RENATO SANTOS 09/03/2021 Arizona e Montana estão entrando com uma ação legal ( pdf ) para bloquear os novos regulamentos de imigração do governo Biden, dizendo que isso causaria consequências negativas para os estados.
As novas regras limitariam a capacidade do ICE de deter alguns imigrantes ilegais, a menos que eles representem uma ameaça à segurança nacional, entrem pela fronteira depois de 1º de novembro ou cometam crimes agravados.
O governo Biden diz que as regras não impedem a prisão ou deportação de pessoas, mas os oficiais em campo precisariam pedir permissão a seus superiores para prender pessoas fora dos casos mencionados.
“Se questionado sobre a escolha de política mais pobre que já vi no governo, este seria um forte candidato”, disse o procurador-geral do Arizona, Mark Brnovich, em um comunicado. “Libertar cegamente milhares de pessoas, incluindo criminosos condenados e aqueles que podem estar espalhando COVID-19 em nosso estado, é injusto e uma violação da lei federal. Isso deve ser interrompido agora para evitar uma perigosa crise humanitária para os imigrantes e o povo do Arizona. ”
O procurador-geral de Montana, Austin Knudsen, juntou-se aos Brnovich no processo. Ambos pediram liminar com o objetivo de impedir a entrada em vigor da regulamentação.
“A metanfetamina traficada para Montana por cartéis de drogas mexicanos destruiu nosso estado. O problema só vai piorar se o governo Biden continuar permitindo que criminosos permaneçam no país ”, afirmou Knudsen. “Aplicar nossas leis de imigração e ajudar a manter os americanos seguros é uma das funções mais importantes do governo federal. O governo Biden está falhando em sua responsabilidade básica para com os americanos ”.
No mês passado, o Subchefe Matthew Thomas disse a Townhall que a crise na fronteira havia começado a ressurgir por volta do final de 2020 porque os cartéis do tráfico de drogas e humanos esperavam que o presidente Joe Biden tivesse uma atitude de "não intervir" em relação a a situação da fronteira.
“Quando [Trump] assumiu o cargo, vimos que esta área aqui estava completamente morta. Ninguém estava se movendo, ninguém estava contrabandeando porque [os cartéis] sabiam que Trump colocaria todas as mãos no convés aqui e que eles seriam interceptados, então a parada foi brusca ”, disse Thomas.
“Foi um gotejamento muito lento para voltar ao normal, mas nunca voltou para onde estava”, acrescentou Thomas.
Thomas disse que desde que Biden ordenou a paralisação da construção do muro da fronteira sul, isso criou mais problemas para o Condado de Pinal, já que não tem barreiras físicas, fazendo com que os criminosos se afunilassem, alcançando a rodovia e transportando drogas ou corpos em todo o país.
Ele acrescentou que uma vez que as pessoas ou drogas são contrabandeadas, elas podem ir para qualquer lugar dentro dos Estados Unidos, às vezes até o Canadá.
“Para nós, efetivamente, I-8 ... torna-se a nova fronteira e até mesmo os cartéis dirão que essa é sua linha de objetivo, porque uma vez que eles chegam lá, eles estão atirando para oeste ou leste e então eles estão interestadual direto para o centro de Phoenix ... nos tornamos o ponto de partida para isso ”, disse o xerife.
“Essas pessoas e essas drogas não estão vindo para o condado de Pinal para ficar. Este é um local de transporte. Este é um local por onde passam para chegar ao destino final e são enviados para todo o país. ”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.