Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Nota à Imprensa: Atualizando saiu o Boletim Médico cirurgia descartada apenas tratamento clínico <<>>Não faço jornalismo ideológico <<>> Respeitem o Jornalismo <<>>: O Blog ainda não é reconhecido como jornalismo a minha luta é justa e honesta <<>> Exclusivo na Rádio Jovem Pan<<>> No programa os pingos nos IS <<>> Flavio Bolsonaro fala da saúde de seu Pai<<>> enquanto as esquerda ataca o Presidente <<>> E solto uma nota prefiro defender o Presidente do que ter um traidor e um Bandido no Poder

 









RENATO  SANTOS  14/07/2021  23: 15 Atualizando  Hospital  divulga  nota cirurgia foi  descartada,receberá apenas tratamento clinico. Flavio  Bolsonaro  fala  sobre a saúde  do Presidente  Jair  Messias  Bolsonaro,cuidado  com as  fake  news, com os  traidores e  esquerda,pessoas  que  torcem  pela  a sua morte,não  há  nenhum  respeito,a  entrevista  foi realizada  pela Jovem  Pan  no  programas  Pingos  nos  Is.

                                            ESTAMOS  O  R  A  N  D  O



Nesse momento  difícil  quem  assume  a presidência é o  Presidente da  Câmara  Federal  pois  o  Vice  General Mourão tem agenda  para  ser realizada.





A esquerda  e  aos  que odeiam  o  Presidente  Jair Messias  Bolsonaro tenho  apenas repudiá-los  na tal  atitude a entrevista  foi  dada a  Jovem  Pan, as 20:21, nela  Flavio fala  da situação do Pai e responde as perguntas  de  jornalistas  consagrados  verdadeiros  profissionais  da Imprensa.

A  Politização na Politica, se  for  levado  a  sério  pode  até  ajudar  mas quando  leva  a ofensas  pessoais  aí  prejudica vejamos  alguns exemplos:


Atualizando  está  em  São  Paulo  para acompanhamento, seu filho deu  a seguinte noticia  na Jovem  Pan, ele  está  se  recuperando e  em observação logo  estará  ativo.


Mas  algumas  pessoas ainda  tem  coragem  de publicar  esse discurso  de  ódio  contra  o  Presidente,chamando  as  pessoas  de maricas  por  causa de uma dorzinha de barriga,isso  tem que ser repudiado  pela direita e pelos  brasileiros  de bem.


A aí, 

@abraji

, nenhuma nota sobre isso?? Isto é tudo, menos jornalismo!

Vejam  o  que  um  jornalismo  sem  ética,  sem  moral  faz, arbitrariedade  um  ato  de covardes.


Lamentável  que  há  pessoas  que  ainda  assinam  essa  revista, espero sinceramente  que  esta  revista  peça  desculpas,mas acredito  que nem errada  vão  fazer pois  não tem honra  para  isso, ou pelo menos  afirmem  em nota  que foi montagem.

A coisa mais grotesca que você vai ler hoje. Não falta mais nada para serem chamados de nova esquerda. Não duvido nada que em breve assumam o discurso dos esquerdistas de “facada fake”. Nojo desses imundos arrogantes e sem caráter.

Nota  de  um blogueiro :Prefiro  fazer um  jornalismo onde  sou  desconhecido não tenho  nome como  a revista  Isto é!, Fico  horas pesquisando  na internet,no site  oficial  do governo  e nas publicações  que  ele faz  nas redes  sociais, sou pobre  sim, não tenho um centavo, nem  mesmo  para tomar um  café  descente  com  a  família  não  sou  reconhecido  nem  pelo  presidente  e nem pelos  seus  que o  cercam, mas  falta  de caráter isso  não tenho, sempre fui  Bolsonarista, o  reconhecimento  do meu  trabalho  no  blog, que  faz  é  Deus. 

Tenho  as minhas   dificuldades  em relação  ao alcance  de público, os  anúncios não são pagos como deveria e  sou  pobre  mesmo  vindo  de uma  família  que os  governantes  destruiram, minha  família pela  corrupção,mas  prefiro  defender  Bolsonaro  no poder que ter um criminoso  bandido e  um traidor  como  meu presidente.




Atualizando<<>>Bolsonaro está bem <<>>Brasil acima de tudo Deus sempre estará com o Presidente<<>> Os " urubus de plantão" não vão ter a manchete tão esperada desta vez não! O Ministro da Casa Civil Luiz Eduardo Ramos afirmou : " Presidente esta bem vai ficar apenas em observação<<>> Gazeta Central Blog pede apenas oração<<>> Ele foi internado na madrugada por fortes dores abdominais o médico foi chamado apenas para acompanha-lo

 




RENATO  SANTOS  14/07/2021   A  internação  do  Presidente  Jair  Messias  Bolsonaro, não  é  desta  vez  que  os  urubus  da Imprensa  vão divulgar o falecimento  do Presidente Deus  esta com ele  e o guarda em todos  os sentidos.



