Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

No dia 12 de julho Emmanuel Macron obrigou os franceses a usar o passe saúde sem ele você não viaja e nem compra nada previsto para entrar no dia 5 de agosto em restaurantes,bares,cafés hospitais shopping centers,ônibus,trens de curta e longa distâncias, aviões, feiras <<>> No Brasil há rumores para depois das eleições de 2022<<>> Tanto o STF como o Congresso vão mudar a Constituição Federal o direito e vir <<<>> As máscaras foi um teste sem o passaporte você ficará impossibilitado de fazer algo mesmo contra a vontade do Presidente Jair Messias Bolsonaro

 



RENATO SANTOS  02/08/2021  Em breve  o  Congresso  Nacional  ou  STF  vão  obrigar  as  pessoas a usarem  o" passaporte da saúde",para  ir  ao  supermercado, às   igrejas, ás  Universidades,Escolas, eventos, aos bancos, aos  parques, as  reuniões,as  manifestações  de ruas  como  ocorreu   no ultimo dia  01 de agosto, ao tomar   transportes  aéreos, ônibus, trens, mesmo  que mudem  a  Constituição  Brasileira  para  isso ,mais  provável  depois  das  eleições de  2022.



Sabe-se que  alguns  faram  o uso  do direito  de falsificação, dando  a  Policia  Federal de investigar  nos  seus bancos  de dados às  informações  junto  com o Ministério  da  Saúde se  a  pessoa  foi  ou não vacinada  contra  COVID-19. 

Até  parece  teoria  da Conspiração, mas  não é, a  França  foi a  primeira  Nação adotar em seguida a  Europa  em geral,  só  para lembrar  a CHINA  que deu  seu primeiro  passo.A mascara  foi o  princípio.

Então  vamos  entender  como   funciona  o cartão  sanitário  que  será  obrigado  a  todos,  independendo  da vontade  pessoal  do Presidente  Jair Messias  Bolsonaro e o  que  esta escrito  na Constituição.

Passe de saúde: restaurante, trem, cinema, shopping center ... Data e informações,  é  o  nome  dado, sem  ele    seu direito de ir e vir  fica  proibido.

Faltam poucos dias para o exame do projeto de lei sobre a prorrogação do passe de saúde na França, previsto para 5 de agosto. Se o Conselho Constitucional der luz verde, a medida entrará em vigor na segunda-feira, 9 de agosto. A partir desta data, o passe de saúde aplica-se nomeadamente a restaurantes, bares e cafés, mas também ao transporte de longa distância, "voos domésticos, TGV, Intercités e comboios nocturnos", conforme especificado pelo Ministro Delegado dos Transportes, Jean -Baptiste Djebbari, em LCI, segunda-feira, 2 de agosto. No entanto, será observada uma “primeira semana de ensino” nos transportes, disse o ministro. 

O passe de saúde se aplica a todas as pessoas a partir de 12 anos. Os menores de 12 a 18 anos têm até 30 de setembro para obtê-lo. Para isso, é necessário comprovar ou um certificado de vacinação completo há pelo menos uma semana (duas doses ou uma dose e contaminação anterior), ou um certificado de imunidade comprovando contaminação nos últimos seis meses e remissão. Por pelo menos uma semana, ou um teste negativo com menos de 48 horas.

Este dispositivo tem como objetivo lidar com o coronavírus e, mais especificamente, a variante Delta. Está condicionada ao restabelecimento do estado de emergência sanitária que terminará a 15 de novembro de 2021. O Conselho Constitucional ainda tem de apreciar as inúmeras sanções decretadas pelo projeto de lei do passe de saúde, nomeadamente a extensão do passe sanitário para terraços, consultas hospitalares e grandes centros comerciais. Se o Senado havia planejado inicialmente isentar os shoppings da medida, uma emenda foi votada em comissão paritária para que os prefeitos possam instalar o passe-saúde na entrada dos “grandes shoppings, se as condições assim o exigirem, garantindo o acesso ao serviços essenciais ".

