Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O Paradoxo se for contado não acredita <<>> China e Brasil sabem qual a diferença? Não! <<>> A Economia andaram juntas lentas em 2020 <<>> O Brasil não teve nada oferecer a não ser <<>> Uma esquerda louca por vingança <<>> O Congresso mais Safado<<<> E um STF querendo ficar governando <<>> A China ofereceu produtos destinados a pandemia essa é a diferença

 



RENATO  SANTOS  UM DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 19/01/2021 Há tempo  que a Gazeta Central Blog vem alertando seus leitores  sobre a nova variante do Virus Chines, e  foi revelado que  a  economia do País  do Tigre Asiastico caiu muito  em um ano, e que  se tivesse  aplicados medidas  poderiam ter salvados vidas e  a economia, em outras palavras Bolsonaro estava certo  o tempo todo, mas a China não aprende mesmo.



O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil deve sofrer uma queda de 5,8% em 2020. A projeção foi divulgada na terça-feira (13) pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) em um relatório que faz um panorama da economia mundial no ano, marcado pela pandemia do novo coronavírus.

“Uma ascensão longa e difícil”. Essa é a definição dada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) para a situação da economia mundial, em seu relatório trimestral World Economic Outlook, cuja edição mais recente foi divulgada . O estudo traz uma previsão positiva: a economia brasileira deve recuar menos neste ano do que o esperado anteriormente, mesmo em plena pandemia de covid-19. 

A entidade agora prevê queda de 5,8% em 2020, frente aos 9,1% antecipados no relatório anterior, de julho. Por outro lado, a recuperação deverá ser mais lenta que o esperado. Para 2021, a projeção agora é de um avanço de 2,8% no PIB brasileiro, frente aos 3,6% anteriores.

Claro poderia ser melhor se não houvesse tanta corrupção no Pais, a  China apresentou  durante 2020, a sua pior situação no mesmo período, porém pela sua infraestrutura ela foi bem mais lenta  se comparado  com do Brasil. Apesar das  duas Nações andarem juntas.

A  economia chinesa  cresceu 2,3% no ano  passado, mais  ao ritmo mais lento dos seus 44 anos. Num 2020 marcado pela recessão global causado pela pandemia , a economia chinesa foi das poucas crescer. 

O  PIB subiu 4,9% no terceiro trimestre do ano passado, mas o seu ritmo  foi o mais lento dos últimos 44 . Num 2020 marcado pela recessão global, no caso do Brasil, a interferência do STF, com a junção da Câmara dos  Deputados que deixaram caducar as reformas do Presidente Bolsonaro especialmente do Ministro Paulo Guedes e a atrapalhada dos  Senhores semi-deuses do STF deixou  o Brasil parado, nem teve crescimento e nem teve diminuição, pelo contrário as três casas  só atrapalhou tudo, mesmo com a  liberação do auxilio emergêncial a economia não deu seu passo certo.

A  economia funciona como um relógio  não tem corda  não funciona  mas os senhores  feudais que ainda pensam que estão no século XVIII, determinara que o ano de 2020, foi  o ano perdido  no Brasil.

Enquanto isso a China as autoridade falam numa recuperação estável. Apesar de haver uma dura pressão para que o COVID-19  não apareça  naquela Nação, afirmou Ning Jizhe, diretor  do Gabinete Nacional da Economia.

O  que Brasil tem a oferecer, se não a desgraça da corrupção, traição de ex aliados e a maldita esquerda sabotando  o Brasil, na China a economia só cresceu graças  a procura internacional  de produtos relacionados  com  a pandemia e das  politicas de e stímulos lançadas pelas autoridades, no Brasil nem vou comentar sobre essa questão.




COVID-19 <<>> Prevenir é o melhor remédio <<>> O Brasil parece uma Republica de bananas <<>> Governador de São Paulo começa a perceber que fez besteira ao antecipar a vacina da China no Brasil <<>> Ele mesmo reconhece não temos insumos <<>> João Dória recebeu criticas de Governadores pois começou antes de outros Estados<<<>>Dória pressiona a China uma piada pronta vai enfrentar mesmo ? Duvido! <<>> Guarulhos é uma cidade de "sucupira" vai entrar em contato para agendar a vacina pelos ILPIs detalhe nem recebeu ainda as vacinas<<<>> Na Noruega 23 mortes idosos que haviam sido vacinadas <<>> Ficam alerta a COVID-19 ainda é mais perigosas Steinar Madsen diretor da Agência de Medicamentos da Noruega alertou à Bloomberg <<>> Portanto o fato de tomar vacina e não se cuidar não resolve nada

 




RENATO  SANTOS   UM  DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 19/01/2021 A  vacina virou a principal arma politica do governador  João Dória, se a  Assembléia  Legislativa  não fosse  tão corrupta não se tornaria  "  escravos  do Doria", já teriam feito seu Impeachment, explico: 




O  Governador tem  se demostrado arrogante, a vacina não pertence  a nenhum governador, o que  ele fez a conta vai chegar e mais só pelo fato de esta tomando a vacina não significa que temos relaxar inclusive o próprio, quando determinou a volta às aulas, tanto  Estaduais, Municipais como Faculdades  Particulares ou  não, a COVID-19, não tem partidos e nem ideologias, tem mortes e pronto, portanto não tem heróis, mas assassinos, tanto  que o Dória já começa a entender  que foi trouxa, enganado, essa  cobrando da China os insumos. que poderá  atrasar para  outras aplicações da vacina chinesa que não foi comprovada a sua eficácia.

