Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2022

Presidente Bolsonaro pelo amor de Deus rompe com a Russia<<> Eu não votei num presidente " recruta zero" mas no Legalista <<>> >> Ucrânia <<>> Você defende o Nazista Putin você é tão nazista que não sabia<<>> Hoje faz 21.º dia da guerra covarde e suja do Vladimir Putin ( assassino) <<>>Há relatos de pessoas mortas na fila do pão em Chernihiv <<>> Empresários Russos contrário ao governo nazista vão criar uma nova rede social Rossgram semelhante ao Instagram <<>> Presidente Ucraniano se dirigiu ao Congresso americano invocando Pearl Harbour e o 11 de Setembro <<>> O Conselho da Europa em Estrasburgo votou pela expulsão da Russia do órgão de direitos humanos e o Tribunal Internacional de justiça ou ICJ proferiu veredicto sobre a Russia ordenando-o a suspender a sua invasão<<>> Falar com a Russia é a mesma coisa que pedir Lucifer a se converter a Jesus Cristo<<>> Os combates continuam forte na Ucrânia<<>> Brasileiros parem de ser hipócritas tomem ciência de uma vez não seja covardes repudiam o genocídio que a Ucrânia vem sofrendo

 



RENATO SANTOS 16/03/2022  DATA  DA MORTE  NO TEATRO   Atacar  um  teatro  que  servia  de refugio  para  1.100  pessoas, já  ultrapassou  todos  os limites  de uma Guerra, 👿👿👿👿👿👿👿👿👿👿,  Presidente  Bolsonaro  que  espécie  de  militar  o  senhor  é?  O  recruta  zero, que  ficava  atras  do  muro?

  https://mobile.twitter.com/KyivPost  foto 16/03/2022



Se  você  defende  um  nazista  o problema  é  seu, o Brasil  precisa condenar os  ataques que  a  Russia  covardemente  esta  fazendo  contra  a  Ucrânia, Putin  assassino desgraçado, se  você  que  pertence a grupos  de  whats app, Telegram,  Meta e twitter, se concorda  com  isso  você  esta  podre  moralmente não é da direita que  teme a DEUS, é  um verdadeiro  meliante, merece tudo que o Brasil  passou  aos  16  anos  do PT e de seus  governadores  nazistas, e não  tem nem  honra  de criticar  o STF.😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡  E  piorou se for  cristão  é um  desgraçado  pretelado  ao inferno.

É o 21º dia da guerra russa na Ucrânia, que foi lançada por Vladimir Putin em 24 de fevereiro.

Os combates forçaram mais de três milhões de ucranianos a fugir de suas casas, com milhares de pessoas mortas ou feridas.

Dez civis foram mortos na manhã de quarta-feira enquanto esperavam em uma fila por pão em Chernihiv, informou o Ministério Público ucraniano.

O presidente ucraniano Zelenskyy se dirigiu ao Congresso dos EUA, invocando Pearl Harbour e o 11 de Setembro, chamando a invasão russa de o pior conflito desde a Segunda Guerra Mundial.

O Conselho da Europa em Estrasburgo votou pela expulsão da Rússia do órgão de direitos humanos sobre a invasão da Ucrânia.

O Tribunal Internacional de Justiça, ou ICJ, proferiu um veredicto sobre o caso Rússia x Ucrânia, ordenando-o a suspender sua invasão.

Outra rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia está ocorrendo hoje por videoconferência. O presidente Zelenskyy disse da noite para o dia que as demandas russas estão se tornando "mais realistas" e que "é preciso paciência".

O ministro das Relações Exteriores da Turquia está hoje em Moscou, e visitará a Ucrânia na quinta-feira, em uma nova rodada de "diplomacia de transporte" para tentar negociar um cessar-fogo na guerra, que agora está em seu 21º dia.

Os combates continuam na Ucrânia com fortes explosões ouvidas na manhã de quarta-feira em Kiev, e a cidade de Zaporizhzhia foi bombardeada pela primeira vez.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa britânico diz que as forças russas estão "lutando" para superar os desafios colocados pelo terreno da Ucrânia, e que a destruição de pontes pela Ucrânia os impediu.

Após vários relatos de explosões em várias cidades bielorrussas, principalmente na região de Brest, perto da fronteira com a Ucrânia, as autoridades descartaram a possibilidade de um ataque de Kiev.


"A cidade pode dormir calmamente", disse o presidente do Comitê Executivo da Cidade de Brest, Alexander Rogachuk, alegando que as explosões foram "exercícios de artilharia" e explosões sônicas de aeronaves russas em direção à Ucrânia.

Acredita-se que um ataque com mísseis nas instalações da piscina de Netuno, em Mariupol, na quarta-feira, resultou em baixas civis substanciais, disse o governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko.


A extensão dos danos e o número de mortos ou feridos ainda são desconhecidos, mas as autoridades temem que muitos estejam presos sob os escombros, incluindo crianças.


A instalação da piscina foi um dos locais designados para aqueles que buscam abrigo depois que suas casas foram destruídas no bombardeio contínuo das áreas residenciais da cidade portuária do sul.

O presidente Joe Biden chamou na quarta-feira o presidente russo Vladimir Putin de criminoso de guerra à medida que as atrocidades na Ucrânia aumentam e o presidente de lá implorou ao Congresso dos EUA por mais ajuda.


"Ele é um criminoso de guerra", disse o presidente sobre Putin ao deixar um evento não relacionado. É a condenação mais acentuada até agora de Putin e ações russas por um funcionário dos EUA desde a invasão da Ucrânia.