De acordo com um decreto publicado no Diário da República, o uso de máscara nesses locais deixou de ser obrigatório para o público, mas a regra não se aplicará no transporte de longa distância. Se os operadores desses locais são responsáveis ​​pela verificação do passe de saúde, a polícia pode, por meio de checagens aleatórias ou alertas, verificar a identidade do público. Os empregados das localidades onde é exigido o passe-saúde estão sujeitos ao passe-saúde no dia 30 de agosto, e correm o risco de “suspensão do contrato de trabalho” prorrogável por dois meses, sem remuneração, se o passe for inválido nessa data. O motivo da dispensa de funcionários que não possuíam passe de saúde nos locais exigidos foi, no entanto, revogado pelo Senado.

Passe de Saúde: esses pontos que poderiam ser retocados pelo Conselho Constitucional

[Fim da transmissão] Em 5 de agosto, muitas sanções decretadas pelo projeto de lei sobre o passe de saúde validado pelo Parlamento serão examinadas pelo Conselho Constitucional. De acordo com uma análise do Figaro, a instituição francesa poderia assinalar especialmente as seguintes sanções:


A extensão da passagem sanitária às esplanadas de cafés, bares e restaurantes . O Conselho Constitucional deve reavaliar "o risco de contágio do vírus" fora, que, segundo parlamentares, seria "mil vezes maior do que antes", e que estima que "já não podemos distinguir entre locais fechados e abertos", de acordo com as palavras do senador LR François-Noël Buffet.

Extensão do passe de saúde a consultas hospitalares, exceto emergências médicas . “Os advogados veem isso, eles, um fenômeno de exclusão do direito de acesso à assistência que poderia ganhar as reservas, até mesmo a censura, do juiz constitucional”, avalia Le Figaro .

A extensão do passe de saúde para grandes centros comerciais , que foi restaurado às pressas pelo governo após a Comissão Mista, por meio de emenda aprovada para que os prefeitos possam instalar o passe de saúde na entrada do “comércio de grandes centros, se as condições assim o exigirem , garantindo o acesso a serviços essenciais ”. 

O isolamento obrigatório de 10 dias após um teste positivo "porque é mantida a obrigação de isolamento para a comunicação do teste, bem como as sanções em caso de incumprimento", segundo as palavras de Serge Slama, professor de direito público na Universidade de Grenoble, confiada a Figaro.

As sanções por falta de controle da saúde passam pelos operadores dos locais onde é necessário . Caberá ao Conselho Constitucional “pronunciar-se sobre a existência de violação da igualdade entre os proprietários de estabelecimentos de toda espécie, ameaçados de fechamento, e os gestores de transportes que, por sua vez, ficarão desde o início sob o regime de contravenções e delito civil . votado pela Assembleia Nacional ", explica Le Figaro no seu artigo.

17:11 - O passe sanitário é válido para os parques de campismo? 

Como recordou Nicolas Dayot, presidente nacional e regional da Federação dos Hotéis Outdoor, entrevistado pela France Bleu, “existe uma distinção entre os parques de campismo segundo o seu equipamento”. O passe sanitário é, portanto, obrigatório em parques de campismo com piscina ou auditório desde 21 de julho. A partir de 9 de julho, o passe será solicitado em quem tem bar e / ou restaurante, sujeito a validação pelo Conselho Constitucional. Outros acampamentos não são obrigados a solicitar a apresentação de um passe de saúde.


Vem aí o aniversário

O aniversário Americanas tá chegando com um Festão de Ofertas incrível pra você curtir


Descubra mais

16:53 - A lista de locais onde você deve apresentar o passe de saúde

Publicado no Diário da República em 21 de julho, um decreto estipula a lista de locais onde o passe de saúde é obrigatório a partir do momento em que a bitola chega a 50 pessoas: locais de culto, casamentos, salas de conferências, espetáculos, cinemas, bibliotecas, centros de documentação, tendas , salões de jogos e dança, feiras comerciais ou exposições de caráter temporário, bem como estabelecimentos de esportes internos, como piscinas. “As manifestações culturais, desportivas, lúdicas ou festivas organizadas em espaço público ou em local aberto ao público” são também afectadas por esta redução da bitola para 50 pessoas.


16:32 - As preocupações do Conselho Nacional da Ordem dos Médicos

Em um comunicado postado no Twitter na segunda-feira, o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos expressou temor de que o passe de saúde limitaria o acesso aos cuidados. «A lei prevê nomeadamente a obrigatoriedade da apresentação do passe de saúde para poder ir aos 'estabelecimentos e serviços de saúde, sociais e médico-sociais' (...) A Ordem dos Médicos preocupa-se profundamente com as condições por colocar a implementação de tal disposição, o que não deve privar os pacientes de cuidados ”, escreve a instituição.


