RENATO SANTOS 11/07/2021 Estamos recebendo noticias de Havana Cuba, a liberdade começou o povo cubano se cansou de ser escravos dos Comunistas desgraçados.
<
DÍA HISTÓRICO | Manifestantes viraron el automóvil del Primer Secretario del Partido Comunista de Cárdenas, Matanzas. #SOSCuba
Publicado por Yusnaby Pérez em Domingo, 11 de julho de 2021
Agora o Brasil tem a moral de dar o apoio aos Cubanos, eles merecem total nosso apoio a Gazeta Central Blog saiu na frente.
L
I
B ER DA DE AO POVO CUBA JÁ !
Milhares em manifestação inédita nas ruas de Cuba contra o Governo
Milhares de cubanos manifestaram-se hoje contra o Governo, algo inédito, nas ruas de duas pequenas cidades, uma a sudoeste de Havana e outra perto de Santiago de Cuba, como demonstram vários vídeos divulgados 'online'.
De acordo com a Agência France Presse, gritando palavras de ordem como "Pátria e vida", o título de uma canção polémica, "Abaixo a ditadura" e "Nós não temos medo", os manifestantes, na sua maioria jovens, desfilaram nas ruas de San Antonio de los Baños, uma cidade com cerca de 50 mil habitantes situada a 35 quilómetros da capital cubana.
A agência espanhola EFE dá conta também de uma manifestação em Palma Soriano, na outra ponta do país, uma cidade perto de Santiago de Cuba, na qual participaram centenas de pessoas e onde se ouviu palavras de ordem como "chega de mentiras", "unidade" e "queremos ajuda".
Segundo a EFE, que cita testemunhas no local, houve violência policial nas duas manifestações, que foram transmitidas em direto em várias contas nas redes sociais.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Endereço de e-mail
SUBSCREVER
Habitantes de San Antonio de los Baños contaram a repórteres da EFE que, durante o protesto, a polícia reprimiu violentamente e deteve alguns dos manifestantes.
Estes foram os maiores protestos anti-Governo de que há registo na ilha desde o chamado "maleconazo", quando em agosto de 1994, em pleno "período especial", centenas de pessoas saíram às ruas de Havana e não se retiraram até à chegada do então líder cubano Fidel Castro.
Desde o início da pandemia da covid-19, em março de 2020, os cubanos enfrentam maior escassez de alimentos, medicamentos e outros produtos básicos, o que gerou um forte mal-estar social.
Estas manifestações aconteceram no dia em que Cuba registou um novo recorde diário de contágios e mortos devido à covid-19, com 6.923 novos casos nas últimas 24 horas, num total de 238.491, e 47 mortos, subindo o total desde o início da pandemia para 1.537.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.