Embora outros líderes mundiais tenham usado as palavras, a Casa Branca hesitou em declarar as ações de Putin as de um criminoso de guerra, dizendo que era um termo legal que exigia pesquisa.


Mas em um discurso na quarta-feira, Biden disse que as tropas russas bombardearam hospitais e fizeram médicos reféns. Ele prometeu mais ajuda para ajudar a Ucrânia a combater a Rússia.

O prefeito de Kyiv, Vitali Klitschko, diz que os bombardeios russos danificaram várias residências no bairro de Podil, ao norte do centro da cidade e a cerca de 2,5 quilômetros do chamado "bairro do governo" que abriga o palácio presidencial, o escritório do presidente e outros escritórios significativos.


As autoridades não divulgaram imediatamente detalhes adicionais sobre o ataque, incluindo se houve alguma baixa.


Os moradores de Kyiv foram amontoados em casas e abrigos em meio a um toque de recolher em toda a cidade que vai até quinta-feira de manhã, enquanto a Rússia bombardeava áreas dentro e ao redor da cidade. Mais cedo, um prédio de 12 andares no centro de Kyiv explodiu em chamas depois de ser atingido por estilhaços.

A Rússia bombardeou um teatro onde centenas estavam se abrigando, disse o conselho municipal de Mariupol na quarta-feira.


O número de vítimas ainda é desconhecido, uma vez que a área residencial onde o teatro está localizado está sob fogo pesado de artilharia, informou a prefeitura.


Fontes locais disseram que até 1.000 pessoas buscaram segurança no Teatro De Teatro Mariupol, incluindo famílias com crianças pequenas.


A cidade portuária sitiada está sob forte bombardeio da Rússia, com repetidos apelos por corredores humanitários para evacuar civis.


Cerca de 20.000 pessoas foram evacuadas da cidade ontem, disse uma autoridade ucraniana. Não se sabe quantos morreram na cidade, onde não há eletricidade e comida e água são escassas.


O Ministério da Defesa russo negou as alegações do atentado, alegando que o teatro foi "minado" e explodido como uma provocação.


O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba, confirmou a notícia do atentado no Twitter, dizendo que o prédio está "agora totalmente arruinado". "Salve Mariupol! Pare os criminosos de guerra russos", escreveu ele.


Na semana passada, um ataque aéreo russo atingiu uma maternidade na cidade.

Empresários de tecnologia russos estão prontos para lançar um aplicativo de compartilhamento de fotos no mercado interno para ajudar a preencher o vazio deixado pelo Instagram, que as autoridades bloquearam esta semana.


O novo serviço, conhecido como Rossgram, será lançado em 28 de março e terá funções adicionais, como crowdfunding e acesso pago para algum conteúdo, informou seu site na quarta-feira.

Os ministros da Defesa da OTAN incumbiram os comandantes militares na quarta-feira de tomar medidas para reforçar a postura da aliança devido à "nova realidade" iniciada pela invasão russa da Ucrânia.


"Enfrentamos uma nova realidade, por isso devemos redefinir nossa defesa coletiva e dissuasão a longo prazo", disse o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, a repórteres após a reunião.


Ele acrescentou que os ministros têm encarregado os comandantes militares de encontrar opções para apresentar os líderes da OTAN.

Empresários de tecnologia russos estão prontos para lançar um aplicativo de compartilhamento de fotos no mercado interno para ajudar a preencher o vazio deixado pelo Instagram, que as autoridades bloquearam esta semana.


O novo serviço, conhecido como Rossgram, será lançado em 28 de março e terá funções adicionais, como crowdfunding e acesso pago para algum conteúdo, informou seu site na quarta-feira.


"Meu parceiro Kirill Filimonov e nosso grupo de desenvolvedores já estavam prontos para essa virada de eventos e decidiram não perder a oportunidade de criar um análogo russo de uma rede social popular amada por nossos compatriotas", escreveu Alexander Zobov, diretor de relações públicas da iniciativa, na rede social VKontakte.

O regulador de comunicações estatal russo Roskomnadzor bloqueou o acesso ao Instagram a partir de segunda-feira depois que seu proprietário dos EUA Meta Platforms disse na semana passada que permitiria que usuários de mídia social na Ucrânia postam mensagens como "Morte aos invasores russos".


Meta, que também é dona do Facebook, disse que a mudança temporária em sua política de discurso de ódio só se aplica à Ucrânia após a invasão da Rússia, dizendo que seria errado impedir que os ucranianos "expressassem sua resistência e fúria contra as forças militares invasoras".

Meta disse no domingo que estava restringindo sua política de moderação de conteúdo para a Ucrânia proibir pedidos pela morte de um chefe de Estado.


A Rússia, que já baniu o Facebook, abriu uma investigação criminal contra Meta e os promotores pediram a um tribunal que designe o gigante tecnológico dos EUA como uma "organização extremista".


O caso deve ser julgado na segunda-feira.

De acordo com uma foto compartilhada por Zobov no Vkontakte, o esquema de cores e layout do Rossgram terá uma forte semelhança com o Instagram.


A Meta não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o projeto da Rossgram.


A Rússia vem desenvolvendo nos últimos meses sua tecnologia doméstica, incluindo smartphones AYYA T1 produzidos pelo conglomerado estatal Rostec.


Em novembro, a Gazprom Media lançou a Yappy como uma rival doméstica para a plataforma de compartilhamento de vídeo TikTok.

O  ataque  no teatro  pode  ter  causado  mortes  de mais  de 1.000  civis  já  que  estavam  escondidos  no porão  do Teatro.

https://mobile.twitter.com/KyivPost

https://www.euronews.com/embed/1869962

Reuters

Comentários   @drrenatosantos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.