4:13 pm - O passe de saúde, um "compromisso justo" para Patrick Pelloux

O presidente da associação de médicos emergencistas da França, Patrick Pelloux, estimou ao microfone da BFMTV que a aplicação do passe de saúde na França é uma "medida, um compromisso justo [para] tentar convencer o maior número possível de nossos compatriotas para se vacinar ". “Fazer declarações dizendo que a vacinação deve ser obrigatória, há o risco de colocar um certo número de franceses contra a vacina”, acrescentou. 


15:49 - Sanções para funcionários com contratos por prazo determinado 

De acordo com um aditivo ao projeto de lei relativo à prorrogação do passe saúde, os trabalhadores com contrato a termo poderão ver o seu contrato de trabalho "rescindido antes do termo do prazo, por iniciativa do empregador", sem apresentação deste passar, relata BFMTV.


15h33 - 62% dos franceses são a favor da criação do passe de saúde

De acordo com uma pesquisa da Ipsos-Sopra Steria para a franceinfo e Le Parisien em 16 de julho, 62% dos franceses dizem ser a favor da criação de um passe de saúde para entrar em locais públicos, relata o La Voix du Nord. Além disso, 69% afirmam ser a favor da vacinação obrigatória para os cuidadores.


15:11 - O passe de saúde já testado na Normandia

Na costa de Fleurie, na Normandia, onde o número de casos positivos para o coronavírus está aumentando significativamente, o passe de saúde foi testado desde o último domingo, conforme relatado pela AFP em um tweet. "Um golpe de martelo", segundo alguns donos de restaurantes, que já sofrem com o baixo tráfego, especificam nossos colegas.


14:53 - O passe de saúde obrigatório para ir a uma discoteca

O passe saúde, que deve ser prorrogado no dia 9 de agosto, sujeito à validação do Conselho Constitucional, é obrigatório para ir a uma boate, lembra o Ministério da Saúde. Para isso, será necessário apresentar na entrada do estabelecimento comprovante de vacinação, ou seja, certificado de PCR negativo ou teste de antígeno menor que 48 horas, ou certificado de teste positivo maior que 11 dias e menor que 6 meses.


14:35 - O prazo para obtenção do passe de saúde após a vacinação é encurtado para viagens?

Para viajar dentro da União Europeia, um período de 14 dias (em comparação com os 7 agora para as vacinas de duas doses) é sempre essencial antes de obter o seu passe de saúde após a injeção da última dose. “A harmonização ainda precisa ser feita. Portanto, sempre será necessário esperar duas semanas para viajar para a Europa”, disse o ministro da Saúde, Olivier Véran.


Pessoas estão protegendo suas casas em Guarulhos com isso.PUBLICIDADE

Pessoas estão protegendo suas casas em Guarulhos com isso.

Alarme Verisure nº 1 do Brasil e Europa.

14:10 - Como encontro meu QR Code se não o tiver em meu certificado?

Os vacinados desde a primeira hora receberam seu certificado antes que o QR Code estivesse disponível, conforme relatado por LCI. Várias opções estão disponíveis para você recuperar este famoso QR Code e assim ter um certificado de vacinação compatível com o passe de saúde. Em primeiro lugar, pode sempre recuperar este documento que já está disponível na sua conta Ameli ou em qualquer serviço público online, através da plataforma France Connect, explique aos nossos colegas. Se você não tiver um seguro saúde digital ou conta fiscal (o que não é obrigatório), também pode criar sua identidade digital através dos Correios, ainda através do France Connect. Finalmente, se você não conseguir se conectar à Internet, existem alternativas. Assim é possível abordar um profissional de saúde, que pode ser o seu clínico geral ou o seu farmacêutico e que fará o processo por si, indica o Seguro Saúde. Última opção: pode deslocar-se a um espaço France Services, um balcão que dá acesso a vários serviços públicos e que se apresenta nomeadamente nos Correios, na Fazenda Pública, no Pôle Emploi ou na Caixa Nacional de Seguros de Velhice, conclui os meios de comunicação.


