RENATO SANTOS 17/05/2021 Uma nova vacina contra o COVID-19, pode trazer uma possível cura.
Até ao final do ano deverá estar no mercado uma nova vacina contra a covid-19.
É a desenvolvida pela farmacêutica francesa, SANOFI com a britânica, GlaxoSmithKline (GSK).
Após um primeiro fracasso no final de 2020, a Sanofi anunciou, desta vez, resultados positivos dos seus ensaios clínicos de fase 2: a vacina, baseada em proteínas recombinantes, conseguiu a produção de anticorpos em todos os grupos etários em 95% a 100% dos casos após a administração da segunda dose.
Esta é mais uma vacina que pode ser armazenada de forma convencional, sem necessidade de super congeladores, como acontece com as da Pfizer-BioNTech.
Antes de obter a aprovação regulamentar, a vacina da Sanofi será submetida a um estudo final de fase 3 envolvendo 35.000 participantes.
Este estudo irá examinar a eficácia em certas variantes do vírus. A União Europeia, os Estados Unidos, o Canadá e o Reino Unido estarão prontos para fazerem encomendas.
Se tudo correr bem, a vacina da Sanofi poderá ser comercializada até ao final do ano na Europa, juntando-se às quatro: Pfizer-BioNTech, Moderna, Johnson & Johnson e AstraZeneca, que já receberam luz verde da Agência Europeia do Medicamento.
Euronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.