RENATO SANTOS 22/10/2021 O caso do Alam dos Santos precisa ser comentado e debatido , tanto na esfera do direito criminal, politico e de cidadão mas com razoabilidade e ser aprofundado e não ficar compartilhando nas redes sociais como fake news, cabe a ele provar ônus da prova de qual está sendo imputado das acusações, a ida dele para os Estados Unidos foi uma estratagéia de sua defesa ou pessoal errada, deveria responder na sua pátria mãe dentro das previsões do direito da defesa, se houver desrespeito como cidadão cabe ao seu defensor representa-lo co acusações fundamentadas na petição caso venha sofrer algum dano seja psicológico ou físico pelo agente a qual esta sob custódia.
A pergunta é outra de quem realmente e por que foi pedido a sua prisão quais fundamentos legais apontados no Inquérito da Policia Federal e quem assinou o pedido.
Muito bem dentro da Tese Área Criminal vamos descrever de quem deu o inicio da caça ao maior " criminoso", por que é aasim que Santos está sendo tratado, mais perigoso que o ex-presidente Lula, se não teria nenhum sentido.
A Representação em pdf, afirma assim "Com o avanço das apurações relativas aos INQs 4828 e 4781, ALLAN LOPES DOS SANTOS saiu do país e se estabeleceu nos Estados Unidos da América, de onde prossegue com o mesmo modo de agir aderente ao grupo já parcialmente identificado, voltado à prática dos crimes noticiados na hipótese criminal e outros, inclusive demonstrando adesão à teoria de fraude nas eleições americanas de 2020, base da argumentação utilizada pelos integrantes da organização para questionar a lisura do processo eleitoral em solo brasileiro. Nesse ponto, identifica-se articulação de ALLAN LOPES DOS SANTOS com pessoas diretamente envolvidas na invasão ao capitólio americano em 06 de janeiro de 2021, inclusive utilizando o canal de JONATHON OWEN SHROYER (processado por participar dessa invasão) para reiterar e reverberar, dessa vez em solo americano, a difusão de teorias conspiratórias voltadas a desacreditar sistema eleitoral brasileiro, instituições e/ou pessoas.
Soma-se a esse quadro a atual localização de ALLAN LOPES DOS SANTOS, demonstrando que há preocupação com a investigação em curso e que há, de fato, risco
à apuração pela possibilidade de o sistema de justiça criminal não promover a completa elucidação dos fatos, agravada pela plausibilidade de fuga do cidadão, que já se encontra em outro país, o que turbaria as atividades estatais em curso.
DA REPRESENTAÇÃO:
Vamos citar trechos em PDF, desta representação a qual se encontra no Inquérito da Policia Federal sob o numero Ofício nº 4368454/2021 – SR/PF/DF, data 16 de setembro de 2021.
Desse modo, apontada a plausibilidade de atribuição dos fatos descritos na hipótese criminal já apresentada a referido cidadão e 1) demonstrado o risco de ineficácia da apuração por sua ausência do país, 2) a indicação do prosseguimento da prática apontada como criminosa com o mesmo modo de agir e 3) a necessidade já reconhecida de submetê-lo às consequências da investigação que está em curso, representa a Polícia Federal a Vossa Excelência pela decretação da PRISÃO PREVENTIVA (art. 312 do CPP) de ALLAN LOPES DOS SANTOS (CPF 099.006.807-23), uma vez que as demais medidas cautelares não se mostram aptas, até o presente momento, para alcançar os objetivos aqui descritos e fazer cessar sua atividade.
Este pedido de prisão vem assinado pela delegada da Policia Fedreal: DENISSE DIAS ROSAS RIBEIRO Delegada de Polícia Federal
RepresentaoprisopreventivaALLAN.pdf Tamanho do arquivo: 252 KB Tem cinco páginas
A Obrigação da Gazeta Central Blog segue às diretrizes da Imprensa direito de manifestação a liberdade da Informação, dentro da Luz do direito e do respeito ao leitor.
Segue em anexo outros links da prisão de Allan Santos a qual não cabe a ele título de blogueiro.
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/Tornapblicadecisode5deoutubro.pdf
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/PET9935DECISaO.pdf
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/PGRALLANquebrafavorvel.pdf
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/Tornapblicadecisode6deoutubro.pdf
http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/Pet9919DECISaO.pdf
O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu pedido da Polícia Federal (PF) e determinou a prisão preventiva de Allan dos Santos por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, preconceito e lavagem de dinheiro. Em outra decisão, igualmente a pedido da PF, ele determinou que o Google informe sobre lives e doadores do canal Terça Livre, desde janeiro de 2020.
Também foi determinado o bloqueio de contas e de remessas de dinheiro a Santos, que está nos Estados Unidos, e requisitada cooperação jurídica para sua extradição. A embaixada norte-americana também foi informada.
Segundo o ministro, a representação da Polícia Federal aponta o investigado como integrante de organização criminosa que aufere vantagem econômica por meio da monetização de vídeos e de doações. Para o relator, as medidas são necessárias para impor restrições financeiras, pois “há fortes indícios de que os valores arrecadados por meio de vídeos e lives na internet são utilizados de maneira ilícita, a representação da Polícia Federal aponta o investigado como integrante de organização criminosa que aufere vantagem econômica por meio da monetização de vídeos e de doações..
Na avaliação do ministro Alexandre de Moraes, a prisão preventiva é a única medida apta a garantir a ordem pública, pois Santos continua a divulgar conteúdo criminoso, por meio de redes sociais, com objetivo de atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização e gerar animosidade dentro da sociedade, “promovendo o descrédito dos Poderes da República, além de outros crimes, e com a finalidade principal de arrecadar valores”.
De acordo com o ministro, o quadro fático que tem se consolidado, desde o ano passado, permite concluir pela adequação e pela proporcionalidade da medida extrema de restrição de liberdade, pois as medidas cautelares anteriormente impostas foram ineficientes para coibir as práticas criminosas. "O que se observa, na verdade, é o crescimento do protagonismo de Allan Lopes dos Santos dentro da organização criminosa investigada, com arrecadação de dinheiro e propagação ampla de ataques ao Estado Democrático de Direito", destacou.
As decisões do ministro Alexandre de Moraes estavam sob sigilo, mas foram divulgadas hoje em razão de vazamentos com trechos incompletos das decisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.