GAZETA CENTRAL BLOG JORNSLISMO SEM IDEOLOGIA E PARTIDO
Páginas
▼
▼
▼
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Pela primeira vez no Brasil a gazeta Central Blog e agência de noticias Reuters <<>> Rastreando a corrida da vacina<<>> Cartão de pontuação de vacinas<<>>Por Christine Soares e Travis Hartman
RENATO SANTOS 22/09/2021 O Virus Chinês, esta se transformando mais rápido do que o desenvolvimento pela ciência.
O que irei publicar aqui toda a imprensa já receberam mas esconde a verdade, de todos, mas agência de noticia Reuters já publicou vamos descrever na íntegra da matéria original, dois assuntos que vão assustar o mundo inteiro principalmente o Brasil, em resumo estamos diante de uma catrastofe mundial, pessoas morrendo mesmo tomando às vacinas e falando sobre esse assunto achamos por bem começar por ela. Rastreando a vacina, escrita por Um olhar sobre as vacinas em desenvolvimento para combater o COVID-19.
A corrida para criar vacinas contra o novo coronavírus está entrando em uma fase crítica, com vários candidatos que foram os primeiros a liberar dados de testes em estágio final e possivelmente buscando aprovação regulatória antecipada .
É provável que vários “vencedores” cheguem ao mercado, e o sucesso dependerá de uma série de fatores refletidos neste rastreador. Quais são esses fatores?:
Histórico
As vacinas que não demonstram segurança geral em pequenos estudos de fase 1 e 2 não irão além. Alguns dos principais candidatos a coronavírus têm a vantagem de serem baseados em fórmulas conhecidas e testadas ao longo do tempo, incluindo candidatos contendo uma proteína viral ou vírus inteiro inativado, com ou sem um adjuvante de reforço imunológico. Outros concorrentes representam tecnologias mais recentes, incluindo aquelas baseadas em RNA, DNA ou partículas semelhantes a vírus, mas mesmo algumas dessas abordagens já levaram a vacinas licenciadas contra outras doenças ou pelo menos passaram por testes em humanos anteriores. E eles têm algumas vantagens próprias, como fabricação rápida ou requisitos de doses menores.
Os vetores virais são antigos e novos, há muito tempo em desenvolvimento para outras aplicações e já usados em algumas vacinas licenciadas. Este projeto provoca de forma confiável uma resposta imunológica, mas as vacinas também podem compartilhar um problema potencial: os vírus inofensivos que servem como um "vetor" para transportar instruções genéticas para as células podem já ser reconhecidos pelo sistema imunológico humano, o que pode reduzir a eficácia da vacina e requerem dosagens mais altas. Outra preocupação é que uma primeira injeção de vacina possa criar imunidade ao vetor, o que enfraquece o efeito de uma segunda injeção. Para os criadores de vacinas, “é um risco a ser mitigado”, disse à Reuters Nathalie Garçon, CEO e CSO da BIOASTER e ex-chefe do Centro Global de Adjuvantes para Vacinas da GSK Biologicals. Testes em grande escala revelarão se o risco é sério e se os projetistas de vacinas podem encontrar uma maneira de contorná-lo.
Linha do tempo da vacina
O desenvolvimento da vacina normalmente leva anos, começando com o trabalho de laboratório pré-clínico. Mas a maioria das vacinas contra a pandemia está sendo testada em fases de ensaio sobrepostas para comprimir o cronograma. Nas fases 1 e 2, a segurança e as respostas imunes iniciais são avaliadas. Na Fase 3, os pesquisadores também examinarão a eficácia da vacina: ela protege, quem ela protege e quão bem? Os reguladores usarão esses dados nas decisões de aprovação. Algumas vacinas já estão em produção, de modo a estarem prontas para distribuição rápida quando aprovadas.
Agora, as vacinas candidatas devem provar seu valor. Estamos rastreando os candidatos mais próximos de produzir resultados e alguns que representam novas tecnologias promissoras a serem observadas.
Fontes
Reportagem da Reuters, empresas, Centro de Vacinas da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, OMS
Reportagem e redação de Christine Soares
Gráficos, design e desenvolvimento por Travis Hartman
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.