13:51 - Com o passe sanitário, onda de pânico nos cinemas

Em queda livre desde 21 de julho, as confissões teatrais viraram um desastre e a distribuição se perguntou: ainda devemos adiar os filmes? Em questão, o passe de saúde, obrigatório para todos os espectadores nos cinemas (mas também em teatros, museus ou salas de espetáculos) desde 21 de julho, conforme relatado pelo Le Point Pop. Na ausência do precioso gergelim, o visitante é rejeitado, a menos que apresente teste de Covid-19 negativo. A semana que se seguiu a esta data fatídica, é claro, acabou sendo catastrófica, com uma queda na freqüência ao cinema estimada por algumas fontes em mais de 70%, de acordo com nossos colegas.


13h31 - Verificações no terraço

Alain Griset, o ministro das PME, confirmou esta segunda-feira no Franceinfo que a extensão do passe de saúde se aplicará às esplanadas de cafés e restaurantes "se a lei for confirmada" pelo Conselho Constitucional de 5 de agosto. “Estamos no mesmo barco, todos têm que entender que passe saúde é liberdade de trabalhar. (...) Haverá lembretes da lei, a polícia ficará responsável por fiscalizar, controlar”, especificou o ministro. 


13:11 - Sem passe de saúde, quais penalidades? 

Se você for responsável por um local aberto ao público, sujeito ao passe de saúde e não verificar, corre o risco de uma notificação formal com penalidades administrativas de até sete dias de fechamento e mais em caso de reincidência, relata LCI. . Como utilizador, se for verificado sem passe em local obrigatório, existe uma multa de 135 euros. Finalmente, se você tiver uma falsificação, corre o risco de até três anos de prisão e uma multa de 45.000 euros, relata a mídia.


12h50 - Uma "semana de ensino" no transporte

Ao microfone de LCI, o Ministro Delegado Responsável pelos Transportes, Jean-Baptiste Djebbari, especificou que será observada uma "semana de ensino" no transporte a partir da entrada em vigor da extensão do passe de saúde em trens e outros de longa distância transporte. A fiscalização ocorrerá durante as viagens, de acordo com três métodos: “Os agentes da SNCF poderão conferir o passe sanitário nas plataformas antes de embarcar no trem, nos vagões e, eventualmente, na chegada”. No entanto, essas verificações não serão sistemáticas. 


CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Onde o passe de saúde é obrigatório atualmente?

O passe saúde, que entrou em vigor no dia 9 de junho para feiras, feiras, arenas, estádios, festivais e shows, passou a ser obrigatório desde 21 de julho em locais de lazer ou cultura onde a bitola chega a 50 pessoas: museus, salas de conferências, shows , cinemas, bibliotecas, centros de documentação, tendas, salas de jogos, feiras ou exposições temporárias, parques de diversões, bem como estabelecimentos desportivos cobertos, como pavilhões desportivos e piscinas. “As manifestações culturais, desportivas, lúdicas ou festivas organizadas em espaço público ou em local aberto ao público” são também afectadas por esta redução da bitola para 50 pessoas. O passe de saúde europeu está em vigor desde 1º de julho para viagens na União Europeia e no espaço Schengen. Por volta de 5 de agosto, o passe de saúde em breve será obrigatório para viagens a restaurantes, bares, cafés, trens, ônibus e aviões de longa distância, feiras, hospitais e lares de idosos, exceto em emergências médicas.


Qual é a lista de locais onde o passe de saúde passa a ser obrigatório?

Restaurantes, cafés e bares  : o passe sanitário só é obrigatório em restaurantes e bares dançantes hoje, quando a bitola ultrapassar 50 pessoas, conforme  decreto modificativo  de 9 de julho. Em outros tipos de bares e restaurantes, não é actualmente exigido: os clientes só devem assinalar a sua presença nos quartos interiores de restaurantes, seja inserindo os seus contactos através do livro de lembrete do papel, ou através da aplicação. Tudo Anti Covid Signal  por varredura um código QR . Essas regras mudarão em breve. O passe de saúde deve ser apresentado para acessar cafés, bares e restaurantes, incluindo esplanadas. A data ainda não foi especificada.

Trem  : "entre 7 e 10 de agosto", o passe de saúde será exigido em trens de longa distância, como TGV, Intercidades e trens noturnos. Não será necessário no transporte diário (TER, RER, Transilien, metrô, ônibus, não estão em causa).

