RENATO SANTOS ESTUDANTE DE DIREITO numero acadêmico 15.26 E INSCRITO NA AASP numero 1025. 19/08/2022 A Cidade de Guarulhos tem uma história que envergonha a nossa cidade, as atitudes do radicalismo que colocou um prefeito na berlinda da vida politica e marcou a família e a seus amigos.
FONTE: RENATO SANTOS E AUTORIZADO PELA FAMILIA
Essa história triste que aponta as velhas raposas que prejudicaram a sua imagem. Em 1997, Néfi Tales conseguiu eleger-se novamente prefeito de Guarulhos, mas teve seu mandato cassado após ser acusado de irregularidades e aumento do patrimônio incompatível com seus ganhos segundo o Ministério Público de Guarulhos. Néfi estava filiado ao PST, fundou o MDB de Guarulhos e foi filiado ao PRN, PTB e PDT.
Néfi Tales (Guará, 22 de abril de 1938 - São Paulo, 20 de junho de 2003) foi um político brasileiro. Foi vereador, deputado estadual em São Paulo, e prefeito de Guarulhos por duas vezes, porém não chegou a concluir o último mandato por ter sido afastado pela Justiça e cassado posteriormente pela Câmara Municipal.
O que ocorreu nesse caso, foi arbitrariamente cassado, Nefi Talles foi julgado erroneamente por duas vezes, acusado sem merecer.
Por conta desse fato marcado por pessoas radicais, Guarulhos deve um pedido de desculpa por acusações sem antes de conhecer a verdade, a família toda pagou um preço que não merecia, tive a honra de conhece-lo pessoalmente era uma pessoa limpa e honesta e sincera fiz várias entrevista na minha passagem no Jornal da Liga Cultura A´rabe em 1987, na Cidade de Guarulhos.
Foi por causa de acusações infundadas que ele veio ao óbito Morreu, por volta das 16h30 de sexta-feira, o ex-prefeito da cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, Néfi Tales. Aos 65 anos, o também ex-deputado estava internado havia 15 dias no Hospital Panamericano, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital, com problemas circulatórios. Segundo parentes, a causa da morte do ex-prefeito foi insuficiência renal. O corpo de Néfi Tales foi velado na Câmara Municipal de Guarulhos, e, de lá, seguiu para o Cemitério São Judas Tadeu, na Avenida Dr. Timóteo Penteado Esperança, em Vila Picanço, também em Guarulhos, onde o sepultamento foi realizado. Em 1997.
Nessas eleições de 2022, temos o seu filho NEFI TALLES FILHO e por qual razão que escolhi para ser meu representante na Câmara Federal , primeiro lugar por ser honesto, sincero e admirar os esforços para limpar a imagem de seu pai, Nefi foi acusado de tudo pela imprensa da cidade, por politicos ligados a esquerda e pela corrupção a qual seus perseguidores estavam acostumados a fazer.
Vamos falar do filho deputado federal pelo PTB, NÉFI TALLES FILHO, peço o seu reconhecimento do seu pai para o filho a justiça precisa ser feita de uma maneira sincera.
Conheço o Futuro Deputado Federal, como meu pai In- Memoria conhecia muito bem seu pai Professor Néfi Talles, Renato Pereira dos Santos, funcionário da Prefeitura Municipal de Guarulhos deste 1966 até 1993, quando foi recolhido por Deus em 13 de Dezembro de 1993, consequência de derrame.
Filho e Herdeiro do saudoso Ex-prefeito , Ex Deputado Estadual da ALESP, Ex Presidente da casa, e Governador interino do Estado de São Paulo, NÉFI TALES.
Foi Funcionário Público concursado durante 29 anos, na Prefeitura Municipal de Guarulhos. Ele esta na vida publica e politica a mais de 45 anos. Em 1978 a 1988 foi delegado Estadual do MDB ( Movimento Democrático Brasileiro).
Secretariou os trabalhos á mesa da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no biênio 1983 a 1985; onde o Saudoso Deputado e Ex- Prefeito NÉFI TALES, foi eleito Presidente e colocou com o voto de minerva único e exclusivo da (ALESP), em caso de empate MARIO COVAS NA CADEIRA DE PREFEITO DA CAPITAL .
Em 1987, ajudou a secretariar, os trabalhos da Constituição do Estado de São Paulo ( COMISSÃO ESPECIAL DA JUSTIÇA).
Participou diretamente no MOVIMENTO DAS DIRETAS JÁ na Assessoria da Presidencia da Assembleia Legislativa , junto ao saudoso presidente TANCREDO NEVES.
Em 1989 foi Secretário Municipal adjunto de obras do Município de Guarulhos.
Em 1990 Presidiu o Partido Social Trabalhista (PST) em Guarulhos por cinco anos, agora PL.
Em 1992, foi eleito Vereador suplente em Guarulhos pelo extinto PST. Na eleição Municipal de Guarulhos de 1996 foi eleito Vereador suplente. Em 1997 assumiu como Vereador em Guarulhos. Em 1997 foi Secretário Municipal de Serviços Públicos, Limpeza Urbana, Transportes e Malha Viária de Guarulhos Como Secretário de Transportes em 1998 legalizou o transporte Alternativo (Lotações). Guarulhos foi o primeiro Município do País a legalizar os Perueiros (Lotação); sendo seu edital utilizado também para legalizar o lotação na
CAPITAL SP, Campinas, Rio de Janeiro, BELO HORIZONTE MG. e em outros MUNICÍPIOS e ESTADOS DO NOSSO PAÍS.
Tudo isso acompanhei de perto, chegou a hora da verdade, de mostrar a todos por que escolhi para meu deputado federal NEFI TALLES FILHO, quem faz a historia é o blog mas que confirma a veracidade detudo que publico são vocês testemunhas oculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.