O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o presidente "está bem" e que "ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames". Bolsonaro foi internado durante a madrugada sentindo dores abdominais. Segundo jornalistas, cirurgião que operou Bolsonaro teria sido chamado a Brasília.

Ele foi  hospitalizado  por  problemas  de soluço o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi internado esta quarta-feira para fazer exames e descobrir a causa de uma crise de soluços que o afeta há mais de uma semana, anunciou a Secretaria Especial de Comunicação do Governo.


"O Presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipa médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira para a realização de exames para investigar a causa dos soluços", lê-se no comunicado.


"Por orientação médica, o Presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado" e encontra-se bem, acrescentou.


Em função dos problemas médicos de Bolsonaro foi cancelada a reunião que estava prevista para hoje entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo prevista e também outros compromissos do chefe de Estado brasileiro.

Graças a Deus, nosso Presidente está bem. Ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames. Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por 

@jairbolsonaro

. Força, Presidente! Nosso Brasil precisa e muito da sua coragem e liderança!, escreveu  na sua rede  social do twiter Ministro  Luiz  Ramos no twitter @drrenatosantos hoje de manhã.

Após mais de dez dias com soluço persistente, Bolsonaro é internado no HFA com dores abdominais. Planalto informa que o presidente passa por exames, está bem e deve permanecer em observação de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital.

Vejam  como  a globo News  trata a noticia:



Agora  vejamos  como  o   jornalista  Alexandre  Garcia  trata  do mesmo  tema: o jornalista 

@alexandregarcia

 informou que o cirurgião antonio luiz macedo se deslocará a brasília para acompanhar o estado de saúde do presidente jair bolsonaro, que apresenta quadro de aderências intestinais.

Há um diferença  da forma  de  se dar  noticias uma  da forma de  urubu e  a  outra  a  seriedade da noticias.

Após a ida do presidente Jair Bolsonaro ao Hospital das Forças Armadas, a reunião entre os presidentes do Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria ainda hoje foi cancelada.

O Presidente 

@jairbolsonaro

 sairá do hospital descansado, com muita saúde e disposição para governar o Brasil até Janeiro/27.


Brasil acima de tudo.

DEUS acima de todos.


A Gazeta Central Blog não apoia nenhuma ditadura seja no Brasil ou em Outras Nações<<>>A democracia é o melhor remédio que temos <<>> CUBA precisa ser liberta da ditadura comunista já <<>>A Manifestação ocorrida no nosso território a favor do Comunismo e não ao povo cubano é coisa de criminosos<<>> previsto na Constituição e ademais preceitos Legais <<>> Artigo 23 da Constituição Federal Incentivar <<>>Lei 7.170/83 <<>> Artigo 23 da Segurança Nacional <<>> Artigo 22 da Própria Lei e o Artigo 287 do Código Penal <<>> Se lutassem em favor do Povo dando apoio aos cubanos não correria esse perigo <<>> O Povo não quer mais comunismo em CUBA <<>> Pior dentro do Nosso Território Nacional<<>> Cabe ao Ministério Publico Federal se manifestar como se trata Internacional o tema

 




RENATO  SANTOS  14/07/2021 Apoiar o Comunismo da ditadura  em   CUBA  ,  é  crime?  ou  é  manifestação  democrática ? O  muitos  brasileiros  talvez  não saibam é  o  mesmo  que  pedir  a  ditadura  Militar  no  Brasil.  Não  podemos  aceitar  nenhuma  das duas, a democracia, a liberdade de  uma  Nação  não  tem preço  por  mais  que  acha  falhas, mas  é  o melhor  remédio  que temos,  fazer  apologia  às duas  coisas  é  crime  sim,  não  podemos  de maneira  nenhuma  dar  esse  tipo de apoio  como  fizeram  o PT  e o PC  do B, em  frente  a  embaixada  de  CUBA  em  São  Paulo. E como se trata do Tema  Internacional  ocorrido  no  nosso território brasileiro  no dia 13  de julho  de 2021, cabe  ao Ministério  Publico  Federal de manifestar  contra  essa manifestação dentro da Luz  da  Constituição.




Com  fulcro na  Lei 7.170/83 e  demais  preceitos Legais 




 A dialética atual impõe a parte majoritária da sociedade, uma séria análise das manifestações ocorridas em data próxima, indicando que existe outro fator em nosso meio que não se coaduna com os princípios democráticos.  

