Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

O que Paulo Freire fez pela educação <<>> NADA<<<>, <<>> Amemos uns aos outros pois nosso fim é o sepulcro lá você não leva nada Mas nós temos uma heroína que não pde ser esquecida <<> Temos que entender a" missologia" ela teve<< Pra dar a homenagem às pessoas certas não preciso de autorização é só fazer >> Steve Jobs descreve exatamente isso <<>> Estamos aqui para fazer alguma diferença no universos, se não, porque está aqui? " Um estupido seguidor do pilantra ceifou a sua vida ,mas não tirou a sua história ela um anjo que fez uma viagem para Arvore da Vida e do Conhecimento e Seguiu a promessa de Jesus dar sua vida ai esta o verdadeiro amor<<>> A Todos os professores principalmente da Faculdade Progresso de Guarulhos, dedico essa homenagem <<>. A todos os senhores são nossos Heróis obriagdo por compartilhar seus conhecimentos

 




O  que Jesus disse  sobre  amar  uns  aos  outros?

Disse a  Seus  Discipulos:  "  O   meu  maior  mandamento  é este: Que  vos ameis  uns  aos outros, assim  como  eu vos  amei "  João  15:12; ver  também  João  13:34-35 .



RENATO SANTOS  15/10/2021  Recetemente  o  Google  no Brasil fez  uma hoemangem a quem não merecia, não  um educador  mas  um alienado  que nada se aproveita. A gazeta central Blog tem o direito  de corrigir  esse  erro, a nossa homenagem vai pra quem soube reescrever  a  história ;


  Obrigada  Mestra  pela  sua lição (  autoria  Renato Santos texto/foto facebook A arte  de ensinar  nasce  com a pessoa. 

Esse  cidadão  jamais  fez alguma coisa  pela educação a não ser  criar  seguidores  "  alienados"  com  seus  certificados  que  não servem pra  nada a não ser  para  pendurar  na parede. 

Cada  ser  especial  nasce  com um dom, só precisa colocar  em pratica, como jornalista, advogado, cientista, que  começa  na escola, e  jamais  termina, ainda continua  estudanto e aprendendo  a ponto de chegar  na quase perfeição  da ávore  da  vida.


Basta  apenas  entender  o que  é missologia  e podem ter certeza  ela existe  e faz  a grande diferença. 


Se não teria sentido  uma frase  bem conhecida  nas vidas  acadêmicas, " Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo, se não, porque está aqui?  Steve Jobs


A Gazeta  Central Blog faz  essa diferença."! e  foi nessa frase que dedico  essa matéria  a quem realmente  sobre  valer a pena  do que é  fazer  a diferença é sobre  ela que  nós  da Gazeta Central Blog que  faço  com a força da minha álma essa  homenagem  e  jamais  possamos  esquece-la, não preciso  pedir  autorização para  homenagear  basta fazer  com alma e desse  assunto entendo muito bem. 

Afinal eu  sou  professor, só não estou exercendo ,como amo  estar  com meus  alunos, hoje  estou  com todos  vocês, nos grupos  do whatsapp, telegram,Facebook,Twitter ,passolooknews, canal do  youtube gazetacentralrenatosantos,  façam  a diferença  deixem um  alegado na história, pois estamos  aqui  emprestados a ponto  de fazer história.

Hoje  dia  15/10/2021, faço  a minha homenagem  a uma mestra especial que mostrou  o que  é amor e  o que  é esnsinar, quando  a sua vida  foi tirada  por um estúpido, ignorante  , idiota, assassino, depravado  criação da  educação  que levou  a falência do que é  aprender Paulo Freire  que  não fez  nada a não ser  idiotizar  os fracos da vida.

A  árvore  da  vida me mostrou  uma ser  humano  de verdade, o nome  dela  ficou  registrados  nos jornais, nas Tvs, e o  tempo  passa  mas o banco  dela  está reservado, apenas  esperando  ela aparecer  novamente  e reverter essa  história.

Nome :   Heley de Abreu Silva Batista

Dedico  a ela"  Pois sabe  fazer  apena  o que  Steves  Jobs  pregou:

Heley de Abreu Silva Batista[nota  ONM (Montes Claros, 12 de agosto de 1974 – Janaúba, 5 de outubro de 2017) foi uma professora brasileira. Durante o massacre na creche Gente Inocente, em Janaúba-MG, deu a própria vida para salvar seus alunos. A professora salvou pelo menos 25 crianças, sendo considerada uma heroína.

Ela  cumpriu  exatamente  o que  está escrito  na Bíblia, tenho certezaq que muitos  que  se dizem crentes e pastores  pregam da boca  de  fora, mas não querem  passar pela  exeperiência  com  Deus, ela  passou.

A  sua  Biografia  é  uma aula que  todos  deveriam seguir, pra  sempre. Pedagoga, uma das principais bandeiras de Heley era a inclusão de alunos com algum tipo de deficiência, área em que se especializou em 2016.


No dia 5 de outubro de 2017, em um reconhecido ato de coragem, Heley salvou diversas crianças durante um ataque promovido pelo vigia da creche Gente Inocente, Damião Soares dos Santos, em Janaúba, Minas Gerais, onde ela lecionava.

Em  2005,  ela passou  por  uma dor, de perder  seu filho afogado  numa pscina  de  um clube, aqui  foi a diretriz que levou  ela  salvar a vida  das crianças  no momento.

A mente  de um crimonoso  covarde e sujo além de porco, na manhã de 5 de outubro de 2017, na creche Gente Inocente em Janaúba, Minas Gerais, o vigia noturno da escola, Damião Soares dos Santos, invadiu a sala de aula portando um recipiente com combustível e ateou fogo às instalações, em várias crianças e em si mesmo. 

Heley protegeu as crianças com o auxílio de outras duas funcionárias, Jéssica Morgana e Geni Oliveira (que também morreram). 

A pedagoga chegou a entrar em luta corporal com o criminoso para impedir que continuasse o ataque, e depois ajudou a retirar as crianças feridas. 

Ela teve 90% do corpo queimado e morreu no hospital, assim como as outras duas funcionárias. Dez crianças morreram, e também o autor do ataque, totalizando quatorze mortos.

Após o velório, que reuniu centenas de pessoas na funerária municipal, o caixão com o corpo da professora foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros e levado em cortejo pelas ruas da cidade até o Cemitério São Lucas.

Ela  se tornou  um anjo  para  todos  nós, ela estava  no momento certo, na hora certa, e ao escrever sinto  sua presença  do meu lado, como professor  sentir  é  uma honra.

Gregorian - Moment of Peace Extended



Essa música  vai retratar  bem o que deveríamos pensar, não estamos aqui para  nossa arrogância.


Homenagens postumas merecida, apesar  de ser professora  que fiquem registradas  sempre no dia 15  de 10 de cada  ano.

Diante do ato de bravura por ela praticado, considerado um "gesto de coragem e de heroísmo para salvar a vida de seus alunos", o então presidente Michel Temer decidiu conceder-lhe, a título post mortem, a Ordem Nacional do Mérito.

Em razão da Lei Estadual de Minas Gerais 23.231/2019, foi dado o nome da biografada à rodovia LMG-631, entre São João da Ponte e Francisco Sá.

Em 2019 o governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, decidiu homenageá-la com a Medalha da Inconfidência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.