Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Reportagem Inédita <<>> Não haverá mais mar entre a EUROPA e a ASIA Impossível? Não!<<>> Brasileiros valorizem a Imprensa independente ela trás informações objetivas e necessárias<<<>> Ucrânia é a porta de divisa entre a EUROPA e a RUSSIA <<>> Se ela fechar a EURUPA inteira vai virar uma EURÁSIA ABERTA <<>> Putin tem esse objetivo afirma o ex presidente russo DMITRY MEDVEDEVE vice presidente do Conselho de Segurança russo <<>> A invasão na ucrânia não são alcançados " da noite para o dia" entre a Lisboa a Vladivostok <<>> Na América Latina o foro de são paulo tem esse objetivo por isso atacaram a VENEZUELA e o Brasil não está fora da sua rota <<>>

 





RENATO SANTOS  06/04/2022 O  que  vou  publicar aqui toda  a Imprensa  sabe  se eu  sei ?  Pesquiso. A Imprensa  independente no  Brasil  ainda  não  tem uma força  expressiva  no  jornalismo, pelo simples  motivo  a esquerda  utilizou  muito esse meio  de  comunicação e a direita (radical) não dá nenhum  crédito acha que  é  fake news, é triste  trabalhar  assim mas é  a realidade.  


            Medvédev y Putin en el Kremlin (Reuters)

Brasileiros  são  doutrinados 24  horas  a  pensar  assim, as grandes  mídia  fazem  esse  papel, e no  atual  cenário  politico  o  atual  governo  continua  sonhando  com algo  " CONHECEREIS  A VERDADE  E  A VERDADE  VOS LIBERTARÁ", sonhando  por  que  ele também  não  dá  o devido  valor,  já  na EUROPA  Jornalistas  independente  são  visto  de  outra maneira,  nos  Estados  Unidos  da mesma  forma. 

Brasileiro  idolatra  politicos  de todos os  níveis mas  não  sabem  fazer  uma  análise  com pensamento e sim  pela  emoção  ou  idiotice  mesmo.

Lembram  da história  da  Pátria  Grande?  ainda tem pessoas  que  colocam slogan  "  Deus, Pátria  e Família", ao usarem  isso  estão  afirmando  tudo que  a esquerda  sempre  falou, o  certo é :  Deus, Família  e Nação, essa é  a forma  correta.

A esquerda  errou quando  o  foro  de  são  paulo, queria impor  no Brasil a  Pátria  Grande., a Pátria Grande é o conceito de pátria compartilhada ou comunidade que abrange toda a América Espanhola, e às ˈgɾande vezes toda a América Latina e o Caribe. O termo está associado a ideias políticas de integração ibero-americana, rejeitando a dissolução do Império Espanhol nas Américas que se seguiu às guerras espanholas americanas de independência. O termo também pode ser usado para falar especificamente sobre projetos de unidade hispânica americana mantidos por Simón Bolívar e José de San Martín.

Mas  o  Hugo  Chaves,  Lula, Evo  Morares e  a  Presidente  da  Argentina hoje  (  vice)   continuam  com  foro de  são  paulo e  a Russia ,  exatamente  o que  está acontecendo  na  Ucrânia  nos  dias  de hoje,  mas  o sonho  da  Russia  continua  o  mesmo  lá leva  outro  nome:  " Eurásia aberta "  um termo  com  a mesma  finalidade  da Pátria  Grande, só  que   as  forças  militares  Russas estão  usando  métodos  já conhecidos  de todos dominar  como  Adolfo  Hitler  fez  antes  da  II  Guerra  Mundial,  por  meios  mais  cruéis abatendo ás  pessoas  e destruindo  tudo o que  foi  construído.

O  plano  de Putin segundo o   ex-presidente russo Dmitry Medvedev disse que o objetivo de Putin é "construir uma Eurásia aberta, de Lisboa a Vladivostok".‎ Isso  colocou  toda  a  EUROPA  em alerta  máximo.

‎O atual vice-presidente do Conselho de Segurança russo indicou que os objetivos da invasão da Ucrânia não são alcançados "da noite para o dia"‎.