Steven Levitsky e Daniel Ziblatt, em seu livro Como as Democracias Morrem, nos adverte com suas observações, já permeada por outros autores, que afirmam que “Desde o final da Guerra Fria, a maior parte dos colapsos democráticos não foi causada por generais e soldados, mas pelos próprios governos eleitos.

No  caso  de  Cuba  foi um  golpe  que  veio  disfarçado  de democracia, más na  época  não havia  internet,  o  povo  foi  enganado  por um  maldito  homem,  que  hoje  pagam  por  duras  penas, um  povo  condenado  a  ser  levados  a  escravidão  e  a morte.

Que veio disfarçados  como  Revolução. A Revolução Cubana foi um movimento armado e guerrilheiro que culminou com a destituição do ditador Fulgencio Batista de Cuba no dia 1 de janeiro de 1959 pelo Movimento 26 de Julho liderado pelo guerrilheiro revolucionário Fidel Castro. 

O apoio soviético, depois do movimento armado, enfatizou seu caráter anticapitalista e também antiamericano para posteriormente alinhar o país com o chamado bloco socialista. Todavia, essas características ficaram claras apenas depois da revolução, não sendo o seu foco inicial, segundo alguns historiadores, que alegam que o rumo comunista foi tomado após a falta de apoio dos Estados Unidos à revolução de Fidel Castro. 

O termo "Revolução Cubana" é genericamente utilizado como sinônimo do castrismo, governo socialista que em sua origem notabilizou-se pela implantação de uma série de programas assistencialistas sociais e econômicos, notadamente alfabetização e acesso a saúde universal.

A  pior  desgraça  da  humanidade  programa  socialista, a qual  tirou  dos cubanos  o  direito  de trabalhar  ganhar  o  seu pão  de cada dia, tempos que ficar  atentos  no que  a esquerda brasileira  está fazendo  e repudiar  queremos  a meritocracia  o  reconhecimento  sem depender de qualquer  programa  do governo.

Segue  a história  de Cuba  para  nos  alertar  que a volta  de qualquer  partido  da esquerda  é  um perigo  para nós  Brasileiros  a qual  lutamos  pela  democracia  que precisa  ser melhorada, sim!

Cuba  teve  um Presidente  eleito democraticamente talvez  você  desconheça essa parte, por que  seu  professores  esquerdista  te idiotizaram  nas escolas  publicas e nas Universidades  Públicas  do Brasil. Fulgencio Batista foi eleito presidente democraticamente pela primeira vez em Cuba, mas a sua presidência foi marcada por corrupção e violência. 

Fulgencio tem o poder de voltar através de um golpe militar em 1952. Em 1953, Fidel Castro e outros 160 homens (números incertos) tentaram o Assalto ao Quartel Moncada mas falharam, e Fidel Castro foi condenado a cerca de 20 anos de prisão, e seu movimento desapareceu. 

Em 1954, Batista foi reeleito como presidente e, posteriormente, em um ato de reconciliação,   o  maior  erro  do  Presidente semelhante  no Brasil não  é verdade? Fidel Castro foi libertado. Fidel foi viver um tempo no México. Em novembro de 1956, com um plano revolucionário, formou o "Exército Rebelde". Um de seus comandantes era um médico argentino, Ernesto "Che" Guevara. 

Os guerrilheiros foram gradualmente se tornando populares, com dois novos líderes, Raúl Castro e Juan Almeida. De volta a Cuba, tinha apoio suficiente da população, em seguida, começou a empurrar para a frente as reformas políticas, sociais e econômicas. Fidel era muito popular. Rapidamente tornou-se primeiro-ministro e iniciou processo revolucionário mais pessoal.

Olha  aqui  outro  perigo semelhante  ou cópia  do PT,plágio  mesmo  por falta  de  competência.  Um governo  eleito  democraticamente  precisa  combater  a  corrupção e não aceitar  de maneira  nenhuma  repressão  ao  povo.

Ainda em 1959, começaram as primeiras reformas, especialmente em matéria de meios de produção e a nacionalização dos bancos.


PRIMEIRO DÃO  AO POVO  PÃO DEPOIS  TIRA NA FORÇA!

A revolução cubana também teve grande importância desde que começou graças às campanhas de alfabetização em massa e de cuidados de saúde que foi implementado para toda a população. Após este triunfo, a política econômica de Cuba (especialmente a nacionalização de empresas estrangeiras) deixou tão alarmados os Estados Unidos que estes romperam relações diplomáticas com o país. Cuba, então, estabelece relações abertas com a União Soviética.