Em evento com vacinação em Campinas, governador disse que 14 governadores mandaram mensagens com agradecimento por imunizante, a  verdade começa a dar  suas caras, é  governador está se complicando não é verdade? O  Senhor  antecipou sabendo disso  o mais agravante que ele não afirma "  Que  não terá carnaval, por que?"  Atendo  os interesses da globo  governador?

Dória  acredita  que vai ter  insumos para  o Butantã  fazer a vacina, ou ele não conhece o Poder do  PCCh, ou  São Paulo tem um governador  mais idiota do Brasil, caso a  China  não libera vai fazer o que?

E  dentro  do contexto  politico ele  ainda confirma que  a antecipação  foi para  afrontar o Presidente  Bolsonaro, não é nenhuma novidade seus olhos  gananciosos  é o Planalto de 2022 custe o que custar.

Ele  afirmou ontem  (  18-01-2021)  que tem confiança :  "  - Tenho segurança dada a reunião que foi realizada no ultimo domingo , de forma transparente  que  a  ANVISA adotou para  o procedimento  de análise e de voto, que haverá um  voto positivo também para  a homologação dessas  e de outras 4,8  milhões de doses" , afirmou.

Assim que liberada a licença diz, o Butantan pode envasar  um milhão de dose por dia e entregar imediatamente para vacinação. Dória desconversou sobre as criticas  de governadores por ter iniciado a vacinação antes dos outros estados. E  também negou tenha antecipado a sua campanha eleitoral em 2022, só s foi pra  boi dormir na linha.

GUARULHOS  : Segundo a  coluna  # espalhafatos: Guarulhos define estratégia de vacinação contra a Covid-19 com instituições de idosos

A Secretaria da Saúde de Guarulhos convocou para uma reunião na manhã desta segunda-feira (18), em sua sede, os representantes das mais de 50 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) cadastradas pela Vigilância Sanitária Municipal para discutir e apresentar a estratégia de vacinação desse público e também dos trabalhadores das ILPIs contra a Covid-19. Somada, essa população equivale a aproximadamente 2.500 pessoas na cidade.

De acordo com a estratégia que o município preparou para a campanha contra a Covid-19, essa população será vacinada pelos profissionais dos Centros de Referência à Saúde do Idoso (Ceresis), em conjunto com as Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar, que entrarão em contato com cada uma das ILPIs para agendar a data e horário da vacinação. Para tanto, aguarda o envio das doses pelo Governo do Estado.

Durante a reunião, técnicos da Secretaria da Saúde solicitaram aos representantes das ILPIs para que já reúnam documentos dos idosos e profissionais das instituições caso sejam exigidos para o registro nominal da vacina, como nome completo, nome da mãe, data de nascimento, CPF e cartão SUS. Também informaram que não poderão ser vacinadas trabalhadoras gestantes.

Por  outro lado, uma noticia  não muita eficácia da vacina, isso é até  aonde ela  é segura? Autoridades de saúde da Noruega procuraram aliviar as preocupações com a segurança das vacinas contra a Covid-19 após relatos de que alguns pacientes idosos e enfermos morreram após serem vacinados. Médicos do país estão analisando os casos para determinar se reações típicas da vacinação, como febre e náusea, podem ter resultado nas mortes desses pacientes.

Um comunicado da Agência de Medicamentos da Noruega informou que 23 mortes de pessoas que haviam sido vacinadas no país estão sendo investigadas. Segundo o comunicado, todas essas pessoas eram idosas, frágeis e tinham doenças graves.

"Claramente, a Covid-19 é muito mais perigosa para a maioria dos pacientes do que a vacinação", Steinar Madsen, diretor da Agência de Medicamentos da Noruega disse à Bloomberg. Ele disse ainda que é difícil comprovar uma conexão entre a vacina e as mortes e que não está alarmado.

A diretora do Instituto Nacional de Saúde Pública da Noruega, Camilla Stoltenberg, destacou que cerca de 45 pessoas morrem a cada dia em asilos no país, e por isso não é possível afirmar que as mortes representam um excesso de mortalidade ou uma relação causal com as vacinas.


"Mas é concebível que alguns daqueles que receberam a vacina estivessem tão frágeis e que talvez tivesse sido melhor considerar não oferecê-los a vacina", acrescentou Stoltenberg em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18). A avaliação deve ser feita nesses casos em que as pessoas estão tão doentes que podem ter sua condição de saúde agravada pelos efeitos colaterais normais que as pessoas sentem quando o sistema imunológico reage a uma vacina, como febre e náusea.

O Instituto de Saúde Pública da Noruega julgou que "para aqueles com as fragilidades mais severas, mesmo os efeitos colaterais relativamente leves da vacina podem ter consequências sérias. Para aqueles que têm uma curta expectativa de vida remanescente, o benefício da vacina pode ser pequeno ou irrelevante".

Mais de 48 mil pessoas já foram vacinadas na Noruega até esta data, a maioria das pessoas que vivem em asilos de idosos já receberam pelo menos uma dose da vacina. As fatalidades relatadas ficam bem abaixo de 1 em 1000 pacientes dessas residências. Até a sexta-feira, a Noruega tinha aplicado apenas a vacina da Pfizer/BioNTech. A vacina contra coronavírus da Moderna passou a ser usada no país na sexta-feira.

Os estudos clínicos com a vacina da Pfizer não incluíram pacientes com doenças agudas, e incluíram poucos participantes com mais de 85 anos de idade.