‎Dmitry Medvedev, um dos aliados históricos de Vladimir Putin, revelou na terça-feira que ‎‎um dos objetivos do Kremlin através da invasão da Ucrânia é "construir uma Eurásia aberta, de Lisboa a Vladivostok",‎‎ em referência à ponta ocidental do Velho Continente (em Portugal) e uma cidade no extremo leste russo, perto da China e da Coreia do Norte.‎

Como pode ser visto, não há divisão de mar entre a Europa e a Ásia (Foto: depositphotos)

O vice-presidente do Conselho de Segurança Nacional da Rússia é um dos políticos mais confiáveis do presidente russo. Não só foi primeiro-ministro de 2012 a 2020, como também delegou o poder a ele entre 2008 e 2012, quando não pôde concorrer a um terceiro mandato consecutivo.‎


‎Em uma longa mensagem no Telegram, Medvedev reiterou que a missão da Rússia na Ucrânia é "desmilitarizar e desnificar" o país, tarefas que "não são realizadas da noite para o dia" e que "não serão apenas resolvidas no campo de batalha". Como ele explicou, é necessário mudar "a consciência sangrenta cheia de falsos mitos" de uma parte dos ucranianos. E fechou com um plano muito mais amplo, com tons imperialistas: "‎‎O objetivo é a paz das gerações futuras dos ucranianos e a possibilidade de finalmente construir uma Eurásia aberta, de Lisboa a Vladivostok‎‎".‎

Eles  vão  fazer  pela  força  sangrenta  sim,  vão  usar  as mentiras  como verdades, e  se precisar  vão  condenar qualquer  Nação  se interferir no  caso. Tanto  na América  Latina  especial  no Brasil nas  eleições  de 2022, o  foro  de são  paulo é  uma organização  criminosa  politicamente  falando  eles  fizeram  isso  na VENEZUELA  caso  haja  resistência  se abate como  se faz com animais levados  ao  matadoro e eles  deram  exemplo claro  no CARIBE e o Brasil  ficou  quieto, só  temos um Presidente  que  pode  nos  ajudar.

A  ameaça  continuae  mentem  descaradamente acusando  aquilo que  eles  são  aos  outros e ainda tem brasileiros  que  cai  na suas  argumentações .     

‎Sua mensagem se concentrou principalmente em negar as acusações de Kiev, após a propagação da devastação em Bucha após a retirada das tropas russas. A mídia internacional, incluindo a  Imprensa europeia e o  próprio  blog Gazeta Central  que  relata as vitimas  que os  russos  fizeram a sua marca  sangrenta  , testemunhou como os corpos de civis foram deixados na cidade.‎


‎Medvedev não alterou sua retórica: "A parte apaixonada dos ucranianos tem rezado pelo Terceiro Reich nos últimos 30 anos. ‎‎Literalmente. O desgosto é despertado pelas fotos, nas quais símbolos nazistas – bandeiras, literatura, cartazes – são encontrados em quase todas as unidades militares da Ucrânia tiradas pelo nosso exército. 

Até xícaras com suásticas! ‎‎Não é um jogo de estética fascista, como os ocidentais fingem nos mostrar. É uma ideologia", disse o alto funcionário. Como ele alertou, "‎‎a operação especial atual servirá como uma lição".‎


Sobre as notícias de possíveis crimes de guerra, Medvedev os chamou de "rehashes cada vez mais delirantes", como parte de uma "falsa máquina de Kiev" que busca "desumanizar a Rússia e denegrir ao máximo". Ele até acusou os próprios militares ucranianos de terem matado a população civil.‎

Mas  o que  é  então EURÁSIA? 

Como Eurásia entende-se a grande massa continental formada pelos continentes da Europa e da Ásia. LEMBRAM  DO  FILME 2012,  quando  os  continentes  se agrupam? depois  das  arcas  pois  é estamos  chegando  a esse  sentido. 

Não há um consenso entre os pesquisadores sobre a divisão dos continentes terrestres, pois há divisões geológicas, que consideram a estrutura dos continentes. Mas, há também divisões políticas, que foram historicamente criadas pela humanidade.


Quando se observa o Mapa Múndi, logo pode-se perceber que os continentes terrestres estão separados na superfície pelos oceanos.


Um exemplo disso é a separação entre a América e a África, continentes estes que são separados pelo Oceano Atlântico.


No entanto, ao olhar para os continentes europeu e asiático, é possível ver que não há um oceano os separando.

Portanto, eles são geologicamente ligados. Esse bloco único de massa continental é chamado de Eurásia.

O termo Eurásia é uma união dos conceitos de Europa e Ásia, que são dois grandes continentes terrestres.


Existem algumas formas de conceituar a Eurásia, mas a mais comum é aquela que considera que há um grande bloco de massa continental que engloba as porções europeia e asiática, formando um grande continente único.

A Eurásia é uma grande massa continental formada pelos territórios da Europa e da Ásia.


Eles são separados pelos Montes Urais, uma cadeia montanhosa localizada na região, bem como pelo Rio Ural, pelo Mar Negro e pelo Mar Cáspio.


A extensão territorial da Eurásia é de 54.760.000 quilômetros quadrados. A Eurásia está localizada nos hemisférios Norte e Oriental do globo.


Clima

Por conta da vasta extensão territorial da Eurásia, há uma grande variedade de climas presentes.

Na porção europeia são predominantes os climas oceânico, continental e o mediterrâneo.


