fazendo o “possível e o impossível” para resguardar o emprego e a saúde dos brasileiros, mesmo que muitos queiram que o país se destrua e continuem ignorem propositalmente os fatos expostos diariamente nas redes sociais. Planalto / SecomVc
Assista no YouTube: https://youtu.be/4IIb1AaT8ow
O BRASIL NÃO PODE PARAR!
Extinta a tarifa adicional da Tarifa de Embarque Internacional. Mais um passo para trazer companhias aéreas para operarem no Brasil expandindo a concorrência e barateando o preço das passagens. Processo iniciado em 2019, mas interrompido devido a crise econômica mundial. bit.ly/setoraereo
Reformas em aeroportos nacionais seguem sendo concluídas como a de Foz do Iguaçu/PR, Congonhas/SP, Santos Dumont/RJ, Uberlândia/MG, Belém/PA e outros.
Detalhes: Aviação do Brasil e Ministério da Infraestrutura.
A CGU e demais órgãos públicos federais seguem com as operações para combate de possíveis fraudes com o dinheiro do pagador de impostos: PE, TO, RO, PI e outros estados.
Em 2019, o Brasil exportou 30 mil toneladas de mel natural, com valor de US$ 68,3 milhões. Em 2020, as exportações subiram 35,7%, em comparação ao primeiro semestre de 2019. Geração de empregos e renda.
Detalhes nas redes sociais do Mapa
Cumprindo a agenda de Transformação Digital do Governo do Brasil, desburocratizando e barateando serviços. O Ministério da Infraestrutura digitalizou, 6 meses antes do previsto, 100% dos seus serviços. Documentações de carros, caminhões e motoristas. Mais detalhes em suas redes sociais. https://youtu.be/z4TBx1PgykY
Desde maio, a Operação Verde Brasil 2 já aplicou R$ 406,9 milhões em multas e termos de infração, realizou 17 mil inspeções navais e terrestres, confiscou mais de 28 mil m³ de madeira e apreender 546 máquinas de serraria móvel.
MAIS AÇÕES DO GOVERNO JAIR MESSIAS BOLSONARO:
O material apreendido será distribuído às prefeituras da região, onde prestarão um excelente serviço. Além do citado, uma das prioridades para impulsionar novos investimentos para preservar e promover o desenvolvimento sustentável na região. Ministério da Defesa / Governo do Brasil / Presidente Jair Messias Bolsonaro
Parceria entre Ministério da Saúde e Ministério da Defesa, a nova ação interministerial reforça o combate à Covid-19 nas Terras Indígenas Xavantes, no Mato Grosso. Ao todo, 2,8 toneladas de insumos e 24 profissionais de saúde das Forças Armadas enviados à região.
Medicamentos, testes rápidos e equipamentos de proteção individual estão entre os insumos disponibilizados pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI). Dividida em três fases, a missão dura até 16 de agosto. A previsão é atender cerca de 20 mil brasileiros. Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos
COMBATE À CORRUPÇÃO / A VERDADE:
O maior programa combate à corrupção foi executado por mim ao não lotear cargos estratégicos, como por exemplo as presidências das estatais.
A Polícia Federal goza de total liberdade em sua missão. Nunca interferi, e nem poderia, em absolutamente nada.
No corrente ano a PF contará com mais 600 profissionais, bem como o novo Ministro da Justiça anunciou novo concurso para mais 2.000 vagas.
Com a troca do Ministro da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações foram executadas. A PRF, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro.
Qualquer operação, de combate à corrupção ou não, deve ser conduzida nos limites da lei, e assim tem sido feito em meu Governo.
Quanto as operações conduzidas por outro Poder quem responde pelas mesmas não sou eu.
RENATO SANTOS 29/03/2021 Em tudo nesta vida temos bons profissionais e péssimos, mas na questão da Policia Militar temos apenas um lado, o bom, porém existe pessoas dominadas pelo sistema Grimm.
Ouça essa música ofereço aos dois heróis que se foram! Decido às suas famílias! Um da Venezuela e outra do Brasil, somos unidos até nisso !
Opinião minha não foi fácil escrever essa matéria!
Recebi um vídeo de um morador narrando o momento certo via twitter @drrenatosantos que mostra que não houve nenhuma negociação a favor do Policial que não tinha surto nenhum mas a razão devido o seu juramento que e fez ao entrar na Corporação.
O vídeo em que o morador da Barra relata em que em nenhum momento o BOPE queria ajudar o policial alvejado! pic.twitter.com/ujTXPme7Ca
Que não há para essas pessoas a visão da verdade,seguem ordens que jamais deveriam ser compridas.
A não ser proteger uma população que depositou a sua confiança nesses herói de farda, que entregou a sua vida por nós e que em hipótese levantaria a sua mão contra um pai de família, um trabalhador,um comerciante, cidadão de bem que acorda às 04,00 da madrugada e não sabe a hora que vai chegar em casa e que conta com o seu " guarda anjo" todos os dias.