Hospital : o passe de saúde será obrigatório para pacientes e visitantes de hospitais e lares de idosos, exceto em casos de emergência.

Centros comerciais  : geralmente são poupados, exceto por decisão dos prefeitos dependendo da situação da epidemia no território. Foi votada uma emenda para que os prefeitos possam instalar o passe de saúde na entrada dos "grandes centros comerciais, se as condições o exigirem, garantindo o acesso aos serviços essenciais".

Parques de campismo e hotéis  : os parques de campismo, centros de férias e hotéis apenas com oferta de alojamento não estão sujeitos ao passe saúde. Por outro lado, os parques de campismo que têm piscina ou auditório exigem o passe sanitário, mas apenas uma vez na chegada ao parque de campismo e independentemente da duração da estadia, especifica Nicolas Dayot, presidente da Federação Nacional de Alojamento ao Ar Livre, no Eco Turístico. No início de agosto, também estarão sujeitos ao passe saúde os parques de campismo, centros de férias ou hotéis equipados com bar ou restaurante. Mesmo processo, o acesso ao parque de campismo será recusado ou validado no início da estadia.

Museus e monumentos  : o Arco do Triunfo , a Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes ou quaisquer outros museus e monumentos com mais de 50 pessoas, é necessário o passe de saúde.

Parques temáticos  : o passe sanitário é necessário para ir a parques temáticos, como a  Disneyland Paris .

Concertos e festivais :  a obrigação abrange concertos, espetáculos e festivais que reúnam mais de 50 espectadores.

Estádios e outros estabelecimentos desportivos ao ar livre  : o passe de saúde é necessário para entrar num estádio, que além disso já não tem uma capacidade limitada.

Pavilhões desportivos ou piscinas  : o passe sanitário entra em vigor para o acesso a todos os estabelecimentos desportivos com capacidade para mais de cinquenta pessoas, ou seja, salas de musculação e fitness, piscinas interiores ou exteriores.

Cinema  : o passe de saúde entra em vigor em cinemas onde o teto ultrapassa 50 espectadores.

Teatros e outras salas de espetáculos  : teatros, óperas, conservatório, arte lírica ... O passe sanitário é obrigatório quando a bitola ultrapassar 50 espectadores.

Feiras e feiras  : uma feira de arte contemporânea, como a FIAC, uma grande mostra como a Feira Agropecuária, a Feira do Chocolate, a Feira do Livro ou a Feira do Tatuagem ... A acessibilidade para todos estes locais está sujeita ao passe saúde . O passe sanitário é obrigatório para feiras e exposições com capacidade superior a 50 pessoas.

Casinos e outras salas de jogos  : as actividades de casino, com ou sem contacto, foram retomadas, assim como as pistas de bowling, os jogos de escape e as salas de jogo.É obrigatório o passe sanitário quando a lotação ultrapassar 50 pessoas.

Locais de culto : os estabelecimentos de culto do "Tipo V", nomeadamente igrejas, mesquitas, sinagogas ou templos, estão sujeitos ao passe de saúde apenas no âmbito de atividades "que não sejam de natureza religiosa", ou atividades de lazer, como concerto ou espetáculo, organizado nestes estabelecimentos. Mas nenhum passe de saúde é necessário durante as cerimônias ou momentos de oração. 

Casamentos : se toda a cerimônia de casamento for realizada em local privativo, não é necessário o passe de saúde. Por outro lado, em locais acessíveis ao público (Câmara Municipal, etc.), sim.

Passeios de barco  : o passe sanitário é obrigatório desde que estejam presentes 50 passageiros.

Boates  : as boates exigem o passe sanitário desde 9 de julho, com bitola interna de 75% (100% externa). O uso de máscara não é obrigatório em ambientes internos ou externos.

Quem controla o passe de saúde?

