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sábado, 6 de novembro de 2021

O que levou a aeronave PT-ONJ se chocar em cabos de aço de energia de alta tensão<<>> Mas o que se sabe é que deste 14 de junho de 2021, o MPF pediu informações á ANAC sobre a denuncia envolvendo a PEC TAXI AÉREO <<>> Depois foi arquivado pelo MPF <<>> Por que a Procuradora da República Marianne Guimarães Mello Oliveira mandou arquivar a investigação mais uma vez ANAC aparece envolvida em acidentes áreos deste 2010 <<>> De fato se havia defeito e sabiam disso são assassinos <<>> a história começa mudar avião não cai sozinho fatores externos contribui <<>> Queremos uma CPI no Senado chega de casos não resolvidos pela ANAC

 



RENATO  SANTOS  06/11/2021 Fica  Impossível acreditar  em tudo inclusive nesta Justiça Podre brasileira no Ministério  Publico Federal  corrupta  negra  e suja que  não faz parte  da nossa  história não  á mais  ser manso e  vocês  vão entender o  sentimento  a qual me  envolveu  de raiva, é  que  não posso  escrever  palavrões  aqui, mas  fica  dificil  em acreditar  até  em Deus,  dá  a impressão que  ele  nos  deixou  sozinho, nesta  terra  podre  e  cheios  de  desgraça, agora pergunto  será que   os  Senadores  vão abrir  a CPI  no  casos da cantora  Marilia Mendonça ?  Ou  vão  ficar calados  como sempre. 




Essa  CPI  precisa  de todos, e fazer  uma investigação  em outros  acidentes aéreos  deste  1986 , na  cidade  de Guarulhos, nãoacredito  em fatalidades mas erros  humanos  encobertos  por  criminosos  e  suas  máfias  que  estão em todos  os  lugares, mas a pergunta  que  não quer calar, por que  o MPF  arquivou  às investigações e quem  está  envolvido?

A empresa que transportava a cantora de música sertaneja Marília Mendonça foi alvo de uma denúncia anônima seis meses antes do acidente desta sexta-feira (05/11) no qual, além da cantora, outras quatro pessoas morreram.


A denúncia dizia que a aeronave operada pela PEC Táxi Aéreo tinha problemas no sistema antiembaçamento do para-brisa que dificultariam os pousos e decolagens. Não há indícios de que a falha denunciada possa ter relação com a queda.Deste  que  não  haja problemas  hidraulicos  ou  pane  eletrética.


O caso começou a ser apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, mas foi arquivado depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o problema havia sido corrigido.


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente aconteceu por volta das 15h30, quando o avião em que Marília e outras quatro pessoas caiu em uma área próxima a uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.


A artista havia saído de Goiânia em direção a Caratinga (MG), onde faria um show. Entre as vítimas, além de Marília, estão dois tripulantes, um tio e um produto da artista.

Cabe  fazer  a investigação  com mais  rigoroso, já  que  avião  bateu  nas fiações. As causas do  acidente de avião que deixou cinco mortos, incluindo a cantora Marília Mendonça, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nessa sexta-feira (5/11) ainda serão investigadas.

Até o momento, o que se sabe é que a  aeronave atingiu fios de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) antes de cair. A empresa lamentou o trágico acidente e disse que se solidariza com parentes e amigos das vítimas.

O avião que levava a artista e parte da equipe para Caratinga saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram quase 2h30 de voo. Os primeiros chamados para o Corpo de Bombeiros revelam que a aeronave caiu por volta das 15h30. A  queda ocorreu em um curso d'água, próximo ao acesso pela BR-474.


Alguns cabos passam na reta da pista do Aeroporto de Ubaporanga. Notificações feitas por pilotos aos órgãos responsáveis pela aviação no Brasil falavam de um "obstáculo que violava o plano básico de zona de proteção" do aeroporto. Uma antena e uma torre, por exemplo, foram citadas pelos profissionais.


No entanto, somente a investigação coordenada pelo Cenipa poderá definir os motivos que causaram a queda do avião. Rafael Lacerda, que trabalha há dez anos sobrevoando a área de Caratinga,  comentou sobre o acidente. “Aquela é uma área que todos os pilotos evitam voar. A gente não sabe por que ele decidiu ir por ali”, disse.

Em nota  a FAB  à imprensa explicou : a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá investigar as causas do acidente. Segundo o órgão, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente.

A cantora viajava em um avião bimotor modelo Kingair C90A, prefixo PT-ONJ, que pertencia à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia.

Documentos obtidos pela BBC News Brasil mostram que, em maio deste ano, o MPF em Goiás recebeu uma denúncia sobre irregularidades supostamente cometidas pela empresa como o desrespeito à jornada de trabalho de pilotos e problemas nas instalações elétricas em aviões utilizados por ela para operar o serviço de UTI aérea.

A denúncia também afirmava que a aeronave de prefixo PT-ONJ estaria voando desde o início de 2021 com um problema que causaria o embaçamento do seu para-brisas, o que dificultaria as operações de pouso e decolagens, considerados dois dos momentos mais críticos de um voo.

No dia 14 de junho deste ano, o MPF pediu informações à Anac sobre a denúncia envolvendo a PEC Táxi Aéreo e a aeronave envolvida no acidente desta sexta-feira. No pedido, a procuradora deu 20 dias para que a agência se manifestasse sobre o caso.

No dia 12 de agosto, a procuradora da República Marianne Guimarães Mello Oliveira mandou arquivar a investigação após receber as respostas da Anac. Em seu despacho, ela reproduz trechos da resposta enviada pela agência.

Segundo o documento, a Anac disse ter sido informada que a tripulação do PT-ONJ reportou falha no sistema de aquecimento de para-brisas da aeronave no dia 24 de maio. O problema, ainda de acordo com o despacho, teria sido corrigido pela empresa no dia 31 de maio.

A Anac também informou ao MPF que o avião poderia voar mesmo sem o sistema de aquecimento dos para-brisas com base em uma análise que determina a lista de equipamentos mínimos com os quais um avião pode operar de forma segura.

"Dessa forma, vislumbra-se que as supostas irregularidades presentes na aeronave com prefixo PT-ONJ denunciadas pelo representante foram corrigidas com celeridade, não havendo omissão da Anac quanto a sua função fiscalizatória", diz um trecho do despacho da procuradora que mandou arquivar o caso.

No despacho, não há menções às outras denúncias contra a empresa como submeter a tripulação a jornadas de trabalho irregulares.


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