RENATO SANTOS 05/06/2022 Falar da suprema Corte Brasileira torna-se perigoso para todos nós, estão deixando a Jurisprudência de lado epp PP tornando-se uma "caixa de pandora" que poderá se arrebentar por suas decisões monocrática trazendo desarmonia nos demais poderes, como o Senado Federal , Câmara dos Deputados e até as Forças Armadas e no Legislativo, pois desses somente as Forças Armadas não são escolhidos pelo voto do povo os demais são democráticos. nota do editor:
IVES GRANDA MARTINS p
O papel da Imprensa no Brasil foi a primeira que perdeu o seu valor ao se alinhar com corruptos a mostra disso é o vídeo a qual o jornalista encerrou tão rápido com a desculpa que lhe foi passada pelo ponto no ouvido.
E o STF perdeu o papel de ser Guardião da Constituição Brasileira a não ser a favor da esquerda brasileira onde há bandidos de toda espécie, não temos cidadãos comuns que Conheça o Direito Constitucional e nem tão pouco habilitados para serem patriotas de verdade, pois os alunos da área das Ciência Jurídica estão como mortos vivos, só estudam para se dar bem, mas esquecem qual é o real motivo da realeza de ser alunos de Direito, às Faculdade ( todas) estão transformando esses futuros profissionais em maquina de dinheiro, o brasileiro enfim não consegue nem fazer a Interpretação da Hermenêutica , imagina as Petições Iniciais como são, se tornamos apenas copiadores de outras petições, embargos, Infringentes, contra decisões, ou até por falta de interesses , há casos que são extraordinários, mas outros que nem Ministros de San consciência consegue se conectar o que estão pedindo e muitas vezes são levados ao erro Jurídico em decisões que nos coloca dúvidas se valeriam apena a decisão, como o caso do ex presidente Lula e da corja que foram colocados em soltura, em temos ainda pessoas que tem a carteira da OAB apenas para seduzir os demais, mas não passam de fraudadores Jurisdicional, é uma vergonha total.
No Brasil, existem os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E cada um desses poderes são "independentes e harmônicos", segundo o artigo 2º da Constituição Federal.
Defender ou ataca-los sem conhecimento é outro caminho perigoso, o STF deixou de lado a harmonia e sua independência conforma a Constituição Federal, é a mesma coisa de um pastor de Igreja seja ela qual for deixar de lado a Bíblia e sua ordenança pastoral, para abraçar o mundo e sua concupiscência pessoal, ai não adianta reclamar ele negou a Teologia sistemática e toda doutrinação da Igreja de Cristo se tornou apostada.
Vamos analisar no contexto do jornalismo, reparem bem que o Willian fala quase no final da entrevista, o jornalista precisa ficar concentrado e não cortar numa censura branda o entrevistado.
No programa WW que foi ao ar no ultimo domingo (29), Ives Gandra Martins, jurista e professor emérito do Mackenzie, comentou se o STF desequilibra os Poderes no Brasil. Também participaram do programa Oscar Vilhena Vieira, professor da FGV Direito SP, e Tarso Genro, ex-ministro da Justiça. #CNNBrasil
ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbr.tv/2y91K4Q
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil
Dessas plataforma a gazeta Central Blog também faz sua colaboração: Twitter, Instagram, Meta, https:// www.gazetacentral.blogspot.com, além de grupos no whats app e Telegram. Sempre trazendo a verdade sem radicalismo.
Analisando, a participação do jornalista a liberdade da Imprensa ao vivo fica bem claro, é diminuída , já o blog tem plena liberdade de criticar, dentro das quatro linhas da Constituição sem repassar a maldita fake news, dá ao leitor pela capacidade de avaliar o que acontece no Brasil, mas brasileiros foram doutrinados a não ler o blog do google que mantém regras rigorosas e todo cuidado.
Mas nessas eleições Presidencias há algo errado no País, críticas diretas do presidente Jair Bolsonaro ao comportamento de ministros da Corte aprofundam a crise institucional e a guerra de todos contra todos no Brasil, apesar que eles não assume o erro.
Fica claro qual a verdadeira intenção de alguns membros da Corte é politico, eles devem satisfação ao Lula, por isso que nós precisamos conhecer o Direito Constitucional.
O Presidente Bolsonaro tem preocupações séria, O Supremo Tribunal Federal (STF) se mete em tudo? Segundo o presidente Jair Bolsonaro, sim. É mais um capítulo na disputa por soberania no Brasil. Por enquanto, o time dos 11 togados vence de goleada.
O chefe de Estado e de governo do país terá de repensar suas estratégias de exercício do poder e de comunicação. Reclamar pouco adianta.
Quem reclama já perdeu. Na visão popular, é o “STF quem está mandando”. Assim, no imaginário da maioria dos cidadãos, Bolsonaro estaria “refém” ou subordinado à atual escalação Suprema.
Concretamente, o Supremo exerce o poder de julgar, legislar, prender, condenar, investigar, executar, acusar, soltar, mandar, decidir, punir, interditar, restringir, obrigar, abrir e fechar.
Acontece que o poder Supremo não é o Executivo, nem o Legislativo, muito menos o Ministério Público e nem o Comandante ou Chefe das Forças Armadas.
Originariamente, o Supremo deveria ser uma Corte Constitucional. No entanto, com a judicialização da política (ou da politicagem), o STF tem se mostrado “acima de tudo” e “acima de todos”.
Isso é uma vergonha. Só se beneficia o lado errado dos criminosos do colarinho branco, corruptos e que saquearam o Brasil durante 13 anos ou mais, estão indo contra a Constituição e se tornando a Suprema Corte da Venezuela foi assim que o Hugo Chaves fez e que Nicolas Maduro continuou, o foro de são paulo escravizou a nossa Suprema Corte.
O Papel do Supremo: O Poder Supremo é acionado para resolver qualquer assunto, e assim o papel originário do tribunal se banaliza. Cria-se até a falsa imagem de que existe uma “quarta instância” judicial no Brasil.
O Supremo manda prender e soltar “bandidos” (de corruptos a narcotraficantes). Só que a mesma Corte pratica uma aberração a manter detido, em casa, com tornozeleira eletrônica, o jornalista Oswaldo Eustáquio.
O crime dele? Manifestar opinião. Eis a jabuticaba das jabuticabas. Fundamental é constatar que o STF exerce a soberania de seu Poder Supremo. Curiosamente, seus membros não foram eleitos pelo voto do povo. Foram indicados, politicamente, sabatinados pelo Senado e nomeados por presidentes da República. Portanto, seria natural e óbvio ululante que o titular do Palácio do Planalto também exerça sua soberania.
Não existe Membros da Suprema Corte em votação Popular, portanto inferem sim nos Poderes Democráticos, só em Países com ditadura comunista ou socialista as Supremas Cortes tomam poder, se não há mais democracia deste 1990 é só avisar que quem manda é STF, então fecham o Congresso, suspendem as eleições e eles passam nomear os deputados e senadores e prefeitos, vereadores governadores e deputados estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.