Já na porção asiática, são predominantes os climas siberiano, mediterrâneo, desértico e de monções.

No continente asiático estão presentes extensas planícies e planaltos. Há também áreas elevadas, com mais de 3 mil metros de altitude, como é o caso do Planalto do Tibete.


Há ainda cadeias montanhosas, como a Cordilheira do Himalaia. Há na Ásia também depressões absolutas, que são aquelas que estão abaixo do nível do mar.


Já na porção europeia, estão presentes as planícies, os planaltos e as montanhas.


Destacam-se no território as Cadeias das Ilhas Britânicas e os Montes Escandinavos, os Alpes, os Pirineus, os Balcãs e Cárpatos, também os Montes Urais e a Cadeia do Cáucaso.

São importantes cursos d’água os rios Ob, Ienissei, Lena e Kolima. Ainda, o Tarim e os rios Amu Daria e Sir Daria.


Destacam-se também o rio Amarelo e o Yangzi, o Brahmaputra, o Ganges e o Indo, bem como o Tigre e o Eufrates (Ásia). São importantes rios o Danúbio, Elba, Loire, Reno, Ródano e Volga (Europa).


A porção da Europa é limitada pelos oceanos Glacial Ártico (norte), Atlântico (oeste), pelo mar Mediterrâneo e pelo mar Negro.


Já a porção asiática é limitada pelos oceanos Ártico (norte), Índico (sul) e Pacífico (leste).

Quais os países que fazem parte da Eurásia?

Europa

Albânia

Alemanha

Andorra

Armênia

Áustria

Bielorrússia

Bélgica

Bósnia e Herzegovina

Bulgária

Croácia

Dinamarca

Eslováquia

Eslovênia

Espanha

Estônia

Finlândia

França

Geórgia

Grécia

Holanda

Hungria

República da Irlanda

Islândia

Itália

Letônia

Lituânia

Luxemburgo

Macedônia do Norte

Malta

Moldávia

Montenegro

Noruega

Polônia

Portugal

Reino Unido

República Checa

Romênia

Rússia

Sérvia

Suécia

Suíça

Turquia

Ucrânia.

Ásia

Afeganistão

Arábia Saudita

Azerbaijão (parte asiática)

Bahrein

Bangladesh

Brunei Darussalam

Butão

Camboja

Cazaquistão

China

Chipre (parte asiática)

Coreia do Norte

Coreia do Sul

Emirados Árabes Unidos

Filipinas

Iémen

Índia

Indonésia

Irão

Iraque

Israel

Japão

Jordânia

Kuwait

Laos

Líbano

Maldivas

Malásia

Mongólia

Mianmar

Nepal

Omã

Paquistão

Qatar

Quirguistão

Rússia (parte asiática)

Singapura

Síria

Sri Lanka

Tajiquistão

Tailândia

República da China

Timor-Leste

Turquemenistão

Turquia (parte asiática)

Uzbequistão

Vietname.

Quais os países que ficam em dois continentes?

Existem vários países que ficam em mais de um continente terrestre, são os chamados países transcontinentais.


Os países que têm seus territórios divididos entre Ásia e Europa são: Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Chipre, Geórgia, Rússia e Turquia.


O maior país transcontinental do mundo é a Rússia, cujo território está em sua maior porção na parte asiática. No entanto, sua capital está na parte europeia.


Já a Turquia possui a única cidade transcontinental do mundo, que é Istambul.

A Rússia é o maior país em extensão territorial do mundo, com 17.100.000 quilômetros quadrados.


A população se distribui de forma bastante desigual pelo território, especialmente por conta de fatores de repulsão como as áreas geladas da Sibéria.


A Rússia se estende pelo Leste Europeu e Norte da Ásia, com maior concentração populacional na parte europeia, onde está a capital Moscou.


Já a Turquia se estende do Leste da Europa ao Oeste da Ásia. Sua capital é Istambul, no Estreito de Bósforo, uma cidade transcontinental muito diversificada.

REFÊRENCIA  DA PESQUISA 

ADAS, Melhem; ADAS, Sergio. “Expedições Geográficas“. 2 ed. São Paulo: Moderna, 2015. GARCIA, Helio; MORAES, Paulo Roberto. “Geografia“. São Paulo: IBEP, 2015. MOREIRA, João Carlos; SENE, Eustáquio de. “Geografia“. São Paulo: Editora Scipione, 2011. POLON, Luana. Estudo Kids. “Continente asiático“. Disponível em: https://www.estudokids.com.br/continente-asiatico/. Acesso em 10 jul. 2019. POLON, Luana. Estudo Prático. “Países transcontinentais“. Disponível em: https://www.estudopratico.com.br/paises-transcontinentais/ . Acesso em 10 jul. 2019.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.