Em 1962, espiões estadunidenses descobriram a presença de mísseis nucleares em Cuba. Este é o princípio da crise dos mísseis. Em seguida, os Estados Unidos bloquearam a costa cubana. 

Após 13 dias de estarem à beira de uma guerra nuclear, o problema foi resolvido com a retirada dos mísseis, mas os Estados Unidos decidem bloquear totalmente a ilha. Um ano depois, os Estados Unidos impuseram um embargo ao comércio com Cuba, restrição utilizada pelo governo cubano como justificativa pelas dificuldades econômicas que o país vem enfrentando ao longo dos anos. 

O governo Obama parece ser simpático à retirada do embargo pelo Estados Unidos. Este embargo, cuja retirada depende do Congresso dos EUA, proibiu outros países que mantêm relações com os Estados Unidos de estabelecerem relações comerciais com Cuba. 

Fidel Castro torna-se um inimigo dos Estados Unidos e ganha a reputação de esquerdista, especialmente nos países latino-americanos. 

Ao longo do tempo, a economia cubana tornou-se dependente da União Soviética e outros países comunistas. A queda do Muro de Berlim representou um duro golpe para a economia cubana, porque toda a ajuda financeira recebida por outros países comunistas desapareceu. 

A ONU afirmou em um relatório que o embargo custou à sociedade daquele país o equivalente a sete vezes a sua riqueza. AO  INVÉS de ajudar  ONU  só atrapalhou.

Não  importa  de onde vem a ditadura de um pedido  simples de intervenção militar  ou de um louco pelo poder, é cometer genocídio na  população, aliás a Bíblia  dá ensinamentos  claro  sobre a escravidão,  trata-se  do povo de Israel  sendo dominados  pelos Egípcios por  um tirano tratado  como  Faraó.

Todos  criticaram o mais novo aposentado Ministro Marcos Aurélio Melo do  STF, mas  ele estava certo. Nas sábias palavras do eminente ministro Marco Aurélio Melo, que já nos alerta em suas manifestações no Supremo Tribunal Federal com a frase "tempos estranhos estamos vivendo", refletindo a refinada visão do magistrado, que há muitos anos carrega o peso da toga que lhe foi confiada, sempre firmando posição na defesa do Estado de Direito e da Democracia. 

Outro grande magistrado que nos guarda a história, Marco Túlio Cícero, quando ocupava o cargo de cônsul romano, ao descobrir que o senador Lúcio Catilina, organizava uma conspiração para assassiná-lo, reuniu o senado e proferiu o primeiro de seus quatro célebres discursos contra Catilina, que assim se inicia.

" ... Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra? Quam diu etiam furor iste tuus nos eludet? Quem ad finem sese effrenata iactabit audacia?”

Ambos juristas que iconicamente marcam o seu tempo, e coincidentemente compartilham o mesmo nome, nos trazem questões que merecem profunda reflexão. 

O primeiro, já a alguns anos alerta de que existe uma estranha mudança no ambiente do Estado, e digo estranha diametralmente ao Estado Democrático de Direito, é isso que entendo por “tempos estranhos”, são estranhos à base que nos forma como nação, apartando-se de nossa sociedade criada para buscar a cidadania e a fraternidade. 

O segundo, nos alerta quanto ao fascínio pelo poder, nos releva a traição golpista, e nos exorta a pensar se toleraríamos situações de ruptura autoritária.

Até quando Catilina abusarás da nossa paciência, clama Cícero, frase que pronunciada há mais de dois mil anos, poderia ser perfeitamente utilizada nos dias de hoje. 

Até quando os que clamam pela ditadura abusarão da paciência da nação? Será que a sociedade democrática é obrigada a ter que conviver com pessoas que clamam pelo autoritarismo, pela violência e pelo abandono das liberdades individuais?

A liberdade de expressão não abarca o clamor pela violência, tortura e perda de garantias, que a custo de muito sangue e sofrimento foram conquistadas no decorrer de séculos de luta contra o autoritarismo. A sociedade não é obrigada a comungar com o pensamento de pessoas que abandonaram os limites da republica e bailam com atores que querem a implantação do terror.

O  mesmo  ocorre  em CUBA  nos tempos  difíceis  a  qual vivemos  não podemos  tolerar uma  ditadura  comunista  ou qualquer  outra,  precisamos reavaliar  o  nosso  pensamento,no meu caso  e na  minha  modesto  pensamento  prefiro a Democracia um  estado de Direito  garantido  pela  nossa  Constituição  e o que falar da   ditadura  Judiciária  eu sou  totalmente  contra, sempre  lutarei a  favor  da democracia e jamais  pela  ditadura,  não se  pode  perpetuar  um ditador seja esquerda  ou direita,  precisamos  ser  coerentes.