Funcionários de estabelecimentos abertos ao público e organizadores de eventos devem verificar a validade do passe de saúde para controlar o acesso a um local com mais de 50 pessoas na França, assim como as companhias aéreas e a alfândega devem verificar o acesso a um avião, na fronteira. Usando o aplicativo de leitura  TousAntiCovid Check, eles podem verificar a validade do passe de saúde digitalizando os códigos QR dos usuários. O aplicativo indica as seguintes informações: "passe válido" ou "passe inválido" e "nome, primeiro nome", sem nenhuma outra informação de saúde. No entanto, uma versão alternativa do TousAntiCovid Verif é oferecida às companhias aéreas, que têm acesso a um conteúdo mais "detalhado", com a data e o tipo de vacinação. Nos estabelecimentos e eventos abertos ao público com mais de 50 pessoas, se cabe às operadoras controlar o passe de saúde, é a polícia que checa inesperadamente os documentos de identidade. Em breve, será a vez do pessoal de restaurantes, bares, cafés, hospitais ou lares de terceira idade,


A quais multas os infratores estão expostos?

A multa pelo incumprimento da obrigação de controlo da saúde do pessoal do transporte em causa (comboios, autocarros e aviões de longa distância) ascende a 1.500 euros. “À terceira reiteração, torna-se uma infracção que pode ir até 1 ano e uma multa de 9.000 euros para uma pessoa singular, 1 ano e 45.000 euros para uma pessoa colectiva”, afirmou o porta-voz do governo. Para os demais locais afetados pelo passe de saúde, as operadoras correm o risco de uma notificação formal por parte da autoridade administrativa, podendo então o local ser fechado por no máximo 7 dias. Em caso de incumprimento superior a três vezes ao longo de 45 dias, o operador incorre na multa de 9.000 euros e um ano de prisão.


A multa não é a mesma para os usuários que não respeitarem a apresentação do passe válido nos locais onde é exigido, ou que usem passe fraudulento. Os utilizadores estão sujeitos a uma multa de 135 euros, pelo uso de máscara. “Pode ir até 200 euros em caso de reincidência no prazo de 15 dias e que pode aumentar ainda mais em caso de terceira reincidência para 3.750 euros em 30 dias”, sublinha Jean-Baptiste Djebbari, Ministro Delegado do Ministro de Transição Ecológica, responsável pelo Transporte.

Para pessoas não vacinadas, você deve apresentar um PCR negativo ou teste de antígeno de menos de 48 ou 72 horas, ou um certificado de recuperação da Covid-19. Para os vacinados, é necessário justificar um ciclo completo de vacinação (2 doses para as vacinas que necessitem). Ambas as doses são necessárias para as vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca (uma dose apenas para a vacina Johnson & Johnson). Também é necessário respeitar o período de imunidade após a última injeção (7 dias para Pfizer, Moderna e AstraZeneca 28 dias para Johnson & Johnson). Quanto às injeções únicas para pessoas que já receberam Covid-19, um período de imunidade de 2 semanas após a injeção deve ser respeitado. Esses prazos logo passarão para uma semana apenas de acordo com os anúncios de Olivier Véran.


O passe de saúde pode então ser baixado do site do Seguro Saúde  em uma versão bilíngüe (francês-inglês) para pessoas vacinadas, mas também no portal SI-DEP., usando o link seguro recebido por SMS ou e-mail para pessoas com teste negativo ou para imunidade à Covid-19. Para os franceses que desejam usar a versão digital do passe de saúde, eles o importam para a função "Carnet" do aplicativo TousAntiCovid. Se a leitura do passe fornecido pelas autoridades de controle "for feita por um leitor digital, todos são livres para apresentar a versão em papel de seu passe", no entanto, especifica Bercy em um comunicado à imprensa. Caso não tenha internet, entre em contato com o seu profissional de saúde ou com o centro de vacinação para retirar o documento em papel.


Como obter o passe de saúde em papel?

Para pessoas que não possuem smartphone (ou seja, 20% da população em 2021, principalmente os mais velhos e mais frágeis), ou que não desejam usar o aplicativo, o passe de saúde pode ser em papel. Os certificados de vacinação são entregues em mãos em formato de papel no momento da vacinação (ou podem ser obtidos no portal do Seguro de Saúde ) e os testes de PCR e antígeno podem ser baixados da plataforma  sidep .gouv.fr . “Por uma questão de confidencialidade dos seus dados de saúde, recomendamos que apresente apenas o código QR único, dobrando este certificado” durante os cheques, especifica o Seguro Saúde.