Nesse caso a Instituição da Policia Militar de seu Estado ou Município, até que encontra pelo caminho um Governador transloucado, que dita regras mesmo que se for passar por cima da Constituição Federal.
Tanto os cidadãos como Policiais estão nas mãos desses assassinos que estão quebrando com a Economia do seu Estado ou cidade com ditadura do seu chefe Nicolas Maduro como seu vice Lula Inácio da Silva.
Um ex presidiário que foi beneficiado por uma decisão Monocrática do Ministro do STF transloucado.
Tudo isso senhores gera uma consequência e a tendência é piorar caso o suposto Comandante do Estado Bahia não seja afastado, de uma coisa tenho certeza absoluta o que a Imprensa ( esquerdopata) esta fazendo vai ter troco.
A população não pode deixar passar em branco, estão destruindo a sua honra como se ele tivesse um surto, a qual não é verídico o que houve foi assassinato a sangue frio.
Á Casa de Legisladores do estado se ficar quieta assinam em baixo a morte desse policial que pode e deve ser comparado com outro Policial que foi abatido como Herói Oscar Peres na Venezuela.
Temos um herói tombado, Wesley Soares Góes, de 27 anos, ou o Brasil acorda agora ou teremos outros que pode ser um Pai de Família, quem sabe até um pastor, que lutem contra o sistema.
Não podemos aceitar essa morte como se fosse normal entre policia e bandido de qualquer comando criminoso, quem matou deveria esta preso agora, e o seu governador já deveria estar afastado.
Qual foi o crime que ele cometeu, então? Não há em nenhuma Ordenança Jurídica que possa condena-lo a pena de morte por fuzilamento, seu crime? Foi único :
“Não entrei na PM para prender pai de família”, disse soldado Wesley"
Essa sua frase me marcou muito, aonde ele surtou, ninguém o defendeu nem mesmo em dois grupos denominado da direita no seu Estado da Bahia. O que me lava a crer que temos infiltrado se passando por direita ou pessoas completamente que não sabem o que é grupo do whatsApp, se for esse caso estamos disposto a dar algumas orientações, cabe a seus administradores escolher qual caminho a seguir.
O policial militar Wesley Soares Góes, morto a tiros em Salvador (BA) após protestar ao longo da tarde de domingo (28) na região do Farol da Barra, gritou diversas palavras de ordem falando em desonra e violação da dignidade dos policiais. Com o rosto pintado de verde e amarelo, Wesley disse que não deixaria que a dignidade e honra do trabalhador fossem violadas.
– Comunidade, venham testemunhar a honra ou a desonra do policial militar do estado da Bahia […] Não vou deixar, não vou permitir que violem a dignidade e honra do trabalhador – disse.
@bocaonews “Eu não vou deixar, não vou permitir, que violem a dignidade humana do trabalhador”. Cabo Wesley Soares Goés, morto hoje como herói defendendo o cidadão baiano! Forças aos amigos e familiares, que Deus conforte!🙏🏻 pic.twitter.com/VWAKS14Si3
— PATRIOTA SALVADOR - BA 🇧🇷👊💪🇧🇷 (@PATRIOT72012499) March 29, 2021
Fica claro que o soldado nenhum momento apontou a sua arma em direção ao BOPE, ele deu um tiro de advertência e só foi um tiro, depois de sua fala.
Em outro momento do protesto, o policial afirmou que não iria mais prender trabalhador e que gostaria de “trabalhar com dignidade”. No protesto, classificado pela Secretaria de Segurança da Bahia como um “surto psicológico”, o policial ainda lançou bicicletas e itens de ambulantes ao mar.
– Eu quero trabalhar com honra, com dignidade. Eu não vou mais prender trabalhador, não entrei na polícia para prender pai de família. Quero trabalhar com dignidade, porque sou policial militar da Bahia – declarou.
A Secretária de Segurança Pública do Estado da Bahia numa atitude de covardes e mentirosa ainda tentou sujar a Honra do Militar e toda a vergonha da Imprensa Brasileira foram que nem papagaios repetindo uma farsa história uma péssima desculpa que coloca o governador do PT na linha de frente e toda Assembléia Legislativa do Estado concordando com esse absurdo.
O policial militar Wesley Soares Góes, que protestou na tarde de domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador (BA), morreu após ser baleado depois de mais de três horas de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que PM teve um “surto”. Wesley protestava contra em defesa dos trabalhadores que estão sem poder trabalhar e deu tiros para cima. Ele era solteiro e trabalhava na 72ª CIPM há pelo menos quatro anos.
A família disse que Wesley Góes nunca tinha apresentado surtos. De acordo com o portal Bahia Notícias, o soldado dirigiu de Itacaré até Salvador, onde ocupou a região do Farol da Barra e chegou a dizer: “Seus filhos estão presenciando sua covardia, policiais militares do estado da Bahia”.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) disse que o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado.
Se nós jornalistas não começarmos entender que a Guarda Nacional Bolivariana esta por trás disso vamos ver outras história semelhantes. Entre a declaração da SSP_BA e da família tomamos a liberdade de ficar do lado de sua família.