O nosso Estado contém dispositivo legal para conter aqueles que queiram alterar pela subversão violenta, o nosso regime democrático solidificado na Constituição Federal:

Art. 23 - Incitar:

I - à subversão da ordem política ou social;
II - à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis;
III - à luta com violência entre as classes sociais;
IV - à prática de qualquer dos crimes previstos nesta Lei.
Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

 Portanto, fica bem esclarecido que a apoiar  qualquer  tipo de ditadura seja  um simples pedido de intervenção  ou atos  comunistas   é  crime no Brasil.

A Lei 7.170/83, denominada Lei de Segurança Nacional, diz em seu artigo 23 ser crime com pena de 1 a 4 anos, a incitação a subversão da ordem política ou social, ou seja, todos aqueles que se manifestam publicamente defendendo a intervenção militar em nosso Estado; a substituição dos poderes constituídos democraticamente por um poder imposto pela força e pelo medo, estão cometendo um grave crime.


O artigo 23 da Lei de Segurança Nacional pode e dever ser utilizado para imputar penalmente a conduta de aglomerar-se em via pública com a intenção de incitar o rompimento democrático com o pedido de intervenção militar. Organizar e participar de manifestações contra o regime democrático que vigora em nosso país é crime, e deve ser imputado à aqueles que abandonando a vida dentro das regras sociais estabelecidas,  passam a querer viver pela prática de delitos graves.


A propaganda com intuito de engrandecer e potencializar as manifestações que pedem a intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional, também são figuras típicas descritas no Art. 22 da própria Lei de Segurança Nacional e no Art. 287 do Código Penal.

Como  a  manifestação em  favor  do  regime comunista em CUBA    foi  feita no  território  Brasileiro cometeram  crimes  previsto  na Lei e na Constituição.


No caso, não existe qualquer violação ao direito constitucional da livre reunião e manifestação do pensamento, como meio de expressão da liberdade de expressão, pois, mesmo que sendo livres para pensar e manifestarmo-nos publicamente, o direito a manifestação também é regido por limites. 

O direito a se expressar livremente nunca poderá ser exercido contra direta ou indiretamente direitos fundamentais, principalmente contra a dignidade da pessoa humana, que é frontalmente atingida pela instalação de regimes ditatoriais, sendo isto que nos revela a história de nosso país e o exemplo que temos de países que vivem sob este tipo de regime, portanto, a legitimidade de impor limites à liberdade de expressão está justificada de princípio, para que uma garantia não se choque com outra.


A esperança contra o arbítrio e os interesse obscuros de alguns, só podem estar nas Leis e nas instituições, não existe saída fora das Leis e longe do Estado Democrático. A confiança nos poderes constituídos, e a certeza que o fortalecimento da democracia é a única saída para as crises que se instalam, deve ser o nosso guia nesses novos tempos, e o combate a aqueles que no escuro valsam a beira do abismo, será com luzes e com o exercício do estado de leis, pois seguiremos “com a lei, pela lei e dentro da lei; porque fora da lei não há salvação”. (Rui Barbosa)


François Andriex narra a história, que em um lugar chamado de “sem-preocupação” um vendedor de farinha enfrentou um grande imperador que ameaçava tirar-lhe as suas terras, eternizando a célebre frase “Isso seria verdade se não houvesse juízes em Berlim”, a confiança na justiça que não se dobra aos interesses dos poderosos, fez com que o moleiro mantivesse o seu moinho, trazendo-nos uma grande lição e perspectiva para os dias atuais, confiemos na justiça, ainda há juízes no Brasil.


fontes  de pesquisa

«Página do Jornal Granma Internacional» «Página do Diário Granma» (em espanhol) «Página do Partido Comunista de Cuba» (em espanhol).

Ver Larry Diamond, “Facing Up to the Democratic Recession”, Journal of Democracy 26, n.1 (jan 2015), p.141-55; e Roberto Stefan Foa e Yascha Mounk, “The Democratic Disconnect”, Journal of Democracy 27, n.3 (jul 2016), p.5-17 [2] CÍCERO, Marco Túlio. As catilinárias. Trad. Nicolau Firmino. Rio de janeiro: H. Antunes, 1952.


Conjur  22 de abril de 2020,  texto  original Sidney Duran Gonçalez é advogado criminalista, pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca.  Adaptado/Atualiazado  como referencia sem  mudar  seu  contexto.  para  atual  realidade.


Comentários  Renato  Santos  blogueiro