Se você perdeu esses documentos, não entre em pânico, você pode encontrar resultados de exames com menos de três meses no portal sidep.gouv.fr  e o certificado de vacinação no site do seguro saúde. O paciente pode então escolher importar esses documentos autenticados eletronicamente para o aplicativo TousAntiCovid ou mantê-los em formato de papel. O sistema de atendimento telefônico gratuito está à disposição dos usuários do passe de saúde, 7 dias por semana, das 9h às 20h, no número 0 800 08 71 48.


Como faço para baixar meu passe digital de saúde para Ameli?

O Conselho Científico recomenda a utilização do passe de saúde em formato digital, através do Carnê localizado na aplicação governamental TousAntiCovid , que "permite ao utilizador não ver certas informações e dados médicos que lhe dizem respeito e em particular a fonte de obtenção do passe de saúde" . Se você perdeu seu certificado de vacinação, você pode encontrá-lo facilmente e gratuitamente no Ameli. A plataforma do Seguro Saúde permite que você baixe seu passe de saúde em formato digital.


Acesse a plataforma Ameli para baixar seu passe de saúde


O usuário que recebeu um certificado de vacinação ou um teste de rastreamento também pode armazená-lo no aplicativo móvel TousAntiCovid. O certificado de vacinação ou exame de rastreamento realizado em laboratório ou farmácia contém dois códigos, um Datamatrix, que atesta a autenticidade do documento, e um QR Code, que pode ser lido no smartphone. O QR Code permite que você armazene o certificado de vacinação ou o PCR digitalizado e o teste de triagem antigênica no aplicativo TousAntiCovid, que poderá exibir este QR Code certificando que você não está contaminado pela Covid-19. Além disso, "o aplicativo TousAntiCovid pode salvar os certificados de várias pessoas,


Nota : as pessoas vacinadas desde 25 de junho recebem um QR Code já compatível a nível europeu. Por outro lado, os certificados de vacinação emitidos até 25 de junho continuarão a ser legíveis apenas para atividades em território francês, mas para viajar na Europa, você deve obter o certificado em formato europeu: duas soluções estão disponíveis para você.: "Ou você já introduziu o seu comprovativo de vacinação no TousAntiCovid, e ao actualizar o pedido, será automático. Ou terá que voltar a Ameli.gouv.fr para descarregar o certificado "especificou Cédric O, secretário de Estado responsável pela Transição Digital e Comunicações Eletrônicas.


No trabalho, quais funcionários são afetados pelo passe de saúde?

O passe saúde é obrigatório apenas para funcionários e proprietários de estabelecimentos de lazer e cultura com público superior a 50 pessoas . Esses funcionários têm até 30 de agosto  para obtê-lo, “o prazo para quem deseja se vacinar”. A ministra do Trabalho Élisabeth Borne anunciou que os empregados sem passe de saúde, em cargos onde o gergelim será obrigatório a partir de meados de setembro, terão a possibilidade de "tirar RTT ou folga" ou "concordar com outra cessão, em local" onde o passe de saúde não é solicitado. 


Se um trabalhador continuar a trabalhar sem passe de saúde num dos locais onde este é exigido, corre o risco de uma "suspensão do contrato de trabalho" sem remuneração, incluída na factura relativa à gestão da crise. “Assim que o funcionário tiver o passe válido de saúde, podemos voltar a ter essa suspensão”, lembrou. O comitê conjunto concordou que os funcionários que não têm um passe de saúde não podem ser despedidos, ao contrário do que o governo queria.


Quando haverá uma nova extensão do passe de saúde?

BOLETIM DE NOTÍCIAS


 Linternaute.com

Veja um exemplo

Digite seu e-mail

Duas etapas foram anunciadas na segunda-feira, 12 de julho, por Emmanuel Macron: o passe saúde tornou-se obrigatório na França em 21 de julho em locais de encontro cultural e esportivo que recebem mais de 50 pessoas. A partir de 5 de agosto de 2021, também o será em restaurantes, bares, cafés, hospitais, asilos, alguns shopping centers, ônibus e trens de longa distância, aviões, feiras. Mas a data precisa ainda não foi confirmada para cada um desses lugares.

fonte:  https://img-4.linternaute.com/34zEXDlw3VM5_Dw456cbI_hAERE=/185x/smart/a4412e4b00a844358b603720df29dbdb/ccmcms-linternaute/10512556.png


Comentário @drrenatosantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.